Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

Pokrl

Já estou a imaginar as colombianas que virão sem sequer saber dar um chuto na bola.

DeSousa

Que tomem como exemplo  e ponto de partida o que se tem feito no futsal feminino ultimamente.

The Eagle 10

Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2017, 17:26
Citação de: blueviper em 05 de Agosto de 2017, 17:11
Hmmm acho um pouco complicado colocarmos uma secção de futebol feminino com formação e tudo mais no seixal...

No Sporting treinam na academia:





No Barça treinam na La Masia:





No Man. City treinam no City Football Academy:



No Benfica...



...não podem chutar a equipa para o século XIX. As mulheres têm de ter acesso ao CFC em condições de igualdade, logo o CFC deve ser o responsável por toda a formação, e o único orçamento que é criado é para a equipa sénior.
Isso parece-me obvio, seria pioneiro o Benfica escalonar uma formação no futebol feminino, unico em Portugal e pode ser ai que o Benfica pode ser preponderante e ultrapassar o Sporting que avançou com isto e o Benfica montar uma equipa e formar ao mesmo tempo.


Kroll2

Citação de: King 7 em 05 de Agosto de 2017, 18:29
Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2017, 17:26
Citação de: blueviper em 05 de Agosto de 2017, 17:11
Hmmm acho um pouco complicado colocarmos uma secção de futebol feminino com formação e tudo mais no seixal...

No Sporting treinam na academia:





No Barça treinam na La Masia:





No Man. City treinam no City Football Academy:



No Benfica...



...não podem chutar a equipa para o século XIX. As mulheres têm de ter acesso ao CFC em condições de igualdade, logo o CFC deve ser o responsável por toda a formação, e o único orçamento que é criado é para a equipa sénior.
Isso parece-me obvio, seria pioneiro o Benfica escalonar uma formação no futebol feminino, unico em Portugal e pode ser ai que o Benfica pode ser preponderante e ultrapassar o Sporting que avançou com isto e o Benfica montar uma equipa e formar ao mesmo tempo.
o sporting tem formação...
até vai abrir infantis


DanAugusto

Citação de: Bryan. em 05 de Agosto de 2017, 16:52
Será utilizado o dinheiro da quotização para isto? Espero que não, porque já mal chega para as modalidades competirem com os rivais.

O que financia o projecto no Sporting?

Ao fim de todos estes anos ainda a gente que não perceba o mais básico.
Futebol = Benfica SAD
Modalidades = Benfica Clube
Neste momento as quotas são 100% para o clube, logo para as modalidades e as finanças do clube foram limpas pela SAD estando com dividas residuais.
O futebol feminino será obviamente gerido pela SAD e presente no Seixal, para isso já existe os planos de aumentar em 7 campos o CFC.

Sombras

Finalmente! Era um atentado à nossa história não termos um lugar onde Mulheres Benfiquistas pudessem competir debaixo do nosso símbolo! É uma excelente notícia.

Agora sou completamente contra apostas megalómanas. O que devemos fazer é contratar jovens jogadoras de qualidade e começar do 0 com meninas da formação e crescer daí para o futuro. Não quero sportinguices de andar a ir buscar tudo o que mexe só para dizer que tem mais um título.

E quanto ao local, que nem sequer se discuta. O CFC é a casa do futebol do Benfica, e como tal tem que ser a casa do futebol feminino!

Sombras

Citação de: subLiminar em 05 de Agosto de 2017, 17:33
Nunca colocaria uma filha/sobrinha minha a jogar futebol. Tantos desportos de qualidade que ressalvam e enaltecem as características femininas, o futebol não é um deles.

Ainda assim, boa sotte para o projecto.

Já existe um tópico "Para quando Ciclismo no Benfica", aí sim, podíamos falar de coisas sérias.

Vivemos num país fanático por futebol, não só os homens mas as mulheres também. Aliás basta ir ao Estádio da Luz e verificar isso. Também acho o futebol feminino fraco, mas as meninas têm tanto direito de representar o Glorioso na modalidade que gostam como os meninos.

Nuno_SLB

Se eu não consigo ver um Tondela-Chaves, tb não vou perder muito tempo a ver futebol feminino. Gosto de bom futebol...

Boa sorte para o projeto.

benficaslb1

Só peca por tardio. Ainda assim parabéns pela decisão. Sejam bem vindas meninas.

MANOCAS37

A Gestifute tem jogadores de futebol?

Baco_SLB

Dinheiro mal gasto, para além disso o "futebol" feminino é horrível.

merlim

Faz-me um confusão do crl imagens das osgas no nosso site. Se forem fotos depois de derrotas ainda vá lá, agora fotos em que os gajos aparentam felicidade, nem leio, passo logo. Sou um bocado anormal, nesta área, eu sei.

van33

Citação de: MTrigueiros em 05 de Agosto de 2017, 16:48
É um erro.

Estamos a entrar numa modalidade dominada por um dos nossos rivais, que está a contratar tudo o que mexe. A menos que tenhamos apoios financeiros da FPF para fazer crescer o futebol feminino, sou contra.
Apoios? Fdx.... Um celis ou um Vítor Andrade dá para uma época inteira do futebol feminino e ainda sobra para bónus, extras, picnics e patuscadas...