Challenge Cup, Final, 2ªMão: SL BENFICA 3x2 Vojvodina NS Dom 12 Abr 17h BTV

Robert Dee

Citação de: Fake Blood em 13 de Abril de 2015, 00:02
Citação de: Safe em 12 de Abril de 2015, 23:55
os assobios ao hino sérvio foram feios, de facto.
mas mais feio ainda foi ver um gajo a mandar o pessoal pro crl por estarem a cantar o hino nacional. "cantem pelo Benfica crl! vão pro crl! Portugal pro crl!". epá, isso sim mete-me nojo.

se ele não fosse português era do Benfica? era o crl. Assim como há muitos espanhóis benfiquistas, italianos e alemães. Hipocrisia.

é triste que haja gente a confundir o facto de não se querer apoiar as seleções nacionais com patriotismo. ser patriota é mais do que andar com a bandeira na mão quando há um Euro ou um Mundial. nem tão pouco se é obrigado a apoiar as equipas que jogam por Portugal. mas há que respeitar o país. e há pessoas que, apesar de todos os defeitos que este rectângulo tem, não merecem viver neste pequeno paraíso mal governado.
Mas qual foi a puta da ideia de começar a cantar o hino?
O Benfica, onde actuam atletas não-portugueses, estava em representação de si mesmo e não de um país, e não de uma nação, e não de uma federação, e não uma liga.
Coisas que me passam ao lado.
(não assobiei btw)

Percebo o que queres dizer, mas discordo... Não cantei o hino mas o Benfica representa Portugal na minha opinião... Não apoio selecções mas o meu pais é o meu pais... Mas percebo o que queres dizer...

BlankFile

Vou ser sincero: Ainda vi a nossa equipa a receber as medalhas. Quando foi anunciado o nome da equipa do Vojvodina para eles subirem ao palanque, retirei-me do pavilhão. Não quis ver a entrega da Taça.

Ainda bem que o fiz.

Theroux


JM21

Citação de: BlankFile em 13 de Abril de 2015, 00:07
Vou ser sincero: Ainda vi a nossa equipa a receber as medalhas. Quando foi anunciado o nome da equipa do Vojvodina para eles subirem ao palanque, retirei-me do pavilhão. Não quis ver a entrega da Taça.

Ainda bem que o fiz.
Fiz exactamente o mesmo.  :ashamed:

A entrega da Taça ia ser uma tortura desnecessária.

Roting


Robert Dee

Citação de: Theroux em 13 de Abril de 2015, 00:08
O Benfica representa-se a si próprio.

Representa-se a si e ao pais, mas entendo o que queres dizer.






RedStar1982

Citação de: Gottschalk em 12 de Abril de 2015, 23:28
As claques são um cancro do desporto. São verdadeiros antros de delinquência onde é possível viver na mais completa impunidade sob a protecção do nome do clube. É um facto sobejamente conhecido.

Só não vê, quem não quer. O episódio relatado pelo Lorne Malvo é o bê-à-bá dessa gente.

Olha amigo, vou-te apenas deixar um desafio filosófico...quem são os elementos das claques??? Quantos são, o que fazem no dia a dia, são pais? são filhos? trabalham? etc

Depois disso vais perceber que são nada mais nada menos do que o simples e objetivo espelho da nossa sociedade, com tudo o que de bom tem e de mau... apenas isso.

A unica diferença é que em determinados momentos são sobrevalorizados...os maus... e nos bons são sempre associados ao clube, à massa adepta e afins...

Resumindo, tem claque quando erram e tem clube quando engrandecem...

A verdade é assim, pelo menos a minha, que nunca pertenci a nenhuma...mas sempre andei ao lados delas...não tenho duvidas!

Abraço e siga BENFICA...temos muito para ganhar ainda!!!

VivaoBenfica

Citação de: cipri_slb em 12 de Abril de 2015, 23:08
Citação de: Lorne Malvo em 12 de Abril de 2015, 22:10
Em boa hora decidi ir à Luz mesmo sem ter conseguido arranjar bilhete, já que encontrei um senhor cá fora que tinha um a mais e gentilmente mo cedeu.

Os momentos finais foram de puro benfiquismo, e fizeram-me recordar um pouco o ambiente dos jogos europeus do basquetebol nos inícios dos anos 90 (se bem que nessa altura era ainda mais arrepiante).

O ponto negativo que para mim ensombrou aqueles momentos foi assistir a alguns elementos da claque a insultar sócios mais idosos, quando estes se insurgiram contra os cânticos provocatórios do Kosovo, Albânia, etc, dizendo que isso não era apoiar o Benfica, e mais tarde durante o hino da Sérvia, pedindo para a claque se calar e respeitar o hino de um país. Um deles foi presenteado com um belíssimo "ó velho, vê lá se queres levar nos cornos", entre outros mimos.

Ao meu lado estava um casal com quem fui falando durante o jogo. O senhor já tinha 80 anos e a senhora 70 e muitos, ambos sócios há mais de 50 anos, que só abanavam a cabeça e diziam com tristeza que aquilo não eram os valores do Benfica com que ambos cresceram e que esta gente nova não respeitava nada nem ninguém e não tinha um mínimo de cultura desportiva. No final saíram pela saída mais afastada porque tiveram medo de sair pelo lado da claque. Isto é muito, muito triste.

