Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

McStark

Mas como é que é possível o Benfica não ter começado já esta época a construção de uma equipa feminina sério de futebol?

É uma obrigatoriedade. É inevitável. O Benfica é dos clubes mais eclécticos do mundo e só teria a ganhar com a promoção desta modalidade.

Sim, o Sporting x Braga foi uma excelente propaganda para a modalidade apesar de ter apresentado uma qualidade de futebol patética comparada com o futebol masculino, mas isso é normal.

O Futebol Feminino tem de de ter sempre o apoio da formação. Tem tudo para crescer bastante nos próximos anos.

Luisão_Rei

Só concordo com a criação de uma equipa de futebol feminino se for da responsabilidade da SAD.

Se for do Clube, acho mal tirarem dinheiro às outras modalidades para darem ao futebol feminino.

BlankFile

Citação de: Theroux em 03 de Março de 2017, 22:32
Gozar com o futebol feminino no ano em que entraram no top 16 europeu é que coiso.

A selecção masculina precisou de mais tempo para chegar a uma competição internacional, portanto até agora tudo normal.

PS. Se possível, evitem poluir o tópico.

Eu não gozei com o futebol feminino. Constatei um facto apenas.

Eu aplaudo que tenham alcançado a fase final de um europeu pela primeira vez e espero que façam boa figura.

pcssousa

Citação de: Theroux em 03 de Março de 2017, 22:58
Citação de: pcssousa em 03 de Março de 2017, 22:56
Citação de: Theroux em 03 de Março de 2017, 22:32
Gozar com o futebol feminino no ano em que entraram no top 16 europeu é que coiso.

A selecção masculina precisou de mais tempo para chegar a uma competição internacional, portanto até agora tudo normal.

PS. Se possível, evitem poluir o tópico.

Vamos fazer contas: A primeira grande competição oficial do futebol masculino foram os jogos olímpicos de 1928, que era a grande competição da altura.
Quando se iniciou o futebol feminino em Portugal e quantos anos demorou a ir a um Euro?

Fiz o post depois de fazer as contas.

Então fizeste mal as contas. Muito mal até.
Que eu saiba, o primeiro jogo de uma selecção nacional masculina em representação da FPF data de 1921. Em 1928, 7 anos depois, fomos à maior competição.
Que eu saiba, o primeiro jogo de uma selecção feminina em representação da FPF data de 1981.

Resultado? Contas mal feitas e evitaste responder à minha pergunta.

Aqui o segredo é falar do futebol feminino evitando falar do masculino e muito menos fazer comparações. Isto porquê? Simples:
- 7 anos após a primeira selecção masc, conseguimos ir disputar a maior prova de selecções.
- A primeira vez que éramos para ir a um Mundial masculino, recusámos. Foi em 1950... Veremos se tal acontece com as senhoras.
- A primeira vez que fomos a um Mundial masculino, ficámos no pódio.
- A primeira vez que fomos a um europeu masculino (atenção ao pormaior de ser um euro a 8 equipas) ficámos no pódio
- Na sexta edição de uma taça dos clubes campeões da europa, um clube português venceu-a.


Vale a pena fazer comparações estupidas? Acho que não... Cada um defenda o que entender mas sem entrar por aí.

Theroux

Citação de: pcssousa em 04 de Março de 2017, 07:53
Citação de: Theroux em 03 de Março de 2017, 22:58
Citação de: pcssousa em 03 de Março de 2017, 22:56
Citação de: Theroux em 03 de Março de 2017, 22:32
Gozar com o futebol feminino no ano em que entraram no top 16 europeu é que coiso.

A selecção masculina precisou de mais tempo para chegar a uma competição internacional, portanto até agora tudo normal.

PS. Se possível, evitem poluir o tópico.

Vamos fazer contas: A primeira grande competição oficial do futebol masculino foram os jogos olímpicos de 1928, que era a grande competição da altura.
Quando se iniciou o futebol feminino em Portugal e quantos anos demorou a ir a um Euro?

Fiz o post depois de fazer as contas.

Então fizeste mal as contas. Muito mal até.
Que eu saiba, o primeiro jogo de uma selecção nacional masculina em representação da FPF data de 1921. Em 1928, 7 anos depois, fomos à maior competição.
Que eu saiba, o primeiro jogo de uma selecção feminina em representação da FPF data de 1981.

