Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

Fernando Tavares

Apenas disse que faríamos alguns jogos no Atléctico. Vamos privilegiar o CFC sempre que possível face à carga de jogos que o campo principal estará sujeito. Mais informações na conferência de imprensa do dia 25. A nossa equipa vai treinar de manhã por opção técnica. Sporting treina em Alcochete ao final do dia. Essa não é a nossa opção. Abraço

Abraço

Kroll2

Continuo sem perceber de que forma isso se relaciona com o argumento dos estudos. 

Portanto, a vertente académica é de tal forma importante que impede as "operações" de se fixarem no Seixal, mas ainda assim os treinos vão obrigar as atletas a faltar às aulas da manhã.
A não ser que treinem às 6h.

E a formação treina/joga onde? No estádio universitário?
É cada um para seu lado.
Esperava muito mais identificação com o clube e usufruto das infraestruturas do mesmo.

Fernando Tavares

Mais fácil de conciliar com os estudos em Lisboa mesmo treinando de manhã. Abre igualmente a possibilidade de bi diários. A densidade do treino é determinante para transformar o jogo em Portugal. A formação vai ficar onde estava. No sintético da Luz as mais pequenas. Sub 17 e 19 nos Pupilos ou no Casa Pia. Mas aguarde pela conferência. Abraço

Kroll2

Irei aguardar.

Mas desde já este projecto é para mim uma desilusão.
Desde as "desculpas" para não se incluir o feminino no CFC, até ao facto de termos cada equipa a treinar/jogar em lugares diferentes e dispersos pela cidade. Isto não é nada.

Cereja no topo do bolo é ter de ir ao estádio do Atlético para ver o Benfica jogar.

Fernando Tavares

Espero que possa mudar de opinião quando a bola começar a saltar. Como lhe disse vamos dar prioridade ao CFC para jogar mas face ao número de equipas que usam o campo principal algumas vezes tal não será possível. O problema da dispersão já existe no Benfica com o masculino e com as modalidades que usam distintas infra-estruturas por falta de espaço. No entanto, isso não nos deve inibir na identificação do clube nem na motivação para ganhar. Abraço

Kroll2

Citação de: Fernando Tavares em 20 de Julho de 2018, 01:22
Espero que possa mudar de opinião quando a bola começar a saltar. Como lhe disse vamos dar prioridade ao CFC para jogar mas face ao número de equipas que usam o campo principal algumas vezes tal não será possível. O problema da dispersão já existe no Benfica com o masculino e com as modalidades que usam distintas infra-estruturas por falta de espaço. No entanto, isso não nos deve inibir na identificação do clube nem na motivação para ganhar. Abraço
Para finalizar, existe de todo a vontade de no futuro de levar as seniores para o CFC, ou posso já esquecer essa ideia?

Falo de tê-las a treinar/jogar lá, em definitivo. Ou seja, fazer aquilo que clubes como o Arsenal, Barcelona, Man City, etc, fazem. Que é não excluir o feminino dos seus centros de estágio.

Fernando Tavares

Esse é o meu desejo é tufo farei para que tal aconteça. Neste momento, é determinante que o projeto conquiste o seu espaço e ganhe no futuro esse direito. Forte abraço

Eagle Heart

Citação de: Fernando Tavares em 20 de Julho de 2018, 00:35
Apenas disse que faríamos alguns jogos no Atléctico. Vamos privilegiar o CFC sempre que possível face à carga de jogos que o campo principal estará sujeito. Mais informações na conferência de imprensa do dia 25. A nossa equipa vai treinar de manhã por opção técnica. Sporting treina em Alcochete ao final do dia. Essa não é a nossa opção. Abraço

Abraço

Quando se refere ao Atlético, refere-se ao Atlético Clube  de Portugal? Jogos no Estádio da Tapadinha?

lPhoenix

Citação de: Kroll2 em 20 de Julho de 2018, 01:30
Citação de: Fernando Tavares em 20 de Julho de 2018, 01:22
Espero que possa mudar de opinião quando a bola começar a saltar. Como lhe disse vamos dar prioridade ao CFC para jogar mas face ao número de equipas que usam o campo principal algumas vezes tal não será possível. O problema da dispersão já existe no Benfica com o masculino e com as modalidades que usam distintas infra-estruturas por falta de espaço. No entanto, isso não nos deve inibir na identificação do clube nem na motivação para ganhar. Abraço
Para finalizar, existe de todo a vontade de no futuro de levar as seniores para o CFC, ou posso já esquecer essa ideia?

