Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

Miguelito22

Podes não comentar mas não caias no erro de dizer coisas sem nexo.

Eu dei a minha opinião e continuo a achar que o crescimento é claramente baixo para tanta propaganda feita. Ah e tal existe o dobro dos praticantes em relação ao ano passado como se isso fosse sinal de um crescimento...é bom ter mais praticantes mas se tudo o resto de mantém na mesma não muda nada.

É giro ver que existem 3 ou 4 equipas e o resto é levar goleadas atrás de goleadas.

O futebol feminino tem muito por onde crescer a começar pela base que é a formação.

20Nico Gaitan20

quem esta responsável pelo futebol feminino??

parece que esta a fazer um excelente trabalho ate ver.

Theroux

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Fevereiro de 2018, 18:38
quem esta responsável pelo futebol feminino??

parece que esta a fazer um excelente trabalho ate ver.

É um projecto colectivo, mas o Fernando Tavares é o membro da direcção com este pelouro.

Chelas

Citação de: Bethinho em 05 de Fevereiro de 2018, 18:26
Citação de: Chelas em 05 de Fevereiro de 2018, 18:15
Citação de: saivet em 05 de Fevereiro de 2018, 18:12
Porquê que 60/70% gajas do Voleibol e do Andebol são gostosas e no futebol feminino são meh?

Porque no Voleibol e Andebol, agarram as bolas pelas mãos  :coolsmiley:

as GR agarram como? :police:

Esqueci me que no futebol feminino existia uma posição em que se defendia bolas, lapso meu  :whistle2:

JM21

#2734
Bem-vinda!  :slb2:

Notguilty


Miguelito22

Theroux eu nada tenho contra a tua opinião e muito menos contra ti até porque concordo com a larga maioria das coisas que dizes.

Outra coisa eu quero tanto como tu que o desporto em Portugal cresça nas mais variadas vertentes mesmo sabendo existe uma falta de cultura/mentalidade enorme em Portugal já para não falar que quem manda não parece muito interessada em mudar(refiro me as entidades competentes que vai desde do estado até aos clubes). Quando em Portugal quase que acabam com o desporto escolar é de bradar aos céus  em todos os sentidos.

Quando eu digo que não existiu um crescimento sustentado do futebol feminino em Portugal não o digo por ser a minha opinião perante os factos que vou vendo mas porque tenho duas amigas minhas que jogam no Estoril(uma delas até pode estar para o ano no Benfica) que me dizem que a realidade continua a ser diferente do que querem fazer parecer ao ponto de dizerem que o futebol feminino tem sido mais falado/reconhecido mas continua quase tudo na mesma:

Falta de condições
Não existe um plano de fundo para a formação em Portugal.
Continuam a ser vistas como um desporto menor(ai é culpa da mentalidade em Portugal)
A FPF continua a apostar muito pouco no desporto feminino.
Existe um problema enorme de base no desporto feminino em Portugal
Que a entrada do Sporting veio trazer mais alguma notoriedade mas pouco mais acrescentou dado que não tem um projecto que englobe formação.
Que a entrada do Benfica no desporto feminino em Portugal vai ser muito positiva SE e volta a escrever SE for um projecto sustentado/pensado de forma global no crescimento do desporto feminino (como parece ser o caso...veremos) mas que so isso pode não chegar se não existir o real interesse de toda a gente que gere o desporto em Portugal.


O desporto feminino em Portugal precisa de ser trabalhado de fundo ou seja a começar logo na formação/base e claro na promoção e crescimento do mesmo.

Kroll2

o comentador da btv falou da Matilde Fidalgo, sem referir o nome, como o exemplo de uma jogadora que "está onde não devia estar"  ;D

Kroll2

Citação de: BlankFile em 05 de Fevereiro de 2018, 15:35
Citação de: BlankFile em 05 de Fevereiro de 2018, 15:07
Oficializações pelo Benfica até ver:

- Dani Neuhaus (GR) - Brasil
- Daiane Rodrigues (DD/MD)- Brasil
- Carlota Cristo (AV) - Portugal

Oficioso:

- Darlene Reguera (AV) - Brasil


E mais virão em breve.

Vou actualizando este tópico, à medida que venham mais oficializações.
Blankfile, nao se se é relevante e tb se calhar nao vamos saber de todas, mas pelo q saiu a Darlene assinou por 1 ano e a Daiane por 2

Black Panther

Senhores Moderadores,
todos nós sabemos o quanto os senhores trabalham para fazer deste Fórum aquilo que ele hoje em dia é, o MELHOR!!

