Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

lost_paradise

Os meus enormes parabéns ao Fernando Tavares pela disponibilidade, iniciativa e paciência de ir divulgando as novidades do futebol feminino aqui no fórum e com tanto detalhe. A consideração que tem pelos sócios e adeptos é um exemplo do que deveria ser a postura de todos os dirigentes do clube.


Os meus parabéns também ao staff do fórum, pelo momento histórico que o mesmo vive por ter um dirigente do Benfica como user activo e que só revela a riqueza, dinamismo e impacto mediático do Ser Benfiquista.


Bom fim-de-semana a todos!

Vieri

Uma questão que me preocupa é que o Benfica contratou algumas jogadoras bem giras (que me desculpem os bloquistas e malta indignada com tudo em geral).
Com estas novas regras da FIFA para as transmissões de jogos e indicação para o operador não focar moças geneticamente mais abençoadas, como vai ser?!

Não sei se o Sr. Fernando Tavares já pensou nisso, mas pintar nas meninas um buço igual ao do Cosme Damião, podia ser uma solução, além de ter algum potencial em termos de marketing...

Mjölnir

Citação de: Vieri em 20 de Julho de 2018, 14:49
Uma questão que me preocupa é que o Benfica contratou algumas jogadoras bem giras (que me desculpem os bloquistas e malta indignada com tudo em geral).
Com estas novas regras da FIFA para as transmissões de jogos e indicação para o operador não focar moças geneticamente mais abençoadas, como vai ser?!

Não sei se o Sr. Fernando Tavares já pensou nisso, mas pintar nas meninas um buço igual ao do Cosme Damião, podia ser uma solução, além de ter algum potencial em termos de marketing...

Epá, esquece lá isso, foi só para o Mundial... agora vamos voltar a poder ver tudo, bonito e menos bonito. Como sempre deve ser.


Dr.Lecter

É positivo que um dirigente não tenha problemas em vir comentar e pôr os Benfiquistas ao corrente do planeamento existente para o futebol feminino.

Seria ainda mais positivo se também pudessmos perceber porque é que se acabou com a ambição no atletismo feminino e estrada masculino, bem como as opções tomadas no rugby masculino que resultaram em descida de divisão e que, a seu tempo, não mereceram igual tratamento.

Vieri

Se esta boa e louvável novidade de os dirigentes comunicarem com os benfiquistas pelo forum pega moda, isto vai ter mais seguidores do que o Instagram do Ronaldo...

Fernando Tavares

Não me parece que aqui seja o espaço adequado para comentar atletismo e rugby mas aqui vai.

No meu facebook que podem consultar escrevi sobre as apostas no atletismo e sobre o rugby. Detalhei as opções tomadas. Quanto ao atletismo feminino e depois do ataque do Sporting em 2016 tornou-se difícil reconstruir a equipa porque o mercado de contratação é muito restrito. O que estamos a fazer é apostar na juventude para apanhar o próximo ciclo. A opção da pista vs estrada prende-se por questões orçamentais e porque queremos estar no core business do atletismo que é a pista. Para segurar a equipa masculina de pista foi necessário fazer opções e não entrar em loucuras.

Nos próximos minutos copiarei o que disse sobre o rugby no face. Está lá tudo e não tenho que repetir.

Abraço   

Slb23

Citação de: Fernando Tavares em 20 de Julho de 2018, 15:42
Não me parece que aqui seja o espaço adequado para comentar atletismo e rugby mas aqui vai.

No meu facebook que podem consultar escrevi sobre as apostas no atletismo e sobre o rugby. Detalhei as opções tomadas. Quanto ao atletismo feminino e depois do ataque do Sporting em 2016 tornou-se difícil reconstruir a equipa porque o mercado de contratação é muito restrito. O que estamos a fazer é apostar na juventude para apanhar o próximo ciclo. A opção da pista vs estrada prende-se por questões orçamentais e porque queremos estar no core business do atletismo que é a pista. Para segurar a equipa masculina de pista foi necessário fazer opções e não entrar em loucuras.

Nos próximos minutos copiarei o que disse sobre o rugby no face. Está lá tudo e não tenho que repetir.

Abraço   
Tem neste espaço os locais adequados para debater cada uma das modalidades.

Seria um prazer se o fizesse.

Fernando Tavares

Conforme prometido. O que publiquei na altura:

O Rugby do Benfica desceu de divisão após a subida da época anterior. Assumo a total responsabilidade desta descida. A verdade é que não estamos ainda preparados para tal exigência. Mas vamos estar. Assumir os erros e corrigir o que tem que ser corrigido é fundamental para a retoma da modalidade noutro patamar competitivo.

