Época 2014/2015

JP.

Não acredito no que leio aqui. Desculpem, mas acho que é revelador de pequenez. Continuemos, então, a ser os melhores dos piores, mas eu não posso concordar com essa política.

Não é bom para o Clube, nem para a modalidade.

BlankFile

Citação de: Carlos Esteves em 27 de Maio de 2014, 14:15
Nós não perdemos o campeonato por causa da eurochallenge...
Mas sim pelas contratações falhadas....

Foi mesmo isto. Alguns inclusive, vinham com dificuldades físicas.

fudim flan

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 27 de Maio de 2014, 09:40
Citação de: JP. em 27 de Maio de 2014, 01:09
Citação de: Abidos em 27 de Maio de 2014, 01:05
Citação de: JP. em 26 de Maio de 2014, 23:36
O regulamente prevê que o campeão nacional da LPB se inscreva nas competições europeias na época seguinte, sob pena de pagamento de uma multa. Irrisória. Financeiramente, fica bem mais barato pagar a multa do que ir às competições europeias, portanto só vamos se a secção assim o entender. Desportivamente não adianta comentar. Até justificação contrária, só posso pensar que a secção mais titulada e mais sólida do Clube tem medo de perder esse estatuto, e ficam satisfeitos com a pequenez de serem os melhores dos piores.

Em vez de criar multas, a FPB devia era financiar as participações europeias das equipas nacionais, nem que fosse com 20% já ajudava!!!

Concordo, se a multa é irrisória, mas vale pagar a multa.
Num ano, em que o orçamento deve diminuir, não faz sentido, desperdiçar parte significativa do orçamento nas viagens europeias e nas exigências organizativas da FIBA...

Atenção! Eu NÃO CONCORDO que paguemos a multa! Eu defendo, como sempre, que devemos participar nas competições europeias!!!!i
Pagas tu a participação Europeia? Sinceramente por vezes ler o que se escreve aqui deve ser por desconhecimento da realidade ou por negação da mesma.

Não enchemos um Pavilhão nem perto disso na Final do Campeonato, na última vez que estivemos nas competições europeias nem 25 % da lotação estava preenchida nos jogos na Luz, com custos elevados, sinceramente pergunto? Qual o interesse de participar deste modo?

Também gostava muito que fosse possível, mas se os Pavilhões estivessem sempre cheios (sim na equipa fantástica de Lisboa os Pavilhões tinham sempre excelentes plateias, nem vale a pena referir jogos miticos contra Panathinaikos que o saudoso Pavilhão Borges Coutinho estava completamente ao barrote, sendo que assisti à partida em pé no corredor junto aos bancos, com 4 a 5 pessoas a apertarem-se nessa fila) e em condições razoáveis a nível financeiro, pois se a 1 ª todos sabemos que infelizmente não é neste momento uma realidade, a 2 ª pelo que sei tem custos elevados, portanto pergunto, para que?
nunca se jogou basquete no pavilhão Borges Coutinho.
o basquete era no velho pavilhão,debaixo do terceiro anel antigo.

TeamRocket37

Bases: Mário Fernandes, Diogo Carreira e Tomás Barroso
Extremos Bases: Jobey Thomas e Carlos Andrade
Extremos: João Gomes e Carlos Ferreirinho
Extremos Postes: Seth Doliboa, Marko Loncovic e Artur Castela
Postes: Terrence Leather e Cláudio Fonseca

http://basketball.asia-basket.com/player/Lebanon/Homenetmen_Beirut/Terrence_Leather/46184

Slipknot_BMC

Terrence Leather esse nome não me é estranho ... ja jogou cá ou estou a fazer confusão ?

TeamRocket37

Citação de: Slipknot_BMC em 27 de Maio de 2014, 17:00
Terrence Leather esse nome não me é estranho ... ja jogou cá ou estou a fazer confusão ?
Sim jogou no ano do David Lucas, Steve Logan, Carlos Powell,etc....

Amigo das modalidades

o Terrence tinha forte pancada na bola... mas forte. Tremendo jogador contudo, mas com forte pancada

Walter Morgan

Citação de: Carlos Esteves em 27 de Maio de 2014, 17:14

Esses dois eram muito bons. O Logan, base, apesar de ter ideia de ter uns quilos a mais era imparável no ataque. O Powell era extremo e era a estrela da equipa.

faneca_slb4ever

Já mas não vem para cá.

JMMC_NORTENHO

Mário Fernandes, Diogo Carreira, Tomás Barroso
Jobey/
Betinho, Carlos Andrade, Ferreirinho
Doliboa, Loncovic, Gentry
Contratação, Fonseca

Puyol

Em que época é que fomos pela última vez às competições europeias?

JM21

Para a próxima época, os objectivos são claros: ganhar tudo em Portugal. Tentar ainda fazer melhor que esta época. Gostava também de ir à Eurochallenge, os jogadores e a secção merecem e acho que podíamos ter uma participação digna.

O treinador é para manter, claro. Ganhou, cumpriu os objectivos, deve ficar.
Quanto ao plantel, devia manter-se quase todo. Sendo essencial manter Jobey, Seth e Betinho. Destes o mais difícil é manter o Jobey, mas acredito que fique.
Quanto a entradas, já garantimos um excelente reforço (Loncovic) e devíamos, também, ir buscar um 5 de qualidade.

pcssousa

Citação de: FacFack em 27 de Maio de 2014, 17:51
Citação de: Carlos Esteves em 27 de Maio de 2014, 17:14

Esses dois eram muito bons. O Logan, base, apesar de ter ideia de ter uns quilos a mais era imparável no ataque. O Powell era extremo e era a estrela da equipa.
Se não estou em erro, o Logan jogou o campeonato do Mundo de juniores disputado em Portugal, ao serviço dos Estados Unidos.
O Carlitos Powell além de um belíssimo jogador tem um pai famoso... Mike Powell, recordista Mundial do salto em comprimento.

xungaria

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Maio de 2014, 15:12
Citação de: xungaria em 27 de Maio de 2014, 13:32
ha dinheiro para o futsal jogar fora, ha dinheiro para o andebol jogar fora, ha dinheiro para o atletismo ir fora... não há dinheiro para o basket ir la fora? Isto parece-me uma não questão, estamos a falar do Sport Lisboa e Benfica... aliás! Podiamos até, em função do objetivo que é a nossa participação abdicar de um dos americanos para baixar o orçamento (Mas eu acho q nem faz sentido falar muito nisto)

O Sport Lisboa e Benfica cumpre orçamentos. E tem havido muitos cortes. Acabem sff com o mito de que no nosso clube há sempre muito dinheiro. Não é verdade principalmente nas modalidades.

E essa razao e justificativa para neste clube uma modalidade n ir às competiçoes europeias? Isso para mim sim é 1 mito....