Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

Manso28

Citação de: Walter Morgan em 05 de Agosto de 2017, 17:05
Citação de: Manso28 em 05 de Agosto de 2017, 17:04
Citação de: MTrigueiros em 05 de Agosto de 2017, 16:48
É um erro.

Estamos a entrar numa modalidade dominada por um dos nossos rivais, que está a contratar tudo o que mexe. A menos que tenhamos apoios financeiros da FPF para fazer crescer o futebol feminino, sou contra.

Um erro é não criar a modalidade nesta fase. Para mim foi um erro enorme não ter sido criada há 2 ou 3 anos atrás e quanto mais tempo passa pior será para a modalidade no Benfica. Não criar uma modalidade que está a crescer a olhos vistos porque é dominada pelos nossos rivais não é argumento nenhum.

Não vejo esse crescimento a olhos vistos. É só por a seleção ter ido ao Europeu?

Estas a falar com alguém que já esteve ligado ao futebol feminino e ao futsal feminino, portanto sei do que estou a falar. Não é por acaso que este ano houve um crescimento de mais de 35% de praticantes, se isso não é um crescimento a olhos visto não sei o que te diga!

MTrigueiros

Citação de: +1benfiquista em 05 de Agosto de 2017, 17:08
Citação de: MTrigueiros em 05 de Agosto de 2017, 16:48
É um erro.

Estamos a entrar numa modalidade dominada por um dos nossos rivais, que está a contratar tudo o que mexe. A menos que tenhamos apoios financeiros da FPF para fazer crescer o futebol feminino, sou contra.

Não temos de viver condicionados por isso, eles que sigam o caminho deles e nós seguimos o nosso.

O caminho deles vai influenciar o nosso. O Benfica não vai entrar no futebol feminino para ser 2º ou 3º. Vai entrar para ganhar. E para o fazer vai ter de investir bem.

blueviper

Hmmm acho um pouco complicado colocarmos uma secção de futebol feminino com formação e tudo mais no seixal...

ricardoshearer

Sou contra, não vai ser uma modalidade auto-sustentada.

Kroll2

tb nao é impossivel construir equipa pra ganhar e mesmo tempo aposta na formaçao
ja temos miudas nas escolas... é aproveitar isso
claro q pra ganhar ja teriamos de investir mais mas por culpa propria... demos 2 anos de avanço ao aos sapos q secaram tudo, seniores e formaçao

+1benfiquista

Citação de: MTrigueiros em 05 de Agosto de 2017, 17:10
Citação de: +1benfiquista em 05 de Agosto de 2017, 17:08
Citação de: MTrigueiros em 05 de Agosto de 2017, 16:48
É um erro.

Estamos a entrar numa modalidade dominada por um dos nossos rivais, que está a contratar tudo o que mexe. A menos que tenhamos apoios financeiros da FPF para fazer crescer o futebol feminino, sou contra.

Não temos de viver condicionados por isso, eles que sigam o caminho deles e nós seguimos o nosso.

O caminho deles vai influenciar o nosso. O Benfica não vai entrar no futebol feminino para ser 2º ou 3º. Vai entrar para ganhar. E para o fazer vai ter de investir bem.

Mesmo que o Benfica entre a pensar em ganhar no imediato, não é preciso gastar uma fortuna para ter uma equipa competitiva. E pareceu-me que no discurso ficou a ideia de que vamos entrar com suavidade, e uma aposta forte na formação.

Manso28

Citação de: MTrigueiros em 05 de Agosto de 2017, 17:10
Citação de: +1benfiquista em 05 de Agosto de 2017, 17:08
Citação de: MTrigueiros em 05 de Agosto de 2017, 16:48
É um erro.

Estamos a entrar numa modalidade dominada por um dos nossos rivais, que está a contratar tudo o que mexe. A menos que tenhamos apoios financeiros da FPF para fazer crescer o futebol feminino, sou contra.

Não temos de viver condicionados por isso, eles que sigam o caminho deles e nós seguimos o nosso.

O caminho deles vai influenciar o nosso. O Benfica não vai entrar no futebol feminino para ser 2º ou 3º. Vai entrar para ganhar. E para o fazer vai ter de investir bem.

Não concordo nada com isso. O futebol feminino está numa fase de crescimento e formação porque ainda tem muito por onde crescer, acho que nesta fase se o Benfica tiver um projecto de formação competente daqui a 3 ou 4 anos é campeão sem grandes dificuldades sem ter que investir muito.

paalexg

Citação de: ricardoshearer em 05 de Agosto de 2017, 17:11
Sou contra, não vai ser uma modalidade auto-sustentada.
Se esse é o critério, bem se podia fechar o clube e a SAD É que nem mesmo a SAD é auto-sustentável pois, caso contrário, não vendias todos os anos para ter prejuízo/lucros diminutos.

