Época 2014/2015

O_Glorioso

Citação de: FacFack em 28 de Maio de 2014, 00:34
Citação de: O_Glorioso em 28 de Maio de 2014, 00:32
Citação de: JP. em 27 de Maio de 2014, 23:34
Citação de: O_Glorioso em 27 de Maio de 2014, 21:03
Arranjar um treinador, continuar a ganhar, tudo (incluindo o Pratas), sem mais gastar. Esta secção não deve ter direito a orçamento extra para a Europa, pois é desfasado da conjuntura actual e não traz ganhos desportivos nem financeiros.

Mentira! Traz muitos ganhos desportivos!

Ai é? Andarmos na Europa vai fazer com que se ganhe mais títulos? Tretas!!!

Na última vez que se andou na Europa ganhou-se o quê? Sim, já sei, não foi só pelo desgaste, também foi por más escolhas de jogadores.

Andar na Europa no basquetebol nacional não dá nada, só tira.

Sempre é um factor que pode ajudar a contratar americanos do nivel do Jobey. Além disso obriga a que haja maior rotação da equipa, que pode levar ao aparecimento de mais jovens jogadores.

Não vou por aí. Estamos em época de vacas magras, logo temos de contratar o suficiente para ganharmos o que podemos ganhar: tudo a nível nacional. Por vezes contrata-se acima do necessário, mas é para disfarçar a incompetência e amadorismo vigentes nas modalidades do Benfica.

Para mais, sem Europa, temos tido cá grandes americanos.

Coach_Gouveia

Arranjar um treinador, continuar a ganhar, tudo (incluindo o Pratas), sem mais gastar. Esta secção não deve ter direito a orçamento extra para a Europa, pois é desfasado da conjuntura actual e não traz ganhos desportivos nem financeiros.

Ai é? Andarmos na Europa vai fazer com que se ganhe mais títulos? Tretas!!! O que me interessa é títulos, o resto é para encher chouriços.

Na última vez que se andou na Europa ganhou-se o quê? Sim, já sei, não foi só pelo desgaste, também foi por más escolhas de jogadores.

Desculpa, mas ler isto só me dá vontade de rir! Portanto, podendo melhorar com idas à Europa, podendo defrontar jogadores melhores e treinadores melhores, não nos fará mais fortes.
Parece-me então que ainda este ano vamos participar no Mundial e que já estamos qualificados para o Eurobasket do ano que vem, visto que há tantos anos que uma equipa de Portugal não vai à Europa, portanto a selecção deve de estar fortissima!

Vou só dar aqui o exemplo, Estónia (país que não é nem de perto nem de longe melhor que Portugal e muito menos tem mais dinheiro que nós) tem imagine-se só a locura 3/4 equipas em competições europeias. Nenhuma delas com grandes resultados (não ganham jogos todos) mas a selecção deles é mais forte, porquê? Fácil, qualidade obtida por irem à Europa, melhores jogadores estrangeiros (apenas 2 por equipa- no Benfica corres o risco de para o ano ter 5 (CINCO)) e acima de tudo profissionalismo dos que lá andam. Jogam todos os jogos para ganhar e com o que tem, estão a melhorar. Para que fique claro na Estónia as pessoas não são assim tão mais altas ou sequer mais atléticas que os portugueses, sendo que nós tinhamos alguma obrigação (em termos fisionómicos) de ser mais atléticos.

Ir à Europa era benéfico para Portugal e acima de tudo para o Benfica, sempre que lá tivemos fizemos boas figuras e isso levava mais publico ao pavilhão (eu por exemplo, moro em Évora e não vou fazer 200 e tal kms num fim-de-semana para ver um jogo que o mais certo é ser desequilibrado e sem qualquer interesse tendo a Benfica TV em casa, mas havendo Europa sou capaz de lá ir - tenho pena de esta época não ter podido ir ver jogos de play-off mas os cargos que tive de desempenhar no meu clube aqui foi sempre coincidente com os jogos), o Benfica tem história no basket também graças às competições europeias e com o trabalho certo não é assim tão complicado fazer muito boa figura na EuroChallange.

O_Glorioso

Pode rir-se à vontade. Como já disse, interessa-me é títulos e pouco gasto, que este clube tem um buraco que um dia nos engole a todos. Ou seja, profissionalismo, competência e amealhar o ouro: títulos. Não é o Benfica que vai endireitar o basquetebol nacional.

Em relação às selecções, estou-me marimbando. Se acabarem, melhor.

