Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

TeamRocket37

A frontalidade de um vice presidente do Benfica neste espaço é de salutar, assumindo os seus próprios erros. Gostava é ver o Domingos Almeida Lima nem que fosse na BTV a falar sobre o desastre da época passada das modalidades de pavilhão masculinas e assumindo a responsabilidade do falhanço da época passada.

joaoaria

Citação de: Carlsberg87 em 10 de Janeiro de 2019, 11:46
A frontalidade de um vice presidente do Benfica neste espaço é de salutar, assumindo os seus próprios erros. Gostava é ver o Domingos Almeida Lima nem que fosse na BTV a falar sobre o desastre da época passada das modalidades de pavilhão masculinas e assumindo a responsabilidade do falhanço da época passada.

Ora aqui está uma grande verdade !!!

Monster

Citação de: Fernando Tavares em 10 de Janeiro de 2019, 11:37
Caro amigo,

Quanto ao Caixa a prioridade tem sido o masculino (todas as categorias). De certa forma compreende-se porque já lá estavam. A logística e o próprio desgaste dos relvados tem impedido. Mas eu não vou desistir.

A Vanessa Marques recusou vir para o Benfica por razões familiares. A Telma está referenciada mas agora tem um contrato de formação. O Marítimo quer dinheiro e o Benfica não vai dar. Não faz qualquer sentido, neste momento, pagar no feminino com a oferta que está a surgir. Temos uma alternativa referenciada de nível idêntico e a Lara Pintassilgo quando fizer o transfer para o onze faz melhor a ponta que a extrema.

Temos igualmente que olhar para a nossa formação. Vou ser sincero. Quando o Benfica arrancou fui abordado por alguns pais do Sporting que queriam colocar miúdas sub19 no Benfica. Como tinham contrato de formação recomendei o cumprimento dos mesmo e quando as miúdas fizessem os 18 anos voltaríamos a falar. Estamos a falar das pérolas da formação do Sporting. Passados 6 meses eu vejo as nossa Sub19 e já estão acima das miúdas do Sporting. Significa que estamos a trabalhar bem a formação. Os professores Fonte Santa e João Videira estão a fazer um trabalho notável na formação. Durante 6 anos trabalharam no escuro e sem continuidade. Agora estamos a acertar o passo.

Grande abraço     

Antes de mais agradecer a frontalidade e disponibilidade.
Confesso que desconheço a realidade do futebol feminino, posso dizer que so vejo ou vi jogos do Benfica e algum pedaço se um mundial por seleções. Mas como sou assinante da BTV e moro bem longe de Lisboa gostava de ver mais jogos na BTV. Para mim alem da questão estética do estádio oa jogos serem todos em directo é um veiculo de divulgação da modalidade junto de adeptos como eu se encontram distantes mas vivem o Benfiquismo em todas as modalidades.
Depois e não sendo da sua area de responsabilidade sensibiliza-lo para algumas falhas gritantes na transmissão da Btv das modalidades. Modalidades onde não existe tempo de jogo ou resultado. Nao existe marcador de 24 segundos etc... Seria um investimento de pouca monta que melhoraria a transmissão.  Os assinantes Benfiquistas acho que merecem. Ja agora uma melhor coordenação das transmissões para não serem a mesma hora. Por exemplo não meter os Juniores a jogar ao mesmo tempo que o Feminino.

Slipknot_BMC

Citação de: Monster em 10 de Janeiro de 2019, 12:57
Citação de: Fernando Tavares em 10 de Janeiro de 2019, 11:37
Caro amigo,

Quanto ao Caixa a prioridade tem sido o masculino (todas as categorias). De certa forma compreende-se porque já lá estavam. A logística e o próprio desgaste dos relvados tem impedido. Mas eu não vou desistir.

A Vanessa Marques recusou vir para o Benfica por razões familiares. A Telma está referenciada mas agora tem um contrato de formação. O Marítimo quer dinheiro e o Benfica não vai dar. Não faz qualquer sentido, neste momento, pagar no feminino com a oferta que está a surgir. Temos uma alternativa referenciada de nível idêntico e a Lara Pintassilgo quando fizer o transfer para o onze faz melhor a ponta que a extrema.

