Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 66 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Far(away)

Essa defesa era uma imagem de marca dele, não a fez nem uma nem duas vezes só!

flexluis

Venerei o Preud`Homme mas, não sei se por causa da tenra idade em que comecei a ver o Benfica com Bento na baliza, acho que o nosso Bento não era inferior ao nosso Saint.

E com a desvantagem de ser mais baixo...

Red skin

Os jogos que vi do Bento mostraram me q era um grande GR, mas o Preud'homme era de outro mundo!

Raoul Duke

Dos jogadores que mais pena tenho de não terem ganho nada pelo SLB. Ele merecia ter tido outro sucesso. Grande Michel!

AguiaFX

Citação de: Covenant em 15 de Setembro de 2010, 00:54
Citação de: VALEBEM em 15 de Setembro de 2010, 00:10
Ver Preud'Homme no banco do Twente, num jogo da Champions, fez-me agora alguma nostalgia! Grande Senhor!
Se tiver qualidade para isso, era o treinador que eu mais gostaria de ver a dirigir o Benfica, num futuro mais ou menos próximo!
Ter tem... Por onde passou fez sempre bons trabalhos...
Por alguma razão ele era tão bom a sair-se, tinha uma excelente visão de jogo. Lia bem as jogadas e sabia perfeitamente o que os adversários iam fazer. Por isso acredito que seja, pelo menos, um excelente espião (nada de 007's, de futebol)

MikeSLB4Ever

Citação de: acns em 10 de Setembro de 2010, 12:05
Foi o único grande gr que vi jogar no Benfica, depois também o Enke, mas são coisas diferentes.

Lembro-me de ficar espantada comigo própria, por passar os jogos a olhar para o gr em vez de olhar para os jogadores de campo, era realmente fenomenal.

Tenho ainda a imagem de o ver a despedir-se do público, não chorei, mas fiquei muito perto de o fazer. E lembro-me perfeitamente de pensar "Mas porque é que se vai embora? É o melhor". Na altura, na minha criancice, não percebia que estava a acabar a sua carreira, só percebia que ele era o melhor e que não queria que se fosse embora.

Grande Michel

Guarda-a no teu disco, se quiseres.

A despedida de MICHEL PREUD'HOMME

Um Senhor do futebol.
O 2º melhor guarda-redes que eu vi a defender a baliza do nosso Benfica.

"É só no Benfica que existe uma coisa destas!"

Obrigado por tudo, Michel!  O0

http://www.megaupload.com/?d=VJ30PFW6

Disfrutem!  O0

MikeSLB4Ever

Citação de: flexluis em 18 de Setembro de 2010, 20:04
Venerei o Preud`Homme mas, não sei se por causa da tenra idade em que comecei a ver o Benfica com Bento na baliza, acho que o nosso Bento não era inferior ao nosso Saint.

E com a desvantagem de ser mais baixo...

x2

JNF

Preud'homme é um Deus das balizas do Benfica, se algum dia "baptizássemos" uma das nossas balizas, teria de ter o nome do belga.

playerfoxinot

A defesa aos 0.44segundos é de facto primorosa, saudade Michel, volta um dia!

Pena ele não ter uma selecção a condizer :S e apanhou um benfiquinha

guizuca

Citação de: JNF em 19 de Setembro de 2010, 01:03
Preud'homme é um Deus das balizas do Benfica, se algum dia "baptizássemos" uma das nossas balizas, teria de ter o nome do belga.
_                                                     
!   Baliza Preud`homme                                  _
!_                                                               !
                                  Baliza Bento                !
                                                                --
e estava feito!

Perdoem-me as balizas arcaicas...

Eagle Fly Free

Citação de: guizuca em 19 de Setembro de 2010, 10:05
Citação de: JNF em 19 de Setembro de 2010, 01:03
_                                                     
!   Baliza Preud`homme                                  _
!_                                                               !
                                  Baliza Bento                !
                                                                --
e estava feito!

Perdoem-me as balizas arcaicas...

Dixi

É muito mau o guarda-redes de uma equipa ser o seu melhor jogador. E esse era o caso muitas vezes no Benfica. Foi grande mas para mim o Bento está uns furos acima do Preud'Homme.

Gasolina

O melhor guarda redes que eu vi a jogar no Mundo, desde que começei a apreciar o futebol...
Tenho saudades da pessoa e do guarda redes Michel Preud`Homme

JNF

Citação de: Dixi em 19 de Setembro de 2010, 13:48
É muito mau o guarda-redes de uma equipa ser o seu melhor jogador. E esse era o caso muitas vezes no Benfica. Foi grande mas para mim o Bento está uns furos acima do Preud'Homme.

Não é muito mau coisa nenhuma. Se na época passada MPH ainda cá estivesse, teria sido novamente o melhor.