A federação tinha assumido o compromisso de manter o alargamento mas a verdade é que temos um caminho a percorrer e estamos uns anos atrás das melhores equipas portuguesas. Não vamos perder a ambição e voltaremos ao convívio dos grandes da modalidade mas de uma forma sustentada. Não queremos favores administrativos. Voltaremos através do mérito desportivo.

Tentámos reforçar a equipa sem sucesso uma vez que os jogadores talentosos não abandonam os seus clubes de formação. Essa é a matriz do Rugby e por isso é determinante fazermos o nosso caminho formativo. Já temos muito talento nas camadas mais jovens mas temos que dar tempo a esse crescimento. Vamos contratar um "Team Manager" para profissionalizar o projeto e procederemos a alterações na equipa técnica reforçando o quadro de formadores com treinadores de topo.

Trabalharemos no sentido de ter uma logística própria que permita o alargamento do número de jovens praticantes e o financiamento da própria modalidade. Descemos de divisão por culpa própria e porque não estávamos preparados. No entanto, isso não limita a nossa ambição. Vamos melhorar.

Vieri

Citação de: Slb23 em 20 de Julho de 2018, 15:45
Citação de: Fernando Tavares em 20 de Julho de 2018, 15:42
Não me parece que aqui seja o espaço adequado para comentar atletismo e rugby mas aqui vai.

No meu facebook que podem consultar escrevi sobre as apostas no atletismo e sobre o rugby. Detalhei as opções tomadas. Quanto ao atletismo feminino e depois do ataque do Sporting em 2016 tornou-se difícil reconstruir a equipa porque o mercado de contratação é muito restrito. O que estamos a fazer é apostar na juventude para apanhar o próximo ciclo. A opção da pista vs estrada prende-se por questões orçamentais e porque queremos estar no core business do atletismo que é a pista. Para segurar a equipa masculina de pista foi necessário fazer opções e não entrar em loucuras.

Nos próximos minutos copiarei o que disse sobre o rugby no face. Está lá tudo e não tenho que repetir.

Abraço   
Tem neste espaço os locais adequados para debater cada uma das modalidades.

Seria um prazer se o fizesse.

O melhor é criar um tópico Fernando Tavares, ou até aberto a todas as pessoas com responsabilidades no Benfica, para não ter(mos) de andar a pular entre vários tópicos, e, por outro lado, não terem de levar com a muita porcaria que se também se escreve por aqui.

Fernando Tavares

Entretanto enorme confusão na federação de rugby e o alargamento pode manter-se. Se assim é ficamos na primeira.

Abraço

Slb23

Citação de: Vieri em 20 de Julho de 2018, 15:54
Citação de: Slb23 em 20 de Julho de 2018, 15:45
Citação de: Fernando Tavares em 20 de Julho de 2018, 15:42
Não me parece que aqui seja o espaço adequado para comentar atletismo e rugby mas aqui vai.

No meu facebook que podem consultar escrevi sobre as apostas no atletismo e sobre o rugby. Detalhei as opções tomadas. Quanto ao atletismo feminino e depois do ataque do Sporting em 2016 tornou-se difícil reconstruir a equipa porque o mercado de contratação é muito restrito. O que estamos a fazer é apostar na juventude para apanhar o próximo ciclo. A opção da pista vs estrada prende-se por questões orçamentais e porque queremos estar no core business do atletismo que é a pista. Para segurar a equipa masculina de pista foi necessário fazer opções e não entrar em loucuras.

Nos próximos minutos copiarei o que disse sobre o rugby no face. Está lá tudo e não tenho que repetir.

Abraço   
Tem neste espaço os locais adequados para debater cada uma das modalidades.

Seria um prazer se o fizesse.

O melhor é criar um tópico Fernando Tavares, ou até aberto a todas as pessoas com responsabilidades no Benfica, para não ter(mos) de andar a pular entre vários tópicos, e, por outro lado, não terem de levar com a muita porcaria que se também se escreve por aqui.
Este tipo de postura é de salutar e devia ser norma no Benfica, não o facto de se escrever no fórum mas sim o facto de existir um contacto mais directo com os adeptos.

Kroll2

Citação de: Fernando Tavares em 20 de Julho de 2018, 13:38
BTV não está definido mas creio que o jogo de apresentação. Os demais o canal fará peças de comunicação.
Caro Fernando Tavares, tenho mais duas perguntas se me puder responder.

