Joel Rocha (Futsal)

Treinador, 42 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça da Liga (3), Taça de Honra da AFL (1)

DB4700

Citação de: Cloughie em 01 de Dezembro de 2016, 19:57
Citação de: DB4700 em 01 de Dezembro de 2016, 19:55
Citação de: Cloughie em 01 de Dezembro de 2016, 19:53
Citação de: DB4700 em 01 de Dezembro de 2016, 19:51
Citação de: Slipknot_BMC em 01 de Dezembro de 2016, 19:43
é um Mourinho ou um JJ vá..

primeiro ano aquele regime quase de tropa e aos berros faz sucesso pk os meninos que ca tinhamos estavam habituados a panhonhas como o Paulo Fernandes e o João kk coisa Pinto.

Veio este Mourinho com a labia td e com ums quantos berros cada vez que os meninos se portavam mal e a coisa andava ( e para isso tb contribuiu uma equipa do Sporting muito mais fraca nesse ano).

Como os dirigente ficaram iludidos o ano passado não quiseram reforçar o plantel e axavam que o teorico dos berros resolvia enquando que do outro lado se reforçou e bem ...... conclusão o teorico ficou a ver navios.

Este ano ainda vai ser pior , os jogadores sao os mesmos praticamente de a 3 anos atrás e ja não fazem diferença nenhuma parecem uns flops autenticos todos eles (tirando o Eli).

Espero enganar-me mas vai ser mais um ano a ver navios ainda para mais dado a equipa de milhoes do outro lado.

Para o ano dispensar o Joel e ir buscar o treinador do Braga

E depois daqui a 1/2 anos, quando o treinador do Braga não estiver a nada, cá estarás tu a pedir para irmos buscar o treinador da equipa x. É sempre assim. Não percebo como é que há tanto user a pedir todas as semanas para um treinador ir para a rua. Não percebem que estão num ciclo vicioso. Há 4 anos, andavam a pedir o Joel, agora já querem outro.

O Carlos Lisboa e o José Jardim têm ganho, agora têm que arranjar outra vítima. Até um treinador que ainda não perdeu no campeonato, nem na europa já vimos users a pedir a demissão. Espero bem que a direção do Benfica não ceda a estas pressões dos adeptos. Precisamos é de um projecto de longo prazo.

O Carlos Lisboa tem ganho o quê? :rir: :rir:

E coitado do Lisboa ao pé do Joel. Pelo menos, o Joel é treinador.

tem ganho jogos. vai lá ver a última vez que passámos uma fase de grupos na europa lol.

o ponto a que eu queria chegar é que já não lês "vai para a rua" no tópico do Carlos Lisboa há umas semanas.

A mesma passagem que ficou marcada por uma derrota vergonhosa em casa contra uma equipa que não tinha ganho um jogo.
Para o campeonato foi perder à Oliveirense.
A Supertaça foi parar ao Porto.

Onde é que se deixou de pedir a demissão do Lisboa?

1. Um jogo que já não contava.
2. e 3. Foram dias maus. No jogo da supertaça houve dois jogadores do Porto que metiam tudo de 3 pontos.

Não percebo é porque é que não falas também na vitória contra os franceses ou no Dragão. O Carlos Lisboa está a ter uma época bastante razoável até à data e o nível de críticas baixou bastante. Agora andam por aqui. Concordo quando dizem que o Jesus é "eu ganho, nós empatamos, eles perdem" e que isso é errado, logo não posso concordar com o "eles ganham, o Joel perde/empata". Quanto ao Carlos Lisboa, já disse várias vezes, a época passada a equipa não estava bem construída. Este ano, vamos ver se é ou não treinador pra o Benfica.

JPSilva

Citação de: Slb23 em 01 de Dezembro de 2016, 20:06
Citação de: JPSilva em 01 de Dezembro de 2016, 19:58
Ena, já vamos em comparações com o Carlos Lisboa. Está bonito.

O Joel é o mesmo que foi campeão. E recuso-me a acreditar que este momento da equipa se deve apenas e só a ele. Já trouxemos não sei quantos treinadores e todos acabaram queimados neste clube, logo o problema é muito maior.
Esse exercício dá para fazer para o Lisboa também na vertente da formação/integração dos jovens.

A cena é que para uns a paciência existe, para outros não. Eu o ano passado fui duramente criticado neste tópico por pedir a saída do Joel. O Joel caiu em graça, esperemos que não caia em desgraça mas a este ritmo não vai durar muito.

