Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

benficaslb1

Citação de: Theroux em 26 de Julho de 2017, 10:53
A revolução no futebol feminino já aconteceu, o Benfica perdeu esse comboio.

Neste momento a questão é apenas quanto mais tempo vai demorar a participar nela.

Se se tivesse criado um projecto bem estruturado há uns 5 anos (tempo do GODinho), hoje a equipa seria, sem dúvida, uma das principais potencias europeias (brilharetes na Champions, fácil). Teria reunido 100% da selecção nacional num tempo em que se fosse preciso até pagavam para jogar no Benfica. Burros!

Não aconteceu nada, esta a acontecer são coisas diferentes, e sem o Benfica nunca passará do estado em que está, basta ver o futsal como exemplo, ou ate o hóquei.

benficaslb1

Citação de: pirolito1 em 26 de Julho de 2017, 18:25
Citação de: Tamen em 26 de Julho de 2017, 16:06
Citação de: Theroux em 26 de Julho de 2017, 10:53
A revolução no futebol feminino já aconteceu, o Benfica perdeu esse comboio.

Neste momento a questão é apenas quanto mais tempo vai demorar a participar nela.

Se se tivesse criado um projecto bem estruturado há uns 5 anos (tempo do GODinho), hoje a equipa seria, sem dúvida, uma das principais potencias europeias (brilharetes na Champions, fácil). Teria reunido 100% da selecção nacional num tempo em que se fosse preciso até pagavam para jogar no Benfica. Burros!

Compreendendo o argumento, a revolução no futebol feminino em Portugal (e é aí que quero insistir) só acontecerá quando aparecer o Benfica.

Até lá nada de especial vai acontecer. O zPorting vai-se zangar, deixar de pingar euros, acabar...etc.
A direcção está atenta e aguarda projecto sustentado e timing ideal.
Depois aparece o Benfica e a modalidade cresce exponencialmente. O exemplo do futsal argumenta e comprova o que quero explicar.

Claro que após o Benfica, os outros tolos irão querer logo entrar e derrubar o maior. Para variar um bocadinho....

:bandeira1:
Isso de as modalidades decaírem ou não conseguirem ter um salto qualitativo sem o Benfica é uma treta.

O futsal, que referes, era 3° classificado do Mundial quando o Benfica apareceu. O Benfica apareceu quando se deu o salto qualitativo e não o contrário.

O BC também diz que Portugal foi ao Euro feminino por causa do Sporting. É a mesma coisa...

estamos a falar de Portugal, quando o Benfica apareceu o futsal chamava-se futebol salão e os lagartos jogavam quase sozinhos, a modalidade só cresceu com a entrada do Benfica, isso das seleções são coisas á parte.

O-Rível

Citação de: RelatoBenficaSempre em 26 de Julho de 2017, 16:35
Só se for auto sustentável, não quero que o meu dinheiro vá para isto.

Escreve uma carta ao Vieira, e diz-lhe isso. Até te ajudo:

"Caríssimo Dr. Presidente,

Estava a terminar de sacudir a lapela do meu fraque, que o Mondonga, o meu escravo congolês, conspurcou com o seu fel e asqueroso toque ao passar pela minha escrivaninha de pau-brasil carregando, indelicadamente, dois vasos de porcelana que mandei vir das Índias... onde é que eu ia? Ah, pois, estava eu nos meus afazeres quando o meu caçula entra esbaforido pela sala de leitura adentro, trazendo nas suas mãos rosadas e pueris, um exemplar de um pasquim que anunciava que a agremiação que tanto prezo está a ponderar inaugurar uma secção de futebol... fem.. femm-m-m... de madames.

