Mariano Ortega (Andebol)

Treinador, 55 anos,
Espanha
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Jakub

Tenho imenso respeito por este Senhor e teria, mesmo se não tivesse havido justiça e tivessemos ganho.

Só tem de continuar, é importantíssimo! Esta modalidade tem muito para crescer e é fulcral que continue...

mar_vivo

Quando, aqui há uns tempos, num dos últimos jogos da fase regular, Mariano Ortega disse que a fase das decisões vinha a seguir e que a equipa estaria pronta, franzi o nariz e pensei que era mera resposta de ocasião. Pelos vistos, o mister tinha razão. Parabéns pela conquista!

VitorPaneira7

há que dar a césar o que é de césar.

Eu era defensor de novo treinador estrangeiro para a próxima época e com reforços decentes, mas os jogos com o Porto, Sporting e Zenit demonstram uma equipa em clara evolução, tenho de comer o que disse.
Eu a pensar que seria mais um ano zero, com definitiva saída dos cancros do balneário, e pode bem ser o ano 1 com uma geração de vários andebolistas jovens, muitos formados no Benfica, com achados no estrangeiro (Uellington, o Mitrevski) e outros portugueses já batidos na liga (Tiago Pereira, Belone, Elledy Semedo).

Deve renovar e darem -lhe estrangeiros de grande qualidade para a próxima época. E bom trabalho do Carlos Cruz na secção, a modalidade evoluiu bastante a nivel atitude. E aformação idem, estes jovens dão tudo pelo Benfica.

MNascimento

Tem-me surpreendido, basicamente anda a fazer omeletes com poucos ovos, muito bem! :)

Walter Morgan

Pedro M.

Cheguei a ser duro com ele, e há um mês atrás tinha muitas dúvidas se seria o técnico ideal (apesar das limitações do plantel), mas nestas duas últimas semanas, vi um Benfica com uma garra e capacidade de luta que já não tínhamos visto há um bom número de anos. No entanto, irrita-me o facto de desperdiçarmos muitas vantagens. Se queremos ser campeões e vencer a Taça CERS, temos de estar mais concentrados. 
Dá-nos mais alegrias e confiança no futuro, e silencia os críticos como eu e outros. 
Muitos parabéns pelo título.

Pedro M.

Citação de: VitorPaneira7 em 03 de Abril de 2016, 19:54
há que dar a césar o que é de césar.

Eu era defensor de novo treinador estrangeiro para a próxima época e com reforços decentes, mas os jogos com o Porto, Sporting e Zenit demonstram uma equipa em clara evolução, tenho de comer o que disse.
Eu a pensar que seria mais um ano zero, com definitiva saída dos cancros do balneário, e pode bem ser o ano 1 com uma geração de vários andebolistas jovens, muitos formados no Benfica, com achados no estrangeiro (Uellington, o Mitrevski) e outros portugueses já batidos na liga (Tiago Pereira, Belone, Elledy Semedo).

Deve renovar e darem -lhe estrangeiros de grande qualidade para a próxima época. E bom trabalho do Carlos Cruz na secção, a modalidade evoluiu bastante a nivel atitude. E aformação idem, estes jovens dão tudo pelo Benfica.

Sim, continuam a existir fortes limitações no plantel.
A meu ver, só Mitrevsky, Elledy Semedo, Ales Silva e Vellington são realmente jogadores de boa qualidade.

DB4700

passámos de uma equipa de "estrelas" da seleção nacional, para um projeto de aproveitamento da formação e agora somos os mais sérios candidatos ao título e vencedores da Taça de Portugal. Temos uma defesa única, assente no Ales e num puto de 19 anos de nome Alexandre Cavalcanti. Não tenham dúvidas, este Mariano Ortega é um grande treinador. Faz-me lembrar o Rui Vitória, na maneira como aposta nos putos e os mete a fazer jogões. Que por cá fique durante muitos anos.  :bow2:

MrJohnny

GlennStrombergh

Tem muito mérito em tudo o que se está a passar.
Parabéns mister!  :clap1: :flagglorioso:

KamikazeSLB

Sempre achei que tem vindo a fazer um grande trabalho. Mesmo na época passada em que perdemos tudo não achei que a culpa fosse dele. E agora só tem vindo a confirmar. Espero que continue por muitos e bons anos.

BudSpencer

É com enorme satisfação que vejo benfiquistas a fazerem o mea culpa em relação ao Mariano e ao trabalho desta nova e jovem equipa.....é sinal que vóltamos a conquistar 🏆!!!!!

Diavolo Rosso

Grande trabalho, temos que dar o valor devido ao seu trabalho, aconteça o que acontecer provou que tem qualidade para treinar o SL Benfica.

O seu percurso está a ser muito mas muito similar ao do Rui Vitória, no final ambos que sejam vitoriosos, era muito bom sinal :)

miguelsousamartins

Sempre disse aqui que era bom treinador :)

Nota se que está tudo mt mais claro e não é bola no "Carneiro" e ele que resolva
A defender também estamos mt melhor