Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

Gradinni

Citação de: afcs1904 em 16 de Maio de 2019, 19:17
Citação de: ze do café em 14 de Maio de 2019, 20:00
Uma equipa para ser campeã nacional em 19-20 e para atacar a Champions em força em 2020-21:

GR - Dani, Bajanca, Vilão, Contratação NFL
DD - Daiane, I. Queiroga
DE - Yasmim, Diva
DC - Sílvia, Tayla, R. Infante, Pipa, Ana Alice
MD - Pauleta, Tita, Contratação tuga
MC - Andreia Faria, Patrícia
MO - Ana Vitória, Adri, Maiara, Contratação tuga
ED - Geyse, Rilany
EE - Evy, Jassie, Contratação NFL
PL - Darlene, Carlota

Até fazia mais umas alterações mas se eu mandasse era isto que eu tentaria para a próxima época, nunca esquecendo as oportunidades de mercado que possam surgir.
Duas jogadoras por posição e qualquer outra opção iria buscar à futura equipa B que vai estar recheada de talento!

Podíamos tentar a Jessica para a frente e assim ficávamos com uma vaga NFL para o meio-campo.. Precisamos de uma media forte fisicamente
Se desse excelente mas duvido que venha

TeamRocket37

Jéssica Silva neste momento não volta a Portugal tão prestes.

A moça é Benfiquista mas tem outras prioridades na vida...

anarcos


matavelhos

Todos os objetivos cumpridos!!! Para o ano vai ser mais difícil, espero que aproveitem para melhorar pontos centrais na equipa pois ainda há espaço para tal.

HeijiHattori

Agora falta conquistar a segunda liga, deve ser uma formalidade.

Parasol

E a redes do Sporting? Como está de contratos? Dos jogos que vi, foi a melhor. Apanhava tudo.

TeamRocket37

Citação de: Parasol em 19 de Maio de 2019, 11:27
E a redes do Sporting? Como está de contratos? Dos jogos que vi, foi a melhor. Apanhava tudo.

Já temos uma frangueira, querem outra, não sff...

O Benfica tem de trazer uma guarda-redes estrangeira europeia ponto final.

luvaspretas

A guarda  redes do Valadares pareceu-me boa gr. Não é hipotese?

TeamRocket37

Citação de: luvaspretas em 19 de Maio de 2019, 14:09
A guarda  redes do Valadares pareceu-me boa gr. Não é hipotese?

Neide Simões para não sabe era a nº1 de Portugal, até a pouco tempo, depois a Patricia Morais assumiu a baliza.

Neide jogou na Alemanha e tudo.

Vai fazer uma pausa na carreira.

Parece-me uma excelente gr sem dúvida.

anarcos

Citação de: kasko em 23 de Maio de 2019, 01:35
Andrade treina equipa feminina do Benfica
Desempenhou funções de coordenador técnico em 2018/19

https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/andrade-treina-equipa-feminina-do-benfica?ref=HP_Ultimas

Citação de: anarcos em 10 de Outubro de 2018, 17:51
Como é que se torna treinador?
Começo a dar formação mas também jogo à bola. Em 2010/11, quando vou para o Loures, já tinha começado a treinar uma equipa de pequeninos, de futebol de 7, no Odivelas.

Tinha feito algum curso?
Tinha o 2º nível. A partir daí fiquei com o bichinho de treinar. Torno-me coordenador técnico, trabalho no Centro Escolar Republicano Tenente Valdez e no Odivelas, e acabo por deixar de jogar em 2012/13. Senti que para ser treinador de uma equipa sénior não poderia ser treinador-jogador. Tinha que optar, ou jogador ou treinador. Como jogador já tinha uma certa idade e já não podia dar mais do que aquilo. Tive de optar e deixei de jogar. Repare, quando estava no Odivelas treinava miúdos e seniores. Foi uma grande aprendizagem. Para mim, um treinador para poder estar na I Divisão não tinha que ter só o 4º nível, tinha que percorrer todos os caminhos, tinha que passar pelas distritais também. Porque não?

Já tem o 4º nível?
Não, não tenho. Tenho o 2º e infelizmente inscrevi-me no 3º mas não consegui entrar. Se me pergunta porquê, nem eu sei. Com os anos que tenho de futebol, aquilo que aconteceu com o Silas, aconteceu comigo também. Não quero alimentar muita polémica em relação a isso, mas fiquei muito desiludido, porque com os anos em que joguei e representei o país, não só a nível nacional mas também a nível internacional, devia poder ter acesso.

Mas porque é que isso acontece?
Não sei. Tenho esta experiência toda enquanto jogador e treinador, o que é preciso mais? Não sei. Mas pronto, para o ano vou inscrever-me outra vez.