Que tristeza.... Depois daquela tarja do very-light já sabia que infelizmente o nosso clube está cheio de otarios e imbecis que julgam saber como realmente apoiar um clube.

Há otários e imbecis em qualquer lado.

Nós somos um clube demasiado grande que abrange gente de todo o tipo. Se por um lado isso é bom e constitui um fenómeno, por outro lado, há o reverso da medalha. Como em tudo.

E pegando no desrespeito pelos idosos, só tenho uma coisa a dizer: Tomara que fosse um problema exclusivo das claques como aí estupidamente se afirma ou de um conjunto de marginais. É um problema da sociedade e começa por quem governa este país.

É um prazer ir à Luz e, por vezes, ter oportunidade de conversar durante uns minutos com alguém mais velho, mais vivido e que tenha presenciado tempos áureos do nosso clube.

Mais uma coisa: Não se esqueçam que são os "velhos" que costumam esta sempre presentes nestas modalidades. Pagam quotas, bilhetes e merchandising com as dificuldades que provavelmente têm.

Respeitem e, se possível, ajudem essas pessoas a ter alguma alegria. Tomara que cheguem à idade deles e continuem a estar sempre presentes.

Godescalco

Citação de: RedStar1982 em 13 de Abril de 2015, 00:25
Citação de: Gottschalk em 12 de Abril de 2015, 23:28
As claques são um cancro do desporto. São verdadeiros antros de delinquência onde é possível viver na mais completa impunidade sob a protecção do nome do clube. É um facto sobejamente conhecido.

Só não vê, quem não quer. O episódio relatado pelo Lorne Malvo é o bê-à-bá dessa gente.

Olha amigo, vou-te apenas deixar um desafio filosófico...quem são os elementos das claques??? Quantos são, o que fazem no dia a dia, são pais? são filhos? trabalham? etc

Depois disso vais perceber que são nada mais nada menos do que o simples e objetivo espelho da nossa sociedade, com tudo o que de bom tem e de mau... apenas isso.

A unica diferença é que em determinados momentos são sobrevalorizados...os maus... e nos bons são sempre associados ao clube, à massa adepta e afins...

Resumindo, tem claque quando erram e tem clube quando engrandecem...

A verdade é assim, pelo menos a minha, que nunca pertenci a nenhuma...mas sempre andei ao lados delas...não tenho duvidas!

Abraço e siga BENFICA...temos muito para ganhar ainda!!!

Claro que são um espelho da sociedade. Isso é uma redundância visto que todos os grupos sociais acabam por ser um espelho da sociedade.

Agora, há grupos e grupos e ambientes e ambientes. É sobejamente conhecido e relatado que as claques organizadas, quer em Portugal, quer no estrangeiro, são grupos à parte onde existe impunidade e crime a rodos (tráfego de droga, roubo, negociatas com os bilhetes, etc.) e uma grande concentração de marginais que encontram ali abrigo. Só quem vive na lua ou procura a todo o custo branquear a situação é que não o admite.

Puyol


Robert Dee

Citação de: Gottschalk em 13 de Abril de 2015, 00:33
Citação de: RedStar1982 em 13 de Abril de 2015, 00:25
Citação de: Gottschalk em 12 de Abril de 2015, 23:28
As claques são um cancro do desporto. São verdadeiros antros de delinquência onde é possível viver na mais completa impunidade sob a protecção do nome do clube. É um facto sobejamente conhecido.

Só não vê, quem não quer. O episódio relatado pelo Lorne Malvo é o bê-à-bá dessa gente.

Olha amigo, vou-te apenas deixar um desafio filosófico...quem são os elementos das claques??? Quantos são, o que fazem no dia a dia, são pais? são filhos? trabalham? etc

Depois disso vais perceber que são nada mais nada menos do que o simples e objetivo espelho da nossa sociedade, com tudo o que de bom tem e de mau... apenas isso.

A unica diferença é que em determinados momentos são sobrevalorizados...os maus... e nos bons são sempre associados ao clube, à massa adepta e afins...

Resumindo, tem claque quando erram e tem clube quando engrandecem...

A verdade é assim, pelo menos a minha, que nunca pertenci a nenhuma...mas sempre andei ao lados delas...não tenho duvidas!

Abraço e siga BENFICA...temos muito para ganhar ainda!!!

Claro que são um espelho da sociedade. Isso é uma redundância visto que todos os grupos sociais acabam por ser um espelho da sociedade.

Agora, há grupos e grupos e ambientes e ambientes. É sobejamente conhecido e relatado que as claques organizadas, quer em Portugal, quer no estrangeiro, são grupos à parte onde existe impunidade e crime a rodos (tráfego de droga, roubo, negociatas com os bilhetes, etc.) e uma grande concentração de marginais que encontram ali abrigo. Só quem vive na lua ou procura a todo o custo branquear a situação é que não o admite.