Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

ala-direita

Mas quem é que quer ver futebol feminino, pelo amor de Deus...haja paciência para tanta "correcção política". De cada vez que perco 5 minutos a ver jogos de futebol entre mulheres só me dá vontade de rir.

Seria mais uma secção a consumir recursos ao clube, e já são demasiadas.

Maldini

Citação de: ala-direita em 10 de Agosto de 2016, 22:59
Mas quem é que quer ver futebol feminino, pelo amor de Deus...haja paciência para tanta "correcção política". De cada vez que perco 5 minutos a ver jogos de futebol entre mulheres só me dá vontade de rir.

Seria mais uma secção a consumir recursos ao clube, e já são demasiadas.

Isso isso...

Theroux

Exacto. Mais uma, menos uma, vai dar ao mesmo.

Como o Benfica movimenta anualmente 200.000.000€, tem condições financeiras para competir com o Vilaverdense FC, Atlético Ouriense, Clube de Albergaria, União Ferreirense e por aí fora, sem rebentar com as finanças.

casinhas

Citação de: acns em 10 de Agosto de 2016, 18:03
http://reportersombra.com/2016/07/futebol-feminino-em-transicao-para-pior/

concordo com tudo o que é dito.
vai passar a ser um campeonato igual ao de futsal masculino.
neste caso, será sporting e braga.

Theroux

Citação de: casinhas em 10 de Agosto de 2016, 23:21
Citação de: acns em 10 de Agosto de 2016, 18:03
http://reportersombra.com/2016/07/futebol-feminino-em-transicao-para-pior/

concordo com tudo o que é dito.
vai passar a ser um campeonato igual ao de futsal masculino.
neste caso, será sporting e braga.

E igual ao campeonato de voleibol e basquetebol masculino. Vai passar a ser um campeonato normal, em vez de um campeonato de faz de conta.

casinhas

O Voleibol tinhas três até o Espinho estoirar.
O Basquetebol tinhas dois (SLB e Guimarães). Ganhava sempre o Benfica porque tinha uns pozinhos a mais para participar na Europa.
Agora tens FCP e SLB que têm planteis superiores por causa da Europa.

Onde quero chegar é se o Benfica, Porto e Sporting entrarem com um orçamento semelhante a Fofós e Ourienses, tudo bem, se são logo na 1ª época 10x superiores matam o futebol feminino num instante.

HoMiCiDaL

não sou partidário de ter equipas e modalidades só por ter.

tem de haver interesse e expectável militância dos sócios e adeptos em relação às mesmas. Podem dizer-me que esse não é o ADN do Benfica, mas é isso que eu sinto.

estarão reunidas essas condições de interesse e militância para uma equipa de futebol feminino? Parece-me claramente que não.

embora nem sequer o defenda porque prefiro o Benfica concentrado no futebol e em 4 ou 5 modalidades principais, preferia ver o Benfica a voltar ao Ciclismo, e lutar pela Volta a Portugal que é um desporto popular, do que ter uma equipa de fut. feminino.

Theroux

Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Agosto de 2016, 23:51
não sou partidário de ter equipas e modalidades só por ter.

tem de haver interesse e expectável militância dos sócios e adeptos em relação às mesmas. Podem dizer-me que esse não é o ADN do Benfica, mas é isso que eu sinto.

estarão reunidas essas condições de interesse e militância para uma equipa de futebol feminino? Parece-me claramente que não.

embora nem sequer o defenda porque prefiro o Benfica concentrado no futebol e em 4 ou 5 modalidades principais, preferia ver o Benfica a voltar ao Ciclismo, e lutar pela Volta a Portugal que é um desporto popular, do que ter uma equipa de fut. feminino.

Felizmente neste caso não seria só por ter, mas para poder competir com alguns dos maiores clubes do planeta, como o Barcelona, PSG, Arsenal, Chelsea, e por aí fora, além de lutar por todos os troféus internos, e movimentar milhares de raparigas, que poderiam finalmente ambicionar representar o seu clube, no desporto rei.

SLBCARLOS

Citação de: ala-direita em 10 de Agosto de 2016, 22:59
Mas quem é que quer ver futebol feminino, pelo amor de Deus...haja paciência para tanta "correcção política". De cada vez que perco 5 minutos a ver jogos de futebol entre mulheres só me dá vontade de rir.

