Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

Cyb3rNeo

CLUBES DA LIGA CONVIDADOS PARA CAMPEONATO NACIONAL

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai convidar os 18 clubes da Liga NOS para apresentarem uma equipa no campeonato da 1.ª divisão de futebol feminino na próxima época. A revelação foi feita esta tarde, num encontro com jornalistas do presidente da FPF, Fernando Gomes, e da diretora do organismo, Monica Jorge. Ao lado de ambos estava também Teresa Mira Godinho, CEO da Allianz Portugal, principal patrocinador do futebol feminino.

O plano é juntar quatro novas equipas às 10 que já lá estejam por mérito desportivo. Os convites seguirão em fevereiro e, caso haja mais de quatro clubes a responder afirmativamente ao desafio, então a FPF irá fazer uma seleção com base em critérios que serão definidos até ao final deste mês. Tudo para aumentar o interesse sobre o futebol feminino e, por consequência, fazer disparar o número de praticantes. "É um processo semelhante ao que foi feito por países como Inglaterra e França, que tiveram muito sucesso", explicou Fernando Gomes.

O líder da FPF garantiu apoios aos clubes que decidirem criar equipas femininas, nomeadamente no pagamento dos seguros das atletas e no transporte. Além disso, Gomes prometeu criar medidas de "proteção aos clubes mais pequenos que tanto têm investido no futebol feminino ao longo destes anos". "A intenção não é dar oportunidade a um clube para fazer desaparecer outros", explicou. Ao mesmo tempo, a FPF irá tentar chegar a acordo com uma estação de TV para transmitir até 10 jogos, de forma a dar visibilidade ao principal sponsor.

Esta é mais uma das medidas que fazem parte do plano estratégico da FPF para fazer disparar o número de mulheres a jogar futebol, prosseguindo o crescimento registado nos últimos anos (de 2014 para 2015, esse aumento foi de 17,8 por cento). Foi lançada a Supertaça feminina, um campeonato nacional de sub-19, que é jogado no modelo de futebol de 9, e diversos torneiros regionais e nacionais. Além disso, foram criados centros de treino de futebol feminino - com relvados obrigatórios, pelo menos dois treinadores e uma equipa médica - que recebem apoios da FPF e enviam mensalmente relatórios sobre as suas atividades.

Os objetivos são claros e ambiciosos: até 2020, a Federação quer duplicar o número atual de jogadoras federadas (são 5.906, incluindo as de futsal e futebol de praia, o que equivale a 3,66 por cento do número total de federados) e colocar a Seleção Nacional no top 25 do ranking FIFA - Portugal é, neste momento, 40.º.

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/clubes-da-liga-convidados-para-campeonato-nacional.html

Theroux

Será desta?

Só falta a FPF raptar os dirigentes até aceitarem criar uma equipa...

BlankFile

Citação de: Theroux em 15 de Janeiro de 2016, 20:46
Será desta?

Só falta a FPF raptar os dirigentes até aceitarem criar uma equipa...

E será que o Benfica tem interesse neste projecto?

Será que tem condições para albergar mais uma equipa no CFC, apesar de haverem mais campos?

São perguntas que se devem colocar a quem de direito.

Theroux

#393
Citação de: BlankFile em 16 de Janeiro de 2016, 02:08
Citação de: Theroux em 15 de Janeiro de 2016, 20:46
Será desta?

Só falta a FPF raptar os dirigentes até aceitarem criar uma equipa...

E será que o Benfica tem interesse neste projecto?

Será que tem condições para albergar mais uma equipa no CFC, apesar de haverem mais campos?

São perguntas que se devem colocar a quem de direito.

1. A direcção tem 0 interesse, senão já tinha equipa. Já se sabe a que ritmo funciona o feminino no clube.
2. A questão das condições no CFC, ou em outro sítio qualquer, nem se coloca.

Que surpreendam...

BlankFile

Citação de: Theroux em 16 de Janeiro de 2016, 02:17
Citação de: BlankFile em 16 de Janeiro de 2016, 02:08
Citação de: Theroux em 15 de Janeiro de 2016, 20:46
Será desta?

Só falta a FPF raptar os dirigentes até aceitarem criar uma equipa...

E será que o Benfica tem interesse neste projecto?

Será que tem condições para albergar mais uma equipa no CFC, apesar de haverem mais campos?

São perguntas que se devem colocar a quem de direito.

1. A direcção tem 0 interesse, senão já tinha equipa. Já sabe a que ritmo funciona o feminino no clube.
2. A questão das condições no CFC, ou em outro sítio qualquer, nem se coloca.

Que surpreendam...

Tenho sérias dúvidas que o Benfica aceite este convite.

Theroux

A única coisa que sei é que se não aceitarem estão a prestar um serviço muito mau ao clube.

melanda72

Eu sou 100% a favor e condições para ter uma equipa femenina é o que não falta.
O dinheiro que se gasta em entulho para depois nem sequer vestir a camisola do cube dava bem para pagar uma época de ftebol femenino.
Talvez aqui no fórum cria-se um movimento de apoio à criaçao da equipa.

Theroux



Embaraçoso, mas felizmente é uma situação que tem os dias contados.

Só falta saber se o Benfica vai liderar ou continuar a enfiar a cabeça na areia.

cernache1



cernache1

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Janeiro de 2016, 20:04
Citação de: cernache1 em 16 de Janeiro de 2016, 18:33
Nunca. Obrigado.

queres desenvolver porquê?

Não gosto minimamente. Vi muitos jogos ao mais alto nível (finais de liga dos campeões por exemplo) não acho piada nenhuma. Prefiro ver futebol juvenil.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: cernache1 em 16 de Janeiro de 2016, 20:06
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Janeiro de 2016, 20:04
Citação de: cernache1 em 16 de Janeiro de 2016, 18:33
Nunca. Obrigado.

queres desenvolver porquê?

Não gosto minimamente. Vi muitos jogos ao mais alto nível (finais de liga dos campeões por exemplo) não acho piada nenhuma. Prefiro ver futebol juvenil.

mas isto não interessa aquilo que cada um individualmente gosta.
interessa o que é melhor para o SLB.

cernache1

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Janeiro de 2016, 20:14
Citação de: cernache1 em 16 de Janeiro de 2016, 20:06
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Janeiro de 2016, 20:04
Citação de: cernache1 em 16 de Janeiro de 2016, 18:33
Nunca. Obrigado.

queres desenvolver porquê?

Não gosto minimamente. Vi muitos jogos ao mais alto nível (finais de liga dos campeões por exemplo) não acho piada nenhuma. Prefiro ver futebol juvenil.

mas isto não interessa aquilo que cada um individualmente gosta.
interessa o que é melhor para o SLB.

Outras prioridades. Quanto a mim, não.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: cernache1 em 16 de Janeiro de 2016, 20:18
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Janeiro de 2016, 20:14
Citação de: cernache1 em 16 de Janeiro de 2016, 20:06
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Janeiro de 2016, 20:04
Citação de: cernache1 em 16 de Janeiro de 2016, 18:33
Nunca. Obrigado.

queres desenvolver porquê?

Não gosto minimamente. Vi muitos jogos ao mais alto nível (finais de liga dos campeões por exemplo) não acho piada nenhuma. Prefiro ver futebol juvenil.

mas isto não interessa aquilo que cada um individualmente gosta.
interessa o que é melhor para o SLB.

Outras prioridades. Quanto a mim, não.

pronto, ok  :buck2:

Goldberg

se fosse por gostos acho que só teríamos futebol e hóquei talvez e mesmo assim dúvido  :2funny: