Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 65 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Darkboy

Citação de: Shoky em 02 de Março de 2013, 23:22
Já agora...esse jogo não foi em Braga, casa emprestada?
Se foi...foi a primeira vez que fui a um estádio de futebol.
Yup, 1º de Maio, em Braga.

Golos:
Paneira de pé esquerdo dentro da área, após ressalto.
Isaias de cabeça após cruzamento da esquerda.
E Isaias em remate acrobático, de pé esquerdo, dentro da área, após defesa do Gr a remate de Caniggia.

ELITE


macnash

Citação de: Ft.johИИ em 02 de Março de 2013, 23:27
Alguém se lembra duma foto enorme dele que estava na sala de convívio do Antigo Estádio da Luz? Era uma foto em que ele estava todo esticado no ar, como se voasse.

No total, tenho a certeza que passei horas a contemplar aquela imagem. Eu tinha os meus 8, 9, 10 anos. Ídolo!

Revejo.me nas tuas palavras. Eu cheguei ao ponto de rebentar fatos de treino em série na escola primária, só para imitar o Michel!!! IDOLO!!


Ft.johИИ

Citação de: macnash em 02 de Março de 2013, 23:34
Citação de: Ft.johИИ em 02 de Março de 2013, 23:27
Alguém se lembra duma foto enorme dele que estava na sala de convívio do Antigo Estádio da Luz? Era uma foto em que ele estava todo esticado no ar, como se voasse.

No total, tenho a certeza que passei horas a contemplar aquela imagem. Eu tinha os meus 8, 9, 10 anos. Ídolo!

Revejo.me nas tuas palavras. Eu cheguei ao ponto de rebentar fatos de treino em série na escola primária, só para imitar o Michel!!! IDOLO!!
ahah. Pois, eu nessa altura também tinha a "pancada" de vir a ser guarda-redes, muito por causa dele. Depois até acabei por jogar vários anos, mas como jogador de campo.

raf0man

Citação de: Ft.johИИ em 02 de Março de 2013, 23:37
Citação de: macnash em 02 de Março de 2013, 23:34
Citação de: Ft.johИИ em 02 de Março de 2013, 23:27
Alguém se lembra duma foto enorme dele que estava na sala de convívio do Antigo Estádio da Luz? Era uma foto em que ele estava todo esticado no ar, como se voasse.

No total, tenho a certeza que passei horas a contemplar aquela imagem. Eu tinha os meus 8, 9, 10 anos. Ídolo!

Revejo.me nas tuas palavras. Eu cheguei ao ponto de rebentar fatos de treino em série na escola primária, só para imitar o Michel!!! IDOLO!!
ahah. Pois, eu nessa altura também tinha a "pancada" de vir a ser guarda-redes, muito por causa dele. Depois até acabei por jogar vários anos, mas como jogador de campo.
acho que a minha geração e as geraçoes dois ou tres anos mais novas, todos queriam ser guarda redes para ser o michel ;D... comigo passou-se o mesmo, comecei na baliza por causa dele aos 6 anos, e acabei a "carreira" aos 18 como avançado

playerfoxinot

http://www.youtube.com/watch?v=WJ0cyZf-cZ8

acabei de ver isto, saudades, tristeza em ter partido, era um idolo. Sempre humilde nas palavras e na maneira de ser, era um SENHOR.

Chorei duas vezes por duas despedidas, Camacho e Michel.


Nunca me esqueço da super hyper mega exibição contra a Fiorentina, que jogo, salvou-nos de uma derrota humilhante, depois num programa de desporto deram essas defesas com musica á mistura, fenomenal!!

Um dos videos com musica é este: http://www.youtube.com/watch?v=wzDXGngEEhg

Covenant

Para mim era o Treinador caso JJ não renove.

MNascimento

Estive ontem a ver o programa da Btv sobre o Saint Michel...
Chegou aos 35 anos tornando-se no 1º GR estrangeiro do Glorioso...para muitos, inclusivamente eu, tornou-se no melhor GR de sempre da nossa história.

Só um fabuloso atleta e uma grande pessoa como ele, pode continuar a ser relembrada com tanta saudade, mesmo tendo o infortúnio de viver 5 agoniantes anos da história do nosso Benfica.

A sua despedida é qualquer coisa de arrepiante!

Serás sempre bem vindo...Saint Michel Preud'Homme

O_Glorioso

Senhor Michel Preud'Homme, lenda do Sport Lisboa e Benfica!

Petrov_Carmovich

Se este tem nasicdo mais tarde e aparecido no ano 2000 em vez do ano 1994, ainda tinha ganho mais uns títulos. Ter apenas uma Taça de Portugal na sua passagem aqui, para mim é pouco.

Quanto ao facto de um dia ser treinador...não sei, mas pelo menos tinha a vantagem de conhecer o futebol português ao contrário do outro belga, o "Vercauterenrenren"

Theroux

Campeão em três países diferentes. Nada mau.

Gostava que voltasse ao futebol a sério, mas ele é que sabe.

TuffGongSLB

Citação de: Theroux em 29 de Março de 2013, 18:51
Campeão em três países diferentes. Nada mau.

Gostava que voltasse ao futebol a sério, mas ele é que sabe.

Sabia que tinha sido na Bélgica e que fez boa figura na Holanda (não sei se campeão) mas desconhecia que já estava no activo outra vez. Adoro esse Senhor, ídolo eterno!

Theroux

Citação de: TuffGongSLB em 29 de Março de 2013, 20:51
Citação de: Theroux em 29 de Março de 2013, 18:51
Campeão em três países diferentes. Nada mau.

Gostava que voltasse ao futebol a sério, mas ele é que sabe.

Sabia que tinha sido na Bélgica e que fez boa figura na Holanda (não sei se campeão) mas desconhecia que já estava no activo outra vez. Adoro esse Senhor, ídolo eterno!

Enganei-me! Pensava que também tinha sido campeão na Holanda.


Standard Liège

    Belgian First Division: 2007–08

Gent

    Belgian Cup: 2009–10

Twente

    Johan Cruijff Shield: 2010
    KNVB Cup: 2010–11

Al-Shabab Riyadh

    Saudi Premier League: 2011–12

redevil88

#1064
Citação de: Shoky em 02 de Março de 2013, 23:22
Já agora...esse jogo não foi em Braga, casa emprestada?
Se foi...foi a primeira vez que fui a um estádio de futebol.

Confere. Também foi a primeira vez, penso eu...tirando aqui as vindas do Maior ao Municipal de Chaves é claro..

Mas esse jogo lembro-me bem, fui passar a semana a Braga e fui ver esse jogo...se não estou enganado até foi a meio da semana