O problema não são os jogadores, temos jogadores de grande qualidade, não brinquem comigo. A nível de disciplina também não me parece, pois ele exige bastante e até fala de forma muito rispida com os jogadores.

Que ele trabalha também é um facto, prepara os jogos de forma muito metódica. Mas a mensagem efectivamente não passa.

Sabes tão bem quanto eu que o basket não tem a minima comparação. O Benfica tem jogadores para ganhar todos os jogos internamente sem discussão. O Joel já foi campeão a jogar grande futsal, a não perder 1 único jogo, e a meter o Benfica numa final 4 outra vez. O Carlos Lisboa não passa da mediocridade desde que entrou como treinador.

Theroux

Alguém ainda vai chegar à conclusão que a culpa da derrota é do Lisboa...

Slb23

Citação de: JPSilva em 01 de Dezembro de 2016, 20:11
Sabes tão bem quanto eu que o basket não tem a minima comparação. O Benfica tem jogadores para ganhar todos os jogos internamente sem discussão. O Joel já foi campeão a jogar grande futsal, a não perder 1 único jogo, e a meter o Benfica numa final 4 outra vez. O Carlos Lisboa não passa da mediocridade desde que entrou como treinador.
Mas repara eu nem estou a querer comparar mas efectivamente existem dois pesos e duas medidas para avaliar os treinadores. Olha se quiseres vê o tratamento dado ao Pedro Nunes por exemplo...

Quanto ao Lisboa não é discussão para aqui até porque é longa (e sim ele é fraco).

Bethinho

#1909
Citação de: DB4700 em 01 de Dezembro de 2016, 20:07
Citação de: Cloughie em 01 de Dezembro de 2016, 19:57
Citação de: DB4700 em 01 de Dezembro de 2016, 19:55
Citação de: Cloughie em 01 de Dezembro de 2016, 19:53
Citação de: DB4700 em 01 de Dezembro de 2016, 19:51
Citação de: Slipknot_BMC em 01 de Dezembro de 2016, 19:43
é um Mourinho ou um JJ vá..

primeiro ano aquele regime quase de tropa e aos berros faz sucesso pk os meninos que ca tinhamos estavam habituados a panhonhas como o Paulo Fernandes e o João kk coisa Pinto.

Veio este Mourinho com a labia td e com ums quantos berros cada vez que os meninos se portavam mal e a coisa andava ( e para isso tb contribuiu uma equipa do Sporting muito mais fraca nesse ano).

Como os dirigente ficaram iludidos o ano passado não quiseram reforçar o plantel e axavam que o teorico dos berros resolvia enquando que do outro lado se reforçou e bem ...... conclusão o teorico ficou a ver navios.

Este ano ainda vai ser pior , os jogadores sao os mesmos praticamente de a 3 anos atrás e ja não fazem diferença nenhuma parecem uns flops autenticos todos eles (tirando o Eli).

Espero enganar-me mas vai ser mais um ano a ver navios ainda para mais dado a equipa de milhoes do outro lado.

Para o ano dispensar o Joel e ir buscar o treinador do Braga

E depois daqui a 1/2 anos, quando o treinador do Braga não estiver a nada, cá estarás tu a pedir para irmos buscar o treinador da equipa x. É sempre assim. Não percebo como é que há tanto user a pedir todas as semanas para um treinador ir para a rua. Não percebem que estão num ciclo vicioso. Há 4 anos, andavam a pedir o Joel, agora já querem outro.

O Carlos Lisboa e o José Jardim têm ganho, agora têm que arranjar outra vítima. Até um treinador que ainda não perdeu no campeonato, nem na europa já vimos users a pedir a demissão. Espero bem que a direção do Benfica não ceda a estas pressões dos adeptos. Precisamos é de um projecto de longo prazo.

O Carlos Lisboa tem ganho o quê? :rir: :rir:

E coitado do Lisboa ao pé do Joel. Pelo menos, o Joel é treinador.

tem ganho jogos. vai lá ver a última vez que passámos uma fase de grupos na europa lol.

o ponto a que eu queria chegar é que já não lês "vai para a rua" no tópico do Carlos Lisboa há umas semanas.

A mesma passagem que ficou marcada por uma derrota vergonhosa em casa contra uma equipa que não tinha ganho um jogo.
Para o campeonato foi perder à Oliveirense.
A Supertaça foi parar ao Porto.

Onde é que se deixou de pedir a demissão do Lisboa?

1. Um jogo que já não contava.
2. e 3. Foram dias maus. No jogo da supertaça houve dois jogadores do Porto que metiam tudo de 3 pontos.