Theroux

#1448
Citação de: paalexg em 05 de Agosto de 2017, 17:05
Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2017, 16:58
Citação de: paalexg em 05 de Agosto de 2017, 16:54
Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2017, 16:53
Citação de: paalexg em 05 de Agosto de 2017, 16:49
Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2017, 16:45
Como já mencionei, há uma fórmula extremamente simples para facilitar a gestão da vertente feminina:

1. Formação -> Escolas/CFC. Exactamente igual ao que acontece hoje, apenas se expandia para cobrir o feminino.

2. Equipa sénior -> Chegar a acordo com a Emirates, se quisessem, se não quisessem, ia dar ao mesmo.

Supondo que pagam 6M€/época, bastava a direcção definir que 5% (por exemplo) desse valor vai para a equipa, e pronto, estava feito o orçamento...
Por 300 mil anuais (o exemplo que destes), mais vale estar quieto. Se se vai fazer algo, que se faça bem.

Com esse dinheiro, mais algum de patrocínios, seria uma equipa brutal.

11 titular totalmente profissional, com internacionais estrangeiras, se fosse preciso. Não devemos confundir o feminino com o masculino, são realidade totalmente diferentes, e em Portugal nem se fala.
Com vários escalões de formação incluídos? Parece-me curto.

No post separei a formação da equipa. O CFC é o responsável pela formação, não se ia criar uma estrutura paralela.
Estamos a falar de custos totais com futebol feminino. Equipas de formação também gastam dinheiro. Meter mais equipas a treinar no CFC exige, obviamente, mais recursos. Seja mais equipas técnicas, mais equipamentos e demais material desportivo, deslocações, etc. Tudo isso custa dinheiro. E espero, no mínimo, umas quatro ou cinco equipas de formação.

Segundo se fala o orçamento anual é de 5M€, as equipas femininas vão sempre um valor residual, parcialmente recuperado através das dezenas de escolas espalhadas pelo país, que também aceitam raparigas, e por o que as raparigas pagam ao clube para treinar. Ainda recentemente uma equipa do Benfica foi a um torneio ao Estoril.

Manso28

O que não falta por ai são miúdas novas com potencial, muitas delas das selecções jovens a jogarem em clubes com poucas condições e a receberem bola.

Theroux

Citação de: blueviper em 05 de Agosto de 2017, 17:11
Hmmm acho um pouco complicado colocarmos uma secção de futebol feminino com formação e tudo mais no seixal...

No Sporting treinam na academia:





No Barça treinam na La Masia:





No Man. City treinam no City Football Academy:



No Benfica...



...não podem chutar a equipa para o século XIX. As mulheres têm de ter acesso ao CFC em condições de igualdade, logo o CFC deve ser o responsável por toda a formação, e o único orçamento que é criado é para a equipa sénior.

Rodrialex

Citação de: Walter Morgan em 05 de Agosto de 2017, 16:27
Antes do futebol feminino a prioridade devia ser equipas femininas no andebol e voleibol, e reforçar a aposta nas já existentes.

No Voleibol este ano já existe juniores femini, daqui a um ou dois anos temos os seniores.

No andebol é que não há formação feminina,  mas é uma modalidade com mais praticantes e mais entusiasmo no Norte do País.

subLiminar

Nunca colocaria uma filha/sobrinha minha a jogar futebol. Tantos desportos de qualidade que ressalvam e enaltecem as características femininas, o futebol não é um deles.

Ainda assim, boa sotte para o projecto.

Já existe um tópico "Para quando Ciclismo no Benfica", aí sim, podíamos falar de coisas sérias.

dtfstoko

Citação de: subLiminar em 05 de Agosto de 2017, 17:33
Nunca colocaria uma filha/sobrinha minha a jogar futebol. Tantos desportos de qualidade que ressalvam e enaltecem as características femininas, o futebol não é um deles.

Ainda assim, boa sotte para o projecto.

Já existe um tópico "Para quando Ciclismo no Benfica", aí sim, podíamos falar de coisas sérias.

Se uma filha/sobrinha tua fosse doida por futebol e quisesse jogar tu dizias que não só porque achas que o futebol não enaltece as características femininas? Bela lógica que tens ai, forçar uma miuda a desistir do seu sonho só porque tu não gostas de ver miudas a correr atrás de uma bola.

Quanto ao ciclismo acho que devia ser obrigatório o Benfica ter sempre uma equipa uma vez que é uma modalidade quase tão importante para o clube como o futebol, é um dos 2 desportos representados no nosso simbolo e é um dos principais motivos por sermos um clube com bastante adeptos em todo o território portugues.

BlankFile

Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2017, 17:26
Citação de: blueviper em 05 de Agosto de 2017, 17:11
Hmmm acho um pouco complicado colocarmos uma secção de futebol feminino com formação e tudo mais no seixal...

No Sporting treinam na academia:





No Barça treinam na La Masia:





No Man. City treinam no City Football Academy:



No Benfica...



...não podem chutar a equipa para o século XIX. As mulheres têm de ter acesso ao CFC em condições de igualdade, logo o CFC deve ser o responsável por toda a formação, e o único orçamento que é criado é para a equipa sénior.

É óbvio que extensão do CFC, é a pensar também no futebol feminino do Benfica. Vão treinar no CFC, sem dúvida.