Pré-Época 2014/2015

cipri_slb

Citação de: Sparrow em 20 de Julho de 2014, 14:36
Citação de: pcssousa em 20 de Julho de 2014, 14:19
Citação de: Sparrow em 20 de Julho de 2014, 14:12
Estou convencido que existem pessoas que vivem noutro planeta. A taça de honra mais importante que a supertaça? Então se a taça da liga será menos importante que a supertaça...quer dizer que a taça de honra de Lisboa onde participam 4 equipas (no ano passado 2)...é a terceira competição mais importante do nosso futebol? Então as equipas que não são de Lisboa, coitadas que não têm hipótese de disputar a terceira competição mais importante. Extraordinário...

Quanto ao jogo/taça...
O Benfica joga...tem de ganhar.
O jogo é contra o sporting...só pode ganhar.
Uma série de inverdades. Primeiro, no ano passado não participaram 2 equipas. Segundo, onde está definido que a Supertaça é mais importante que a Taça da Liga, agradeço indicação sobre isso, pois acho importante todos sermos instruidos acerca disso.

Hoje entram em campo campeão e vice-campeão nacionais. Na supertaça, não, deve ser por isso que escreveram o que escreveram. Mas de facto, sendo a supertaça uma competição de âmbito nacional, a segunda mais importante organizada pela FPF e a quarta da hierarquia nacional, é mais importante que uma de âmbito regional.   
Não defines o que é verdade ou menos verdade. Onde está escrito que a supertaça é mais importante que a taça da liga, é no mesmo local onde está escrito que o campeonato é mais importante que a taça de Portugal e a taça de Portugal mais importante que a supertaça ou a taça da liga.
Quantas equipas participaram na época passada então? Não houve apenas um jogo?
Hoje entram em campo o campeão e o vice campeão...em torneio de pré época que começou há uns 10 dias. Na época passada estiveram em campo o segundo classificado e o sétimo. Nem percebo a relevância que estás a querer dar às classificações da época anterior.
A supertaça é o campeão contra o vencedor da taça (finalista esta época)...

Acho tão disparatada a comparação que nem dá aso a discussão.
Foram 2 jogos, contra o Sporting e contra o Belenenses

Roy Kent

Citação de: pcssousa em 20 de Julho de 2014, 14:10
Citação de: G-Man em 20 de Julho de 2014, 14:01
Esta merda tão importante como a Supertaça?

LOOOOOOOOL
Conversa para boi dormir.
Merda é aquilo que deitei pela sanita abaixo há pouco. O Benfica não joga competições de merda, os menos atentos é que julgam que sim.

A bem da verdade, esta competição é disputada por 3 dos primeiros 4 classificados do campeonato, tem o campeão nacional e o vice-campeão. É uma competição centenária. Só não é mais forte que a supertaça por causa da data e só tem menos peso porque é de âmbito regional.

SLBFM

Citação de: jp23 em 20 de Julho de 2014, 14:34
Citação de: SLBFM em 20 de Julho de 2014, 14:32
Citação de: jp23 em 20 de Julho de 2014, 14:29
Amigos sabem se é fácil estacionar perto do estádio? Obrigatório ir mais cedo, tipo à hora do primeiro jogo por causa dos bilhetes ou será tranquilo?

Obrigado!

O estádio tem um parque de terra razoavelmente perto,  mas convém ir sedo

À hora do primeiro jogo será suficiente?...

Tenta chegar lá às 19:00 que é suficiente

Cyb3rNeo



pcssousa

Citação de: Royal_Flush em 20 de Julho de 2014, 14:32
Citação de: pcssousa em 20 de Julho de 2014, 14:10
Citação de: G-Man em 20 de Julho de 2014, 14:01
Esta merda tão importante como a Supertaça?

LOOOOOOOOL
Merda é aquilo que deitei pela sanita abaixo há pouco. O Benfica não joga competições de merda, os menos atentos é que julgam que sim.

A bem da verdade, esta competição é disputada por 3 dos primeiros 4 classificados do campeonato, tem o campeão nacional e o vice-campeão. É uma competição centenária. Só não é mais forte que a supertaça por causa da data e só tem menos peso porque é de âmbito regional.

Sabes-me dizer porque se ficaram 20 anos sem disputar esta taça de Honra? Algum motivo em especial?
Sei. Precisamente para não ser um "torneio de pré-época", começaram a disputar-se as Taças de Honra mais adiante na época, nas "abertas" competivas. Chegaram-se a disputar duas edições (de épocas diferentes, claro) no mesmo ano civil, empaçadas 10 ou 11 meses, claro.
As abertas competitivas passaram a ser cada vez menos e passou-se a aproveitar datas em semanas de concentração da selecção nacional, o que privava Benfica e sporting de muitos dos melhores jogadores. Depois começou-se a jogar com um misto de reservas (ainda havia campeonato de reservas) e menos utilizados do plantel. Houve uma ou duas épocas em que o Benfica se recusou a participar e... Acabou.