Não percebo é porque é que não falas também na vitória contra os franceses ou no Dragão. O Carlos Lisboa está a ter uma época bastante razoável até à data e o nível de críticas baixou bastante. Agora andam por aqui. Concordo quando dizem que o Jesus é "eu ganho, nós empatamos, eles perdem" e que isso é errado, logo não posso concordar com o "eles ganham, o Joel perde/empata". Quanto ao Carlos Lisboa, já disse várias vezes, a época passada a equipa não estava bem construída. Este ano, vamos ver se é ou não treinador pra o Benfica.

que ele não é treinador para o Benfica já se sabe,admira-me que haja quem ainda duvide mas respeito obviamente essa opinião.
e todos sabemos como se obteve essa vitoria no dragão.....
continuo a confiar no Joel,para mim o problema passa pelo facto dos jogadores pensarem que,contra equipas mais acessíveis,a vitoria cai,mais cedo ou mais tarde,sem se esforçar muito.

Slb23

Citação de: Theroux em 01 de Dezembro de 2016, 20:18
Alguém ainda vai chegar à conclusão que a culpa da derrota é do Lisboa...
Por acaso como Director se a equipa é composta por cepos (como dizem por aqui ele tem culpa) ;D

Slb23

Citação de: Bethinho em 01 de Dezembro de 2016, 20:19
e todos sabemos como se obteve essa vitoria no dragão.....
O Lisboa perde, os outros ganham.

Bethinho

Citação de: Slb23 em 01 de Dezembro de 2016, 20:20
Citação de: Bethinho em 01 de Dezembro de 2016, 20:19
e todos sabemos como se obteve essa vitoria no dragão.....
O Lisboa perde, os outros ganham.

realmente é verdade.  ;D para ele perder os outros têm que ganhar.

DB4700

Spoiler
Citação de: Bethinho em 01 de Dezembro de 2016, 20:19

que ele não é treinador para o Benfica já se sabe,admira-me que haja quem ainda duvide mas respeito obviamente essa opinião.
e todos sabemos como se obteve essa vitoria no dragão.....
[fechar]

Esta é a sexta época que o Carlos Lisboa é treinador do Benfica. A primeira ganhou contra o Porto. Depois teve três anos em que ganhou tudo sem haver Porto. A época passada a equipa estava muito mal construída. Não apoio o "eu ganho, eles perdem" do Jesus, logo não posso apoiar o "eles ganham, o Lisboa perde". Acho que merece uma hipótese para clarificar se é ou não treinador para o Benfica. Não estou a dizer que é. Estou a dizer que não é assim tão óbvio que não seja. É a minha opinião.

Relativamente à vitória no Dragão, o ano passado, o carmo e a trindade começaram a cair aqui no SB quando o Carlos Andrade lança de 3 pontos mas tinha o pé em cima da linha, valeu apenas 2 pontos e perdemos a Taça Hugo dos Santos por 1 ponto. Aí tivemos azar. No Dragão tivemos sorte quando Tinsley falhou os 2 lances livres. Tal como o Porto tem sorte na maneira como recuperou a bola na jogada que dá os 2LL (um turnover estúpido do Carlos Morais).

Cloughie

Citação de: DB4700 em 01 de Dezembro de 2016, 20:30
Spoiler
Citação de: Bethinho em 01 de Dezembro de 2016, 20:19

que ele não é treinador para o Benfica já se sabe,admira-me que haja quem ainda duvide mas respeito obviamente essa opinião.
e todos sabemos como se obteve essa vitoria no dragão.....
[fechar]

Esta é a sexta época que o Carlos Lisboa é treinador do Benfica. A primeira ganhou contra o Porto. Depois teve três anos em que ganhou tudo sem haver Porto. A época passada a equipa estava muito mal construída. Não apoio o "eu ganho, eles perdem" do Jesus, logo não posso apoiar o "eles ganham, o Lisboa perde". Acho que merece uma hipótese para clarificar se é ou não treinador para o Benfica. Não estou a dizer que é. Estou a dizer que não é assim tão óbvio que não seja. É a minha opinião.

Relativamente à vitória no Dragão, o ano passado, o carmo e a trindade começaram a cair aqui no SB quando o Carlos Andrade lança de 3 pontos mas tinha o pé em cima da linha, valeu apenas 2 pontos e perdemos a Taça Hugo dos Santos por 1 ponto. Aí tivemos azar. No Dragão tivemos sorte quando Tinsley falhou os 2 lances livres. Tal como o Porto tem sorte na maneira como recuperou a bola na jogada que dá os 2LL (um turnover estúpido do Carlos Morais).

