Modalidades SL Benfica

pcssousa

Epá, dizeres que o porto cresceu a nível da adeptos porque desistiu de modalidades é de rir.
Cresceram porque os lagartos desceram e porque atrairam adeptos das vitórias (do futebol) e indivíduos desonestos apoiantes do crime. Adeptos desses, dispenso.

Special_Red

Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 15:29
Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 15:26
Os Benfiquistas dos distritos de Évora, Beja e Faro, todos juntos, não chegam a metade da quantidade de Benfiquistas que existem na grande Lisboa, que segundo os estudos são cerca de 50% dos quase 3 milhões de habitantes da grande Lisboa.

E? Se se podia relocalizar o estádio para norte, porque não para Sul?

Se argumentasses o mesmo para o Norte, concordava, falares só no Sul é que é, no mínimo, de mau gosto.

Jogando em pavilhão alugado, o Benfica podia dar-se ao luxo de testar uma modalidade por ex. 1 ou 2 ano no Norte e depois 1 ou 2 anos mais a sul.
Depois ver-se-ia onde haveria maior militância.

zefo

Os Benfiquistas dos distritos de Évora, Beja e Faro, todos juntos, não chegam a metade da quantidade de Benfiquistas que existem na grande Lisboa, que segundo os estudos são cerca de 50% dos quase 3 milhões de habitantes da grande Lisboa.

http://www.pordata.pt/Municipios

Tens isso porque meteram a peninsula de Setúbal em Lisboa e vale do tejo... ou tinhas era m...

izlek

Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 15:12
Citação de: izlek em 01 de Outubro de 2014, 15:02
Citação de: FacFack em 01 de Outubro de 2014, 14:40
Dá-me pena que eu, com as pessoas com quem falo, amigos, familia ou conhecidos só possa falar de futebol. Se quiser falar de ciclismo, basket, hóquei, fico a falar a sozinho...

^ Isto!

E vivendo no norte não tenho hipótese nenhuma de ir aos pavilhões da Luz.
Vais ver o Benfica quando joga nalgum pavilhão aí no Norte?

Depende dos pavilhões! antas e valongo, que são os que estão mais perto não vou por razões óbvias...

VALEBEM

Eu moro na Margem Sul, no concelho de Almada, e é óbvio que faz parte da grande Lisboa.

pcssousa

Vamos então deixarmo-nos de rodeios:

- Terminavam com que modalidades?
- Só com as equipas seniores ou com todos os escalões?
- O que ganhava o Benfica com isso?

Mufete

Apostar na proximidade com as escolas e incentivar o desporto escolar noutras modalidades que não o futebol.

Objectivos:

1 - Incentivar a cultura desportiva, em termos abrangentes;

2 - Criar a associação "desporto / Benfica": se o Benfica participasse como dinamizador das actividades desportivas nas escolas e localidades, criar-se-ia uma afinidade com o clube nas modalidades que não o futebol e os potenciais atletas seriam "recrutados" pelo Benfica. Seria talvez polémico, mas era um bom modo de impulsionar o desporto em Portugal e a pujança eclética do Benfica, a partir das bases (atletas e suas famílias).

OAntunes

Citação de: zefo em 01 de Outubro de 2014, 15:34

Tens isso porque meteram a peninsula de Setúbal em Lisboa e vale do tejo... ou tinhas era m...
Setúbal é região de Lisboa obviamente.

pcssousa

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 15:24
Eu não concordo que se tenha modalidades só para dizer que se tem.
Como disse, seria muito mais aliciante termos uma equipa fortíssima de basket, nem que fosse em parceria com um sponsor, como tínhamos com a Teka nos anos 90, capaz de jogar na Euroliga, e que fosse capaz de gerar receitas, dar visibilidade ao Clube, e levar os Benfiquistas ao pavilhão.

Tens falta de noção das coisas.

Ganhar a Euroliga só com orçamentos de 20 milhões para cima, ou seja, 20 vezes maior que o actual e muito maior que o de todas as modalidades juntas.

E nem sei se há em Portugal algum pavilhão apto a receber jogos da Euroliga.

zefo

Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 15:39
Citação de: zefo em 01 de Outubro de 2014, 15:34

Setúbal é região de Lisboa obviamente.

PQP é que é lá por uns merdas meterem que pertence no NUT II, eu lembro-me da estremadura. Região de Lisboa é a grande Lisboa, por alguma razão existe a Península de Setúbal

zefo

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 15:36
Eu moro na Margem Sul, no concelho de Almada, e é óbvio que faz parte da grande Lisboa.

Vcs o de Almada e Barreiro sempre sonharam ser de Lisboa. Sejam ....

pcssousa

Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Outubro de 2014, 15:41
Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 15:37
Vamos então deixarmo-nos de rodeios:

- Terminavam com que modalidades?
- Só com as equipas seniores ou com todos os escalões?
- O que ganhava o Benfica com isso?

em principio com todas as que não fossem auto-suficientes.

mas faria um estudo sério primeiro para determinar os efeitos que isso pudesse causar no benfiquismo, e até factores como a disseminação da marca Benfica ou captação de novos simpatizantes, seriam levados em conta.

É impossível fazer essas contas.
Eu sou sócio e posso nem gostar de futebol, sendo que seria sócio pelas modalidades. Como quantificavas isso?

Dias13

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 15:36

Almada pertence a Setúbal

VALEBEM

A região de Lisboa é grande. E nem toda a gente está assim tão perto da Luz, a ponto de se sentir motivado a rumar ao pavilhão da Luz para ver um jogo de volei contra o Fonte Bastardo, ou de andebol com o Santo Tirso.
Por exemplo, bastaria o Benfica fazer um jogo de uma modalidade na Charneca de Caparica, onde moro, nos arredores de Lisboa, para ter duas mil pessoas no pavilhão.

Poderiamos ter equipas intinerantes, e é evidente que teriamos mais público. Mas, para mim, o Benfica deveria ter como objectivo ter equipas nas modalidades que sejam também competitivas na europa, e não para jogar apenas cá no burgo.

Lycaon

Eu concordo que o voleibol é dispensável mas achar que vamos ganhar mais adeptos por acabar com algumas modalidades é de loucos.

Os ganhos, a existir, seriam marginais.

As pessoas ou se interessam pelas modalidades ou não se interessam. Eu se vivesse em Lisboa ia ver todos os jogos de Hóquei e Basket e muito poucos ou quase nenhum de Andebol e Vólei.
Não me afecta coisa nenhuma.

O Benfica tem que ajudar a promover as modalidades mas é óbvio que é tarefa difícil porque é lutar contra o atraso de todo um país. Será sempre tarefa difícil com ou sem Andebol e Voleibol.