Modalidades SL Benfica

MrFire

Adoro o eclestismo do Benfica, faça-se orcamentos realistas e esqueca-se acabar o que quer que seja, o Benfica tem que ter um papel determinante no desporto em Portugal, formação e competição.

Aguia_Rea1

mas é ecletismo? ou é uma questao de ser historico e de dinheiro?

se é por dinheiro acho que fechavam todas a um ponto ou outro na historia. Se é por historico, ao longo do tempo o interesse numa ou noutra muda conforme o sucesso desportivo, ou os craques. Ou mesmo se vamos por ai metam o ciclismo.
Se é por numero de adeptos e porque nao o surf ou btt, batiam quase todas as outras em interesse, aposto .

Fake Blood

Sócio -2,5
Público - 5

2,5+2,5 = 5
5+5= 10

3+3= 6
6+6= 12

E bombeardar publicidade aos jogos na BTV. Mas bombeardar mesmo.
E em outros lados também. Um ecrã publicitário no Colombo com as datas dos jogos, e outro algures no estádio.

Fechar secções? Só se for a de desportos de combate.

zefo

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 12:31

se é por dinheiro acho que fechavam todas a um ponto ou outro na historia. Se é por historico, ao longo do tempo o interesse numa ou noutra muda conforme o sucesso desportivo, ou os craques. Ou mesmo se vamos por ai metam o ciclismo.
Se é por numero de adeptos e porque nao o surf ou btt, batiam quase todas as outras em interesse, aposto .

Nunca deveria ter acabado. Nem que fosse apenas pra volta a Portugal (agora volta ao norte)

OAntunes

Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 12:29
Onde posso constactar que as modalidades dão os tais 2 M de prejuízo?
Nessas supostas contas, entram com dinheiro das quotas? É que eu pago quotas para o Benfica e não para a SAD do futebol do Benfica, logo alguma verba dessa deve calhar às modalidades. Nessas contas entram ainda os valores das quotas das modalidades? Entram em contas o dinheiro da formação e prática das modalidades que os sócios pagam para praticar no Benfica?

Onde estão as contas?
Estavam no Orçamento do clube para 2014/2015, aprovado em assembleia geral onde estive presente. Infelizmente não existia um resumo detalhado de cada modalidade mas sim apresentados os custos no seu todo.

OAntunes

Eu acho que tem de ser um meio termo: nem sermos um clube recreativo tipo 7porting nem sermos um clube só de futebol. Temos de ter modalidades em que exista uma forte adesão por parte do povo português, como o futsal por exemplo.

Aguia_Rea1

Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 12:46

Eu acho que tem de ser um meio termo: nem sermos um clube recreativo tipo 7porting nem sermos um clube só de futebol. Temos de ter modalidades em que exista uma forte adesão por parte do povo português, como o futsal por exemplo.

volto a dizer a adesao das modalidades varia com o sucesso ou com os craques que tem. O Ricardinho e ca. construiu o que é hoje o futsal como o Carlos Lisboa e ca. construiu o basquetebol do Benfica.

Mas se é só questão de adeptos, porque nao surf ou btt? se é por ai :confused:

OAntunes

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 12:50
Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 12:46

volto a dizer a adesao das modalidades varia com o sucesso ou com os craques que tem. O Ricardinho e ca. construiu o que é hoje o futsal como o Carlos Lisboa e ca. construiu o basquetebol do Benfica.
Estou a falar da adesão a modalidades a nível do país e não do clube. Isso é quantificável: quantos clubes profissionais existem? quantos atletas federados? quais as assistências médias nos pavilhões considerando todos os jogos? qual a cobertura dos media? etc, etc.

O Benfica tem de estar onde o povo português está; não onde um punhado de adeptos quer que esteja. E isso exige um clube dinâmico, quer a fechar modalidades quer a criar novas.

Aguia_Rea1

confesso que não percebo esse argumento, então o do "quantos clubes tem a modalidade x" como argumento pra fechar modalidades. Mas respeito a tua opinião.

Pra mim obviamente não se devia manter modalidades ao mais alto nivel altamente deficitárias, mesmo que fosse a mais seguida no pais por exemplo. Há modalidades que são muito importantes numa regiao e no resto do pais não e vice versa

Acho que se devia considerar uma imensidão de factores e não assim como fazes.

OAntunes

Para se ser justo devia-se realizar um referendo aos sócios: para cada modalidade ter a pergunta "Mantêm-se esta modalidade? Sim ou Não." E uma opção a dizer "Não voto porque para mim é Futebol".

Até podia ser pela internet. Marcava-se um dia e avançava-se. E depois tirava-se as devidas conclusões.

Aguia_Rea1

esse tipo de democracia é perigoso, se por exemplo desatarem a fazer campanha só a pensar nos cifroes ou a dizer que sobra menos dinheiro pro futebol. E depois esquecemo-nos da nossa historia e de que nao somos um clube de futebol nem deviamos ser.

Tirando isso não me parece mal. Ou seja, desde que nao instrumentalizem a coisa.

OAntunes

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 13:02
esse tipo de democracia é perigoso, se por exemplo desatarem a fazer campanha só a pensar nos cifroes ou a dizer que sobra menos dinheiro pro futebol. E depois esquecemo-nos da nossa historia e de que nao somos um clube de futebol nem deviamos ser.

Tirando isso não me parece mal. Ou seja, desde que nao instrumentalizem a coisa.

Não me parece que existiria esse problema porque o futebol está separado do clube através da SAD. Nas assembleias gerais de sócios nem se fala do futebol uma vez que nem se tem acesso a isso. Fala-se é do Bingo, Escolinhas, Casas, Megastore, Museu.... e Modalidades.

Aguia_Rea1

não vamos ser anjinhos, o clube já não tem o futebol e tudo isso, mas o dinheiro é o dinheiro e o que acabei de dizer é argumento muito velho pra se discutir as modalidades. Até honra se faça ao LFV, senão fosse ele hoje não tinhamos modalidades, tal a retorica que se fazia pos Vale.

T1n0_SLB

iloy

quais sao os preços para ir ver as modalidades?