Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

Rikurveojmal

Citação de: T1n0_SLB em 12 de Maio de 2015, 20:46
Citação de: Rikurveojmal em 12 de Maio de 2015, 20:36
Perante falta de argumentos usa-se termos juvenis de internet...


Mas qual falta de argumentos?
Tens consciência que uma equipa feminina seria amadora, não tens?
Qual sorvedor de dinheiro, o dinheiro de um salario da equipa principal daria para a época toda.
Ou achas que as equipas de futsal e hoquei são também sorvedores de dinheiro?
Sorvedores de dinheiro são os Candeias, os Marcais e os Micheis.

E eu não falei de Luis Felipes também.
Sendo assim pede também para o tiro ao pombo e o bilhar submarino e depois diz para fazerem anúncios para emprego não remunerado.

T1n0_SLB

Citação de: Rikurveojmal em 12 de Maio de 2015, 20:53
Citação de: T1n0_SLB em 12 de Maio de 2015, 20:46
Citação de: Rikurveojmal em 12 de Maio de 2015, 20:36
Perante falta de argumentos usa-se termos juvenis de internet...


Mas qual falta de argumentos?
Tens consciência que uma equipa feminina seria amadora, não tens?
Qual sorvedor de dinheiro, o dinheiro de um salario da equipa principal daria para a época toda.
Ou achas que as equipas de futsal e hoquei são também sorvedores de dinheiro?
Sorvedores de dinheiro são os Candeias, os Marcais e os Micheis.

E eu não falei de Luis Felipes também.
Sendo assim pede também para o tiro ao pombo e o bilhar submarino e depois diz para fazerem anúncios para emprego não remunerado.

Desisto.

Di Nes

http://www.jf-benfica.pt/lisbon-womens-cup-2015/

Benfica recebe Lisbon Women´s Cup 2015

A Freguesia de Benfica recebe, nos dias 23 e 24 de maio, o Lisbon Women´s Cup 2015, o único torneio internacional de futebol feminino de clubes Portugal.

Organizado pelo Clube Futebol Benfica – cuja equipa feminina, o Fófó, conquistou o Campeonato Nacional desta época 2014/2015 – o torneio conta com o apoio da Junta de Freguesia de Benfica, da Câmara Municipal de Lisboa, do Turismo de Lisboa e da Associação de Futebol de Lisboa.

São convidadas do Lisbon Women´s Cup 2015, que se realiza no Estádio Francisco Lázaro, em Benfica, as equipas femininas do Atletico Madrid, do FC Eindhoven e do CD Transportes Alcaine- Zaragoza.

A iniciativa tem como objetivo contribuir para a promoção do futebol feminino em Portugal e, em particular, na cidade de Lisboa e na Freguesia de Benfica, dando a conhecer a modalidade sobretudo aos mais jovens. Em paralelo, decorrerão ações para promoção do desporto junto de potenciais atletas femininas.

A Meia-final do torneio disputa-se no sábado, dia 23 de maio, e a Final no domingo.

Além do troféu para a equipa vencedora, será entregue um prémio Fair Play.

O futebol feminino tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos na Europa e também no nosso país. Dados da UEFA revelam que há mais de 1 milhão de jogadoras femininas registadas na Europa, sendo cerca de 720 mil jovens atletas. Quase 70 mil clubes europeus têm equipas de futebol feminino.

Em Portugal, a modalidade começou a ser praticada em 1985 e conta já com perto de 2 mil jogadoras registadas, a maioria das quais jovens com menos de 18 anos. Nos últimos 5 anos, o número de jogadoras registadas cresceu 16%. Existem atualmente 50 equipas de futebol feminino registadas em Portugal.

Calendário do Torneio:
​23 Maio – Meia Final - 14.30h: Clube Futebol Benfica x Atletico Madrid
23 Maio – Meia Final - 16.30h: CD Transportes Alcains - Zaragoza x F.C. Eindhoven

24 Maio – 3º e 4º lugar – 14.30h

24 Maio – Final – 16.30h


Theroux

Convívio de Futebol Feminino no Estádio da Luz

https://www.youtube.com/watch?v=kNUdDFz1L0g

Resta continuar a aguardar pelo "sim" ou "não" para 15/16.

Thorondor

Citação de: Theroux em 11 de Maio de 2015, 20:12
Dois clubes que também são bastante eclécticos e nesta área já passaram o Benfica.

Mega derby em futebol feminino:

https://www.youtube.com/watch?v=KrGzgVzkEnY

Vale a pena ver quanto mais não seja pela quantidade incrível de entradas a matar que fazem. Futebol argentino!
dassssssssssssss meiguinhas. pqp.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Thorondor em 19 de Maio de 2015, 23:24
Citação de: Theroux em 11 de Maio de 2015, 20:12
Dois clubes que também são bastante eclécticos e nesta área já passaram o Benfica.

