Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

Mikaeil

Bethinho

---------------------------

anarcos

[Artigo no site da CBF.]

Com sete brasileiras no elenco, Benfica inicia trajetória no futebol feminino
Dani Neuhaus, Ana Alice, Daiane Rodrigues, Maiara, Patricia Llanos, Darlene e Geyse estão entre as precursoras do futebol feminino no time português

Sete brasileiras começaram a escrever história no futebol português. Após se destacarem em seus clubes no Brasil, a goleira Dani Neuhaus, a zagueira Ana Alice, a lateral-direita Daiane Rodrigues, as meias Maiara e Patricia Llanos e as atacantes Darlene e Geyse estão entre as precursoras do futebol feminino do Sport Lisboa e Benfica, que iniciou a equipe para esta temporada e fez a apresentação oficial do time no último sábado (1).

O dia do anúncio oficial, como não poderia ser diferente, foi histórico para o clube e para as jogadoras. Titular no amistoso contra o Deportivo Corunha, que terminou empatado em 2 a 2, Geyse falou do momento especial diante de mais de 8 mil pessoas vibrando pela equipe lusitana no Estádio da Luz.

– Eu mal pude acreditar quando vi. No futebol feminino isso é raro, muita alegria, carinho, calor humano, pessoas gritando pelo seu nome, sensação incrível, saber que as pessoas saíram de casa apenas com o único motivo, vê as atletas do Benfica. Isso é muito gratificante e prazeroso, momento muito feliz – disse a atacante, ao site da CBF.

Aos 24 anos, a goleira Daniele Neuhaus foi a primeira a ser anunciada pelo clube português. Revelada pelo Guarani-SP, a jogadora tem passagens pelo Vitória das Tabocas e pelo Santos, onde conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino em 2017. E, pela Seleção Brasileira, já foi convocada para os Mundiais Sub-17, em 2008, e Sub-20, em 2012, além dos chamados para o time principal.

– Quando recebi a proposta no final ano passado, nem eu acreditei, durante toda a conversa no telefone ficava me perguntando se era verdade mesmo, porque sempre tive esse sonho de jogar fora do Brasil, mas sempre acreditei que viria na hora certa. Graças a Deus, ano passado foi um ano abençoado. Ser campeã brasileira e todas as convocações para a Seleção fizeram meu ano ser uns dos melhores que já tive. E a maior recompensa foi receber essa proposta. Estou muito feliz e realizada, pois sei que estou dando mais um passo importante na minha carreira – declarou a goleira, em entrevista ao site da CBF.

Experiência no ataque

Convocada para os amistosos da Seleção Brasileira contra o Canadá, a atacante Darlene foi liberada da apresentação oficial no Estádio da Luz, mas também falou sobre a responsabilidade histórica de ser uma das precursoras do futebol feminino em um dos clubes mais populares de Portugal.

– Estou muito ansiosa. Vai ser tudo novo. Espero poder ajudar bastante no grupo. Têm muitas brasileiras com muitas qualidades, conheço todas. Tenho certeza que vamos fazer uma boa temporada, com um bom trabalho. Eles vão apoiar muito o grupo, da mesma forma que a gente também vai se dedicar muito. A expectativa maior é poder ajudar a ganhar todos os campeonatos, principalmente o Campeonato Português, que é muito disputado – disse a jogadora, também em entrevista ao site da CBF.

https://www.cbf.com.br/pelo-mundo/noticias/index/com-sete-brasileiras-no-elenco-benfica-apresenta-time-feminino

anarcos

Calendário oficial FPF dos jogos do SLBenfica na 1ª Fase do Campeonato Nacional da II Divisão de Futebol Feminino.

(Nota: nas jornadas 9 e 18 folga por desistência do CAC Pontinha.)

[Clique para ampliar.]

