Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 65 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Ruicarlosmatos

Citação de: slbpm em 21 de Abril de 2008, 19:24
Que falta nos faz um guarda-redes desta qualidade; enquanto o SLB não tiver outro ao mesmo nível dificilmente poderá conquistar títulos.
Um guarda-redes de um Clube vencedor tem de fazer a diferença, infelizmente pós Preud´homme mais ninguém o fez.

Concordo que o Preud'homme foi um enorme guarda-redes, um dos melhores que já vi actuar, mas o Quim também é um excelente guarda-redes, na sua primeira época alcançamos o Titulo. E é ele que tem segurado o benfica, nos últimos anos. Não sejamos injustos com o Quim e continua assim a trabalhar, que mais titulos aparecerão. :slb2: 

carlossebenta

o preud´homme era fabuloso, fenomenal, mas o melhor guarda redes de todos os tempos do glorioso foi o BENTO

Paulo Silva

Podia vir para treinador de guarda redes ou para a formaçao do clube... Preud'homme eterno guardiao!

Andy

este tinha dado uma boa opcção para treinador, inda para mais depois de ter feito do standard campeao belga, 2o e tal anos depois.

Eagle Fly Free

Dizer que foi o melhor de sempre seria necessário ter visto todos. De resto, não passa de uma opinião subjectiva. Há milhares de benfiquistas que juram a pés juntos que o melhor de sempre foi Costa Pereira, outros dizem que foi o Zé Henrique, outros tantos o Bento, o Preud' Homme, o Bastos, e até alguns dirão o Bossio.

Bom, sou capaz de ter exagerado no último.  :whistle2:


46Rossi


SevenStars

Foi um fabuloso guarda-redes, o melhor a lançar o ataque. Mas o melhor guarda-redes, dos que vi jogar, foi o Bento.

Blitz


AG

Foi um guarda-redes excepcional, além disso, tem uma grande personalidade!  :bow2:

Andy

o dia em que lhe apertei a mao e cacei um autografo de um papel q apanhei do chão ( so qnd  ia a chegar ao pé dele é q vi q nada tinha para q ele m assina-se,vi uma folha de caderno no chao, e foi a 1º coisa q apanhei ) continuam bem marcados na minha memoria.
Foi ele que me fez ser guarda redes desde os 12 anos, desde os jogos da rua, aos inter/turmas e aos torneios de futebol de salão entre cafés da zona. ( na altura nao havia futsal lembram-se?..e jogava-se com bolas pequenitas..  )
As 1º luvas que comprei eram da marca das que ele usava.
Usava girias como « uma defesa á Preud`homme »
O meu santo preferido era o «São Michelle»

Preud´homme fará sempre parte do meu imaginário.
Espero um dia ve-lo regressar ao Benfica.

Zlatan


adorotemoreira

sem dúvida que foi um grande guarda redes, mas... deixou cá um bom substituto.......... o moreira.. :slb2:

46Rossi

Citação de: adorotemoreira em 23 de Julho de 2008, 17:27
sem dúvida que foi um grande guarda redes, mas... deixou cá um bom substituto.......... o moreira.. :slb2:
:2funny:

AG

Citação de: Andy em 23 de Julho de 2008, 14:07
o dia em que lhe apertei a mao e cacei um autografo de um papel q apanhei do chão ( so qnd  ia a chegar ao pé dele é q vi q nada tinha para q ele m assina-se,vi uma folha de caderno no chao, e foi a 1º coisa q apanhei ) continuam bem marcados na minha memoria.
Foi ele que me fez ser guarda redes desde os 12 anos, desde os jogos da rua, aos inter/turmas e aos torneios de futebol de salão entre cafés da zona. ( na altura nao havia futsal lembram-se?..e jogava-se com bolas pequenitas..  )
As 1º luvas que comprei eram da marca das que ele usava.
Usava girias como « uma defesa á Preud`homme »
O meu santo preferido era o «São Michelle»

Preud´homme fará sempre parte do meu imaginário.
Espero um dia ve-lo regressar ao Benfica.
Boa história.  O0