Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 65 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Eagle Fly Free

Citação de: Çula em 20 de Outubro de 2010, 00:36
Citação de: Eagle Fly Free em 13 de Outubro de 2010, 22:03
Não, cada vez percebo menos, como se podem comparar tempos diferentes ?

O Benfica não é um dos melhores clubes do mundo ??  então em 1994 era ? então porque é que um desses "melhores clubes do mundo" não o veio buscar entre 1994 e 1999 ? será que já não rendia ? será que na altura já não era o melhor do mundo ? mas o Michel foi o melhor do mundo perto dos 36 anos... isso parece ser uma contradição.

Em 96 o Real fez um forcing tremendo para o levar. Tanto assim é que foram buscar o Illgner já com o campeonato a decorrer.
Comparar o Benfica de 94 com o de hoje nem sequer é justo. Quem viveu o Benfica de 94 sabe perfeitamente que a grandeza internacional era COMPLETAMENTE diferente da que é hoje. Os tempos são outros.

Mas o que é que a grandeza na altura ser diferente ou igual tem alguma coisa a ver com a vinda do Michel e de Caniggia para o Benfica ? Nem percebo o que quer dizer essa palavra de "justiça". O Damásio nos inícios de 1994 queixava-se de que nem sequer havia dinheiro para comprar papel higiénico.

Se o Real e o Milan quiseram mesmo ir buscar Michel já depois de estar no Benfica (coisa que não me lembro, o que não quer dizer que não seja verdade) não acredito que não o levassem, ainda mais que o Benfica não tinha dinheiro (e se tinha  algum no Verão de 1994, não teria certamente o mesmo no Verão de 1996).

Que eu saiba, o Benfica ainda está no top-8 do ranking das competições europeias da UEFA. Top-8.  O Benfica ainda tem mais pontos alcançados do que o Ajax e o Manchester United... não me parece mau de todo, para já.




cristao69


AguiaFX

Foi com grande surpresa e satisfação que dei conta que Le Saint está presente na equipa Classic XI do Fifa 11  :drool:

tjbc

Preud'Homme, o meu ídolo de pequeno, quando comecei a ver o Benfica!!

tjbc

Ainda sonho o ver ligado ao SLB um dia!

Rui Ramone


Tiago#30

Que venha o Twente na Liga Europa para o Saint Michel ser homenageado !

fred_cardozo7

Citação de: Tiago#30 em 08 de Dezembro de 2010, 13:14
Que venha o Twente na Liga Europa para o Saint Michel ser homenageado !
x2

MB_caniggia

Citação de: tjbc em 07 de Dezembro de 2010, 16:23
Preud'Homme, o meu ídolo de pequeno, quando comecei a ver o Benfica!!
x2

pcssousa

Citação de: Eagle Fly Free em 02 de Novembro de 2010, 20:30
Citação de: Çula em 20 de Outubro de 2010, 00:36
Citação de: Eagle Fly Free em 13 de Outubro de 2010, 22:03
Não, cada vez percebo menos, como se podem comparar tempos diferentes ?

O Benfica não é um dos melhores clubes do mundo ??  então em 1994 era ? então porque é que um desses "melhores clubes do mundo" não o veio buscar entre 1994 e 1999 ? será que já não rendia ? será que na altura já não era o melhor do mundo ? mas o Michel foi o melhor do mundo perto dos 36 anos... isso parece ser uma contradição.

Em 96 o Real fez um forcing tremendo para o levar. Tanto assim é que foram buscar o Illgner já com o campeonato a decorrer.
Comparar o Benfica de 94 com o de hoje nem sequer é justo. Quem viveu o Benfica de 94 sabe perfeitamente que a grandeza internacional era COMPLETAMENTE diferente da que é hoje. Os tempos são outros.

Mas o que é que a grandeza na altura ser diferente ou igual tem alguma coisa a ver com a vinda do Michel e de Caniggia para o Benfica ? Nem percebo o que quer dizer essa palavra de "justiça". O Damásio nos inícios de 1994 queixava-se de que nem sequer havia dinheiro para comprar papel higiénico.