Resultado? Contas mal feitas e evitaste responder à minha pergunta.

Aqui o segredo é falar do futebol feminino evitando falar do masculino e muito menos fazer comparações. Isto porquê? Simples:
- 7 anos após a primeira selecção masc, conseguimos ir disputar a maior prova de selecções.
- A primeira vez que éramos para ir a um Mundial masculino, recusámos. Foi em 1950... Veremos se tal acontece com as senhoras.
- A primeira vez que fomos a um Mundial masculino, ficámos no pódio.
- A primeira vez que fomos a um europeu masculino (atenção ao pormaior de ser um euro a 8 equipas) ficámos no pódio
- Na sexta edição de uma taça dos clubes campeões da europa, um clube português venceu-a.


Vale a pena fazer comparações estupidas? Acho que não... Cada um defenda o que entender mas sem entrar por aí.

Erro meu, não fui suficientemente específico. Concordo que se devem evitar comparações estúpidas.

Theroux

#890
Citação de: BlankFile em 03 de Março de 2017, 21:04
Citação de: Bethinho em 03 de Março de 2017, 20:56
um pequeno OT:Portugal acaba de perder 6-0 com a Dinamarca.

Fortíssimo, o futebol feminino português.

Empataram com a 4ª selecção do ranking FIFA.

BELHA GUARDA

A malta gosta é de "coiso e tal..."

Tr - 17

Era bonito ter uma equipa de futebol feminino.

E para "promover" a modalidade, podíamos contratar a Hope Solo para a baliza, a Anouk Hoogendjik para o meio-campo, e a Alex Morgan para o ataque.


...


Mas a sério, era bom se houvessem condições para ter a modalidade.

Semper Fidelis

Quando?
Quando a mulher do Mendes tiver o passe de algumas meninas
:2funny:

BlankFile

Citação de: Theroux em 07 de Março de 2017, 10:45
Citação de: BlankFile em 03 de Março de 2017, 21:04
Citação de: Bethinho em 03 de Março de 2017, 20:56
um pequeno OT:Portugal acaba de perder 6-0 com a Dinamarca.

Fortíssimo, o futebol feminino português.

Empataram com a 4ª selecção do ranking FIFA.

Só me convencem se ganharem o Europeu.  ;D

Theroux

O futebol feminino e o positivo exemplo dado pelo Sporting

http://www.mktesportivo.com/2017/03/o-futebol-feminino-e-o-positivo-exemplo-dado-pelo-sporting/

Sporting a ser notícia pela positiva a nível internacional, neste caso num site brasileiro.

Não só pela equipa, mas pela forma como a promovem. Aliás, ela é mais promovida nas redes sociais que qualquer equipas das nossas modalidades, é que nem há sequer comparação. Mas isso já é outro assunto.

Mais de 4.000 praticantes são bom sinal para o futebol feminino – Mónica Jorge

Número que deve duplicar ainda antes do final da década. A presença no mundial ainda é uma miragem, mas tanto Sporting como Braga têm excelentes condições para fazer boas Champions.

LX

Sinceramente já vi com melhores olhos a criação de uma equipa feminina, é naquela.. tipo, era engraçado, mas também passo sem ela, penso que haja melhores sítios onde investir dinheiro.

The Eagle 10

https://www.facebook.com/SLBenfica/videos/10158341807320716/

Para quem tanto reclamava, este vídeo parece bastante evidente e no fim aparece o reforço que faltava.

Theroux

Citação de: King 7 em 13 de Março de 2017, 08:29


Para quem tanto reclamava, este vídeo parece bastante evidente e no fim aparece o reforço que faltava.

Presumo que seja fina ironia.

Eagle Heart

Citação de: Theroux em 13 de Março de 2017, 10:59
Citação de: King 7 em 13 de Março de 2017, 08:29


Para quem tanto reclamava, este vídeo parece bastante evidente e no fim aparece o reforço que faltava.

Presumo que seja fina ironia.
[/qu
Citação de: Theroux em 13 de Março de 2017, 10:59
Citação de: King 7 em 13 de Março de 2017, 08:29


Para quem tanto reclamava, este vídeo parece bastante evidente e no fim aparece o reforço que faltava.

Presumo que seja fina ironia.

Qual vai ser o negocio que vai envolver a Hello Kitty?