Modalidades SL Benfica

T1n0_SLB

Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Outubro de 2014, 15:49
em termos financeiros, o clube ganharia muito mais com um esforço na sua internacionalização, do que com qualquer modalidade amadora.

E porque é que essas duas coisas não podem co-existir? As modalidades não são para ganhar dinheiro. Não é acabando com uma modalidade que vais acabar com suposto esse prejuízo( se bem que não há nenhum prejuízo).

pcssousa

Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Outubro de 2014, 15:51
Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 15:47
Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Outubro de 2014, 15:46
Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 15:43
Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Outubro de 2014, 15:41
Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 15:37
Vamos então deixarmo-nos de rodeios:

- Terminavam com que modalidades?
- Só com as equipas seniores ou com todos os escalões?
- O que ganhava o Benfica com isso?

em principio com todas as que não fossem auto-suficientes.

mas faria um estudo sério primeiro para determinar os efeitos que isso pudesse causar no benfiquismo, e até factores como a disseminação da marca Benfica ou captação de novos simpatizantes, seriam levados em conta.

É impossível fazer essas contas.
Eu sou sócio e posso nem gostar de futebol, sendo que seria sócio pelas modalidades. Como quantificavas isso?

se és socio pelas modalidades, então faz sentido que pagues a Quota para as Modalidades.

Claro que pago. Mas para a pagar tenho que pagar as outras...

então parte-se do principio que todos os socios que pagam a quota modalidades, deixariam de ser socios (pior cenario possivel), e projecta-se custos a partir daí.

Fora aqueles que já fazem um esforço enorme para serem sócios e já não conseguem pagar quotas das modalidades...

T1n0_SLB

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 15:53
A ideia, pelo menos a minha, seria eventualmente abdicarmos de duas ou 3 modalidades, que são menos apelativas, seguidas e com menos História no Clube, e investir em duas modalidades, por exemplo, mas que sejam capazes de competir a alto nível.
Não falo em vencer a Euroliga, nem nos anos 90, apesar de vários brilharetes estivemos perto de a vencer, mas sim em estar lá, e em participar. É uma prova com enorme audiência e visibilidade na europa.

Sim investir no basket para a Euroliga e depois jogar o campeonato contra os Galitos, Sampaenses e coisos e tal.

Não é com o dinheiro do volibol e do andebol que vais criar uma equipa que dê sequer para a eurocup quanto mais a euroleague.

VALEBEM

Há pessoal chato.
Eu demoro meia hora de transporte, de casa ao trabalho (no centro de Lisboa). Se calhar, o pessoal que mora em Cascais ou Sintra demora bem mais.

http://www.fne.pt/files_old/concursos_20062007/anexo_9_concelhosadjacentes_lisboa.pdf
http://pt.wikipedia.org/wiki/Regi%C3%A3o_de_Lisboa

pcssousa

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 15:53
A ideia, pelo menos a minha, seria eventualmente abdicarmos de duas ou 3 modalidades, que são menos apelativas, seguidas e com menos História no Clube, e investir em duas modalidades, por exemplo, mas que sejam capazes de competir a alto nível.
Não falo em vencer a Euroliga, nem nos anos 90, apesar de vários brilharetes estivemos perto de a vencer, mas sim em estar lá, e em participar. É uma prova com enorme audiência e visibilidade na europa.

Então acabavas com o basquetebol. Menos de 5 M não dava para disputar condignamente a Euroliga.

Ficavas, portanto, com hóquei e futsal, modalidades (mais o hóquei) marginais na Europa.

E o atletismo?

Nem falo do rugby, que é autónomo.

OAntunes

Citação de: T1n0_SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:53
em termos financeiros, o clube ganharia muito mais com um esforço na sua internacionalização, do que com qualquer modalidade amadora.

E porque é que essas duas coisas não podem co-existir? As modalidades não são para ganhar dinheiro. Não é acabando com uma modalidade que vais acabar com suposto esse prejuízo( se bem que não há nenhum prejuízo).
Não há prejuizo??!?! 2 milhões não é prejuízo?

GARAJAU

Eu  acho que não há falta de militância, o que há é falta de militantes ...

T1n0_SLB

O que o Benfica deve fazer é arranjar patrocinadores para todas as modalidades, mais promoção, criar os bilhetes que deem para assistir a mais de um jogo, criar um redpass modalidades, há muita coisa que pode ser feito.

pcssousa

Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Outubro de 2014, 15:55
Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 15:51

Feita em que modalidades, já agora?

nas que ficarem.

o Benfica está na posição quase unica de ser detentor dos seus direitos televisivos também na futebol.

se nao estamos usar isto para captar simpatizantes, somos incrivelmente burros.

se eu estivesse à frente da BenficaTV, neste momento estaria a telefonar para cadeias televisivas de tudo o que é Asia/Oriente/Americas para saber se estariam interessados nos direitos dos jogos do Benfica por um valor simbolico (ou até de borla)

E quais são as que ficam?

zefo

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 15:55
Há pessoal chato.
Eu demoro meia hora de transporte, de casa ao trabalho (no centro de Lisboa). Se calhar, o pessoal que mora em Cascais ou Sintra demora bem mais.

http://www.fne.pt/files_old/concursos_20062007/anexo_9_concelhosadjacentes_lisboa.pdf
http://pt.wikipedia.org/wiki/Regi%C3%A3o_de_Lisboa

;D ;D

Correcto  O0

Lycaon

Onde está a fonte dos 2 milhões?

Se for pelo prejuízo, feche-se o futebol.

pcssousa

Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 15:57

Onde posso ver essas contas? Onde entra o dinheiro nas quotas aí?

T1n0_SLB

Mas o que é que tu contabilizas exatamente?
Não podes fazer as contas dessa forma isolada.

Mas o teu fascínio pra acabar com as modalidades não é de hoje.

OAntunes

Citação de: T1n0_SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:58
O que o Benfica deve fazer é arranjar patrocinadores para todas as modalidades, mais promoção, criar os bilhetes que deem para assistir a mais de um jogo, criar um redpass modalidades, há muita coisa que pode ser feito.
Se tivesses ido à Assembleia Geral de Sócios terias ouvido de quem trata das modalidades que o interesse das empresas para patrocinar as modalidades é quase nulo e que o Benfica tem muita dificuldade em arranjar patrocinios. Aliás, este ano vai voltar a descer as receitas publicitárias nas modalidades.

pcssousa

1 César...
Pouco mais que o erro Eliseu, que podia vir de borla e custou 1,5 M...