O SPORT LISBOA E BENFICA, anunciou a criação do Futebol Feminino, tendo já sido anunciadas duas atletas, e a terceira até já apresentada, creio que já se justifica o abrir no Sub Quadro o Futebol Feminino, (tal como tem a Equipa B), com tópicos de jogadoras e quando for apresentado o treinador o seu tópico, jogos etc..
pq se existe tópico de mercado com jogadores que nem sequer contratados são,
então as nossas meninas que contratadas de facto são merecem com certeza!

O meu comentário vai de encontro a um user que li isso, e peço desculpa a ele por não o citar, mas já são muitas páginas e fica difícil saber em qual foi.

Desde já, obrigado pela atenção.

BlankFile

Citação de: Kroll2 em 06 de Fevereiro de 2018, 13:49
Citação de: BlankFile em 05 de Fevereiro de 2018, 15:35
Citação de: BlankFile em 05 de Fevereiro de 2018, 15:07
Oficializações pelo Benfica até ver:

- Dani Neuhaus (GR) - Brasil
- Daiane Rodrigues (DD/MD)- Brasil
- Carlota Cristo (AV) - Portugal

Oficioso:

- Darlene Reguera (AV) - Brasil


E mais virão em breve.

Vou actualizando este tópico, à medida que venham mais oficializações.
Blankfile, nao se se é relevante e tb se calhar nao vamos saber de todas, mas pelo q saiu a Darlene assinou por 1 ano e a Daiane por 2

Se desse para saber todos os contratos é que era de valor. Mas isso é difícil.

Vou só meter os nomes, para já.

Montano89

Pena termos perdido o comboio de entrar diretamente na 1ª liga e entregar de bandeja a hegemonia aos lagartos, mas pelos reforços já anunciados boas perspetivas de fazer uma gracinha a breve trecho.

Muito entusiasmado por este novo projeto.



Toronto_SLB

Este projecto tem alguma ligacao com F. Benfica que aparece atualmente no futebol feminino?  Alguma ligacao ao SLB?

ruio1999

Citação de: Toronto_SLB em 06 de Fevereiro de 2018, 15:48
Este projecto tem alguma ligacao com F. Benfica que aparece atualmente no futebol feminino?  Alguma ligacao ao SLB?
Não.

Eagle Heart

Citação de: ruio1999 em 06 de Fevereiro de 2018, 16:04
Citação de: Toronto_SLB em 06 de Fevereiro de 2018, 15:48
Este projecto tem alguma ligacao com F. Benfica que aparece atualmente no futebol feminino?  Alguma ligacao ao SLB?
Não.

Não e o S.L. Benfica frisou isso mesmo. Aliás essa é uma das razões por começar pela 2ª divisão. Não se aproveitar de um trabalho ja feito por clubes como o Futebol Benfica.
São dois projectos diferentes de duas equipas diferentes, de dois clubes diferentes.


Citação de: Montano89 em 06 de Fevereiro de 2018, 15:35
Pena termos perdido o comboio de entrar diretamente na 1ª liga e entregar de bandeja a hegemonia aos lagartos, mas pelos reforços já anunciados boas perspetivas de fazer uma gracinha a breve trecho.

Muito entusiasmado por este novo projeto.




Hegemonia? Que Hegemonia?
Só por provavelmente e digo provavelmente ficarem no minimo com dois Campeonatos, duas Taças e duas Supertaças?
Este é o 2º anos dos lagartos no futebol feminino e é verdade que na epoca passada ganharam tudo o que haveria para ganhar e esta epoca lançadas para o bi-campeonato com os 5 pontos de avanço que levam em relaçao ao Braga e ainda estarem em jogo para a Taça..
A Taça é sempre uma incognita, por isso este ano ate podem não ganhar.
Para a proxima epoca se o Braga abrir os olhos e acordar a tempo, pode roubar-lhes o tri e com o Benfica em jogo na Taça, por alturas em que o Benfica chegue à 1ª Divisão e se tudo nos correr como todos nos planeamos e desejamos que corra eles apenas vão ter dois Campeonatos, uma Taça e uma Supertaça.
Mas mesmo que fiquem com 3 Campeonatos, 2 Taças e 2 Supertaças, não acho que se pode chamar hegemonia.