Pois bem, caríssimo Dr. Presidente, anuncio aqui que a minha contribuição mensal em forma de quotas jamais servirá para sustentar uma actividade tão bárbara, contranatura, perversa e libidinosa! Segundo os valores católicos que regem as gentes que habitam debaixo deste tecto que eu próprio ergui, fico fulo com a afronta que representa esta possibilidade. A Maria Odete, minha estimada consorte, ao saber desta novidade teve de pedir à criada um copo de água com açúcar, tal a quebra de tensão que teve, interrompendo os seus bordados. Já viu, Dr. Presidente? Se não protegermos as nossas cônjuges de elementos nocivos e desnecessários, como o pensar, o votar, o ter uma carreira, o praticar desportos violentos, quem é que zelará pelo seu bem? São criaturas frágeis, que precisam da proteção e apreço que a nossa virilidade e bom senso conferem... pense no homem que se quer tornar, Dr. Presidente, e pense nas fêmeas que quer desonrar e poluir com ideias tão estapafúrdias e tóxicas quanto essa".


O-Rível

Citação de: rosmani em 26 de Julho de 2017, 18:48
O primeiro estudo sério que se deveria fazer a nível nacional era saber qual a percentagem de crianças e jovens que pratica desporto federado. Depois fazer a distinção por: escalões etários, sexo e modalidade praticada. Se tivermos estes dados podemos estudá-los e tentar atacar os problemas. Tenho quase a certeza que a percentagem de raparigas que praticam um desporto federado é baixa, mas certamente será maior do que era há 20 anos. E, nos rapazes, quase de certeza que a prática desportiva tem diminuído. Para aumentar a prática desportiva federada em Portugal creio que deveria haver uma maior interligação entre as escolas, as federações e os clubes... Porque, como já se disse por aqui, há falta de infraestruturas. Porquê? Porque treinam todos às mesmas horas. Entre as 19 e as 22 é que se concentram os treinos porque é quando os miúdos saem da escola.

O IDP tem essas informações todas, e todos os anos publica-as na sua página.

Bethinho

CitaçãoCarolina Venegas é a mais recente da equipa sénior de futebol feminino do Sporting.

O clube de Alvalade anunciou em comunicado a contratação da avançada costa-riquenha de 25 anos, 37 vezes internacional pelo seu país.

A atleta proveniente do Saprissa, da Costa Rica, marcou 15 golos ao serviço da sua seleção e tem no currículo uma participação num Campeonato do Mundo, em 2015, no Canadá.

Theroux

Citação de: benficaslb1 em 26 de Julho de 2017, 19:05
Citação de: Theroux em 26 de Julho de 2017, 10:53
A revolução no futebol feminino já aconteceu, o Benfica perdeu esse comboio.

Neste momento a questão é apenas quanto mais tempo vai demorar a participar nela.

Se se tivesse criado um projecto bem estruturado há uns 5 anos (tempo do GODinho), hoje a equipa seria, sem dúvida, uma das principais potencias europeias (brilharetes na Champions, fácil). Teria reunido 100% da selecção nacional num tempo em que se fosse preciso até pagavam para jogar no Benfica. Burros!

Não aconteceu nada, esta a acontecer são coisas diferentes, e sem o Benfica nunca passará do estado em que está, basta ver o futsal como exemplo, ou ate o hóquei.

Ao contrário, a transformação fundamental já ocorreu, sem o Benfica, e o crescimento está mais que garantido com os clubes actuais.

benficaslb1

Citação de: Theroux em 26 de Julho de 2017, 19:24
Citação de: benficaslb1 em 26 de Julho de 2017, 19:05
Citação de: Theroux em 26 de Julho de 2017, 10:53
A revolução no futebol feminino já aconteceu, o Benfica perdeu esse comboio.

Neste momento a questão é apenas quanto mais tempo vai demorar a participar nela.

Se se tivesse criado um projecto bem estruturado há uns 5 anos (tempo do GODinho), hoje a equipa seria, sem dúvida, uma das principais potencias europeias (brilharetes na Champions, fácil). Teria reunido 100% da selecção nacional num tempo em que se fosse preciso até pagavam para jogar no Benfica. Burros!

Não aconteceu nada, esta a acontecer são coisas diferentes, e sem o Benfica nunca passará do estado em que está, basta ver o futsal como exemplo, ou ate o hóquei.