Temos igualmente que olhar para a nossa formação. Vou ser sincero. Quando o Benfica arrancou fui abordado por alguns pais do Sporting que queriam colocar miúdas sub19 no Benfica. Como tinham contrato de formação recomendei o cumprimento dos mesmo e quando as miúdas fizessem os 18 anos voltaríamos a falar. Estamos a falar das pérolas da formação do Sporting. Passados 6 meses eu vejo as nossa Sub19 e já estão acima das miúdas do Sporting. Significa que estamos a trabalhar bem a formação. Os professores Fonte Santa e João Videira estão a fazer um trabalho notável na formação. Durante 6 anos trabalharam no escuro e sem continuidade. Agora estamos a acertar o passo.

Grande abraço     

Antes de mais agradecer a frontalidade e disponibilidade.
Confesso que desconheço a realidade do futebol feminino, posso dizer que so vejo ou vi jogos do Benfica e algum pedaço se um mundial por seleções. Mas como sou assinante da BTV e moro bem longe de Lisboa gostava de ver mais jogos na BTV. Para mim alem da questão estética do estádio oa jogos serem todos em directo é um veiculo de divulgação da modalidade junto de adeptos como eu se encontram distantes mas vivem o Benfiquismo em todas as modalidades.
Depois e não sendo da sua area de responsabilidade sensibiliza-lo para algumas falhas gritantes na transmissão da Btv das modalidades. Modalidades onde não existe tempo de jogo ou resultado. Nao existe marcador de 24 segundos etc... Seria um investimento de pouca monta que melhoraria a transmissão.  Os assinantes Benfiquistas acho que merecem. Ja agora uma melhor coordenação das transmissões para não serem a mesma hora. Por exemplo não meter os Juniores a jogar ao mesmo tempo que o Feminino.

Pegando um pouco nisto gostaria de saber se seria possível transmitir os jogos noutras plantaformas do Benfica (youtube , facebook) para podermos ver os jogos mesmo quando eles coincidem com outras modalidades/ou futebol profissional ou de formação.

Sempre foi uma coisa que me fez imensa confusão o porque de um clube tão grande não transmitir os seus jogos nessas plataformas , relembro que vários clubes de hóquei em patins transmitem os seus jogos nos seus sites via youtube.

O Custo de transmitir um  jogo via youtube é mínimo qualquer pessoa com um bom telemóvel consegue transmitir isso ou ate mesmo uma action cam consegue transmitir isso com imensa qualidade.

Sabendo que o canal esta lotado ao fim de semana era uma boa maneira de promover a modalidade e outras modalidades amadoras que não tem espaço na BTV( rugby por exemplo ou Tenis de mesa).

Abraço e obrigado pela disponibilidade para explicar as situações ....... numa era do clube com tanta falta de informação folgo em ver alguém a explicar as opções tomadas.

Mr.Shinfai

A maioria das observações importantes ja foi feita.

Resta agradecer, aplaudir e encorajar este discurso de proximidade e transparência.

Assim fosse noutras áreas do nosso clube e muitos erros de gestão seriam evitados.

Um bem haja Fernando Tavares, o seu sucesso será nossa satisfação.

Cosmic

Agradeço a frontalidade com que aborda os assuntos. Porque a realidade é que os interessados são os sócios e não há motivo para lhes esconder estratégias ou objectivos presentes e futuros.

Na minha opinião, o grande erro é termos um treinador que gozou com o nosso clube anteriormente. Nunca deveria ter sido opção.

Quanto às nossas jogadoras, é de salutar a competitividade que demonstram sempre - mesmo sabendo que a dúvida antes dos jogos será o número de golos marcados.


Hooltra

Citação de: Carlsberg87 em 10 de Janeiro de 2019, 11:46
A frontalidade de um vice presidente do Benfica neste espaço é de salutar, assumindo os seus próprios erros. Gostava é ver o Domingos Almeida Lima nem que fosse na BTV a falar sobre o desastre da época passada das modalidades de pavilhão masculinas e assumindo a responsabilidade do falhanço da época passada.

Em conversa com o Sr. Fernando Tavares o mesmo confirmou me que se sentia confortável neste registo, e que tinha noção que acarretava alguns riscos. Outros VPs não se sentem tão á vontade para tal, o que é compreensível, não invalidando, está claro, uma ou outra comunicação directa aos sócios via Btv, pois a mesma nunca poderá ser um meio de propaganda mas sim de informação aos adeptos e sócios do clube, e se assim não for perde todo o seu propósito.

Slipknot_BMC

A brasileira Liandra Sousa, de 18 anos, deu uma entrevista a uma rádio da região de Ampá, de onde é natural, dizendo que vai reforçar a equipa feminina do Benfica, mas o clube da Luz não confirma a transferência.