Coach_Gouveia

Citação de: O_Glorioso em 28 de Maio de 2014, 01:00
Pode rir-se à vontade. Como já disse, interessa-me é títulos e pouco gasto, que este clube tem um buraco que um dia nos engole a todos. Ou seja, profissionalismo, competência e amealhar o ouro: títulos. Não é o Benfica que vai endireitar o basquetebol nacional.

Em relação às selecções, estou-me marimbando. Se acabarem, melhor.
Ok, respeito a opinião mas não consigo concordar.
No entanto também quero e muito que no Benfica haja profissionalismo, competência e títulos.

O_Glorioso

Então já somos dois.

É que nas modalidades do Benfica o que vejo mais é amadorismo e pouca competência, apesar de tudo.

pguerreiro

Gostava muito de ver o Basquetebol do Benfica nas competições europeias, mas sejamos razoáveis e percebamos em que país estamos. Se não for o Benfica a defender os seus interesses mais ninguém o fará. Para os organismos é fácil promover a modalidade obrigando as equipas a jogar além fronteiras, depois apoios e bom senso não existe. É como em 2011, o Sampaense-Benfica acabou perto da 1 da manhã, chegámos a Lisboa às 4h30 da madrugada e aí vamos rumo à Suécia para disputar o derradeiro jogo na EuroChallenge pelas 19 horas locais ante o Norrköping Dolphins. Será que mudou assim tanta coisa?

xungaria

Ai é? Andarmos na Europa vai fazer com que se ganhe mais títulos? Tretas!!! O que me interessa é títulos, o resto é para encher chouriços.

lol totalmente falso

1º... ganhas ritmos e itensidades completamente diferentes, dado que treinas para uma exigencia muito maior. 2º ganhas visibilidade. Chamas gente aos pavilhões e consequentemente receitas nao so da fiba como também dos proprios patrocinadores, que em muitos casos financiam praticamente tudo 3º Promoves a modalidade dentro do proprio país

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: xungaria em 28 de Maio de 2014, 07:29

lol totalmente falso

1º... ganhas ritmos e itensidades completamente diferentes, dado que treinas para uma exigencia muito maior. 2º ganhas visibilidade. Chamas gente aos pavilhões e consequentemente receitas nao so da fiba como também dos proprios patrocinadores, que em muitos casos financiam praticamente tudo 3º Promoves a modalidade dentro do proprio país
Patrocinadores? Sinceramente acreditam nisso!? Nem quando o SLBenfica teve a equipa de Lisboa foi fácil arranjar patrocinios...a nossa equipa Campeã Europeia de Hóquei que patrocinio tem? A nossa equipa que foi Campeã Europeia de Futsal que patrocinios arranjou?

Depois falar-se que vão mais adeptos aos Pavilhões por causa da Europa tem a certeza?

É que eu vou a mais de 80 % dos jogos das modalidades da Luz, e vejo sempre as mesmas caras...

Todos gostariamos que pudessemos participar nas competições europeias, mas nem tudo é possível face aos constrangimentos financeiros, logo o que interessa acima de tudo é vencer o que há para vencer em Portugal, a modalidade não evolui em Portugal? Por certo não é ao SLBenfica que devem ser atribuidas responsabilidades, aliás não fosse o SLBenfica e qual seria a atual visibilidade do Basquetebol nacional?

Slb23

Só devemos participar nas competições europeias se for para evoluir o basquetebol nacional e para isso a federação tem de ajudar.

46Rossi

Citação de: JP. em 27 de Maio de 2014, 23:35
Citação de: 46Rossi em 27 de Maio de 2014, 21:55
já o disse noutras ocasiões, não faz sentido clubes portugueses disputarem competições europeias... não há qualidade suficiente para se ser competitivo.

a federação deveria preocupar-se era desenvolver o basket português, tentando cativar mais praticantes e apostando na formação.

Uma das formas mais óbvias de desenvolver o basket nacional, é jogar contra adversários diferentes e mais fortes nas competições europeias!

desenvolver quem? os americanos? ou os já experientes Carreira, Mário Fernades, Betinho, Carlos Andrade? é que os putos nem contra o guimarães jogaram quanto mais num jogo europeu.

eu acho que pensar em competições europeias é fugir para a frente, há muito a fazer para trás.

faneca_slb4ever

Citação de: JP. em 27 de Maio de 2014, 23:38
Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Maio de 2014, 19:57
Citação de: xungaria em 27 de Maio de 2014, 19:45
Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Maio de 2014, 15:12
Citação de: xungaria em 27 de Maio de 2014, 13:32
ha dinheiro para o futsal jogar fora, ha dinheiro para o andebol jogar fora, ha dinheiro para o atletismo ir fora... não há dinheiro para o basket ir la fora? Isto parece-me uma não questão, estamos a falar do Sport Lisboa e Benfica... aliás! Podiamos até, em função do objetivo que é a nossa participação abdicar de um dos americanos para baixar o orçamento (Mas eu acho q nem faz sentido falar muito nisto)

O Sport Lisboa e Benfica cumpre orçamentos. E tem havido muitos cortes. Acabem sff com o mito de que no nosso clube há sempre muito dinheiro. Não é verdade principalmente nas modalidades.

