Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

FernandesSLB

Citação de: Theroux em 17 de Abril de 2016, 15:56
Nesse caso o Benfica é um clube de bairro/cidade pois tem equipas amadoras, e não é uma ou duas, são muitas. Mais ou menos uma vai dar ao mesmo.
Sinceramente penso que o Benfica se devia retirar de certas modalidases e apostar apenas nas profissionais e com mais filiados. A propria presença do Benfica não é benéfica muitas vezes porque distorce os campeonatos com a sua dimensão. Com o Sol distorce o espaço-tempo com a sua Gravidade.

Theroux

Citação de: FernandesSLB em 17 de Abril de 2016, 17:18
Citação de: Theroux em 17 de Abril de 2016, 15:56
Nesse caso o Benfica é um clube de bairro/cidade pois tem equipas amadoras, e não é uma ou duas, são muitas. Mais ou menos uma vai dar ao mesmo.
Sinceramente penso que o Benfica se devia retirar de certas modalidases e apostar apenas nas profissionais e com mais filiados. A propria presença do Benfica não é benéfica muitas vezes porque distorce os campeonatos com a sua dimensão. Com o Sol distorce o espaço-tempo com a sua Gravidade.

A gestão das modalidades em geral dava uma discussão interessante mas aqui fala-se sobre o futebol feminino. Acho que todos estamos de acordo quanto a estes factos:

- O futebol é de muito longe o desporto mais popular em Portugal e no resto do planeta, e cada vez mais. A vertente feminina não foge à regra e é cada vez mais popular, embora só agora a FPF tenha decidido começar a investir a sério no seu desenvolvimento.

- Cada vez mais grandes clubes europeus têm uma equipa feminina. Barcelona, City, Arsenal, PSG, etc. etc. E quem diz clubes grandes diz também clubes minúsculos ao lado do Benfica, como Slavia Praha, Apollon Limassol, PAOK, Ferencváros, etc. etc.

- O futebol feminino tem ganho cada vez mais importância dentro da FIFA, e essa dinâmica vai ser acelerada com o Infantino, como ele próprio já confirmou.


A questão neste momento é simples: há alguma razão desportiva ou financeira válida para em 2016 uma rapariga ser impedida de jogar futebol pelo Benfica?

Acho que isto faz tanto sentido quanto a selecção portuguesa só ter a vertente masculina. A diferença é que a selecção supostamente representa 100% da população e o Benfica só 50% pois tanto a FPF como o SLB são instituições de utilidade pública e devem liderar por exemplo. A FPF faz o que lhe compete, já a direcção do Benfica assobia para o lado.

Depois se se começa pela formação, pelos seniores, se se gastam 0, 50.000 ou 250.000€ é secundário.

Isto ao nível dos tais "valores" que se está sempre a falar, porque sem dúvida que o Benfica podia ganhar imenso em ter um projecto bem estruturado no futebol feminino, como já foi mencionado em detalhe neste tópico.

FernandesSLB

Eu acredito nesse projeto de futebol feminino, mesmo a nível semi-profissional. Mas tem ser a nível Ibérico para ter massa crítica para ser competitivo e interessante para o clube.

Theroux

O Ouriense é um clube das distritais e chegou aos 16 avos da Champions.

O Benfica só precisa do Benfica para ter sucesso, o resto já existe. Claro que não vai lutar pela Champions, mas isso nem o Barcelona faz.

Dealer 88


Dealer 88

Temos das melhores condições do mundo para a pratica da modalidade, quer ao nível das equipas profissionais como das camadas jovens,  de certeza que tinhamos espaço e condições para as mulheres também terem a sua equipa. Nem acho que fosse preciso um investimento assim tão grande, é preciso é vontade da direcção!

Theroux



O porto já mete jogadoras nas selecções...

Eagle Heart

#577
Citação de: Theroux em 21 de Abril de 2016, 20:36


O porto já mete jogadoras nas selecções...

Sub-16!!