"Essa jogadora não vem para o Benfica. Respeitamos todos os atletas, mas garantimos não ter qualquer ligação com Liandra Sousa", garantiu a Record fonte dos encarnados.
Relacionadas

pirolito1

Gostaria de colocar duas questões ao Sr Fernando Tavares:

- Tenho ouvido falar muito sobre jogos de râguebi e futebol feminino no CAR em Oeiras. Que eu saiba será numa área não muito abrangida por transportes públicos. Existe algum trabalho feito com a Câmara Municipal de Oeiras para acautelar o fluxo de pessoas para o CAR em dias de jogos?

- A equipa feminina, neste momento, está sobre alçada do clube, no entanto, é uma equipa de futebol profissional - que é da responsabilidade da SAD. Concorda com esta situação? Há planos para fazer a mudança para onde parece fazer mais sentido a equipa estar?
A meu ver seria mais fácil o financiamento da equipa feminina estando esta na SAD, isto se queremos entrar com um projecto sério para levar o clube onde nenhum outro clube português chegou antes.

Obrigado pela sua disponibilidade. É bom ver que temos ainda no Benfica quem tenha em atenção os adeptos. Aqui incluo também o Sr Domingos Almeida Lima que sempre foi cordial e respondeu (minimamente) ao que lhe perguntei.

Franco1904

O que é de louvar, independentemente de se estar de acordo ou não, de se seguir o Futebol Feminino ou não ( que é o meu caso), é a abertura que tem existido da parte do Fernando para, pelo menos, mostrar que existe um projecto com cabeça, tronco e membros.

E isso sim deveria tranquilizar os adeptos e fazer com o voto de cada um merecido. Infelizmente, como tão bem sabemos, no futebol masculino isso não se passa. Bem sei que será tudo mais complexo, mas não se pedia que viessem aqui expor os planeamentos de cada temporada, mas sim mostrarem aos adeptos e sócios que há um rumo bem definido por A+B e não andar a apregoar pelas Cristinas Ferreias fora...


Fernando Tavares

Boa tarde, 3 novas questões em aberto;

1) No que diz respeito ao CAR de Oeiras como em qualquer outro projecto de requalificação urbana durante o planeamento de obra e execução é nossa intenção estimular o levantamento das necessidades de transporte para aquela zona, face ao número de residentes e não só que frequentarão a nossa oferta desportiva;

2) Feminino SAD ou Clube. Boa questão. O Benfica como clube não pode gastar mais do que as suas receitas e simultaneamente recuperar os seus capitais próprios. O actual orçamento do feminino cabe dentro do clube sem ferir aqueles objectivos. O Benfica conta com um patrocinador (Medicare) que pode pagar a médios prazo a totalidade dos custos com a equipa. Apesar disso, se o Benfica pretender no futuro investir mais no feminino a SAD poderá ser melhor veículo para residir. Neste momento, não é um problema. Meramente instrumental face ao nível orçamental que temos.

3) Treinador apontado como erro. O treinador tem um contrato de um ano e a equipa técnica que o acompanha é do Benfica e escolhida por mim. No final do ano faremos a nossa avaliação. Já tive oportunidade de explicar. Inadvertidamente ou por pura pirataria foi colocado um like num comentário anti Benfica dois dias depois de ter assinado o contrato. Só um louco o faria. Agora sei que o João Marques não nasceu Benfiquista (acreditem que estava convencido que era Benfiquista e só depois daquele incidente é que lhe perguntei qual era o seu clube) mas independentemente disso é um profissional que respeita o Benfica. Para mim ninguém está acima do Benfica e o João Marques, no final da época, será avaliado pelo trabalho desenvolvido, não necessariamente pelos resultados obtidos porque é previsível a subida de divisão e uma boa campanha na taça face ao investimento feito pelo Benfica. Para mim é determinante que qualquer treinador do Benfica sinta e pratique o desejável compromisso com a formação e com a necessidade estratégica de desenvolver a jovem jogadora portuguesa. 
   

Abraço             

Kurt Cobain 10

Então o treinador não tem tópico ? É melhor não ... ;D

Kurt Cobain 10

Anarcos , se quiseres fazer um novo tópico para a Yasmin completo estás á vontade . Depois apaguem este.  O0

anarcos

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Janeiro de 2019, 17:42
Anarcos , se quiseres fazer um novo tópico para a Yasmin completo estás á vontade . Depois apaguem este.  O0

Sou um simples user, como tu.
Não vejo motivo para ser apagado.
O staff deverá completar o que falta no tópico.
O0