SL Benfica eliminado pelo FC Porto nos 1/4 de Final da Liga Europeia

46Rossi

a vitória é inquestionável mas o resultado é enganador, a diferença não foi assim tão grande, o Bassano também teve muitas oportunidades de golo... valeu uma grande exibição do Trabal mas ficaram bem visíveis as dificuldades defensivas da nossa equipa.

fyure

Citação de: MaiorQuePortugal em 02 de Novembro de 2014, 00:40
Acho que ninguém o referiu, mas hoje o Trabal esteve em grande. Ao seu nível.
Esteve excelente. No lance em que falhámos o livre directo eles podiam ter marcado em power play, mas o Trabal fez uma grande intervenção.

GTtdi_SLB

ainda não perdi a esperança de ver o resumo do SLB 7 - bassano 3, vou estar atento aqui ao tópico, pode ser que apareça. Hóquei é uma modalidade da qual gosto bastante (futsal, hóquei, ping-pong)

Josh

Citação de: 46Rossi em 02 de Novembro de 2014, 12:40
a vitória é inquestionável mas o resultado é enganador, a diferença não foi assim tão grande, o Bassano também teve muitas oportunidades de golo... valeu uma grande exibição do Trabal mas ficaram bem visíveis as dificuldades defensivas da nossa equipa.

É a sensação que tenho. Defensivamente é aquilo que sabemos... se o Trabal está inspirado dá para "mascarar" o placar, quando não está é o cabo dos trabalhos. Veja-se a supertaça...

Estou preocupado com as deslocações a rinks tradicionalmente complicados... acho que não vem aí nada de bom. Espero enganar-me.

Messi87

SL Benfica – Bassano, 7-3
Pedro Nunes: "Os atletas estiveram impecáveis na construção deste resultado"

Em mais uma tarde europeia, a equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu o Bassano, por 7-3, em partida relativa à 2.ª ronda da Liga Europeia de Clubes. Pedro Nunes, treinador da equipa, estava satisfeito no final do desafio.

"Este era um jogo que requeria muita paciência da nossa parte, muita clarividência na construção do resultado. Se na 1.º parte fomos uma equipa mais acutilante, uma equipa que dispôs de muitas e boas oportunidades de golo mas que não mas que não as conseguiu materializar, na 2.ª metade fomos um bocadinho o contrário, fomos mais pela certa, fomos uma equipa mais lúcida no processo ofensivo", começou por explicar.

"Nunca perdemos a calma, a paciência, o que é muito importante quando se joga contra sistemas defensivos zonais, como foi o caso do Bassano. Foi sempre uma equipa perigosa nas transições, muito organizada em termos defensivos, aquilo que é normal nas equipas italianas e, portanto, foi uma equipa que se calhar não merecia perder por tantos", confessou o técnico, face à goleada imposta.

Mas contra factos não há argumentos... vitória justa da melhor equipa em quadra!

"O Benfica é um justo vencedor, os atletas estiveram todos impecáveis na construção deste resultado. Houve momentos do jogo em que não conseguimos golos mas que a equipa desgastou, e muito, o Bassano, portanto, estou satisfeito com o comportamento de todos sem exceção", concluiu Pedro Nunes.

Com este resultado, os "encarnados" lideram o Grupo e já na próxima terça-feira o chip torna a mudar, com as atenções a centrarem-se no Campeonato Nacional. Sport Lisboa e Benfica e Paço de Arcos têm encontro marcado para as 21h00, no Pavilhão Fidelidade, estando em disputa a 5.ª jornada da prova.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39088/language/pt-PT/Pedro-Nunes-Os-atletas-estiveram-impecaveis-na-construcao-deste-resultado.aspx

Messi87

SL Benfica – Bassano, 7-3
Guillem Trabal: "Vitória muito importante para estarmos optimistas quanto ao futuro"

Satisfação e optimismo! O guarda-redes do SL Benfica, Guillem Trabal, revelou a importância da vitória do último sábado, frente ao Bassano, e explicou o motivo da equipa estar optmista para o que se segue.

"O Benfica joga os 50 minutos com uma intensidade muito alta. Foi uma vitória muito importante. Se a equipa não tivesse ganho as contas para passar à Fase seguinte seriam muito difíceis. Temos ainda a deslocação a Bassano, que vai ser muito difícil, e o facto de ganhar hoje, depois do empate em Barcelona permite-nos estar muito optimistas face ao futuro", analisou o guardião do SL Benfica, em declarações à BTV, no final do desafio.

Com esta vitória, o SL Benfica é líder no Grupo Europeu. Na próxima terça-feira as focam-se no Campeonato Nacional, com "encarnados" e Paço de Arcos a terem encontro marcado para as 21h00, no Pavilhão Fidelidade, estando em disputa a 5.ª jornada da prova.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39089/language/pt-PT/Guillem-Trabal-Vitoria-muito-importante-para-estarmos-optimistas-quanto-ao-futuro.aspx

Tiago1982

Citação de: Josh em 03 de Novembro de 2014, 02:25

É a sensação que tenho. Defensivamente é aquilo que sabemos... se o Trabal está inspirado dá para "mascarar" o placar, quando não está é o cabo dos trabalhos. Veja-se a supertaça...

Estou preocupado com as deslocações a rinks tradicionalmente complicados... acho que não vem aí nada de bom. Espero enganar-me.

Os momentos em que o Benfica mostrou mais debilidades defensivamente, para mim, coincidiram com os momentos em que o Pedro Nunes lançou o Miguel Rocha e o Diogo Rafael para dupla defensiva.

Os dois anda têm muito que evoluir defensivamente (e certamente vão fazê-lo).

Porque quando tivemos Tuco e Valter gostei, e na 2ª parte com Valter, Tiago Rafael, João Rodrigues e Carlos Lopez estivemos novamente bem.

Mas houve um gigante Trabal entre os postes.

faneca_slb4ever

Citação de: Tiago1982 em 03 de Novembro de 2014, 12:42

Os momentos em que o Benfica mostrou mais debilidades defensivamente, para mim, coincidiram com os momentos em que o Pedro Nunes lançou o Miguel Rocha e o Diogo Rafael para dupla defensiva.

Porque quando tivemos Tuco e Valter gostei, e na 2ª parte com Valter, Tiago Rafael, João Rodrigues e Carlos Lopez estivemos novamente bem.

O Diogo Rafael teve muitas recuperações de bola. O Miguel não entra para defesa (posições mais recuadas).

izlek

Eu gostei bastante da segunda parte do Benfica embora ache que teve a ver com alguma quebra física do bassano. O Miguel Rocha tanto saca um golão do meio da rua como cria desequilíbrios defensivos com remates falhados que apanham a equipa balanceada para a frente, pelo que tenho lido aqui no forum não e' um opinião consensual mas acho que tem que melhorar tacticamente.

Tiago1982

Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Novembro de 2014, 16:10
Citação de: Tiago1982 em 03 de Novembro de 2014, 12:42

O Diogo Rafael teve muitas recuperações de bola. O Miguel não entra para defesa (posições mais recuadas).

Desculpa, mas houve uma parte do jogo contra o Bassano em que o Miguel esteve lá atrás com o Diogo. É só rever o jogo, alguns minutos da 2ª parte e constatar que tenho razão.

E defender é MUITO mais que recuperações de bola, é essencialmente saber fechar espaços, saber marcar agressivamente sem falta, saber quando ir à bola ou ao homem, uma série de coisas que o Diogo Rafael é bom, mas não é excelente, embora ainda esteja muito a tempo de o ser.