Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

Slipknot_BMC

portanto os lags vao ter equipa , os porkos tb e nós não?? o que esta a escapar aqui??

acns

Citação de: Slipknot_BMC em 11 de Maio de 2016, 16:26
portanto os lags vao ter equipa , os porkos tb e nós não?? o que esta a escapar aqui??
O porto não.

Theroux

Citação de: acns em 11 de Maio de 2016, 16:24
É de salutar a aposta no futebol feminino, mas também não concordo com o facto de as equipas da liga NOS entrarem directamente para a liga.

É injusto para os todos os outros clubes. O Estoril e o Belenenses estão a disputar o campeonato de promoção e de repente já têm o lugar assegurado nessa tal "liga de Elite".

É um bocado à portuguesa, mas às vezes é necessário escrever direito por linhas tortas.

A situação actual é uma vergonha, Portugal está muito atrás da Islândia no ranking FIFA, e a FPF sabe que se ficar à espera dos clubes de bairro a vertente feminina nunca mais passa disto. Até me parece um bom exemplo para outras federações.

acns

Citação de: Theroux em 11 de Maio de 2016, 17:19
Citação de: acns em 11 de Maio de 2016, 16:24
É de salutar a aposta no futebol feminino, mas também não concordo com o facto de as equipas da liga NOS entrarem directamente para a liga.

É injusto para os todos os outros clubes. O Estoril e o Belenenses estão a disputar o campeonato de promoção e de repente já têm o lugar assegurado nessa tal "liga de Elite".

É um bocado à portuguesa, mas às vezes é necessário escrever direito por linhas tortas.

A situação actual é uma vergonha, Portugal está muito atrás da Islândia no ranking FIFA, e a FPF sabe que se ficar à espera dos clubes de bairro a vertente feminina nunca mais passa disto. Até me parece um bom exemplo para outras federações.
Mesmo assim.

Não gostaria de ver o Benfica entrar dessa forma, passando por cima de outros clubes e do trabalho que têm feito ao longo dos anos pelo futebol feminino.

Maldini

Citação de: acns em 12 de Maio de 2016, 14:04
Citação de: Theroux em 11 de Maio de 2016, 17:19
Citação de: acns em 11 de Maio de 2016, 16:24
É de salutar a aposta no futebol feminino, mas também não concordo com o facto de as equipas da liga NOS entrarem directamente para a liga.

É injusto para os todos os outros clubes. O Estoril e o Belenenses estão a disputar o campeonato de promoção e de repente já têm o lugar assegurado nessa tal "liga de Elite".

É um bocado à portuguesa, mas às vezes é necessário escrever direito por linhas tortas.

A situação actual é uma vergonha, Portugal está muito atrás da Islândia no ranking FIFA, e a FPF sabe que se ficar à espera dos clubes de bairro a vertente feminina nunca mais passa disto. Até me parece um bom exemplo para outras federações.
Mesmo assim.

Não gostaria de ver o Benfica entrar dessa forma, passando por cima de outros clubes e do trabalho que têm feito ao longo dos anos pelo futebol feminino.

Foi assim que, por exemplo, o Benfica entrou na 1.ª Divisão de Futsal ...

Eu acho que o Benfica poderia entrar no campeonato, com uma equipa própria e com jogadoras contratadas a outros clubes.

Depois caberia à federação organizar um campeonato nacional ... tendo em conta o número de equipas que atualmente existem, não me parece que seja uma tarefa hércula... mas

Theroux

Um futuro Real Madrid?

Estão a aumentar as chamadas para o Real Madrid formar uma equipa feminina, deixando em aberto a questão de saber se irá ou não acontecer em breve.

Real Madrid continua a ser uma das quatro equipas da La Liga que ainda não têm uma equipa de futebol feminino.

Getafe, Las Palmas e Celta de Vigo são as outras equipas, o que é estranho, considerando a quantidade de clubes no continente que adoptaram o futebol feminino. As adeptas do Real Madrid estão chocadas por não haver futebol feminino no clube.

"Nós perguntamos como o Real Madrid, um clube na cimeira mundial do nosso desporto, ainda permanece alheio ao facto óbvio de que as mulheres, que compõem mais da metade da sociedade, estão totalmente integradas no mundo do futebol", dizia a declaração.

As chamadas foram atendidas de forma positiva pelo presidente da La Liga, Javier Tebas. "Estou convencido de que eles vão querer estar envolvidos neste movimento feminino", afirmou.

No domingo, as adeptas do clube, em parceria com a empresa AR10 e a presidente do desporto Ana Rossell falaram da luta pela igualdade no futebol. "Eu tenho lutado por mais de 20 anos para uma equipa feminina no Real Madrid e não vou aceitar um não como resposta. Eu sempre digo que o impossível simplesmente leva um pouco mais de tempo."