Não ganhou tudo sem haver Porto.
E ganhar sem concorrência não deveria ser o barómetro para esses anos.
A qualidade de jogo é mesma de sempre.
Zero ou pouco mais.

Mas como ganhou coisas quando não havia ninguém de jeito... É o maior.
Passou a haver concorrência (que mesmo assim era e é claramente inferior) e chapéu.

A culpa ser do plantel é fantástica. :rir: :rir:
Qualquer Moncho limpava tudo com a equipa do ano passado.
Não brinquem com coisas sérias.

benficaslb1

Citação de: Notorious em 01 de Dezembro de 2016, 18:35
Só é bom quando ganha.

Igual aos outros todos, portanto.

O Lisboa nem quando vence é bom. Por isso não é igual a todos.

Theroux

Há quem nem um Intendente mereça, quanto mais um Lisboa.

benficaslb1

Acho que o Joel já não consegue passar nada de novo à equipa, é um bom treinador mas não dá para muito mais que isto, os adversários já nos conhecem bem e anulam com alguma facilidade o nosso estilo de jogo, e o Joel não consegue criar uma maneira diferente de jogar, já se previa mais jogo menos jogo um mau resultado, acho que deve terminar este época, e se continuarmos a não ganhar estes jogos chegou a hora de dar o seu lugar a outra pessoa, uma coisa é perder com os lagartos na final, outra é andar a perder pontos com o Braga e Belenenses e a vencer jogos por margens mínimas com Burinhosas etc. Gosto muito do Joel, e por isso acho que o devem deixar terminar a época, ver se com a recuperação do Elisandro conseguimos subir o nível, se não conseguirmos no mínimo chegar à final do campeonato, então acho que devemos terminar o ciclo Joel.

DB4700

Citação de: Cloughie em 01 de Dezembro de 2016, 20:43
Citação de: DB4700 em 01 de Dezembro de 2016, 20:30
Spoiler
Citação de: Bethinho em 01 de Dezembro de 2016, 20:19

que ele não é treinador para o Benfica já se sabe,admira-me que haja quem ainda duvide mas respeito obviamente essa opinião.
e todos sabemos como se obteve essa vitoria no dragão.....
[fechar]

Esta é a sexta época que o Carlos Lisboa é treinador do Benfica. A primeira ganhou contra o Porto. Depois teve três anos em que ganhou tudo sem haver Porto. A época passada a equipa estava muito mal construída. Não apoio o "eu ganho, eles perdem" do Jesus, logo não posso apoiar o "eles ganham, o Lisboa perde". Acho que merece uma hipótese para clarificar se é ou não treinador para o Benfica. Não estou a dizer que é. Estou a dizer que não é assim tão óbvio que não seja. É a minha opinião.

Relativamente à vitória no Dragão, o ano passado, o carmo e a trindade começaram a cair aqui no SB quando o Carlos Andrade lança de 3 pontos mas tinha o pé em cima da linha, valeu apenas 2 pontos e perdemos a Taça Hugo dos Santos por 1 ponto. Aí tivemos azar. No Dragão tivemos sorte quando Tinsley falhou os 2 lances livres. Tal como o Porto tem sorte na maneira como recuperou a bola na jogada que dá os 2LL (um turnover estúpido do Carlos Morais).

Não ganhou tudo sem haver Porto.
E ganhar sem concorrência não deveria ser o barómetro para esses anos.
A qualidade de jogo é mesma de sempre.
Zero ou pouco mais.

Mas como ganhou coisas quando não havia ninguém de jeito... É o maior.
Passou a haver concorrência (que mesmo assim era e é claramente inferior) e chapéu.

A culpa ser do plantel é fantástica. :rir: :rir:
Qualquer Moncho limpava tudo com a equipa do ano passado.
Não brinquem com coisas sérias.

Epa, pronto, perdeu uma Taça de Portugal para o Guimarães. A verdade é que cumpriu.

Então e um qualquer Moncho não ganhava um jogo na Europa este ano com a equipa do Porto? A equipa do ano passado era fraquinha mas fraquinha. Havia grandes expectativas no Cook porque passou na NBA mas a verdade é que nunca nos encheu verdadeiramente. Falo por mim, pelo menos. Principalmente quando estava cá a custar-nos o mesmo que dois estrangeiros.

Cloughie

A equipa era fraquinha portanto o Lisboa é muito bom.
Aqui a equipa é espectacular portanto o Joel é muita mau.

Tão lindo que isto é. :rir: