Modalidades SL Benfica

ferragud

Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 15:29
Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 15:26
Os Benfiquistas dos distritos de Évora, Beja e Faro, todos juntos, não chegam a metade da quantidade de Benfiquistas que existem na grande Lisboa, que segundo os estudos são cerca de 50% dos quase 3 milhões de habitantes da grande Lisboa.

E? Se se podia relocalizar o estádio para norte, porque não para Sul?

Se argumentasses o mesmo para o Norte, concordava, falares só no Sul é que é, no mínimo, de mau gosto.
Ora aqui está um assunto interessante, diria até original: a engraçada questão de "relocalizar o estádio"!
Se não vos aparecer melhor sugestão, podia ser no fim da minha rua onde há um bom terreno vago, com muitos benfiquistas em redor?

VALEBEM

Dah, eu sei que pertence ao distrito de Setúbal, mas está dez vezes mais perto de Lisboa do que de Setúbal.

pcssousa

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 15:44
A região de Lisboa é grande. E nem toda a gente está assim tão perto da Luz, a ponto de se sentir motivado a rumar ao pavilhão da Luz para ver um jogo de volei contra o Fonte Bastardo, ou de andebol com o Santo Tirso.
Por exemplo, bastaria o Benfica fazer um jogo de uma modalidade na Charneca de Caparica, onde moro, nos arredores de Lisboa, para ter duas mil pessoas no pavilhão.

Poderiamos ter equipas intinerantes, e é evidente que teriamos mais público. Mas, para mim, o Benfica deveria ter como objectivo ter equipas nas modalidades que sejam também competitivas na europa, e não para jogar apenas cá no burgo.

Charneca da Caparica? Quantos vão aos jogos de rugby, que são há uma década aí disputados?

pcssousa

Citação de: ferragud em 01 de Outubro de 2014, 15:44
Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 15:29
Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 15:26
Os Benfiquistas dos distritos de Évora, Beja e Faro, todos juntos, não chegam a metade da quantidade de Benfiquistas que existem na grande Lisboa, que segundo os estudos são cerca de 50% dos quase 3 milhões de habitantes da grande Lisboa.

E? Se se podia relocalizar o estádio para norte, porque não para Sul?

Se argumentasses o mesmo para o Norte, concordava, falares só no Sul é que é, no mínimo, de mau gosto.
Ora aqui está um assunto interessante, diria até original: a engraçada questão de "relocalizar o estádio"!
Se não vos aparecer melhor sugestão, podia ser no fim da minha rua onde há um bom terreno vago, com muitos benfiquistas em redor?

É fazer 10 jogos na Luz, 3 no Algarve e 4 no Bessa.

pcssousa

Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Outubro de 2014, 15:46
Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 15:43
Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Outubro de 2014, 15:41
Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 15:37
Vamos então deixarmo-nos de rodeios:

- Terminavam com que modalidades?
- Só com as equipas seniores ou com todos os escalões?
- O que ganhava o Benfica com isso?

em principio com todas as que não fossem auto-suficientes.

mas faria um estudo sério primeiro para determinar os efeitos que isso pudesse causar no benfiquismo, e até factores como a disseminação da marca Benfica ou captação de novos simpatizantes, seriam levados em conta.

É impossível fazer essas contas.
Eu sou sócio e posso nem gostar de futebol, sendo que seria sócio pelas modalidades. Como quantificavas isso?

se és socio pelas modalidades, então faz sentido que pagues a Quota para as Modalidades.

Claro que pago. Mas para a pagar tenho que pagar as outras...

zefo

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 15:45
Dah, eu sei que pertence ao distrito de Setúbal, mas está dez vezes mais perto de Lisboa do que de Setúbal.

:clap1: :clap1:

Fuck logic... existe manhãs chegas mais depressa à tua capital de distrito que a Lisboa

Mufete

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 15:44
A região de Lisboa é grande. E nem toda a gente está assim tão perto da Luz, a ponto de se sentir motivado a rumar ao pavilhão da Luz para ver um jogo de volei contra o Fonte Bastardo, ou de andebol com o Santo Tirso.
Por exemplo, bastaria o Benfica fazer um jogo de uma modalidade na Charneca de Caparica, onde moro, nos arredores de Lisboa, para ter duas mil pessoas no pavilhão.