Ao contrário, a transformação fundamental já ocorreu, sem o Benfica, e o crescimento está mais que garantido com os clubes actuais.

esta esta, eu também li isso com o futebol de praia por exemplo, a modalidade esta a pedir Benfica por todo o lado, e só vai crescer quando entrarmos. Aqui é igual, daqui a 4 ou 5 anos se o Benfica não entrar os lagartos desinvestem e lá fica no esquecimento de novo.

Kroll2

o crescimento do futebol feminino tá em marcha, mal seria se depois do dinheiro q a fpf andou a investir nao se evoluisse
o Benfica perdeu uma boa oportunidade pra entrar quando recebeu o convite (ou ate antes), os lagartos aproveitaram e agora sao reis e senhores nesta vertente em Portugal, ja q sacaram as internacionais quase todas, ate nos escaloes de formaçao

agora... a entrada do Benfica muda tudo. entao porra somos o maior clube do país

os milhares/milhoes de adeptos q se estao a cagar pra isto e q se o Benfica entra passam a seguir...

se entramos é pra tentar ganhar, logo plantel forte possivelmente algumas estrangeiras...

miudas a treinar em condiçoes top

transmissoes televisivas, derbys no feminino

passas logo a ter 3 candidatos ao titulo e portanto um campeonato competitivo

Miguelito22

Mas qual crescimento garantido?

Isto é passageiro porque para crescer é preciso MUITO MAIS A TODOS OS NÍVEIS e não existe ninguém disposto a isso.

Theroux mas tu andas em que planeta?

O futebol feminino em Portugal continua e vai continuar a ser um parente pobre...não vai evoluir muito mais porque não existem condições para isso nem ninguém quer fazer muito por isso $$$$$$. Os números de praticantes são super reduzidos logo por ai é um problema grave.

O problema do futebol feminino começa logo por ai de existir muito poucas mulheres a praticar ou seja tem de ser um projecto a nível nacional e de base porque não vai ser entrar clube x ou y que resolve alguma coisa.

Mas que é que o sporting fez em prol da modalidade?

Criou uma equipa e foi buscar jogadoras a outras equipas ponto final. Para mim isso quase igual a zero...deu mais alguma visibilidade ao futebol feminino em Portugal mas com o tempo e se nada for feito volta tudo ao ponto de partida.
Tem formação? Apostaram num projecto para a modalidade? Não,fizeram o fácil e mais nada.


Outra coisa tu criticas o Benfica não ter equipa feminina e agora que se fala na hipótese de isso acontecer criticas que já vai tarde...escolhe la um lado é que criticar por criticar mais vale estar calado.

Se o Benfica criar uma equipa vais ver como o futebol feminimo em Portugal cresce a olhos vistos...é um facto que so a dimensão do Benfica consegue trazer a qualquer modalidade.

Theroux

Citação de: benficaslb1 em 26 de Julho de 2017, 19:29
Citação de: Theroux em 26 de Julho de 2017, 19:24
Citação de: benficaslb1 em 26 de Julho de 2017, 19:05
Citação de: Theroux em 26 de Julho de 2017, 10:53
A revolução no futebol feminino já aconteceu, o Benfica perdeu esse comboio.

Neste momento a questão é apenas quanto mais tempo vai demorar a participar nela.

Se se tivesse criado um projecto bem estruturado há uns 5 anos (tempo do GODinho), hoje a equipa seria, sem dúvida, uma das principais potencias europeias (brilharetes na Champions, fácil). Teria reunido 100% da selecção nacional num tempo em que se fosse preciso até pagavam para jogar no Benfica. Burros!

Não aconteceu nada, esta a acontecer são coisas diferentes, e sem o Benfica nunca passará do estado em que está, basta ver o futsal como exemplo, ou ate o hóquei.

Ao contrário, a transformação fundamental já ocorreu, sem o Benfica, e o crescimento está mais que garantido com os clubes actuais.

esta esta, eu também li isso com o futebol de praia por exemplo, a modalidade esta a pedir Benfica por todo o lado, e só vai crescer quando entrarmos. Aqui é igual, daqui a 4 ou 5 anos se o Benfica não entrar os lagartos desinvestem e lá fica no esquecimento de novo.

