Joel Rocha (Futsal)

Treinador, 42 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça da Liga (3), Taça de Honra da AFL (1)

cipri_slb

Citação de: ZePataLonga em 11 de Junho de 2017, 19:09
Citação de: Diabos SLB em 11 de Junho de 2017, 18:46
Agr mais a frio....obrigado e adeus.

E nada de treinadores tugas quero um estrangeiro com ideias novas é o que precisamos. Mais do mesmo não

Pedro Costa.

Isto não pode ser com cunhas , o Pedro Costa era um grande jogador não necessariamente um grande treinador, não conseguiu ser campeão no Japão com o Nagoya.

J Pinto

Citação de: Tr - 17 em 11 de Junho de 2017, 18:40
Eu não consigo entender o como foi possível fazer aquela primeira época e depois.. puff.

A segunda época foi má.

Esta época faz o brilhareta de bater e bem os milionários do lumiar na supertaça e na taça. Aliás não perde um único jogo para eles.. mas falha o objectivo mínimo mas fundamental no campeonato.

Admito que foi uma eliminatória infeliz para o Benfica.

Sem tirar mérito ao Braga, tiveram uma caga descomunal no 1o jogo, que deviam ter perdido. Mas apanharam-se na frente da eliminatória, vieram ao nosso pavilhão meter o autocarro em frente à baliza e o Benfica completamente incapaz de encontrar soluções.

Foi insistir no mesmo quase todo o jogo, e sempre com o mesmo resultado.. o fracasso.

Ao ponto de serem um alívio os remates do Jeferson na 2a parte, em que lá conseguimos criar perigo.

Movimentações tristes, zero alternativas, desconcentração após recuperarmos o 5o jogador e nos minutos finais.

Enfim..

Contratar um Guarda redes e apostar no enterra Bebé a época toda. No final disse ao espanhol que tinha de apostar no Bebé porque tinha feito mais jogos e ele tinha estado parado (pudera no Barcelona era suplente e cá em vez de ganhar ritmo para estar em bom nível nesta fase... Fodeu-se).

Quando um puto chamado Xot que é estudante e trabalho como empregado de mesa num restaurante para ganhar dinheiro é muito melhor que Bebé e decide está tudo dito sobre as escolhas do Joel.

Deixar Elisandro no Banco nos últimos minutos a Guarda lo para o prolongamento que não houve é de Mestre. Adeus...

J Pinto

Falhamos golos e o Braga em 4 remates perigosos faz dois golos?
Um deles em contra ataque após canto a nosso favor e outro numa bola parada é culpa de quem? Nossa? Dos adeptos?

O segundo golo e a forma como Bebé se faz ao lance é ridícula...

RAFL

o nível do plantel é medio, é justo dizer que não temos grande equipa

JM21

#2539
Se em termos de plantel as decisões são fáceis. Aqui acho que temos de ser mais ponderados. Tentei não vir escrever a quente para ter pensar bem no assunto, mas acho que o melhor caminho é a saída. Acho que chegou ao fim do seu ciclo.

Gosto muito do Joel. Achei que ia ter anos de ouro no Benfica, mas a situação depois de ontem é insustentável. Ninguém lhe exige (pelo menos eu não exijo) que o Benfica seja Campeão. Olhar para o plantel do Sporting e para o nosso dá vontade de chorar, quase. Mas exige-se que a equipa tenha capacidade para em 40 minutos arranjar soluções para destruir um autocarro. E em tantos meses de época essas soluções não foram encontradas.

Há duas razões pelas quais acho que deve sair.
1- O problema do Benfica nunca foram os jogos com o Sporting. Mas sim, os Fundões e Bragas desta vida, equipas que temos a obrigação de vencer com naturalidade. Este ano ganhámos 1 jogo ao Sporting e empatámos 3. Mas voltamos a ficar fora da Taça da Liga e do Campeonato porque fomos eliminados por equipas bem inferiores em termos de plantel. A história continua a repetir-se. E agora nem à UEFA Futsal Cup vamos. O objetivo mínimo.
2- A qualidade de jogo tem diminuído de ano para ano, ao contrário da qualidade do plantel que subiu de ano para ano. Isto é o que me faz mais confusão e não arranjo resposta para o porquê de isto acontecer.

Resumindo, não é uma decisão fácil, mas as decisões difíceis também têm de ser tomadas. Percebo que acabe por ficar, mas, sinceramente, acho que a melhor opção seria a sua saída. Acho que era o momento certo para começar um novo ciclo, com uma aposta mais forte em termos de plantel e com um novo treinador.

jgbg91

é esperar que nos proximos dias apareça ( futsal),no nome do tópico

ZePataLonga

Citação de: cipri_slb em 11 de Junho de 2017, 22:27
Citação de: ZePataLonga em 11 de Junho de 2017, 19:09
Citação de: Diabos SLB em 11 de Junho de 2017, 18:46
Agr mais a frio....obrigado e adeus.

E nada de treinadores tugas quero um estrangeiro com ideias novas é o que precisamos. Mais do mesmo não

Pedro Costa.

Isto não pode ser com cunhas , o Pedro Costa era um grande jogador não necessariamente um grande treinador, não conseguiu ser campeão no Japão com o Nagoya.

Isso de cunhas estas a falar de coisas que desconheço tens que me explicar melhor , mais o Pedro Costa nem saiu bem do Benfica, depois temos que ser jsutos, é verdade não foi campeão, perdeu nas meias para o campeao, mas o Nagoya depois de ter vencido 5 seguidos de 07 a 2012 nunca mais venceu nada, e basta ir ver os planteis para perceber o porque.