Poderiamos ter equipas intinerantes, e é evidente que teriamos mais público. Mas, para mim, o Benfica deveria ter como objectivo ter equipas nas modalidades que sejam também competitivas na europa, e não para jogar apenas cá no burgo.

Isto poderia ser boa ideia. Estudando a relação custos de deslocações da equipa vs. assistência e marketing nos locais, poderia ser interessante. Aliás, tenho ideia de o Benfica em algumas modalidades ter funcionado assim, para cativar adeptos em todo o país nos seus primeiros anos de existência.

VALEBEM

O Benfica chegou a fazer aqui jogos de futsal na zona, com o Piedense e o Correio da Manhã, quando estas equipas estavam na 1ª divisão, há 10/12 anos atrás, e foi igual o número de pessoas que conseguiram entrar, com as que ficaram de fora sem bilhete.

OAntunes

Citação de: Dias13 em 01 de Outubro de 2014, 15:43
Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 15:36
Eu moro na Margem Sul, no concelho de Almada, e é óbvio que faz parte da grande Lisboa.

Almada pertence a Setúbal
Pertence também à Area Metropolitana de Lisboa. Assim como Setúbal. :)

pcssousa

Citação de: Lycaon em 01 de Outubro de 2014, 15:44
Eu concordo que o voleibol é dispensável mas achar que vamos ganhar mais adeptos por acabar com algumas modalidades é de loucos.

Os ganhos, a existir, seriam marginais.

As pessoas ou se interessam pelas modalidades ou não se interessam. Eu se vivesse em Lisboa ia ver todos os jogos de Hóquei e Basket e muito poucos ou quase nenhum de Andebol e Vólei.
Não me afecta coisa nenhuma.

O Benfica tem que ajudar a promover as modalidades mas é óbvio que é tarefa difícil porque é lutar contra o atraso de todo um país. Será sempre tarefa difícil com ou sem Andebol e Voleibol.

Mas alguém que seja doutro clube ou não tenha clube passa a ser do Benfica se acabarmos com o andebol e o voleibol?

Alguém é capaz de dizer isto sem se rir?

pcssousa

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 15:48
O Benfica chegou a fazer aqui jogos de futsal na zona, com o Piedense e o Correio da Manhã, quando estas equipas estavam na 1ª divisão, há 10/12 anos atrás, e foi igual o número de pessoas que conseguiram entrar, com as que ficaram de fora sem bilhete.

Falamos de quantas pessoas?

pcssousa

Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Outubro de 2014, 15:49
em termos financeiros, o clube ganharia muito mais com um esforço na sua internacionalização, do que com qualquer modalidade amadora.

Feita em que modalidades, já agora?

zefo

Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 15:49
Citação de: Dias13 em 01 de Outubro de 2014, 15:43
Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 15:36
Eu moro na Margem Sul, no concelho de Almada, e é óbvio que faz parte da grande Lisboa.

Almada pertence a Setúbal
Pertence também à Area Metropolitana de Lisboa. Assim como Setúbal. :)

Desculpa??????? Diz lá essa outra vez????

Onde Ai se diz que é a área metropolitana de Lisboa?
http://www.igfse.pt/st_glossario.asp?startAt=2&categoryID=309

Pinheirinho

Eu sou a favor das modalidades a história da militância é longa já
não se pode obrigar as pessoas a gostar de outras coisas que não o futebol
sempre que posso vou à luz ver as modalidades, e acabo por ir mais ao colei apesar de ser a que menos gosto mas é das que consigo arranjar tempo para ver.
a questão aqui é também o apoio, são sempre os mesmos e já se conhecem todos, mas essa massa cresce com as vitórias.
falta ali também o barulho das claques, no basket é onde se nota mais devido à falta dos chamados grandes.
Mas se querem militância há que vencer mais e com o apoio dos adeptos é mais fácil, por isso com o tempo acredito que essa militância cresça ainda mais.

VALEBEM

A ideia, pelo menos a minha, seria eventualmente abdicarmos de duas ou 3 modalidades, que são menos apelativas, seguidas e com menos História no Clube, e investir em duas modalidades, por exemplo, mas que sejam capazes de competir a alto nível.
Não falo em vencer a Euroliga, nem nos anos 90, apesar de vários brilharetes estivemos perto de a vencer, mas sim em estar lá, e em participar. É uma prova com enorme audiência e visibilidade na europa.