Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

J.P.

Além da Rilany e da Infante, quantos mais reforços?

O FT não tinha falado em 3 jogadoras no total, para janeiro?

Gradinni

Citação de: J.P. em 27 de Dezembro de 2018, 10:31
Além da Rilany e da Infante, quantos mais reforços?

O FT não tinha falado em 3 jogadoras no total, para janeiro?
Falou em duas, uma média e uma lateral esquerda.
Para já vieram uma central e uma extrema...

TeamRocket37

#4067
Citação de: J.P. em 27 de Dezembro de 2018, 10:31
Além da Rilany e da Infante, quantos mais reforços?

O FT não tinha falado em 3 jogadoras no total, para janeiro?

Vem :) :) :)

Gradinni

Citação de: Carlsberg87 em 27 de Dezembro de 2018, 11:38
Citação de: J.P. em 27 de Dezembro de 2018, 10:31
Além da Rilany e da Infante, quantos mais reforços?

O FT não tinha falado em 3 jogadoras no total, para janeiro?

Vem :) :) :)
Uma LE titular? Uma média tipo 8?
É que precisamos delas como de pão para a boca, se queremos ganhar a Taça

anarcos

Citação de: nelsonandre em 24 de Dezembro de 2018, 16:15
A Raquel Infante estava ontem com o Andrade e o FT a ver o jogo das sub-19

Sent from my WAS-LX1A using Tapatalk


ginja

Sou só eu que sinto que se sofrermos um golo vai saber a derrota?

anarcos

Citação de: Carlsberg87 em 26 de Dezembro de 2018, 22:08
Estão com pressa esses gajos do 00, tenham calma, os próximos reforços já aparecem...




HeijiHattori

Citação de: anarcos em 30 de Dezembro de 2018, 23:48
Citação de: Carlsberg87 em 26 de Dezembro de 2018, 22:08
Estão com pressa esses gajos do 00, tenham calma, os próximos reforços já aparecem...




Pelos vistos vão tentar meter todas as DCs brasileiras no zerozero.

JMiguel23

Ainda por cima é um posição (Dc) mais bem que servida. Não faz sentido ter mais centrais.

seqmad

#4074
será que acertam desta vez?...<br /><br />

anarcos

Citação de: JMiguel23 em 31 de Dezembro de 2018, 18:59
Ainda por cima é um posição (Dc) mais bem que servida. Não faz sentido ter mais centrais.

Percebo o teu ponto de vista. Teóricamente, seria assim.

Mas, segundo percebo, a construção do plantel visa já a época de 2019/20.
E, se assim fôr, e mantendo-se o JM como treinador:
- a Pipa, para ele, não existe;
- a Tita (recordo: médio defensivo, mas que para o JM é central) também pouco conta;
- e a Ana Alice, se o treinador tiver olhos na cara, como aqui já foi dito é para abancar, pois não tem qualidade para titular.

Nas sub19 ainda não temos ninguém para este posto para integrar a curto prazo (a Ana Assucena e a Joana Prazeres prometem, mas ambas com 15 anos, ainda é muito cedo).
Restam, portanto, a Sílvia e a Raquel Infante (que será uma 3ª central, e não uma titular indiscutível, tal como sucede na Selecção).

Se o meu raciocínio estiver correcto, vai ser necessário:
- contratar uma central diferenciada, para fazer dupla titular com a Sílvia, e
- dispensar pelo menos outras duas no final desta época (desconheço a duração do contrato de cada uma).

BlankFile

Citação de: anarcos em 02 de Janeiro de 2019, 16:02
Citação de: JMiguel23 em 31 de Dezembro de 2018, 18:59
Ainda por cima é um posição (Dc) mais bem que servida. Não faz sentido ter mais centrais.

Percebo o teu ponto de vista. Teóricamente, seria assim.

Mas, segundo percebo, a construção do plantel visa já a época de 2019/20.
E, se assim fôr, e mantendo-se o JM como treinador:
- a Pipa, para ele, não existe;
- a Tita (recordo: médio defensivo, mas que para o JM é central) também pouco conta;
- e a Ana Alice, se o treinador tiver olhos na cara, como aqui já foi dito é para abancar, pois não tem qualidade para titular.

