Modalidades SL Benfica

faneca_slb4ever

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 17:06
Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Outubro de 2014, 16:59
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 16:55
Este problema tem a ver com vários fatores:
1 - A crise que o país atravessa, faz com que as pessoas tenham de gerir muito bem o que amealham mensalmente e às vezes mal chega para comer, quanto mais ter de gastar dinheiro em deslocações para os pavilhões e em muitos casos ter de pagar bilhete para assistir aos jogos;
2 - A fraca "militância" dos adeptos do Benfica da zona de Lisboa e arredores, refiro-me aos adeptos ou sócios que têm possibilidades de gastar dinheiro relativamente ao ponto anterior. Como é que eu que vivo a mais de 300 Km de Lisboa, me vou deslocar a um pavilhão, para ver uma modalidade, durante 1 hora, dispender 40 ou 50 euros, e perder 6 horas só em viagens de carro.

Sugiro que se mude algumas modalidades aqui para o norte e garanto que os pavilhões irão estar cheios.

O Benfica joga a Norte em todas as modalidades e em quase todos os fins-de-semana.
Refiro-me aos jogos em casa. Não é a mesma coisa ir jogar fora de casa e ter acesso a poucos bilhetes, do que poder ter 95% da lotação à disposição dos nossos adeptos.

Quarta Feira, 8 de Outubro, 21h, em Gondomar. Há muitos bilhetes para os Benfiquistas do Norte irem ao Futsal.

Miguelito22

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 17:32
Citação de: Miguelito22 em 01 de Outubro de 2014, 17:31
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 17:28
aqueles que fazem greve dia sim dia sim? ou aqueles que fecharam carreiras com a crise?
Existe muito transporte para chegar a luz ou muito perto como colombo isso não é desculpa.
e existe muito dessa gente que trabalha ao fim-de-semana ou tem outros afazeres.
Então por essa ordem de ideias não se faz nada.

T1n0_SLB

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 17:27
Citação de: T1n0_SLB em 01 de Outubro de 2014, 17:10
PA, deves pensar que Lisboa( toda a região) e que em 10 minutos as pessoas estão no estádio.
Mas só em Lisboa quantos Benfiquistas há?
Aí há bons transportes públicos e fica em conta e mesmo assim as pessoas não se deslocam.

Isso dizes tu, eu para ir ao estádio da luz fica-me a quase 10 euros e é 40 minutos de caminho, achas que as pessoas vão deslocar de Odivelas, Almada ou Queluz pagar o transporte/combustível só para irem ver um jogo das modalidades? A grande maioria não, mesmo quando é para o futebol.

A melhor solução é a integração dos bilhetes.

Uma pergunta, tu vais aos jogos no "norte"?

Miguelito22

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 17:33
Citação de: Miguelito22 em 01 de Outubro de 2014, 17:33
Citação de: joaonunes em 01 de Outubro de 2014, 17:26
Citação de: Lycaon em 01 de Outubro de 2014, 17:16
Citação de: joaonunes em 01 de Outubro de 2014, 17:09
1 - A crise que o país atravessa, faz com que as pessoas tenham de gerir muito bem o que amealham mensalmente e às vezes mal chega para comer, quanto mais ter de gastar dinheiro em deslocações para os pavilhões e em muitos casos ter de pagar bilhete para assistir aos jogos;
2 - A fraca "militância" dos adeptos do Benfica da zona de Lisboa e arredores, refiro-me aos adeptos ou sócios que têm possibilidades de gastar dinheiro relativamente ao ponto anterior. Como é que eu que vivo a mais de 300 Km de Lisboa, me vou deslocar a um pavilhão, para ver uma modalidade, durante 1 hora, dispender 40 ou 50 euros, e perder 6 horas só em viagens de carro.

Sugiro que se mude algumas modalidades aqui para o norte e garanto que os pavilhões irão estar cheios.