É mais ou menos isto.
Para mim, neste momento a competição, nestes moldes, não faz sentido.

pcssousa

#6006
Citação de: Sparrow em 20 de Julho de 2014, 14:36
Citação de: pcssousa em 20 de Julho de 2014, 14:19
Citação de: Sparrow em 20 de Julho de 2014, 14:12
Estou convencido que existem pessoas que vivem noutro planeta. A taça de honra mais importante que a supertaça? Então se a taça da liga será menos importante que a supertaça...quer dizer que a taça de honra de Lisboa onde participam 4 equipas (no ano passado 2)...é a terceira competição mais importante do nosso futebol? Então as equipas que não são de Lisboa, coitadas que não têm hipótese de disputar a terceira competição mais importante. Extraordinário...

Quanto ao jogo/taça...
O Benfica joga...tem de ganhar.
O jogo é contra o sporting...só pode ganhar.
Uma série de inverdades. Primeiro, no ano passado não participaram 2 equipas. Segundo, onde está definido que a Supertaça é mais importante que a Taça da Liga, agradeço indicação sobre isso, pois acho importante todos sermos instruidos acerca disso.

Hoje entram em campo campeão e vice-campeão nacionais. Na supertaça, não, deve ser por isso que escreveram o que escreveram. Mas de facto, sendo a supertaça uma competição de âmbito nacional, a segunda mais importante organizada pela FPF e a quarta da hierarquia nacional, é mais importante que uma de âmbito regional.   
Não defines o que é verdade ou menos verdade. Onde está escrito que a supertaça é mais importante que a taça da liga, é no mesmo local onde está escrito que o campeonato é mais importante que a taça de Portugal e a taça de Portugal mais importante que a supertaça ou a taça da liga.
Quantas equipas participaram na época passada então? Não houve apenas um jogo?
Hoje entram em campo o campeão e o vice campeão...em torneio de pré época que começou há uns 10 dias. Na época passada estiveram em campo o segundo classificado e o sétimo. Nem percebo a relevância que estás a querer dar às classificações da época anterior.
A supertaça é o campeão contra o vencedor da taça (finalista esta época)...

Acho tão disparatada a comparação que nem dá aso a discussão.
Está definido estatutariamente que é a Liga que define o campeão nacional e é herdeira do campeonato nacional. Está definido desde 1943 que o Campeonato Nacional da Primeira divisão (onde se estabelece que não é mais que uma renomeação do campeonato da I Liga) é a principal prova do calendário nacional, seguida da Taça de Portugal.
Já postei os recortes várias vezes.

Em lado algum está determinado que a Supertaça é mais importante que a Taça da Liga. Nem pode, em todos os lados do Mundo, as competições de 1 dia (1 jogo) são as menos importantes.

Na edição do ano passado da Taça de Honra participaram 4 equipas.

A Supertaça é mais importante que a Taça de Honra, pois uma tem âmbito nacional e a outra regional.

Zetuga

Dentro destas competicoes parece-me facil ordenar:

Camponato
Taca
Taca da liga
Supertaca
Taca de honra

Mas isto sou eu...

TacuaraCardoso


pilz-e

Mas que raio...um jogo destes em vez de ser numa bela tarde de domingo aí 17/17:30 não...20:30, não dava para agendar para as 23:00 já agora? Quem agendou isto deve ter sido o mesmo GÉNIO que organizou aquela estupenda cerimonia de abertura com as letras de cartão todas manhosas.

Darkboy

Hoje é para ganhar. E não ficar com o rei na barriga, se isso acontecer. É o problema dos derbies da pré-época, no final do jogo há depressão ou euforia.

Espero ver boas exibições dos reforços, uma vez mais.

darkwolf

já sabem se ganharmos a CS desvaloriza, se perdermos o support é campeão.

Fyssas

Parece-me que isto:
Citação de: Zetuga em 20 de Julho de 2014, 14:55
Dentro destas competicoes parece-me facil ordenar:

Camponato
Taca
Taca da liga
Supertaca
Taca de honra

Mas isto sou eu...

é pacífico.
A Taça de Honra se for respeitada pelos clubes, algo que no ano passado não aconteceu, e for colocada numa fase mais adiantada da época pode ganhar mais valor.
Agora que, sendo regional, nem sequer se pode enquadrar com as competições nacionais acho que também não há grande discussão.

pilz-e

Citação de: Zetuga em 20 de Julho de 2014, 14:55
Dentro destas competicoes parece-me facil ordenar:

Camponato
Taca
Taca da liga
Supertaca
Taca de honra

Mas isto sou eu...

eu nem isso...

Campeonato Nacional
Taça de Portugal
Taça da Liga
Supertaça
Eusébio Cup
Torneios Internacionais de Pré-época (este ano temos a Emirates Cup com Arsenal, Valência e Mónaco)
Taça de Honra

darkblood