Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 65 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

SorcereR


Aloutre


Red skin

O melhor GR de sempre do Benfica e o menos titulado! É uma pena... mas sem ele os 90s teriam sido muito piores!


BenficaSetsFire

Um gajo que sofre de clubite, como quase todos sofremos, tem sempre a tendência de dizer que os jogadores do seu clube são os melhores. Raramente são. Mas o Michel de facto, era, sem sombra de dúvida. Foi o melhor guarda redes que alguma vez vi jogar.

Shoky

Ídolo de infância e só agora me apercebi que fez 199 jogos pelo Benfica. Porra, por 1 jogo e fazia os míticos 200.

jamelsky1

Num artigo no Eurosport dizem que o Michel foi diretor desportivo do Benfica em 2000, isso esta certo? é que não tenho essa recordação.

jpbaptista

O Preud'homme foi director para as relações internacionais do Benfica, uma espécie de embaixador do clube... um Pedro Mantorras com mais responsabilidades e um título mais pomposo :)

Captain Kid

Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Novembro de 2014, 02:07
Um gajo que sofre de clubite, como quase todos sofremos, tem sempre a tendência de dizer que os jogadores do seu clube são os melhores. Raramente são. Mas o Michel de facto, era, sem sombra de dúvida. Foi o melhor guarda redes que alguma vez vi jogar.

Concordo.

jgbg91

Pode sair daqui um enorme treinador, grande trabalho que tem feito

Tiago1982

Citação de: jamelsky1 em 04 de Novembro de 2014, 13:11
Num artigo no Eurosport dizem que o Michel foi diretor desportivo do Benfica em 2000, isso esta certo? é que não tenho essa recordação.

Sim, o Michel ainda teve funções dentro do Benfica que não "apenas" a de jogador. Isso teve, lembro-me perfeitamente de ir aos treinos e ver o Michel com "roupa normal", até tenho uma foto com ele já depois de ele pendurar as luvas.

Mas foi por pouco tempo, porque depois foi para a Bélgica, para director desportivo, do St. Liege

Mas não me lembro de ele ter sido director desportivo, acho que o cargo era outro.

faneca_slb4ever

Citação de: jpbaptista em 05 de Novembro de 2014, 00:29
O Preud'homme foi director para as relações internacionais do Benfica, uma espécie de embaixador do clube... um Pedro Mantorras com mais responsabilidades e um título mais pomposo :)

FaithNoMore

Um autêntico DEUS das balizas,foi um privilégio vê-lo com o manto sagrado.

São Michel.

KKK24


VirtualKing

Guarda-redes perfeito, nunca vi melhor.