Falo de tê-las a treinar/jogar lá, em definitivo. Ou seja, fazer aquilo que clubes como o Arsenal, Barcelona, Man City, etc, fazem. Que é não excluir o feminino dos seus centros de estágio.

Eu até percebo que neste momento seja difícil dar as devidas condições no CFC para arranque do futebol feminino. A logística é diferente e se queres levar o futebol feminino a sério tens de ter o mínimo para treinar e não haver o mínimo de constrangimentos. E olha que existem muitos quando se pensa apenas no masculino...

Entendo que estamos a começar e há que trabalhar bastante para depois começar a conquistar o espaço devido seja no CFC seja, como anseio, no Estádio da Luz.

O importante agora, na minha opinião, é treinar e por a máquina a rolar, depois à medida que as coisas forem evoluindo ir adaptando o CFC à realidade do futebol feminino integrando-o definitivamente no clube.

Nem imagino outra coisa no futuro, para já calma, muito treino e privilegiar os locais que proporcionem as melhores condições para as jogadoras.


IloveSLB2014


nelsonandre

Finalmente temos um dirigente a vir aqui falar connosco, que informa os sócios\adeptos, que responde às dúvidas questões e a malta (alguns) só critica.

Depois admirem-se que afugentam o homem.

Podemos não concordar com todas as opções tomadas (é legítimo) mas ao menos parece haver uma estratégia, as coisas foram pensadas e foram tomadas opções/feitas decisões.

Agora cabe-nos apoiar (sem deixar de ter o sentido crítico construtivo claro) e mais tarde avaliar se as opções foram as corretas ou não.

Está-se a fazer trabalho e temos neste momento mais do que tínhamos.

Eu estou contente.

Bola p'rá frente.


NSC

Citação de: Kroll2 em 20 de Julho de 2018, 01:14
Irei aguardar.

Mas desde já este projecto é para mim uma desilusão.
Desde as "desculpas" para não se incluir o feminino no CFC, até ao facto de termos cada equipa a treinar/jogar em lugares diferentes e dispersos pela cidade. Isto não é nada.

Cereja no topo do bolo é ter de ir ao estádio do Atlético para ver o Benfica jogar.
Caramba, ainda a bola não rola e já um optimismo tão grande?

Fernando Tavares

Caros amigos,

Sem problema em responder, debater e com humildade aceitar as críticas. Isso torna o Benfica mais forte. Este projeto é particularmente importante para o Benfica porque acompanha uma tendência na sociedade. Fazer as coisas bem é determinante para capitalizar o momento. Algumas vezes terei menos tempo para passar por aqui, mas sempre que possível não hesitarei. Não é possível construir agenda sem os adeptos. Os adeptos são o nosso principal ativo. Nada mais importante que os adeptos e ninguém pode individualmente estar acima do Benfica. A propósito o perfil não é falso. Alguns de vocês, com legitimidade, questionaram. Normalmente publico as notícias da minha área de responsabilidade na minha página do Facebook. No entanto, a partir de agora e particularmente sobre o feminino colocarei a informação aqui. Hoje anunciaremos o calendário da pré época. Os testes clínicos continuam hoje com outro grupo de 5 atletas: Sílvia Rebelo, Pauleta, Jassie, Evy Pereira e Carolina Cristo.

Abraço para todos     

Di_Maria

A comunidade ( penso que falo por todos ) agradece imenso a disponibilidade de vir até cá deixar informações sobre o que está a acontecer no Futebol Feminino e sobre os projetos para o futuro.

Era muito importante que nas restantes modalidades houvesse essa vontade e essa preocupação.

Acredito que esta proximidade possa trazer mais interessados à Modalidade, que agora se inicia .

Obrigado.