Gradinni

Citação de: nelsonandre em 31 de Agosto de 2018, 15:37
​​​​​​​TABELA (1.ª Volta)           Visitado                     Visitante
1.ª Jornada – 16.09.2018   SL Benfica                     UD Ponte Frielas
2.ª Jornada – 23.09.2018   GD "Os Vidreiros"     SL Benfica
3.ª Jornada – 14.10.2018   SL Benfica                     Sport União Sintrense
4.ª Jornada – 21.10.2018   União FC Almeirim​​​​​​​     SL Benfica
5.ª Jornada – 28.10.2018   SL Benfica                     Sporting CP
6.ª Jornada – 04.11.2018   Casa do Povo de Pego   SL Benfica
7.ª Jornada – 11.11.2018   SL Benfica                     SC União Torreense
8.ª Jornada – 18.11.2018   SF Damaiense             SL Benfica
9.ª Jornada – 25.11.2018   Isento
A única equipa para além da nossa nesta divisão com campo relvado é o U. Almeirim, todas as outras jogam em sintéticos, incluindo as lagartas que vão jogar no campo nº 3 do Estádio Universitário.
Aliás mesmo nas outras séries só há mais 5 com relvados, num total de quase 50
Se calhar por aqui se pode explicar um pouco porque é que para já elas não vão treinar no Seixal

Na 1ª divisão há alguma equipa a jogar em sintético?

nelsonandre

Citação de: ze do café em 06 de Setembro de 2018, 19:00
Citação de: nelsonandre em 31 de Agosto de 2018, 15:37
​​​​​​​TABELA (1.ª Volta)           Visitado                     Visitante
1.ª Jornada – 16.09.2018   SL Benfica                     UD Ponte Frielas
2.ª Jornada – 23.09.2018   GD "Os Vidreiros"     SL Benfica
3.ª Jornada – 14.10.2018   SL Benfica                     Sport União Sintrense
4.ª Jornada – 21.10.2018   União FC Almeirim​​​​​​​     SL Benfica
5.ª Jornada – 28.10.2018   SL Benfica                     Sporting CP
6.ª Jornada – 04.11.2018   Casa do Povo de Pego   SL Benfica
7.ª Jornada – 11.11.2018   SL Benfica                     SC União Torreense
8.ª Jornada – 18.11.2018   SF Damaiense             SL Benfica
9.ª Jornada – 25.11.2018   Isento
A única equipa para além da nossa nesta divisão com campo relvado é o U. Almeirim, todas as outras jogam em sintéticos, incluindo as lagartas que vão jogar no campo nº 3 do Estádio Universitário.
Aliás mesmo nas outras séries só há mais 5 com relvados, num total de quase 50
Se calhar por aqui se pode explicar um pouco porque é que para já elas não vão treinar no Seixal

Na 1ª divisão há alguma equipa a jogar em sintético?

Sim muitas.
Assim de repente lembro-me do Fofó e do A-dos-Francos que já lá fui ver jogos.

Biscai@

O Pedro Guerra disse hoje na BTV que o futebol do Benfica vai ficar ainda mais forte, para estamos atentos às notícias... vale o que vale, mas pela conversa dele parecia ser reforço garantido... vamos ver.

Gradinni

nelsonandre

Na transmissão da Supertaça confirmaram que a Matilde ainda não tinha renovado. Só temos uma miúda de 18 anos para DD portanto era excelente!

Sent from my WAS-LX1A using Tapatalk

anarcos

Citação de: Biscai@ em 11 de Setembro de 2018, 19:15
O Pedro Guerra disse hoje na BTV que o futebol do Benfica vai ficar ainda mais forte, para estamos atentos às notícias... vale o que vale, mas pela conversa dele parecia ser reforço garantido... vamos ver.

Obrigaste-me a ver o "Em Linha" todo. ;D (E o PG nem é personagem do meu agrado.)
Realmente, a Carina Bento já queria fechar o programa e ele ainda fez questão de passar essa mensagem, o que me deixou intrigado.

Não quero alimentar especulações, mas... :confused: