Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

Kenny Omega

Porque o futebol brasileiro é famoso por fazer mudanças para melhor.

Porque comparar um país com dezenas de milhar de praticantes com outro em que nem chegam para preencher 2 divisões não é nada ridículo.

Já para não falar nas multidões que o futebol feminino em Portugal arrasta. Aliás como qualquer outra modalidade neste país que não envolva o Benfica.

Meio_metro

Citação de: Theroux em 03 de Fevereiro de 2018, 16:45
Citação de: Meio_metro em 03 de Fevereiro de 2018, 16:44
Citação de: Theroux em 03 de Fevereiro de 2018, 16:34
Em Portugal tudo o que seja mudar para melhor começa por ser considerado ridículo, aí nada de novo.
Mas faz sentido obrigar equipas a terem.equipas femininas? E eram.só as da primeira.liga?

Expliquei o modelo dois posts atrás.
Uma equipa que sobe como faz? Inventa uma equipa? A que desce manda tudo embora?

O pessoal deve viver.em outro Portugal... no que eu vivo as equipas da.primeira liga nem dinheiro tem.para os ordenados da equipa.masculina...

MLP

Que sentido faz obrigar um vitória de Setúbal, que quase todos os anos é noticia pelos ordenados em atraso, a endividar-se ainda mais com a criação de mais 1 equipa? Não faz o mínimo de sentido.

Theroux

#2673
Endividamento? Subidas? Ordenados? Assistências? Estão a falar de quê? De futebol feminino não é.

Existem mais de 40 equipas de juniores e praticamente todas em clubes de rua/bairro.

BlankFile

Citação de: Theroux em 03 de Fevereiro de 2018, 13:22
Citação de: Kroll2 em 03 de Fevereiro de 2018, 12:32
CBF definiu q passa a ser obrigatorio os clubes brasileiros terem equipa feminina a partir de 2018

http://hojeemdia.com.br/esportes/cbf-aperta-o-cerco-e-clubes-dever%C3%A3o-investir-no-futebol-feminino-a-partir-de-2018-1.444984

Notícia já com um ano. Medida mais que óbvia para a FPF, mas o Fernando Gomes não quer fazer ondas.

Desculpa lá, mas isso é só ridículo.

Há tantos clubes a passar por dificuldades para sustentar o bolo maior que é o futebol masculino e ainda queres que a FPF imponha uma medida para esses clubes terem futebol feminino e despesas extra, só porque sim?

Não. Só adere ao futebol feminino, quem quiser aderir. Não tem que ser nenhuma obrigação ou imposição de quem quer que seja. Imposições dessas nascem da mente de alguém muito delirante e sem noção da realidade. Gosto da tua defesa do desporto feminino, acho que é de louvar. Mas quando cais nesse tipo de exageros... não dá para levar a sério.

Theroux

Citação de: BlankFile em 03 de Fevereiro de 2018, 23:07
Citação de: Theroux em 03 de Fevereiro de 2018, 13:22
Citação de: Kroll2 em 03 de Fevereiro de 2018, 12:32
CBF definiu q passa a ser obrigatorio os clubes brasileiros terem equipa feminina a partir de 2018

http://hojeemdia.com.br/esportes/cbf-aperta-o-cerco-e-clubes-dever%C3%A3o-investir-no-futebol-feminino-a-partir-de-2018-1.444984

Notícia já com um ano. Medida mais que óbvia para a FPF, mas o Fernando Gomes não quer fazer ondas.

Desculpa lá, mas isso é só ridículo.

Há tantos clubes a passar por dificuldades para sustentar o bolo maior que é o futebol masculino e ainda queres que a FPF imponha uma medida para esses clubes terem futebol feminino e despesas extra, só porque sim?

Não. Só adere ao futebol feminino, quem quiser aderir. Não tem que ser nenhuma obrigação ou imposição de quem quer que seja. Imposições dessas nascem da mente de alguém muito delirante e sem noção da realidade. Gosto da tua defesa do desporto feminino, acho que é de louvar. Mas quando cais nesse tipo de exageros... não dá para levar a sério.

Pela enésima vez, ninguém falou em despesas.

BlankFile

Citação de: Theroux em 03 de Fevereiro de 2018, 23:13
Citação de: BlankFile em 03 de Fevereiro de 2018, 23:07
Citação de: Theroux em 03 de Fevereiro de 2018, 13:22
Citação de: Kroll2 em 03 de Fevereiro de 2018, 12:32
CBF definiu q passa a ser obrigatorio os clubes brasileiros terem equipa feminina a partir de 2018

http://hojeemdia.com.br/esportes/cbf-aperta-o-cerco-e-clubes-dever%C3%A3o-investir-no-futebol-feminino-a-partir-de-2018-1.444984

Notícia já com um ano. Medida mais que óbvia para a FPF, mas o Fernando Gomes não quer fazer ondas.

Desculpa lá, mas isso é só ridículo.

Há tantos clubes a passar por dificuldades para sustentar o bolo maior que é o futebol masculino e ainda queres que a FPF imponha uma medida para esses clubes terem futebol feminino e despesas extra, só porque sim?

Não. Só adere ao futebol feminino, quem quiser aderir. Não tem que ser nenhuma obrigação ou imposição de quem quer que seja. Imposições dessas nascem da mente de alguém muito delirante e sem noção da realidade. Gosto da tua defesa do desporto feminino, acho que é de louvar. Mas quando cais nesse tipo de exageros... não dá para levar a sério.