E essa razao e justificativa para neste clube uma modalidade n ir às competiçoes europeias? Isso para mim sim é 1 mito....

Eu não disse isso. Eu não levava a equipa à Europa porque pura e simplesmente é vergonhoso jogar para 300 pessoas (sim falo da Luz). Só isso.

Então qual é a tua solução quanto à participação na LPB?

Se temos 300 pessoas no pavilhão, temos que passar a ter 400, e depois 500, cativando-as! Se temos pouca gente, temos que passar a ter mais, não temos que nos resignar e desistir.

A minha solução é ser Tetra-Campeão. Ganhar a Taça de Portugal, Taça Hugo dos Santos, Supertaça e Troféu António Pratas.

JoaoPedroLopes

É pagar a multa de 40mil euros pela não participação nas provas europeias.

JP.

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2014, 11:50
Citação de: JP. em 27 de Maio de 2014, 23:38
Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Maio de 2014, 19:57
Citação de: xungaria em 27 de Maio de 2014, 19:45
Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Maio de 2014, 15:12
Citação de: xungaria em 27 de Maio de 2014, 13:32
ha dinheiro para o futsal jogar fora, ha dinheiro para o andebol jogar fora, ha dinheiro para o atletismo ir fora... não há dinheiro para o basket ir la fora? Isto parece-me uma não questão, estamos a falar do Sport Lisboa e Benfica... aliás! Podiamos até, em função do objetivo que é a nossa participação abdicar de um dos americanos para baixar o orçamento (Mas eu acho q nem faz sentido falar muito nisto)

O Sport Lisboa e Benfica cumpre orçamentos. E tem havido muitos cortes. Acabem sff com o mito de que no nosso clube há sempre muito dinheiro. Não é verdade principalmente nas modalidades.

E essa razao e justificativa para neste clube uma modalidade n ir às competiçoes europeias? Isso para mim sim é 1 mito....

Eu não disse isso. Eu não levava a equipa à Europa porque pura e simplesmente é vergonhoso jogar para 300 pessoas (sim falo da Luz). Só isso.

Então qual é a tua solução quanto à participação na LPB?

Se temos 300 pessoas no pavilhão, temos que passar a ter 400, e depois 500, cativando-as! Se temos pouca gente, temos que passar a ter mais, não temos que nos resignar e desistir.

A minha solução é ser Tetra-Campeão. Ganhar a Taça de Portugal, Taça Hugo dos Santos, Supertaça e Troféu António Pratas.

Bonito Faneca. Mas estás a ser evasivo e a fugir ao debate. Participar nas competições europeias não atrapalha esses objetivos, bem pelo contrário, só nos tornará mais fortes para os atingirmos. E não é com esses títulos que vais encher o pavilhão, infelizmente.

JP.

Isto é tão absurdo, que nem consigo rebater, desculpa. É tão óbvio que isso é mentira que, se pensas o contrário, tinha que fazer uma explicação demasiado detalhada. Aproveita a que o nosso companheiro Gouveia já fez para tentares perceber porque estás errado.

Metam uma coisa na cabeça: só se evolui com desafios!!

TeamRocket37

A participação na Eurochallenge na época 2010/2011 foi positiva tendo, as contratações falhadas de Cordell Henry, Rodrigo Mascarenhas, Francisco Jordão, Mike Willams...
Jenkins e Chandler eram razoáveis....
O Benfica caso na 2 fase de grupos tivessem ganho os dois jogos em casa frente aos letões e aos franceses tinha chegado aos quartos-de-final... Estes dois jogos perdeu por apenas 3 pontos ambos.
Comparar essa equipa com actual do Benfica não tem comparação possível.
Esta equipa actual do Benfica com aquisição do Loncovic mais 1 porte americano ao nível do Doliboa e Jobey (mantendo estes dois) tem claramente equipa para chegar aos quartos-de-final desta competição...
Com alguma sorte no sorteio podemos apanhar alguma equipa ao nosso alcance.
E aí chegar a final four. Quem sabe podíamos organizar e lutar por algo histórico junto com os nossos adeptos.  E relançar a modalidade juntos aos adeptos do Benfica.
Temos equipa para fazer uma boa campanha na eurochallenge.
Jogadores com Betinho, Andrade, Doliboa seria muito motivantes para eles.