"O envolvimento do Real não seria apenas um impulso no futebol feminino, mas também poderia ter a melhor equipa do mundo, considerando todas as Madridistas", acrescentou.

________

Um pormenor sintomático da diferença de desenvolvimento entre Portugal e Espanha, não só no campo desportivo mas também a nível social. Curiosamente ambas as direcções só tem homens na direcção.

Nós perguntamos como o Sport Lisboa e Benfica, um clube na cimeira mundial do nosso desporto, ainda permanece alheio ao facto óbvio de que as mulheres, que compõem mais da metade da sociedade, estão totalmente integradas no mundo do futebol.

Luisão_Rei

Quanto custaria uma eventual equipa de futebol feminino para o Benfica?

E ficaria a cargo do Clube ou da SAD?

Theroux

Citação de: Luisão_Rei em 12 de Maio de 2016, 23:33
Quanto custaria uma eventual equipa de futebol feminino para o Benfica?

E ficaria a cargo do Clube ou da SAD?

Começando pela segunda questão, a meu ver o ideal era ficar na SAD, porque é futebol, mas é algo pouco relevante, qualquer decisão é aceitável.

O custo seria ínfimo pois a equipa seria amadora. É imaginar o orçamento de um clube das distritais, só que a luz, água, relvado, etc. nem entrava para as contas porque faz parte das despesas de manutenção do CFC, com ou sem equipa feminina.

Luisão_Rei

Citação de: Theroux em 13 de Maio de 2016, 00:29
Citação de: Luisão_Rei em 12 de Maio de 2016, 23:33
Quanto custaria uma eventual equipa de futebol feminino para o Benfica?

E ficaria a cargo do Clube ou da SAD?

Começando pela segunda questão, a meu ver o ideal era ficar na SAD, porque é futebol, mas é algo pouco relevante, qualquer decisão é aceitável.

O custo seria ínfimo pois a equipa seria amadora. É imaginar o orçamento de um clube das distritais, só que a luz, água, relvado, etc. nem entrava para as contas porque faz parte das despesas de manutenção do CFC, com ou sem equipa feminina.

No Clube acho um pouco difícil, nós somos os que temos mais modalidades e por exemplo no Futsal já estamos com dificuldades em acompanhar o investimento dos lagartos, que se tivemos de investir noutra, por muito ínfimo que fosse o custo, seria sempre algum e tiraria às outras modalidades.

Sendo na SAD e tendo um custo assim tão insignificante não percebo nem concordo porque não avançamos. Até porque temos excelentes condições para treinar e jogar, melhores de que qualquer outro clube.

Eagle Heart

Citação de: Luisão_Rei em 13 de Maio de 2016, 00:41
Citação de: Theroux em 13 de Maio de 2016, 00:29
Citação de: Luisão_Rei em 12 de Maio de 2016, 23:33
Quanto custaria uma eventual equipa de futebol feminino para o Benfica?

E ficaria a cargo do Clube ou da SAD?

Começando pela segunda questão, a meu ver o ideal era ficar na SAD, porque é futebol, mas é algo pouco relevante, qualquer decisão é aceitável.

O custo seria ínfimo pois a equipa seria amadora. É imaginar o orçamento de um clube das distritais, só que a luz, água, relvado, etc. nem entrava para as contas porque faz parte das despesas de manutenção do CFC, com ou sem equipa feminina.

No Clube acho um pouco difícil, nós somos os que temos mais modalidades e por exemplo no Futsal já estamos com dificuldades em acompanhar o investimento dos lagartos, que se tivemos de investir noutra, por muito ínfimo que fosse o custo, seria sempre algum e tiraria às outras modalidades.

Sendo na SAD e tendo um custo assim tão insignificante não percebo nem concordo porque não avançamos. Até porque temos excelentes condições para treinar e jogar, melhores de que qualquer outro clube.


De lembrar que para este projecto da Liga de Elite a Federação comprometeu-se a comparticipar com apoios aos clubes da Liga NOS que queiram participar.

Não querendo apoio da Federação, poderiam fazer como o rugby, que é neste momento uma modalidade autonoma dentro do clube.
Isto é pelo que sei e pelo que "ouvi" (posso estar errado), mas a unica ligação com o Benfica é só a nivel de poderem usar os simbolos e as cores do clube, assim como receber algumas camisolas de jogo por parte da Adidas, porque de resto do clube não recebem quase nada!!
Tanto é que os jogos e os treinos das equipas são feitos em campos que não pertencem ao patrimonio do clube.

Theroux

#610




Final da Taça.

jcepa

Sou a favor de colocar equipa feminina.  Era mais um título no final da época.

SLB É O REI DO MUNDO

É óbvio que é para criar. Ontem.


Theroux

Fala-se que há clubes a gastar milhares de euros para contratar estrangeiras.

Não será difícil perceber de quem se fala...