Seria mais uma secção a consumir recursos ao clube, e já são demasiadas.
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

paalexg

Citação de: ala-direita em 10 de Agosto de 2016, 22:59
Mas quem é que quer ver futebol feminino, pelo amor de Deus...haja paciência para tanta "correcção política". De cada vez que perco 5 minutos a ver jogos de futebol entre mulheres só me dá vontade de rir.

Seria mais uma secção a consumir recursos ao clube, e já são demasiadas.
O clube não existe só para dar lucro.

Existe uma vertente social e cultural que convém não esquecer.

T1n0_SLB

Citação de: casinhas em 10 de Agosto de 2016, 23:40
O Voleibol tinhas três até o Espinho estoirar.
O Basquetebol tinhas dois (SLB e Guimarães). Ganhava sempre o Benfica porque tinha uns pozinhos a mais para participar na Europa.
Agora tens FCP e SLB que têm planteis superiores por causa da Europa.

Onde quero chegar é se o Benfica, Porto e Sporting entrarem com um orçamento semelhante a Fofós e Ourienses, tudo bem, se são logo na 1ª época 10x superiores matam o futebol feminino num instante.

Exatamente o oposto.

Pinheirinho

O problema é . vale a pena investir numa equipa só para dizer que tem? Ou a ter fazer como foi feito no futsal feminino e basquetebol feminino? Começar de baixo, apostar na formação e ter essa formação a alimentar a equipa sénior.
Isso é o que tem de ser feito e é o que o Benfica faz, dentro de 2 a 3 anos teremos uma equipa de 11 feminina . e não uma manta de retalhos só para se fazerem de grandes.

T1n0_SLB

Citação de: SLBCARLOS em 11 de Agosto de 2016, 00:07
Citação de: ala-direita em 10 de Agosto de 2016, 22:59
Mas quem é que quer ver futebol feminino, pelo amor de Deus...haja paciência para tanta "correcção política". De cada vez que perco 5 minutos a ver jogos de futebol entre mulheres só me dá vontade de rir.

Seria mais uma secção a consumir recursos ao clube, e já são demasiadas.
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Quem é que vê o hóquei feminino? Quem é que vê o basket feminino? Quem é que vê o futsal feminino? Quem é que vê o voleibol e andebol masculino na fase regular? Quem é que vê rugby? Quem é que vê tênis de mesa? Quem é que vê pólo aquático? Quem é que vê chadrez?

casinhas

Citação de: T1n0_SLB em 11 de Agosto de 2016, 00:30
Citação de: casinhas em 10 de Agosto de 2016, 23:40
O Voleibol tinhas três até o Espinho estoirar.
O Basquetebol tinhas dois (SLB e Guimarães). Ganhava sempre o Benfica porque tinha uns pozinhos a mais para participar na Europa.
Agora tens FCP e SLB que têm planteis superiores por causa da Europa.

Onde quero chegar é se o Benfica, Porto e Sporting entrarem com um orçamento semelhante a Fofós e Ourienses, tudo bem, se são logo na 1ª época 10x superiores matam o futebol feminino num instante.

Exatamente o oposto.


o que vês no futsal masculino?
não vês só Benfica e Sporting?
não achas que isso é um campeonato morto?

SLBCARLOS

#689
Citação de: T1n0_SLB em 11 de Agosto de 2016, 00:35
Citação de: SLBCARLOS em 11 de Agosto de 2016, 00:07
Citação de: ala-direita em 10 de Agosto de 2016, 22:59
Mas quem é que quer ver futebol feminino, pelo amor de Deus...haja paciência para tanta "correcção política". De cada vez que perco 5 minutos a ver jogos de futebol entre mulheres só me dá vontade de rir.

Seria mais uma secção a consumir recursos ao clube, e já são demasiadas.
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Quem é que vê o hóquei feminino? Quem é que vê o basket feminino? Quem é que vê o futsal feminino? Quem é que vê o voleibol e andebol masculino na fase regular? Quem é que vê rugby? Quem é que vê tênis de mesa? Quem é que vê pólo aquático? Quem é que vê chadrez?
eu nao vejo nada disso.  e como eu tenho a certeza que + de 99% dos Benfiquistas tambem nao, e nem querem saber disso, como secalhar nem sabem que o clube tem essas modalidades...