Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

BlankFile

Citação de: Theroux em 03 de Março de 2017, 22:32
Gozar com o futebol feminino no ano em que entraram no top 16 europeu é que coiso.

A selecção masculina precisou de mais tempo para chegar a uma competição internacional, portanto até agora tudo normal.

PS. Se possível, evitem poluir o tópico.

Eu não gozei com o futebol feminino. Constatei um facto apenas.

Eu aplaudo que tenham alcançado a fase final de um europeu pela primeira vez e espero que façam boa figura.

pcssousa

Citação de: Theroux em 03 de Março de 2017, 22:58
Citação de: pcssousa em 03 de Março de 2017, 22:56
Gozar com o futebol feminino no ano em que entraram no top 16 europeu é que coiso.

A selecção masculina precisou de mais tempo para chegar a uma competição internacional, portanto até agora tudo normal.

Vamos fazer contas: A primeira grande competição oficial do futebol masculino foram os jogos olímpicos de 1928, que era a grande competição da altura.
Quando se iniciou o futebol feminino em Portugal e quantos anos demorou a ir a um Euro?

Fiz o post depois de fazer as contas.

Então fizeste mal as contas. Muito mal até.
Que eu saiba, o primeiro jogo de uma selecção nacional masculina em representação da FPF data de 1921. Em 1928, 7 anos depois, fomos à maior competição.
Que eu saiba, o primeiro jogo de uma selecção feminina em representação da FPF data de 1981.

Resultado? Contas mal feitas e evitaste responder à minha pergunta.

Aqui o segredo é falar do futebol feminino evitando falar do masculino e muito menos fazer comparações. Isto porquê? Simples:
- 7 anos após a primeira selecção masc, conseguimos ir disputar a maior prova de selecções.
- A primeira vez que éramos para ir a um Mundial masculino, recusámos. Foi em 1950... Veremos se tal acontece com as senhoras.
- A primeira vez que fomos a um Mundial masculino, ficámos no pódio.
- A primeira vez que fomos a um europeu masculino (atenção ao pormaior de ser um euro a 8 equipas) ficámos no pódio
- Na sexta edição de uma taça dos clubes campeões da europa, um clube português venceu-a.

Vale a pena fazer comparações estupidas? Acho que não... Cada um defenda o que entender mas sem entrar por aí.

Theroux

Citação de: pcssousa em 04 de Março de 2017, 07:53
Citação de: Theroux em 03 de Março de 2017, 22:58
Citação de: pcssousa em 03 de Março de 2017, 22:56

Vamos fazer contas: A primeira grande competição oficial do futebol masculino foram os jogos olímpicos de 1928, que era a grande competição da altura.
Quando se iniciou o futebol feminino em Portugal e quantos anos demorou a ir a um Euro?

Fiz o post depois de fazer as contas.

Então fizeste mal as contas. Muito mal até.
Que eu saiba, o primeiro jogo de uma selecção nacional masculina em representação da FPF data de 1921. Em 1928, 7 anos depois, fomos à maior competição.
Que eu saiba, o primeiro jogo de uma selecção feminina em representação da FPF data de 1981.

Resultado? Contas mal feitas e evitaste responder à minha pergunta.

Aqui o segredo é falar do futebol feminino evitando falar do masculino e muito menos fazer comparações. Isto porquê? Simples:
- 7 anos após a primeira selecção masc, conseguimos ir disputar a maior prova de selecções.
- A primeira vez que éramos para ir a um Mundial masculino, recusámos. Foi em 1950... Veremos se tal acontece com as senhoras.
- A primeira vez que fomos a um Mundial masculino, ficámos no pódio.
- A primeira vez que fomos a um europeu masculino (atenção ao pormaior de ser um euro a 8 equipas) ficámos no pódio
- Na sexta edição de uma taça dos clubes campeões da europa, um clube português venceu-a.

Vale a pena fazer comparações estupidas? Acho que não... Cada um defenda o que entender mas sem entrar por aí.

Erro meu, não fui suficientemente específico. Concordo que se devem evitar comparações estúpidas.

Theroux

Citação de: BlankFile em 03 de Março de 2017, 21:04
Citação de: Bethinho em 03 de Março de 2017, 20:56
um pequeno OT:Portugal acaba de perder 6-0 com a Dinamarca.

Fortíssimo, o futebol feminino português.

Empataram com a 4ª selecção do ranking FIFA.

BELHA GUARDA

A malta gosta é de "coiso e tal..."

Tr - 17

Era bonito ter uma equipa de futebol feminino.

E para "promover" a modalidade, podíamos contratar a Hope Solo para a baliza, a Anouk Hoogendjik para o meio-campo, e a Alex Morgan para o ataque.

...

Mas a sério, era bom se houvessem condições para ter a modalidade.

Semper Fidelis

Quando?
Quando a mulher do Mendes tiver o passe de algumas meninas
:2funny:

BlankFile

Citação de: Theroux em 07 de Março de 2017, 10:45
Citação de: BlankFile em 03 de Março de 2017, 21:04
Citação de: Bethinho em 03 de Março de 2017, 20:56
um pequeno OT:Portugal acaba de perder 6-0 com a Dinamarca.

Fortíssimo, o futebol feminino português.

Empataram com a 4ª selecção do ranking FIFA.

Só me convencem se ganharem o Europeu.  ;D

Theroux

O futebol feminino e o positivo exemplo dado pelo Sporting

http://www.mktesportivo.com/2017/03/o-futebol-feminino-e-o-positivo-exemplo-dado-pelo-sporting/

Sporting a ser notícia pela positiva a nível internacional, neste caso num site brasileiro.

Não só pela equipa, mas pela forma como a promovem. Aliás, ela é mais promovida nas redes sociais que qualquer equipas das nossas modalidades, é que nem há sequer comparação. Mas isso já é outro assunto.

Mais de 4.000 praticantes são bom sinal para o futebol feminino – Mónica Jorge

Número que deve duplicar ainda antes do final da década. A presença no mundial ainda é uma miragem, mas tanto Sporting como Braga têm excelentes condições para fazer boas Champions.

LX

Sinceramente já vi com melhores olhos a criação de uma equipa feminina, é naquela.. tipo, era engraçado, mas também passo sem ela, penso que haja melhores sítios onde investir dinheiro.

The Eagle 10

https://www.facebook.com/SLBenfica/videos/10158341807320716/

Para quem tanto reclamava, este vídeo parece bastante evidente e no fim aparece o reforço que faltava.

Theroux

Citação de: King 7 em 13 de Março de 2017, 08:29

Para quem tanto reclamava, este vídeo parece bastante evidente e no fim aparece o reforço que faltava.

Presumo que seja fina ironia.

Eagle Heart

Citação de: Theroux em 13 de Março de 2017, 10:59

[/qu

Qual vai ser o negocio que vai envolver a Hello Kitty?

Eagle Heart

Citação de: Eagle Heart em 13 de Março de 2017, 15:09

[/qu

Qual vai ser o negocio que vai envolver a Hello Kitty?

E parece que se vai saber hoje antes do jogo com o Belenenses.

Divi filius

Já voltamos a ter ciclismo? Temos modalidades que não lembram à pichinha do menino Jesus, mas voltarmos a ter uma das modalidades principais e que acompanha o Benfica desde os tempos mais longínquos é que não...