Nas sub19 ainda não temos ninguém para este posto para integrar a curto prazo (a Ana Assucena e a Joana Prazeres prometem, mas ambas com 15 anos, ainda é muito cedo).
Restam, portanto, a Sílvia e a Raquel Infante (que será uma 3ª central, e não uma titular indiscutível, tal como sucede na Selecção).

Se o meu raciocínio estiver correcto, vai ser necessário:
- contratar uma central diferenciada, para fazer dupla titular com a Sílvia, e
- dispensar pelo menos outras duas no final desta época (desconheço a duração do contrato de cada uma).

E a central que vem é truta das boas e vem para ser titular, de certeza.

Gradinni

#4077
Olhando às contratações esperadas, esta deveria ser a formação de um plantel para atacar a Taça e a próxima época:

GR - Dani Neuhaus, Catarina Bajanca, Carolina Vilão
DD - Daiane, Inês Queiroga
DC - Contratação, Sílvia Rebelo, Raquel Infante, Pipa
DE - Yasmim, Diva Meira
MD - Pauleta, Tita
MC - Patrícia, Andreia Faria
MO - Ana Vitória, Adriana
ED - Rilany, Maiara (ou Jassie)
EE - Geyse, Evy Pereira
PL - Darlene, Carlota Cristo

Dispensar: Ana Alice e Jassie (ou Maiara)

Sei que há aqui muito wishful thinking, na realidade eu até dispensava as 2, Jassie e Maiara, pus aqui a Adriana mas nao sei o que esperar dela nem quando é que ela se estreia. E também sei que muito mais rapidamente se dispensa a Pipa ou a Tita que as brasileiras.
Mas se é para pensar no futuro entao eu penso num futuro com outro treinador, que consiga retirar o máximo destas grandes jogadoras

JMiguel23

Citação de: ze do café em 02 de Janeiro de 2019, 16:48
Olhando às contratações esperadas, esta deveria ser a formação de um plantel para atacar a Taça e a próxima época:

GR - Dani Neuhaus, Catarina Bajanca, Carolina Vilão
DD - Daiane, Inês Queiroga
DC - Contratação, Sílvia Rebelo, Raquel Infante, Pipa
DE - Contratação, Diva Meira
MD - Pauleta, Tita
MC - Patrícia, Andreia Faria
MO - Contratação, Adriana
ED - Rilany, Maiara (ou Jassie)
EE - Geyse, Evy Pereira
PL - Darlene, Carlota Cristo

Dispensar: Ana Alice e Jassie (ou Maiara)

Sei que há aqui muito wishful thinking, na realidade eu até dispensava as 2, Jassie e Maiara, pus aqui a Adriana mas nao sei o que esperar dela nem quando é que ela se estreia. E também sei que muito mais rapidamente se dispensa a Pipa ou a Tita que as brasileiras.
Mas se é para pensar no futuro entao eu penso num futuro com outro treinador, que consiga retirar o máximo destas grandes jogadoras

A DE ao que parece é a Yasmin (que consegue fazer o corredor esquerdo todo) a contratação. A Pipa chegou a jogar a DE na pré-temporada. Pode ter sido apenas uma tentativa de adaptação, não sei se será uma real opção, em principio não.
A DC não vejo a Ana Alice como muito pior que as restantes, mas não será uma opção a longo prazo (como tambem não a Tita e Pipa), mas sim, para um projecto dominador da liga portuguesa é necessária uma contratação diferenciada (estilo Nevena).
Não sei se a Adriana irá recuperar com sucesso, mas há a Beatriz Cameirão. Gostava tambem ver a Kika nesta equipa para o ano mas terá a equipa B para desenvolver. Se vier a Ana Vitória é mais uma boa opção para o MC/MO.
Entre a Jassie e Maiara preferia ficar com a Jassie, mas ambas não são para ficar a longo prazo.

JMiguel23

Gostava de ver tambem a Telma Encarnação no futuro Benfica.