Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

quinjeajero

Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2018, 09:00
Citação de: Theroux em 22 de Janeiro de 2018, 08:58
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2018, 08:47
Acho muito bem que as miúdas sub-17 tenham agora meios para continuar a jogar no clube mas se assim é não faz sentido andar a contratar internacionais brasileiras. Espero que não sejam contratadas mais gajas nenhumas e se jogue com as atletas da formação.

Não existe formação, vai ser criada agora. O que existia eram raparigas que pagavam para treinar e nunca fizeram um jogo sénior na vida.

Sem uma equipa bem montada o Sporting pode espetar 8 ou 10 na Taça, e acho que ninguém quer isso.

A formação está a anos de produzir jogadoras de qualidade, não é o CFC.

Finalmente tocaste no ponto fundamental para que esta equipa foi criada. É para entrar em guerrinhas com o Sporting.

Não sei é porque é que no Benfica ninguém admite isso frontalmente e se ande a papaguear mentiras como "queremos dar oportunidades às nossas atletas de continuarem a jogar no clube".

Guerrinhas com o sporting? O Benfica onde entra é para ganhar. Mas vamos entrar só para participar agora? O objectivo deve ser sempre vencer, seja em futebol feminino seja noutra modalidade qualquer. O problema está na mentalidade de muitos que encaram isto como um prémio de consolação para as mulheres, não é. É mais uma modalidade que deve ser encarada com toda a seriedade e à qual devem ser dadas todas as condições para vencer.

Cloughie

A aposta parece estar a ser bem feita.
No entanto, preferia uma maior abrangência de estrangeiras, ao invés de concentrar apenas e só em brasileiras.

BlankFile

Citação de: Cloughie em 22 de Janeiro de 2018, 14:57
A aposta parece estar a ser bem feita.
No entanto, preferia uma maior abrangência de estrangeiras, ao invés de concentrar apenas e só em brasileiras.

Também acho que deveríamos explorar outros mercados. Mas acho que isso, com o tempo e com a consolidação do projecto, irá ser feito.

Kroll2

Citação de: BlankFile em 22 de Janeiro de 2018, 15:14
Citação de: Cloughie em 22 de Janeiro de 2018, 14:57
A aposta parece estar a ser bem feita.
No entanto, preferia uma maior abrangência de estrangeiras, ao invés de concentrar apenas e só em brasileiras.

Também acho que deveríamos explorar outros mercados. Mas acho que isso, com o tempo e com a consolidação do projecto, irá ser feito.
pois... mas o brasileiro é mt "facil" pra nos, de certeza q o sporting tb vai começar a ir la

barato, pool de recrutamento mt mt maior, e dp pra elas é entrar na europa no melhor pais possivel, com a mm lingua, etc

k1n0

Citação de: BlankFile em 22 de Janeiro de 2018, 15:14
Citação de: Cloughie em 22 de Janeiro de 2018, 14:57
A aposta parece estar a ser bem feita.
No entanto, preferia uma maior abrangência de estrangeiras, ao invés de concentrar apenas e só em brasileiras.

Também acho que deveríamos explorar outros mercados. Mas acho que isso, com o tempo e com a consolidação do projecto, irá ser feito.
O plantel vai ter mais jogadoras :) Independentemente da nacionalidade, parece-me óbvio que a direção quer reunir grupos de jogadoras do mesmo país para facilitar a adaptação. Quanto a mim, faz todo o sentido. Não se esqueçam que esta equipa não existe. Quanto mais depressa se adaptarem e criarem um grupo coeso, melhor para o Benfica.

Cloughie

Citação de: k1n0 em 22 de Janeiro de 2018, 15:17
Citação de: BlankFile em 22 de Janeiro de 2018, 15:14
Citação de: Cloughie em 22 de Janeiro de 2018, 14:57
A aposta parece estar a ser bem feita.
No entanto, preferia uma maior abrangência de estrangeiras, ao invés de concentrar apenas e só em brasileiras.

Também acho que deveríamos explorar outros mercados. Mas acho que isso, com o tempo e com a consolidação do projecto, irá ser feito.
O plantel vai ter mais jogadoras :) Independentemente da nacionalidade, parece-me óbvio que a direção quer reunir grupos de jogadoras do mesmo país para facilitar a adaptação. Quanto a mim, faz todo o sentido. Não se esqueçam que esta equipa não existe. Quanto mais depressa se adaptarem e criarem um grupo coeso, melhor para o Benfica.

Também é um bom ponto de vista.

Kroll2

Citação de: k1n0 em 22 de Janeiro de 2018, 15:17
Citação de: BlankFile em 22 de Janeiro de 2018, 15:14
Citação de: Cloughie em 22 de Janeiro de 2018, 14:57
A aposta parece estar a ser bem feita.
No entanto, preferia uma maior abrangência de estrangeiras, ao invés de concentrar apenas e só em brasileiras.