Se o Real e o Milan quiseram mesmo ir buscar Michel já depois de estar no Benfica (coisa que não me lembro, o que não quer dizer que não seja verdade) não acredito que não o levassem, ainda mais que o Benfica não tinha dinheiro (e se tinha  algum no Verão de 1994, não teria certamente o mesmo no Verão de 1996).

Que eu saiba, o Benfica ainda está no top-8 do ranking das competições europeias da UEFA. Top-8.  O Benfica ainda tem mais pontos alcançados do que o Ajax e o Manchester United... não me parece mau de todo, para já.




A verdade é que aquela suspensão manchou para sempre a carreira o Michel, quer queiram quer não. Mas confirmo que esteve por um triz para ir para Madrid... Infelizmente para ele e felizmente para nós tal não se concretizou.

Bola7

espero que não...nem ele gostaria de vir à luz humilhar o Benfica...

MANOCAS37

pssousa que suspensão foi essa que falas?

pcssousa

Citação de: MANOCAS37 em 09 de Dezembro de 2010, 17:04
pssousa que suspensão foi essa que falas?
Esteve castigado por um ano pois chegou-se à conclusão que os jogadores do standard de Liège (Preud'homme incluido) subornaram vários adversário para lhes "facilitarem a vida" (para não os lesionaram, disseram os próprios) de modo a poderem jogar a final da Taça das Taças contra os Barcelona em perfeitas condições (em 82, e penso que foi revelado em 84). O clube levou enormes multas tendo que vender vários jogadores e o Michel, Eric Gerets entre outros forma suspensos por um largo periodo de tempo.
Eu era uma criança de colo, mas por aquilo que li acho que foi mais ou menos isto. O nome do grande Michel ficou manchado para sempre.
Mais tarde acabou por ir para o Malines (penso que agora se chama Mechelen) e acabou por ganhar a Taça das Taças.

slbenfica_croft

O Michel tem feito um excelente trabalho enquanto treinador.

Todas as suas equipas, privilegiam um futebol positivo e em busca do golo.

as maiores dificuldades das suas equipas tem sido na hora de defender. Tanto o standard como o twente, não tinha(tem) mta consistencia a nivel defensivo, mas isso tb acontece, porque estamos a falar de equipas belgas e holandesas, k como se sabe por natureza são equipa com dificuldades defensivas e que arriscam mto nos momentos ofensivos.

Apesar de tudo, o Michel merece nota MTO POSITIVA desde k se tornou treinador.

Bola7

Citação de: pcssousa em 09 de Dezembro de 2010, 17:24
Citação de: MANOCAS37 em 09 de Dezembro de 2010, 17:04
pssousa que suspensão foi essa que falas?
Esteve castigado por um ano pois chegou-se à conclusão que os jogadores do standard de Liège (Preud'homme incluido) subornaram vários adversário para lhes "facilitarem a vida" (para não os lesionaram, disseram os próprios) de modo a poderem jogar a final da Taça das Taças contra os Barcelona em perfeitas condições (em 82, e penso que foi revelado em 84). O clube levou enormes multas tendo que vender vários jogadores e o Michel, Eric Gerets entre outros forma suspensos por um largo periodo de tempo.
Eu era uma criança de colo, mas por aquilo que li acho que foi mais ou menos isto. O nome do grande Michel ficou manchado para sempre.
Mais tarde acabou por ir para o Malines (penso que agora se chama Mechelen) e acabou por ganhar a Taça das Taças.
segundo o Michel aquilo foi mais questão de cortesia...do genero..como não vale a pena vamos fazer um amigável...no final cometeram o erro de dar o prémio do jogo aos outros...o Gerets foi o que se lixou mais...ia para o Milan e ficou sem efeito...o Gothels que era um treinador famoso veio para Portugal treinar o Guimarães naquelas manobras típicas do futebol luso...