Época 2014/2015

xungaria

Citação de: pcssousa em 27 de Maio de 2014, 20:39
Falar das deslocações europeias do atletismo do Benfica?  :estrelas:

falei a titulo de exemplo...posso falar do Vagos cá de Aveiro, que teve varios anos a disputar competiçoes europeias...e posso continuar a citar exemplos por aí fora...

O_Glorioso

Arranjar um treinador, continuar a ganhar, tudo (incluindo o Pratas), sem mais gastar. Esta secção não deve ter direito a orçamento extra para a Europa, pois é desfasado da conjuntura actual e não traz ganhos desportivos nem financeiros.

46Rossi

já o disse noutras ocasiões, não faz sentido clubes portugueses disputarem competições europeias... não há qualidade suficiente para se ser competitivo.

a federação deveria preocupar-se era desenvolver o basket português, tentando cativar mais praticantes e apostando na formação.

Walter Morgan

Citação de: 46Rossi em 27 de Maio de 2014, 21:55
já o disse noutras ocasiões, não faz sentido clubes portugueses disputarem competições europeias... não há qualidade suficiente para se ser competitivo.

a federação deveria preocupar-se era desenvolver o basket português, tentando cativar mais praticantes e apostando na formação.

Na Eurochallenge somos competitivos sim senhor. Com este plantel fariamos um excelente prestação, não tenho dúvidas.

46Rossi

Citação de: FacFack em 27 de Maio de 2014, 21:59

Na Eurochallenge somos competitivos sim senhor. Com este plantel fariamos um excelente prestação, não tenho dúvidas.

nem sei se passávamos a pré eliminatória.

pcssousa

Citação de: FacFack em 27 de Maio de 2014, 21:59

A Taça é igual à antiga de campeão da Europa.

Mercurio_10

Citação de: pcssousa em 27 de Maio de 2014, 19:01
Citação de: FacFack em 27 de Maio de 2014, 17:51
Citação de: Carlos Esteves em 27 de Maio de 2014, 17:14
Citação de: Slipknot_BMC em 27 de Maio de 2014, 17:00
Terrence Leather esse nome não me é estranho ... ja jogou cá ou estou a fazer confusão ?
Sim jogou no ano do David Lucas, Steve Logan, Carlos Powell,etc....

Esses dois eram muito bons. O Logan, base, apesar de ter ideia de ter uns quilos a mais era imparável no ataque. O Powell era extremo e era a estrela da equipa.
Se não estou em erro, o Logan jogou o campeonato do Mundo de juniores disputado em Portugal, ao serviço dos Estados Unidos.
O Carlitos Powell além de um belíssimo jogador tem um pai famoso... Mike Powell, recordista Mundial do salto em comprimento.

E o David Lucas, que também jogava cá nesse ano, é filho de um antigo grande jogador da NBA: Maurice Lucas.

pcssousa

Citação de: Palmeirinha em 27 de Maio de 2014, 20:27
Citação de: xungaria em 27 de Maio de 2014, 20:22
Citação de: Palmeirinha em 27 de Maio de 2014, 20:21
A nossa Liga tb não atrai. Qualidade e intensidade mt más. A ausência do porto ainda a colocou em níveis mais baixos. Nos tempos em q tinhas os obvios Benfica e porto e ainda uma ovarense e PT fortes tinhas mais gente nos pavilhões. Não há dinheiro, a modalidade não cresce...

Em Israel o Maccabi joga sozinho à decadas, na Grécia tirando o Olympiakos e o Pana é uma pasmaceira (e num país na situação que se conhece)
Mas esses não são países com maior tradição no basket que nós?
Maior tradição? Incomparável...

pcssousa

Citação de: Mercurio_10 em 27 de Maio de 2014, 22:15
Citação de: pcssousa em 27 de Maio de 2014, 19:01
Citação de: FacFack em 27 de Maio de 2014, 17:51
Citação de: Carlos Esteves em 27 de Maio de 2014, 17:14
Citação de: Slipknot_BMC em 27 de Maio de 2014, 17:00
Terrence Leather esse nome não me é estranho ... ja jogou cá ou estou a fazer confusão ?
Sim jogou no ano do David Lucas, Steve Logan, Carlos Powell,etc....

Esses dois eram muito bons. O Logan, base, apesar de ter ideia de ter uns quilos a mais era imparável no ataque. O Powell era extremo e era a estrela da equipa.
Se não estou em erro, o Logan jogou o campeonato do Mundo de juniores disputado em Portugal, ao serviço dos Estados Unidos.
O Carlitos Powell além de um belíssimo jogador tem um pai famoso... Mike Powell, recordista Mundial do salto em comprimento.