O Benfica joga a Norte em todas as modalidades e em quase todos os fins-de-semana.
Refiro-me aos jogos em casa. Não é a mesma coisa ir jogar fora de casa e ter acesso a poucos bilhetes, do que poder ter 95% da lotação à disposição dos nossos adeptos.

Ter acesso a poucos bilhetes? lol

Raramente os pavilhões estão cheios ...

Continua a ser complicado.

O Norte é grande. Uma pessoa do Porto não vai ao Minho por dá cá aquela palha. Mais de duas horas de viagem ida e volta e mais de 10 euros em combustível e portagens.

Depois há os preços que não são de graça como com a quota modalidades ou a 3€. Muito deles são mesmo a 7€.

É muito mais fácil para alguém da Grande Lisboa ir à Luz do que andar a percorrer o Norte atrás da equipa (como muitos fazem e bem).

Eu sou Grande Lisboa e ao contrário do que queres fazer parecer, quando quero ir à Luz também tenho de fazer perto de 90 Km, gastar mais de 10€ e perder mais de duas horas de viagem (se for de transportes então é bem mais).

Quando falam na população da Área Metropolitana de Lisboa esquecem-se que a região da Grande Lisboa estende-se por quase 100 Km.
La esta mas se existir jogo de modalidade antes ou depois do jogo com por exemplo compra de bilhete a 2 ou 3 euros ou mesmo oferta acredito que tu como muita gente iria também ver a modalidade.
fizeram isso neste último ano em basket por exemplo e não estava cheio
Fazem mal as coisas...não sabem promover e etc.

Trezeguet

Citação de: Miguelito22 em 01 de Outubro de 2014, 17:35
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 17:33
Citação de: Miguelito22 em 01 de Outubro de 2014, 17:33
Citação de: joaonunes em 01 de Outubro de 2014, 17:26
Citação de: Lycaon em 01 de Outubro de 2014, 17:16
Citação de: joaonunes em 01 de Outubro de 2014, 17:09

Ter acesso a poucos bilhetes? lol

Raramente os pavilhões estão cheios ...

Continua a ser complicado.

O Norte é grande. Uma pessoa do Porto não vai ao Minho por dá cá aquela palha. Mais de duas horas de viagem ida e volta e mais de 10 euros em combustível e portagens.

Depois há os preços que não são de graça como com a quota modalidades ou a 3€. Muito deles são mesmo a 7€.

É muito mais fácil para alguém da Grande Lisboa ir à Luz do que andar a percorrer o Norte atrás da equipa (como muitos fazem e bem).

Eu sou Grande Lisboa e ao contrário do que queres fazer parecer, quando quero ir à Luz também tenho de fazer perto de 90 Km, gastar mais de 10€ e perder mais de duas horas de viagem (se for de transportes então é bem mais).

Quando falam na população da Área Metropolitana de Lisboa esquecem-se que a região da Grande Lisboa estende-se por quase 100 Km.
La esta mas se existir jogo de modalidade antes ou depois do jogo com por exemplo compra de bilhete a 2 ou 3 euros ou mesmo oferta acredito que tu como muita gente iria também ver a modalidade.
fizeram isso neste último ano em basket por exemplo e não estava cheio
Fazem mal as coisas...não sabem promover e etc.
então a gente que tinha vindo do norte não enchia? não estou a entender...

T1n0_SLB

Mas quem quer ir e gosta de ir arranja sempre maneira de ir, mas isso de ser fácil não é bem assim.  Não é como em Guimarães que em 10 minutos tudo junta o pé do estádio.

Por isso há que trabalhar para os que não fazem tudo para ir.

VitorFernando

eu de Almada para ir para o estádio de transportes demora 1h/1h30 e tenho de apanhar 3 transportes diferente.

Autocarro/metro - Barco/comboio - metro.

um percurso de carro que demora 20min, de transportes pode chegar a 1h30.

Mufete

Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 16:40
Citação de: jo3l em 01 de Outubro de 2014, 16:39
há uma coisa que ainda n percebi...custa assim tanto dar 5€ / mês para ir ver os jogos todos?
A questão nem é o dinheiro mas sim a total falta de interesse.