Também acho que deveríamos explorar outros mercados. Mas acho que isso, com o tempo e com a consolidação do projecto, irá ser feito.
O plantel vai ter mais jogadoras :) Independentemente da nacionalidade, parece-me óbvio que a direção quer reunir grupos de jogadoras do mesmo país para facilitar a adaptação. Quanto a mim, faz todo o sentido. Não se esqueçam que esta equipa não existe. Quanto mais depressa se adaptarem e criarem um grupo coeso, melhor para o Benfica.
tb pode ter o efeito contrario  ;D

TeamRocket37


Kroll2

Citação de: Carlos Esteves em 22 de Janeiro de 2018, 15:24
https://globoesporte.globo.com/blogs/dona-do-campinho/post/2018/01/08/com-base-mantida-corinthians-feminino-se-reforca-e-coloca-meta-de-campeao.ghtml

Aqui diz que a Giovanna Campiolo é reforço deles e que a Byanca Brasil não fará parte do plantel
a Daiane tb tinha acabado de renovar com eles

a Darlene tb fica no clube onde ta ate julho

Manuel_apt


MLP

Já esperava ver essa do Benfica só ter criado a equipa por causa do sporting, não esperava era ver isso escrito aqui. Da mesma maneira que quando a época começar e se tivermos um plantel com várias jogadoras estrangeiras, se tivermos sucesso, e com a qualidade das jogadoras até agora oficialzadas vamos ter certamente, estou à espera de ver o argumento de "tanta jogadora estrangeira fazem mal ao futebol feminino em Portugal".

É a sina do Benfica estar num país onde a inveja e o ódio toldam a visão a muita gente, tudo o que possa fazer é criticado sempre por alguém.

Eagle Heart

Citação de: BlankFile em 22 de Janeiro de 2018, 15:14
Citação de: Cloughie em 22 de Janeiro de 2018, 14:57
A aposta parece estar a ser bem feita.
No entanto, preferia uma maior abrangência de estrangeiras, ao invés de concentrar apenas e só em brasileiras.

Também acho que deveríamos explorar outros mercados. Mas acho que isso, com o tempo e com a consolidação do projecto, irá ser feito.


Acho que isso se deve à mentalidade que existe em Portugal de que tudo o que vem do Brasil é bom. Tudo por causa de Pelés, Ronaldos e Ronaldinhos, Falcão (futsal) e Marta (no futebol de praia (acho que é o lagarto do Madger) e no futsal femino não sei quem são os melhores de sempre).
Isso e aquela afinidade que os tugas tem de achar que o Brasil é a ultima bolacha do pacote.

Ja no futebol masculino disse que deveria-mos deixar de ser barrigas de aluguer para jogadores sul-americanos e explorar o filão nordico, niponico e da America do Norte (EUA e Canada).

2doMats

Não faria sentido perguntar aos sócios se concordam com uma nova modalidade no clube?

Kyoto

Citação de: Eagle Heart em 22 de Janeiro de 2018, 15:59
Citação de: BlankFile em 22 de Janeiro de 2018, 15:14
Citação de: Cloughie em 22 de Janeiro de 2018, 14:57
A aposta parece estar a ser bem feita.
No entanto, preferia uma maior abrangência de estrangeiras, ao invés de concentrar apenas e só em brasileiras.

Também acho que deveríamos explorar outros mercados. Mas acho que isso, com o tempo e com a consolidação do projecto, irá ser feito.


Acho que isso se deve à mentalidade que existe em Portugal de que tudo o que vem do Brasil é bom. Tudo por causa de Pelés, Ronaldos e Ronaldinhos, Falcão (futsal) e Marta (no futebol de praia (acho que é o lagarto do Madger) e no futsal femino não sei quem são os melhores de sempre).
Isso e aquela afinidade que os tugas tem de achar que o Brasil é a ultima bolacha do pacote.

Ja no futebol masculino disse que deveria-mos deixar de ser barrigas de aluguer para jogadores sul-americanos e explorar o filão nordico, niponico e da America do Norte (EUA e Canada).
contam-se pelos dedos de uma mão os americanos que fizeram carreira na Europa. canadianos ainda menos. se é q houve algum digno de destaque.

o mercado asiatico é que continua a ser mal explorado. tanto o japao como a coreia do sul costumam ter bons valores nas suas selecçoes

Eagle Heart

Citação de: MattsMagnusson em 22 de Janeiro de 2018, 16:00
Não faria sentido perguntar aos sócios se concordam com uma nova modalidade no clube?

Que nova modalidade?
Pensava que no Benfica o futebol ja existia.
Não foi no futebol que fomos 36 vezes Campeões Nacionais, 26 vezes Campeões da Taça de Portugal e duas vezes Campeões Europeus?