E o David Lucas, que também jogava cá nesse ano, é filho de um antigo grande jogador da NBA: Maurice Lucas.
Hummm... Essa não sabia...

Davidoff´

Que seja uma época cheia de títulos e alegrias para todos nós..!!!

A primeira vez que vi ao vivo o Benfica foi no Basquetebol.! Assisti no Pavilhão Rosa Mota um FCPorto - SLBenfica há muitos anos atrás!!

Confesso que tenho um carinho especial por esta seção...

Continuar o investimento na modalidade... a Direção deve fazer o melhor para melhorar a  equipa e possibilitar a todos os atletas todas as condições necessárias para desempenharem a sua função da melhor forma!!

Essencial manter Carlos Lisboa a frente da equipa! Os atletas necessitam de um guia, de alguém experiente que saiba aproveitar todos os recursos dos seus atletas a disposição!

Manter a estrutura base da equipa para a próxima também é importante porque garante qualidade e uma base sustentável de trabalho visando a vitória!!

Relativamente as Competições Europeias, aprovo a participação a 100% . Sou da opinião que faz todo o sentido participar. Competir ao mais alto nível é todo aquilo que os atletas desejam!! A seção de Basquetebol merece essa oportunidade!! Espero que a Direção decida da melhor forma.

Saudações

JP.

Citação de: O_Glorioso em 27 de Maio de 2014, 21:03
Arranjar um treinador, continuar a ganhar, tudo (incluindo o Pratas), sem mais gastar. Esta secção não deve ter direito a orçamento extra para a Europa, pois é desfasado da conjuntura actual e não traz ganhos desportivos nem financeiros.

Mentira! Traz muitos ganhos desportivos!

JP.

Uma das formas mais óbvias de desenvolver o basket nacional, é jogar contra adversários diferentes e mais fortes nas competições europeias!

JP.

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Maio de 2014, 19:57
Citação de: xungaria em 27 de Maio de 2014, 19:45
Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Maio de 2014, 15:12
Citação de: xungaria em 27 de Maio de 2014, 13:32
ha dinheiro para o futsal jogar fora, ha dinheiro para o andebol jogar fora, ha dinheiro para o atletismo ir fora... não há dinheiro para o basket ir la fora? Isto parece-me uma não questão, estamos a falar do Sport Lisboa e Benfica... aliás! Podiamos até, em função do objetivo que é a nossa participação abdicar de um dos americanos para baixar o orçamento (Mas eu acho q nem faz sentido falar muito nisto)

O Sport Lisboa e Benfica cumpre orçamentos. E tem havido muitos cortes. Acabem sff com o mito de que no nosso clube há sempre muito dinheiro. Não é verdade principalmente nas modalidades.

E essa razao e justificativa para neste clube uma modalidade n ir às competiçoes europeias? Isso para mim sim é 1 mito....

Eu não disse isso. Eu não levava a equipa à Europa porque pura e simplesmente é vergonhoso jogar para 300 pessoas (sim falo da Luz). Só isso.

Então qual é a tua solução quanto à participação na LPB?

Se temos 300 pessoas no pavilhão, temos que passar a ter 400, e depois 500, cativando-as! Se temos pouca gente, temos que passar a ter mais, não temos que nos resignar e desistir.

O_Glorioso

Citação de: JP. em 27 de Maio de 2014, 23:34

Ai é? Andarmos na Europa vai fazer com que se ganhe mais títulos? Tretas!!! O que me interessa é títulos, o resto é para encher chouriços.

Na última vez que se andou na Europa ganhou-se o quê? Sim, já sei, não foi só pelo desgaste, também foi por más escolhas de jogadores.

Andar na Europa no basquetebol nacional não dá nada, só tira.

Walter Morgan

Citação de: O_Glorioso em 28 de Maio de 2014, 00:32
Citação de: JP. em 27 de Maio de 2014, 23:34

Ai é? Andarmos na Europa vai fazer com que se ganhe mais títulos? Tretas!!!

Na última vez que se andou na Europa ganhou-se o quê? Sim, já sei, não foi só pelo desgaste, também foi por más escolhas de jogadores.

Andar na Europa no basquetebol nacional não dá nada, só tira.

Sempre é um factor que pode ajudar a contratar americanos do nivel do Jobey. Além disso obriga a que haja maior rotação da equipa, que pode levar ao aparecimento de mais jovens jogadores.