Mas se não se investe (e por investir, não falo só em dinheiro), também nunca terão interesse.
Pôr putos a esfolarem-se para jogar futebol nas escolinhas na perspectiva de 20 anos depois estarem milionários é o cenário que temos, com os familiares a baterem palmas e a fazerem contas à vida.

Entretanto ninguém tem interesse em ir jogar andebol ou basket.

Estou para ver o que vai sair deste título europeu de ténis de mesa para além de uns vídeos no youtube e umas "medalhas" na última página de uma edição do Record...

Lycaon

Já agora para não me mandarem a mim a boca de ir ou não aos jogos do Norte, e porque pode dar jeito a alguém também, fica a minha agenda de jogos.

Podem faltar aí jogos de voleibol ou andebol por falta de interesse mas em princípio pus tudo.

Vivo perto do centro do Porto. Não inclui idas ao Minho etc tirando para o futebol porque como disse acha que consome demasiado tempo e é demasiado dispendioso.
O número à frente é estimativa de preço.

pcssousa

Encher pavilhões? Para isso é preciso investir em grandes jogadores (e na nota artística), equipas não só ganhadoras como esmagadoras.

Esta é a chave.

pcssousa

Como disse um dia o grande Jorge de Brito, "as modalidades são as joias da coroa. Impensável mexer nelas sem ser para ainda as valorizar mais".

Faço minhas as suas palavras e um Benfica à Benfica passa por aqui.

dfernandes

Pura e simplesmente não há interesse suficiente.

Eu falo por mim, e digo mais ou menos o que disse no tópico do Paulo Almeida: em miúdo não falhava um jogo das modalidades. Não ia ao pavilhão, porque sempre morei longe de Lisboa, mas interesse não me faltava, e via os jogos com a mesma emoção do futebol, senão mais, em alguns casos. Até pelos resumos ao sábado à noite na RTP 2 aguardava, quando não havia transmissão, e não havia internet mas conhecia os plantéis quase todos...

Hoje, tenho acesso facilitado às transmissões e na maioria das vezes pura e simplesmente não me apetece ver os jogos. Razões? Não sei ao certo. Talvez falta de competitividade, de jogos entre os rivais em quantidade suficiente e em todas as modalidades, talvez seja porque hoje em dia há mais coisas para fazer. Sei lá.

O que eu sei é que podem criar todo o tipo de promoções e esquemas para levar mais pessoas aos pavilhões, mas se não houver interesse, na melhor das hipóteses, ganham um pavilhão bem composto mas com um público completamente amorfo e desinteressado. Na pior, fica tudo como está, mesmo com bilhetes mais baratos e incentivos.

dfernandes

Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 17:49
Encher pavilhões? Para isso é preciso investir em grandes jogadores (e na nota artística), equipas não só ganhadoras como esmagadoras.

Esta é a chave.

A chave era sim, termos equipas esmagadoras, mas contra rivais também fortes. Ganhar ao mija na escada por 50 pontos em basquetebol não tem interesse nenhum nem chama ninguém aos pavilhões, por exemplo.

As rivalidades são o que dão piada ao desporto.

Theroux

Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 17:49

Esta é a chave.

Isso não se verifica de todo na prática. O caminho é dar mais visibilidade às modalidades trabalhando a promoção e a bilhetética, pois craques já existem.

Mufete

Dfernandes, daí que a questão tenha a ver com:

1 - A escola e a cultura desportiva que se incute nas pessoas (e quem diz desportiva, diz "cultural", para incentivar que não se veja ou goste só de uma coisa);

2 - Os media: se deixarmos de ter programas de tv só sobre futebol, a comentar tudo e mais alguma coisa (só com os 3 grandes representados, claro), capas e artigos de jornal sobre os cortes de cabelo do Meireles e nada sobre os outros desportos, começa a alterar-se o espírito da coisa.