Porra pá!!
Os porcos já estão em posição de criarem uma equipa de futebol feminino.
Nós manda-mos as nossas para o futsal quando (senão estou em erro) quando passam a ser inafantis/juvenis em vez de continuarem no futebol de 11.

(Desculpem conspurcar a pagina do nosso mui nobre Glorioso)





(estas já quase que parecem seniores)

O Benfica não pode permitir que porcos e lagartos nos passem à frente nesta questão.


Queimaxo

E acrescento: o futebol feminino está cada vez melhor. Quem já viu jogos da UEFA Champions League feminino vê que já há muita qualidade.

O futebol praticado é menos físico e explosivo devido às diferenças entre géneros, mas a nível técnico e táctica teve uma evolução incrível num curto espaço de tempo.

Tendo em conta que o futebol feminino ainda não tem os ordenados principescos do masculino, a questão financeira é uma falsa questão.

MoreThanRed

Citação de: Queimaxo em 22 de Abril de 2016, 09:42
E acrescento: o futebol feminino está cada vez melhor. Quem já viu jogos da UEFA Champions League feminino vê que já há muita qualidade.

O futebol praticado é menos físico e explosivo devido às diferenças entre géneros, mas a nível técnico e táctica teve uma evolução incrível num curto espaço de tempo.

Tendo em conta que o futebol feminino ainda não tem os ordenados principescos do masculino, a questão financeira é uma falsa questão.

Ainda acrescento mais, bastava o dinheiro de se contratar um Vera para se ter um orçamento milionário para a realidade portuguesa. Portanto, qual questão financeira? Conversa para boi dormir, é o que é!..

Bekambol

Citação de: MarcioCarvalhais em 23 de Maio de 2014, 00:23
O Benfica podia muito bem criar uma equipa feminina senior...

não sei amigos, talvez se houver vontade e praticantes...

Eagle Heart

#582
Citação de: BEKAMBOL em 23 de Abril de 2016, 08:33
Citação de: MarcioCarvalhais em 23 de Maio de 2014, 00:23
O Benfica podia muito bem criar uma equipa feminina senior...

não sei amigos, talvez se houver vontade e praticantes...

Praricantes havera sempre. Mais ainda se o Benfica entrar.
Materia prima temos. Mas depois, como alguns ja disseram essa materia prima vai para outro clubes ou para o futsal. Tudo porque nao temos seniores.
Basta olhar para porcos com a Dragon Force. Dentro de pouco tempo tem seniores.

Bekambol

Citação de: Eagle Heart em 23 de Abril de 2016, 14:04
Citação de: BEKAMBOL em 23 de Abril de 2016, 08:33
Citação de: MarcioCarvalhais em 23 de Maio de 2014, 00:23
O Benfica podia muito bem criar uma equipa feminina senior...

não sei amigos, talvez se houver vontade e praticantes...

Praricantes havera sempre. Mais ainda se o Benfica entrar.
Materia prima temos. Mas depois, como alguns ja disseram essa materia prima vai para outro clubes ou para o futsal. Tudo porque nao temos seniores.
Basta olhar para porcos com a Dragon Force. Dentro de pouco tempo tem seniores.

compreendo, mas mesmo assim, talvez valesse apena tentar...

Eagle Heart

Citação de: BEKAMBOL em 24 de Abril de 2016, 13:22
Citação de: Eagle Heart em 23 de Abril de 2016, 14:04
Citação de: BEKAMBOL em 23 de Abril de 2016, 08:33
Citação de: MarcioCarvalhais em 23 de Maio de 2014, 00:23
O Benfica podia muito bem criar uma equipa feminina senior...

não sei amigos, talvez se houver vontade e praticantes...

Praricantes havera sempre. Mais ainda se o Benfica entrar.
Materia prima temos. Mas depois, como alguns ja disseram essa materia prima vai para outro clubes ou para o futsal. Tudo porque nao temos seniores.
Basta olhar para porcos com a Dragon Force. Dentro de pouco tempo tem seniores.

compreendo, mas mesmo assim, talvez valesse apena tentar...

Eu sou a favor de ser-mos os primeiros dos chamados grandes a entrar nisto.