Mega derby em futebol feminino:

https://www.youtube.com/watch?v=KrGzgVzkEnY

Vale a pena ver quanto mais não seja pela quantidade incrível de entradas a matar que fazem. Futebol argentino!
dassssssssssssss meiguinhas. pqp.

O engraçado é que depois da carniçaria que foi, abraçam-se no final do jogo... 


Theroux

Patrícia Morais só dirá `au revoir` ao futebol internacional no dia em que receber um convite do... Benfica

Foi com o objetivo de evoluir num campeonato mais exigente e competitivo que Patrícia Morais, jovem guarda-redes de 22 anos, rumou a França no verão passado, para representar o Yzeure, clube então recém-promovido à 2.ª Divisão. Jogar fora de Portugal sempre fora uma ambição da internacional lusa, que conta ainda com passagens pelo A-dos-Francos, 1.º Dezembro, Ponte Frielas e Escola Feminina de Setúbal. O assédio do emblema gaulês, por sua vez, também já vinha de trás.

«Há cerca de três anos recebi uma proposta para ir lá jogar, depois de ter participado num pequeno torneio em Montpellier. Na altura, não aceitei. Estava prestes a entrar nos quadros da Seleção A, onde queria ganhar experiência e poder afirmar-me, para depois, sim, dar um passo rumo ao estrangeiro», conta a A BOLA a guardiã lusa.

O Yzeure, no entanto, não desistiu e voltou a entrar em contacto com a jogadora no final da época passada. A resposta de Patrícia, desta vez, foi bem diferente. «Senti que estava na altura de arriscar. As negociações decorreram de forma rápida pois o clube já me conhecia como jogadora», explica.

Na luta pela subida à 1.ª Divisão

Quase um ano volvido desde a chegada a Yzeure, pequena cidade que acolheu de braços abertos a jovem guarda-redes, o balanço não podia ser mais positivo. «Está a correr muito bem. A nível pessoal, sinto que evolui muito e espero continuar a crescer, como jogadora e guarda-redes. Em termos coletivos, infelizmente, não está a terminar da forma que queríamos», revela Patrícia, que neste momento, a uma jornada do final da temporada, luta pela subida à 1.ª Divisão, embora o cenário não seja o mais promissor.

«Estamos em 2.º lugar, perdemos o jogo mais importante da época contra o atual 1.º classificado, o La Roche. Falta só uma jornada, vamos defrontar uma equipa difícil mas nunca se sabe, tudo é possível. Seria fantástico poder defrontar equipas de topo como o Lyon e o PSG, qualquer jogadora gostaria de competir a um nível altíssimo», revela.

Adeptos exigentes

Mesmo a jogar no segundo escalão, Patrícia admite que sentiu muitas diferenças entre o futebol luso e o francês, a começar pela intensidade dos treinos.

«São muito mais físicos, as minhas pernas quase não mexiam no primeiro mês. Além disso, aqui temos condições fantásticas, quando jogamos fora, por exemplo, fazemos longas viagens e temos sempre de dormir em hotéis, algo que não era possível em Portugal», constata a jovem guarda-redes, salientando que, para isso, muito contribuem, também, os apoios concedidos aos clubes, nomeadamente através dos patrocínios.

«Sem dúvida. Aqui, cada equipa feminina deve ter entre três a quatro patrocinadores. Em Portugal já é difícil ter um...», lamenta a internacional portuguesa. O apoio dos adeptos, revela, também merece destaque por parte de Patrícia:

«Os jogos, mesmo sendo a pagar, têm sempre muita gente a assistir. Os adeptos apoiam-nos muito, sim, mas também exigem muito. Se estivermos a ganhar por 1-0, eles pedem mais três ou quatro golos, querem espetáculo. Isso é muito bom.»

Yzeure, terra pacata onde nada acontece e tudo fecha cedo

À chegada a Yzeure, terra pacata, acolhedora, situada no centro de França, Patrícia encontrou de pronto uma contrariedade: a língua. «O primeiro mês foi algo complicado por isso mesmo. Já sabia o básico mas mesmo assim tinha de comunicar por gestos com a rapariga que vivia comigo, que é internacional dos Camarões, e com o resto da equipa, pois não conseguia perceber nem responder ao que diziam.