Covenant

Citação de: ZePataLonga em 12 de Junho de 2017, 03:34
Citação de: cipri_slb em 11 de Junho de 2017, 22:27
Citação de: ZePataLonga em 11 de Junho de 2017, 19:09
Citação de: Diabos SLB em 11 de Junho de 2017, 18:46
Agr mais a frio....obrigado e adeus.

E nada de treinadores tugas quero um estrangeiro com ideias novas é o que precisamos. Mais do mesmo não

Pedro Costa.

Isto não pode ser com cunhas , o Pedro Costa era um grande jogador não necessariamente um grande treinador, não conseguiu ser campeão no Japão com o Nagoya.

Isso de cunhas estas a falar de coisas que desconheço tens que me explicar melhor , mais o Pedro Costa nem saiu bem do Benfica, depois temos que ser jsutos, é verdade não foi campeão, perdeu nas meias para o campeao, mas o Nagoya depois de ter vencido 5 seguidos de 07 a 2012 nunca mais venceu nada, e basta ir ver os planteis para perceber o porque.

https://en.wikipedia.org/wiki/F.League

Não sei qual a necessidade das pessoas inventarem coisas só para justificarem os seus pontos de vista.

ZePataLonga

Citação de: Covenant em 12 de Junho de 2017, 05:19
Citação de: ZePataLonga em 12 de Junho de 2017, 03:34
Citação de: cipri_slb em 11 de Junho de 2017, 22:27
Citação de: ZePataLonga em 11 de Junho de 2017, 19:09
Citação de: Diabos SLB em 11 de Junho de 2017, 18:46
Agr mais a frio....obrigado e adeus.

E nada de treinadores tugas quero um estrangeiro com ideias novas é o que precisamos. Mais do mesmo não

Pedro Costa.

Isto não pode ser com cunhas , o Pedro Costa era um grande jogador não necessariamente um grande treinador, não conseguiu ser campeão no Japão com o Nagoya.

Isso de cunhas estas a falar de coisas que desconheço tens que me explicar melhor , mais o Pedro Costa nem saiu bem do Benfica, depois temos que ser jsutos, é verdade não foi campeão, perdeu nas meias para o campeao, mas o Nagoya depois de ter vencido 5 seguidos de 07 a 2012 nunca mais venceu nada, e basta ir ver os planteis para perceber o porque.

https://en.wikipedia.org/wiki/F.League

Não sei qual a necessidade das pessoas inventarem coisas só para justificarem os seus pontos de vista.

Tava na ideia que tinham deixado de venceer, tinha visto já nao sei a onde, ou melhor não vi, lol. Quanto ao inventar neps foi erro mesmo, deves estar habituado a isso.

Covenant

Citação de: ZePataLonga em 12 de Junho de 2017, 05:45
Citação de: Covenant em 12 de Junho de 2017, 05:19
Citação de: ZePataLonga em 12 de Junho de 2017, 03:34
Citação de: cipri_slb em 11 de Junho de 2017, 22:27
Citação de: ZePataLonga em 11 de Junho de 2017, 19:09
Citação de: Diabos SLB em 11 de Junho de 2017, 18:46
Agr mais a frio....obrigado e adeus.

E nada de treinadores tugas quero um estrangeiro com ideias novas é o que precisamos. Mais do mesmo não

Pedro Costa.

Isto não pode ser com cunhas , o Pedro Costa era um grande jogador não necessariamente um grande treinador, não conseguiu ser campeão no Japão com o Nagoya.

Isso de cunhas estas a falar de coisas que desconheço tens que me explicar melhor , mais o Pedro Costa nem saiu bem do Benfica, depois temos que ser jsutos, é verdade não foi campeão, perdeu nas meias para o campeao, mas o Nagoya depois de ter vencido 5 seguidos de 07 a 2012 nunca mais venceu nada, e basta ir ver os planteis para perceber o porque.

https://en.wikipedia.org/wiki/F.League

Não sei qual a necessidade das pessoas inventarem coisas só para justificarem os seus pontos de vista.

Tava na ideia que tinham deixado de venceer, tinha visto já nao sei a onde, ou melhor não vi, lol. Quanto ao inventar neps foi erro mesmo, deves estar habituado a isso.
Pouco, costumo confirmar antes de dizer as coisas quando não tenho a certeza.

Mas ninguém é infalível.

amerco

Esta eliminação nas meias finais era a pior coisa que nos podia acontecer. O Joel tem de retirar consequências até porque tem vindo a ser-lhe dado o beneficio da dúvida. Mas nós perdemos o campeonato com os pequenos, e isso é da responsabilidade direta do treinador e não da qualidade do plantel.
Mas andar a promover já treinadores será muito dificil, até porque acho que algum de grande qualidade neste momento aceite e provavelmente vamos ter de nos agarrar ao Alipio.
Mas quando se fala em Pedro Costa, também não acho um fenómeno, pois com qualidade e curriculo internacional o Paulo Tavares é bem melhor e eliminou-nos.

J.P.

Para mim acabou o seu ciclo no Benfica.

Mas estou longe de achar que os responsáveis do Benfica pensem assim.

Chelas

Se é para apostar noutro português  a não ser o Paulo Tavares , que se deixem estar quietos

cipri_slb

Citação de: Chelas em 12 de Junho de 2017, 10:37
Se é para apostar noutro português  a não ser o Paulo Tavares , que se deixem estar quietos

Há outros treinadores portugueses bons, o Sporting também foi buscar o Nuno Dias quando este era adjunto do Paulo Tavares na Rússia. Para mim o Tiago Polido é um bom treinador que nunca teve a sua oportunidade em Portugal.

LeandroSLB