Modalidades SL Benfica

dfernandes

Os clubes grandes em Portugal até ligam às modalidades. Não deve haver outro país na Europa onde os principais clubes tenham tantos desportos diferentes.

Os adeptos é que, actualmente, só ligam praticamente a futebol, porque também foram condicionados para isso.

iKatz

Quis dizer os adeptos dos clubes grandes estrangeiro.  O0

Tao se a cagar.. ate os do barcelona

http://www.blaugranas.com/hockey_barca-itemap-120-1678-86.htm ve o exemplo. campeoes europeus e falam sobre isso em 2 posts! 2

:-X

dfernandes

E o futebol ter recuperado também ajuda a entender um bocado o abandono dos adeptos em relação às modalidades.

Ainda me lembro, no início deste século, quando o Benfica chegou a nem ir à europa no futebol, o hóquei encher muitas vezes o pavilhão, porque era a nossa única modalidade a continuar competitiva! A única.

iKatz

https://www.youtube.com/watch?v=LMOKfkt0KZw

Dfernandes.. Olha me.. O Barcelona..

Agora acabou de aperceber me qe isto e um problema geral e nao só nosso.

Anti-Anti

Uma pequena sugestão para ajudar a resolver este problema, pelo menos falando por mim e penso que por muitos outros, uma das coisas que me afasta dos pavilhões é o facto de poucas vezes ter companhia para ir, sozinho não tenho paciência...

Não digo que estaria frequentemente nos pavilhões, mas se a malta aqui do forum combinasse um ponto de encontro antes de cada jogo para se beberem umas jolas e pelo menos criar um grupo de pessoas que vá em conjunto ao jogo, talvez ajudasse, à semelhança do que acontece (ou acontecia) no futebol na roulote algures no alto dos moinhos.

Podia até ser num dos cafés da zona comercial do Media Mkt, a malta encontrava-se 30m antes do jogo que se combinasse ir ver, bebiamos 3 ou 4 jolas para aquecer e viamos o jogo em conjunto aturando os bitaites de uns e de outros...

Fica a sugestão, podiam abrir um tópico para o efeito em cada uma das secções aqui no forum.

dfernandes

Citação de: iKatz em 25 de Maio de 2014, 17:41
https://www.youtube.com/watch?v=LMOKfkt0KZw

Dfernandes.. Olha me.. O Barcelona..

Agora acabou de aperceber me qe isto e um problema geral e nao só nosso.

Mas o pavilhão deles também é muito maior que o nosso. E será que, ao menos, nos jogos decisivos, os adeptos não aparecem?

iKatz

Claro que é maior. Mas o dinheiro deles é maior, os adeptos asiaticos sao maiores. a cidade é maior, tudo é maior.. E diria que nesses jogos nao ultrapassam os 2 mil de adeptos.

Na final da liga europeia tava bem composto mas nao tava cheio..

benficaslb1

Eu nao vou porque nao tenho dinheiro e sendo o glorioso o único com as 5 modalidades de pavilhao é normal que o público se desper-se. Acho que o Benfica devia por os jogos em casa e no maior numero possivel no mesmo dia e fazer bilhetes especiais de 3 euros darem para todos os jogos do dia. Acho normal o público nao se deslocar de preposito para um jogo isolado de uma modalidade como por exemplo o hóquei na segunda as 8 da noite

Rei

Metam na RTP2 e vejam o exemplo do Futsal nos jogos fora de casa. Muita gente, seja onde for. Mas por acaso o Futsal tem tido sempre apoio, deve ser a modalidade mais acompanhada.

Bulk

Acho que há alguns factores que podem ajudar a explicar isto:

1) Maioria dos jogos são televisionados. O adepto pode acompanhar no conforto do lar, no smartphone, no pc, sem grande esforço.

2) Falta de competitividade e qualidade de alguns campeonatos. Foram raros os jogos que esta temporada acompanhei do Basket, sendo eu amante incondicional da modalidade. Isto porque a nossa liga já é por si só sofrível e agora com o factor de superioridade do Benfica tão evidenciado menos aliciante se torna comparecer quando o espectável é uma tareia mesmo jogando a meio-gás.

3) Supremacia futebolística. É um pouco o traço geral da nossa cultura desportiva, há o futebol e o resto é paisagem. No entanto, discordo com algumas opiniões que favoreciam o futsal porque eu estive presente em grande parte dos jogos em casa e o pavilhão esteve sempre muito descomposto. Mesmo em jogos contra o Braga em casa, com o bilhete a 1,5€ não estava 50% do pavilhão lotado.

O importante é fazermos um pouco a nossa auto-avaliação e perceber a razão de estarmos a falhar (e eventualmente o que faria alterar essa situação). Penso que um esforço em conciliar jogos das modalidades nos horários antes e pós dos jogos da equipa principal em casa ajudaria claramente à causa. Não creio que o preçário seja factor eliminatório mas pelo menos seria importante não elevar a quantia actual. No meu caso concreto, tenho sido causa assídua no futsal, não tenho estado tão presente no basketball por razões que na minha óptica estão fora do âmbito da direcção do Benfica e as restantes três modalidade (Andebol, Vólei e Hóquei) são para mim, sofríveis e não me causam qualquer tipo de interesse, razão pela qual não marco presença e não será uma alteração de política de direcção que me fará dizer presente.

joaojordao13

Citação de: Rei em 25 de Maio de 2014, 17:58
Metam na RTP2 e vejam o exemplo do Futsal nos jogos fora de casa. Muita gente, seja onde for. Mas por acaso o Futsal tem tido sempre apoio, deve ser a modalidade mais acompanhada.
O futsal é outro caso, até em casa temos muitos adeptos.

Tomahawk

Gosto das modalidades em geral e há 5 ou 6 anos que sou sócio Modalidades... quanto ir aos Pavilhões, confesso que só me dá pica nas fases finais... excepto no Andebol, onde temos falta de espírito de luta e amor ao Benfica, e mete nojo ver a maioria daqueles jogadores perderem por sistema.

Fever

Não digas disparates iKatz.
Esses fóruns não representam nada.

Para já o hóquei é das modalidades menos populares do Barcelona, mesmo assim nos jogos grandes metem uma média de 6 mil pessoas. Esse pavilhão vazio que apontas aí se calhar são umas 2 mil, que praticamente dava para encher o nosso.

Se for ao basquetebol por exemplo, a média do Real Madrid em jogos europeus são 10 mil pessoas por jogo.

Aliás, o Barcelona vai construir um pavilhão maior com capacidade para 12 mil pessoas.

iKatz

Estamos a comparar situacoes completamente diferentes a todos os niveis.. Nós ja metemos um pavilhao atlantico cheio nas decisoes de uma grande competicao europeia.

Sao clubes muito maiores financeiramente, com muito mais adeptos asiaticos e o crl, e que têm os melhores jogadores europeus e mundiais nas suas modalidades e tao sempre nas finais das grandes competicoes, e têm grande competicao.

Esse jogo que eu te mostrei nem 3 mil pessoas deviam tar.. E é o Barcelona.

Fever

Aliás podemos ver o caso espanhol.

Basquetebol em Madrid:

Andebol em Barcelona:

Futsal em Murcia:

Não, não é um problema geral. É um problema de Portugal, e é MUITO PIOR no Benfica.