- Relativamente à constituição do plantel... porque motivo se optou por contratar uma DD brasileira de 32 anos, quando tínhamos uma internacional portuguesa de 24 anos disponível?

Não só a jogadora brasileira deverá ser mais cara, como a jogadora portuguesa tem mais anos de carreira pela frente.

- Quando será a apresentação das equipas sub17 e sub19?

Obg!

Miguelito22

#3808
Citação de: Fernando Tavares em 20 de Julho de 2018, 15:56
Entretanto enorme confusão na federação de rugby e o alargamento pode manter-se. Se assim é ficamos na primeira.

Abraço
Uma outra questão se me permite:

Para quando o regresso do ciclismo?

Um projecto solido,bem trabalhado com equipa de formação/sub23 e uma equipa profissional. Sei que a marca Benfica é uma marca muito forte e que "abafa" muitas outras marcas mas acho perfeitamente possível se formar um projecto em companhia com outra marca/equipa.

Sei que existe o interesse de varias entidades em que o Benfica volte ao ciclismo inclusive de parcerias com outras equipas e por isso espero que seja real a médio prazo o nosso regresso.

Monster

Citação de: Fernando Tavares em 20 de Julho de 2018, 15:47
Conforme prometido. O que publiquei na altura:

O Rugby do Benfica desceu de divisão após a subida da época anterior. Assumo a total responsabilidade desta descida. A verdade é que não estamos ainda preparados para tal exigência. Mas vamos estar. Assumir os erros e corrigir o que tem que ser corrigido é fundamental para a retoma da modalidade noutro patamar competitivo.

A federação tinha assumido o compromisso de manter o alargamento mas a verdade é que temos um caminho a percorrer e estamos uns anos atrás das melhores equipas portuguesas. Não vamos perder a ambição e voltaremos ao convívio dos grandes da modalidade mas de uma forma sustentada. Não queremos favores administrativos. Voltaremos através do mérito desportivo.

Tentámos reforçar a equipa sem sucesso uma vez que os jogadores talentosos não abandonam os seus clubes de formação. Essa é a matriz do Rugby e por isso é determinante fazermos o nosso caminho formativo. Já temos muito talento nas camadas mais jovens mas temos que dar tempo a esse crescimento. Vamos contratar um "Team Manager" para profissionalizar o projeto e procederemos a alterações na equipa técnica reforçando o quadro de formadores com treinadores de topo.

Trabalharemos no sentido de ter uma logística própria que permita o alargamento do número de jovens praticantes e o financiamento da própria modalidade. Descemos de divisão por culpa própria e porque não estávamos preparados. No entanto, isso não limita a nossa ambição. Vamos melhorar.

Antes de mais deixe que faça 2 notas, fui um critico do rumo que o rugby tomou a nivel do nosso clube. E o rugby é a minha modalidade favorita!
Agradeço desde já que tenha feito esta reflexão que mesmo eu nao concordando com tudo aprecio.
Acompanho o rugby como adepto a alguns anos, a modalidade depois de atingir um patamar elevado a nível nacional com a participação no Mundial de 2007, de uma forma geral em todo o pais houve um decréscimo de qualidade. Passamos de um nivel elevado abaixo das "nações tradicionais" para sermos uma selecção de terceiro plano!
Ao nivel dos clubes o senhor refere que os jogadores são fieis aos clubes de formação. Se calhar podemos perguntar-nos porque? A meu ver o caminho que aponta da formação é o correcto, mas como deve concordar, leva o seu tempo a dar frutos. E mesmo sendo lider na formação sempre é bom conseguir recrutar talentos de outras formações. Como o rugby em Portugal é uma modalidade eminentemente amadora, só há 2 maneiras de recrutar talento, oferecer melhores condições de treino e a oferta de um plano de desenvolvimento desportivo.
Evidentemente se oferecer-mos as mesmas condições que o clube de formação, qualquer atleta vai optar por continuar no mesmo clube com os companheiros de sempre e no seu clube de sempre.
Por isso concordo com a construção do Centro de Alto Rendimento, onde o Rugby, bem como outras modalidades, possam ter um projecto de médio longo prazo, que seja apetecível aos atletas. Neste momento precisamos planear o futuro, oferecer um projecto de desenvolvimento desportivo com perspectiva de uma carreira desportiva.
Sei que não é fácil devido a algumas idiossincrasias próprias da modalidade, que dificultam reforçar a equipa.
Espero que tenha sucesso, porque como lhe disse é uma modalidade que aprecio....