Pela enésima vez, ninguém falou em despesas.

Então que modelo sustentável seria esse?

É que nem todos os clubes têm o alcance e a capacidade para captar jovens atletas para sequer formar um 11, quanto mais um plantel.

Eu acho que seria quase impossível aplicar esse modelo em Portugal.

Kenny Omega

Citação de: BlankFile em 03 de Fevereiro de 2018, 23:23
Citação de: Theroux em 03 de Fevereiro de 2018, 23:13
Citação de: BlankFile em 03 de Fevereiro de 2018, 23:07
Citação de: Theroux em 03 de Fevereiro de 2018, 13:22
Citação de: Kroll2 em 03 de Fevereiro de 2018, 12:32
CBF definiu q passa a ser obrigatorio os clubes brasileiros terem equipa feminina a partir de 2018

http://hojeemdia.com.br/esportes/cbf-aperta-o-cerco-e-clubes-dever%C3%A3o-investir-no-futebol-feminino-a-partir-de-2018-1.444984

Notícia já com um ano. Medida mais que óbvia para a FPF, mas o Fernando Gomes não quer fazer ondas.

Desculpa lá, mas isso é só ridículo.

Há tantos clubes a passar por dificuldades para sustentar o bolo maior que é o futebol masculino e ainda queres que a FPF imponha uma medida para esses clubes terem futebol feminino e despesas extra, só porque sim?

Não. Só adere ao futebol feminino, quem quiser aderir. Não tem que ser nenhuma obrigação ou imposição de quem quer que seja. Imposições dessas nascem da mente de alguém muito delirante e sem noção da realidade. Gosto da tua defesa do desporto feminino, acho que é de louvar. Mas quando cais nesse tipo de exageros... não dá para levar a sério.

Pela enésima vez, ninguém falou em despesas.

Então que modelo sustentável seria esse?

É que nem todos os clubes têm o alcance e a capacidade para captar jovens atletas para sequer formar um 11, quanto mais um plantel.

Eu acho que seria quase impossível aplicar esse modelo em Portugal.

Mas então tu não sabes que as deslocações, alojamentos, alimentação é tudo à borla no futebol feminino?

Kroll2

assumo q com a obrigatoriedade a fpf tb contribuiria com uma verba por clube

acho q a fpf podia fazer isso pra formaçao, mas tb durante mt tempo nao apoiou clubes como fofo, valadares, etc... q foram mantendo a vertente viva quando + ninguem queria saber

O-Rível

#2679
Citação de: Kroll2 em 04 de Fevereiro de 2018, 09:30
assumo q com a obrigatoriedade a fpf tb contribuiria com uma verba por clube

acho q a fpf podia fazer isso pra formaçao, mas tb durante mt tempo nao apoiou clubes como fofo, valadares, etc... q foram mantendo a vertente viva quando + ninguem queria saber

A questão é que o futebol feminino - aliás, o desporto feminino em Portugal no geral, talvez com excepção do Atletismo onde a coisa é mais equilibrada - sempre foi o parente pobre dos clubes que o foram aguentando.

Era ver as condições que o Fofó dava às suas atletas, ou as condições que o 1º de Dezembro dava, ou até mesmo o CAC, que sempre foi um clube com uma forte componente formativa. Estou a falar em matéria logística. Partilhar campos com outras equipas, treinar a horas proibitivas... isto sem querer desenvolver a questão da ridícula distribuição de prémios e apoios, ou mesmo a utilização de verbas destinadas ao futebol feminino para pagar a atletas do futebol masculino.

Para tornar o Futebol Feminino apelativo para as praticantes, para evitar desistências e hiatos competitivos por parte delas, para elevar o próprio nível do jogo é fundamental que os clubes dêem condições... não é só manter as equipas, é ajudar a desenvolvê-las. E nesse sentido acho que clubes com a estrutura de boa parte dos clubes da 1ª e 2ª ligas conseguiam fazê-lo de forma bastante eficiente.

O problema que a proposta da CBF colocaria às equipas portuguesas é outro... é que no nosso país temos demasiados clubes e clubezinhos sem sustentabilidade nenhuma. O que algumas agremiações fazem para poder disputar a 2ª Liga, por exemplo, roça a ilegalidade. Até na 1ª Liga, a instabilidade e pouca expressão de alguns clubes poderia fazer com que esse projecto fosse muito complexo para pôr em prática.

Hoje, o Tondela está na 1ª Liga. Daqui a meia dúzia de anos está no CN. Moreirense mais cedo ou mais tarde vai descer. E depois é a questão da área de influência/número de praticantes... que equipas é que seriam apresentadas por clubes como estes? Nós não somos o Brasil nem temos 1/10 da sua base de recrutamento. Olha comparar Lisboa ou Porto com São Paulo ou Rio de Janeiro. Comparar Braga com Salvador da Bahia. Setúbal com Porto Alegre. É brincadeira... lá acaba por ser mais fácil pôr isso em prática.

Kroll2

por falar na questao dos horarios de treino... vai ser como o futsal, hoquei, etc? treinar à noite?

tou a lembrar-me da entrevista da Dani (gk) em q diz q no Brasil vivia do futebol e falou em treinos bi-diarios...

cmes