Sem esse nível não consegue treinar nenhuma equipa da I Liga?
Não. Consigo estar no banco. Há treinadores da I Liga que não têm o 4º nível, portanto aqui a questão não é essa. Aqui a questão é que temos que estar sempre dependentes de um treinador de 4º nível.

Nunca lhe passou pela cabeça fazer outra coisa?
Vou ser muito sincero, enquanto jogador nunca me passou pela cabeça sequer ser treinador de futebol.

Quando pensava no futuro o que é que se via a fazer então?
Quando estamos bem e temos uma vida estável, não pensamos no futuro.

Para além de ser treinador agora, o que é que faz mais?
Trabalho na escola profissional Agostinho Roseta, há sensivelmente 8 anos.

Como é que isso surgiu e porquê?
Começa com as Novas Oportunidades. Eu e a minha mulher inscrevemo-nos, em 2014, para fazer o 12º ano. Como não era facil, porque eu já treinava o Odivelas, pedi ajuda à tia da minha mulher, que era diretora da Escola Profissional Agostinho Roseta. Havia lá uma professora de português que me ajudou. Depois acabei por ficar lá a trabalhar.

Faz o quê?
Faço várias coisas, dou apoio aos alunos e aos professores. E sou treinador do Atlético da Malveira.

https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2018-03-11-Andrade-Chamavam-me-o-pe-de-chumbo.-Tinha-ranho-no-nariz-mordia-a-lingua-e-ninguem-passava-por-mim-mas-nao-tinha-tecnica


Notguilty


Notguilty

Citação de: anarcos em 23 de Maio de 2019, 02:09
Citação de: kasko em 23 de Maio de 2019, 01:35
Andrade treina equipa feminina do Benfica
Desempenhou funções de coordenador técnico em 2018/19

https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/andrade-treina-equipa-feminina-do-benfica?ref=HP_Ultimas

Citação de: anarcos em 10 de Outubro de 2018, 17:51
Como é que se torna treinador?
Começo a dar formação mas também jogo à bola. Em 2010/11, quando vou para o Loures, já tinha começado a treinar uma equipa de pequeninos, de futebol de 7, no Odivelas.

Tinha feito algum curso?
Tinha o 2º nível. A partir daí fiquei com o bichinho de treinar. Torno-me coordenador técnico, trabalho no Centro Escolar Republicano Tenente Valdez e no Odivelas, e acabo por deixar de jogar em 2012/13. Senti que para ser treinador de uma equipa sénior não poderia ser treinador-jogador. Tinha que optar, ou jogador ou treinador. Como jogador já tinha uma certa idade e já não podia dar mais do que aquilo. Tive de optar e deixei de jogar. Repare, quando estava no Odivelas treinava miúdos e seniores. Foi uma grande aprendizagem. Para mim, um treinador para poder estar na I Divisão não tinha que ter só o 4º nível, tinha que percorrer todos os caminhos, tinha que passar pelas distritais também. Porque não?

Já tem o 4º nível?
Não, não tenho. Tenho o 2º e infelizmente inscrevi-me no 3º mas não consegui entrar. Se me pergunta porquê, nem eu sei. Com os anos que tenho de futebol, aquilo que aconteceu com o Silas, aconteceu comigo também. Não quero alimentar muita polémica em relação a isso, mas fiquei muito desiludido, porque com os anos em que joguei e representei o país, não só a nível nacional mas também a nível internacional, devia poder ter acesso.

Mas porque é que isso acontece?
Não sei. Tenho esta experiência toda enquanto jogador e treinador, o que é preciso mais? Não sei. Mas pronto, para o ano vou inscrever-me outra vez.

Sem esse nível não consegue treinar nenhuma equipa da I Liga?
Não. Consigo estar no banco. Há treinadores da I Liga que não têm o 4º nível, portanto aqui a questão não é essa. Aqui a questão é que temos que estar sempre dependentes de um treinador de 4º nível.

Nunca lhe passou pela cabeça fazer outra coisa?
Vou ser muito sincero, enquanto jogador nunca me passou pela cabeça sequer ser treinador de futebol.

Quando pensava no futuro o que é que se via a fazer então?
Quando estamos bem e temos uma vida estável, não pensamos no futuro.

Para além de ser treinador agora, o que é que faz mais?
Trabalho na escola profissional Agostinho Roseta, há sensivelmente 8 anos.

Como é que isso surgiu e porquê?
Começa com as Novas Oportunidades. Eu e a minha mulher inscrevemo-nos, em 2014, para fazer o 12º ano. Como não era facil, porque eu já treinava o Odivelas, pedi ajuda à tia da minha mulher, que era diretora da Escola Profissional Agostinho Roseta. Havia lá uma professora de português que me ajudou. Depois acabei por ficar lá a trabalhar.