Um entrave que, de resto, acabou por ser facilmente ultrapassado. «Sempre tive muita curiosidade e vontade de aprender, o que facilitou bastante as coisas. Nos treinos, perguntava sempre ao meu treinador o que ele queria dizer quando explicava os exercícios. Foi assim que fui aprendendo. Em três meses já falava francês normalmente», reconhece orgulhosamente.

A alimentação, revela, esteve longe de ser um problema. À exceção, claro está, das saudades da comida da mãe. «Sou um pouco esquisita com a comida doutros países mas a verdade é que não notei diferenças em relação a Portugal. Sinto falta do empadão de carne que a minha mãe me fazia muito, sou um desastre na cozinha», graceja.

Em Yzeure, Patrícia precisa apenas de 30 segundos para chegar ao campo de treinos e outros cinco minutos para chegar ao estádio onde têm lugar os jogos. Não tem de enfrentar a azáfama típica dos transportes públicos mas ainda estranha a tranquilidade da pequena cidade francesa, onde nada acontece a partir das seis da tarde.

«É uma terra bonita mas tem muita pouca coisa para ver. É tudo muito calmo, não se ouve ninguém na rua, tudo fecha mais cedo, por volta das 18 horas. Restaurantes, só mesmo a 45 minutos de Yzeure», diz.

Benfica longe da vista mas perto do coração

Mesmo longe de Portugal, Patrícia não deixa de acompanhar o que por cá se passa no que ao futebol diz respeito, tendo, inclusive, festejado efusivamente a conquista do 34.º título pelo Benfica, no passado domingo.

«É o clube do meu coração , passei a noite toda no site do Benfica a acompanhar a festa. Fiquei muito triste por não ter estado presente, como aconteceu das outras vezes em que o Benfica se sagrou campeão. Sofro mesmo pelo meu clube», admite.

Futuro, para já, não passa por Portugal

Apesar das saudades, regressar a Portugal não está nos objetivos de Patrícia, que pretende continuar a crescer numa liga estrangeira mais competitiva. Mas não deixa de piscar o olho a Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados.

«Para jogar no Benfica, sim, voltarei...», começou por dizer a guarda-redes. «Não digo que é um sonho, mas gostaria que apostassem mais no futebol feminino. É sempre bom ver o clube do nosso coração abrir portas à prática da modalidade no feminino», explicou.

«Quero continuar a jogar no estrangeiro porque ainda tenho muitas coisas para conquistar. Sou uma jogadora ambiciosa e vou querer alcançar o que sempre sonhei. Regressarei a Portugal talvez apenas para terminar a carreira, embora não sabendo o que o futuro me reserve até lá.»


__________________________

Como esta jogadore há umas centenas, mais as milhares de sub-10/12 que não são federadas e adorariam jogar pelo Benfica.

Não sei do que estão à espera...

Theroux

O Futebol Benfica apresentou à UEFA a candidatura à organização da Liga dos Campeões. O clube lisboeta, campeão nacional 2014/15, quer organizar e participar na fase de grupos da Liga dos Campeões. "Apresentámos a candidatura e há uma grande expectativa. Estamos convencidos que vamos organizá-lo", afirmou Domingos Estanislau (na foto), presidente do clube.
__________

Era excelente.

Thorondor

Demora muito? 300 mil de orçamento deve dar para uma época...

heart_slb

Citação de: Thorondor em 19 de Maio de 2015, 23:24
Citação de: Theroux em 11 de Maio de 2015, 20:12
Dois clubes que também são bastante eclécticos e nesta área já passaram o Benfica.

Mega derby em futebol feminino:

https://www.youtube.com/watch?v=KrGzgVzkEnY

Vale a pena ver quanto mais não seja pela quantidade incrível de entradas a matar que fazem. Futebol argentino!
dassssssssssssss meiguinhas. pqp.
depois de ver isto fico com uma duvida:
futebol não é para ???? (meninas/os?) Muitas dessas faltas se fosse ao moutinho, ficava sem jogar meio ano!!!

Theroux

Citação de: Thorondor em 02 de Junho de 2015, 19:15
Demora muito? 300 mil de orçamento deve dar para uma época...

Até chega para fazer história na Champions.

Theroux

#327
Existem em Portugal 2579 jogadoras de futebol federadas, o que é um número coiso.

Quem quiser apoiar o Benfica no Jamor que se desloque lá no próximo Sábado pois às 17h vai ter lugar a final da Taça de Portugal, jogo que vai ser transmitido pela A Bola Tv.

Primeira academia de futebol feminino, no Estoril, já abriu, com 28 inscrições.

https://www.youtube.com/watch?v=M3y6XECbzTs

Di Nes


Theroux

Capas dos jornais portugueses quando Portugal se estrear num mundial:




























ahahahahahahahahahahahaha