Essa futurologia faz tanto sentido quanto nos anos 80 um benfiquista dizer que iam acabar com o futsal porque o Benfica não tinha equipa. No final foram precisamente eles que forçaram à entrada no desporto.

SLBCARLOS

mas alguem quer saber do futebol femenino?  falam aqui como se fosse "the next big thing". 

apenas vai ser mais uma modalidade como as outras em que 99% das pessoas nao querem saber daquilo para nada,   apenas vai ser mais uma modalidade que apenas vai dar prejuizo ao clube.....


benficaslb1




Citação de: Theroux em 26 de Julho de 2017, 19:55
Citação de: benficaslb1 em 26 de Julho de 2017, 19:29
Citação de: Theroux em 26 de Julho de 2017, 19:24
Citação de: benficaslb1 em 26 de Julho de 2017, 19:05
Citação de: Theroux em 26 de Julho de 2017, 10:53
A revolução no futebol feminino já aconteceu, o Benfica perdeu esse comboio.

Neste momento a questão é apenas quanto mais tempo vai demorar a participar nela.

Se se tivesse criado um projecto bem estruturado há uns 5 anos (tempo do GODinho), hoje a equipa seria, sem dúvida, uma das principais potencias europeias (brilharetes na Champions, fácil). Teria reunido 100% da selecção nacional num tempo em que se fosse preciso até pagavam para jogar no Benfica. Burros!

Não aconteceu nada, esta a acontecer são coisas diferentes, e sem o Benfica nunca passará do estado em que está, basta ver o futsal como exemplo, ou ate o hóquei.

Ao contrário, a transformação fundamental já ocorreu, sem o Benfica, e o crescimento está mais que garantido com os clubes actuais.

esta esta, eu também li isso com o futebol de praia por exemplo, a modalidade esta a pedir Benfica por todo o lado, e só vai crescer quando entrarmos. Aqui é igual, daqui a 4 ou 5 anos se o Benfica não entrar os lagartos desinvestem e lá fica no esquecimento de novo.

Essa futurologia faz tanto sentido quanto nos anos 80 um benfiquista dizer que iam acabar com o futsal porque o Benfica não tinha equipa. No final foram precisamente eles que forçaram à entrada no desporto.

sim, eles forçaram a entrada mas não a fizeram crescer, já quando o Benfica entrou tudo mudou, contra factos não existem argumentos, por muitos malabarismos que faças sobre esse assunto.

benficaslb1

Citação de: SLBCARLOS em 26 de Julho de 2017, 19:56
mas alguem quer saber do futebol femenino?  falam aqui como se fosse "the next big thing". 

apenas vai ser mais uma modalidade como as outras em que 99% das pessoas nao querem saber daquilo para nada,   apenas vai ser mais uma modalidade que apenas vai dar prejuizo ao clube.....



As modalidades não dão prejuízo ao clube.

PS - Fala por ti e não pelos outros. Eu serei tão espectador do futebol feminino como do masculino.

Miguelito22

#1273
O futsal era so mais uma modalidade até que o Benfica entrou e ai sim tudo mudou.

É um facto que so o Benfica la estando é que a modalidade tem um real crescimento...é lixado lidar com isso mas é a pura realidade.

Eu sou a favor que o Benfica tenha equipas femininas em tudo que seja modalidade até porque as mulheres não tem culpa nenhuma do estado do desporto em Portugal.

benficaslb1

Citação de: Miguelito22 em 26 de Julho de 2017, 20:00
O futsal era so mais uma modalidade até que o Benfica entrou e ai sim tudou mudou.

É um facto que so o Benfica la estando é que a modalidade tem um real crescimento...é lixado lidar com isso mas é a pura realidade.

Não digas essas coisas, depois já somos dois a dizer o mesmo e é complicado para alguns.