Faz o quê?
Faço várias coisas, dou apoio aos alunos e aos professores. E sou treinador do Atlético da Malveira.

https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2018-03-11-Andrade-Chamavam-me-o-pe-de-chumbo.-Tinha-ranho-no-nariz-mordia-a-lingua-e-ninguem-passava-por-mim-mas-nao-tinha-tecnica


Ele esteve no Alta Fidelidade à uns meses, essa entrevista é de quando?

EPluribusUnum

Não fazia a mínima ideia que o Andrade estava no clube.

Se se confirmar que seja uma escolha acertada.

anarcos

#4423
Citação de: Notguilty em 23 de Maio de 2019, 02:52
Citação de: anarcos em 23 de Maio de 2019, 02:09
Citação de: kasko em 23 de Maio de 2019, 01:35
Andrade treina equipa feminina do Benfica
Desempenhou funções de coordenador técnico em 2018/19

https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/andrade-treina-equipa-feminina-do-benfica?ref=HP_Ultimas

Citação de: anarcos em 10 de Outubro de 2018, 17:51
Como é que se torna treinador?
Começo a dar formação mas também jogo à bola. Em 2010/11, quando vou para o Loures, já tinha começado a treinar uma equipa de pequeninos, de futebol de 7, no Odivelas.

Tinha feito algum curso?
Tinha o 2º nível. A partir daí fiquei com o bichinho de treinar. Torno-me coordenador técnico, trabalho no Centro Escolar Republicano Tenente Valdez e no Odivelas, e acabo por deixar de jogar em 2012/13. Senti que para ser treinador de uma equipa sénior não poderia ser treinador-jogador. Tinha que optar, ou jogador ou treinador. Como jogador já tinha uma certa idade e já não podia dar mais do que aquilo. Tive de optar e deixei de jogar. Repare, quando estava no Odivelas treinava miúdos e seniores. Foi uma grande aprendizagem. Para mim, um treinador para poder estar na I Divisão não tinha que ter só o 4º nível, tinha que percorrer todos os caminhos, tinha que passar pelas distritais também. Porque não?

Já tem o 4º nível?
Não, não tenho. Tenho o 2º e infelizmente inscrevi-me no 3º mas não consegui entrar. Se me pergunta porquê, nem eu sei. Com os anos que tenho de futebol, aquilo que aconteceu com o Silas, aconteceu comigo também. Não quero alimentar muita polémica em relação a isso, mas fiquei muito desiludido, porque com os anos em que joguei e representei o país, não só a nível nacional mas também a nível internacional, devia poder ter acesso.

Mas porque é que isso acontece?
Não sei. Tenho esta experiência toda enquanto jogador e treinador, o que é preciso mais? Não sei. Mas pronto, para o ano vou inscrever-me outra vez.

Sem esse nível não consegue treinar nenhuma equipa da I Liga?
Não. Consigo estar no banco. Há treinadores da I Liga que não têm o 4º nível, portanto aqui a questão não é essa. Aqui a questão é que temos que estar sempre dependentes de um treinador de 4º nível.

Nunca lhe passou pela cabeça fazer outra coisa?
Vou ser muito sincero, enquanto jogador nunca me passou pela cabeça sequer ser treinador de futebol.

Quando pensava no futuro o que é que se via a fazer então?
Quando estamos bem e temos uma vida estável, não pensamos no futuro.

Para além de ser treinador agora, o que é que faz mais?
Trabalho na escola profissional Agostinho Roseta, há sensivelmente 8 anos.

Como é que isso surgiu e porquê?
Começa com as Novas Oportunidades. Eu e a minha mulher inscrevemo-nos, em 2014, para fazer o 12º ano. Como não era facil, porque eu já treinava o Odivelas, pedi ajuda à tia da minha mulher, que era diretora da Escola Profissional Agostinho Roseta. Havia lá uma professora de português que me ajudou. Depois acabei por ficar lá a trabalhar.

Faz o quê?
Faço várias coisas, dou apoio aos alunos e aos professores. E sou treinador do Atlético da Malveira.

https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2018-03-11-Andrade-Chamavam-me-o-pe-de-chumbo.-Tinha-ranho-no-nariz-mordia-a-lingua-e-ninguem-passava-por-mim-mas-nao-tinha-tecnica


Ele esteve no Alta Fidelidade à uns meses, essa entrevista é de quando?

Tens a data no link: 2018-03-11.

Sete meses antes de

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/10/futebol-benfica-equipa-feminina-luis-andrade-coordenador-tecnico

Catorze meses antes de

https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/andrade-treina-equipa-feminina-do-benfica