Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 65 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Pancho Lopes 67

Citação de: Alcaide em 12 de Dezembro de 2020, 09:16
Sai Michel e o jogo perdeu qualquer importância. Para recordar, entrou...Bossio

Que senão me engano o Bossio depois dá um tremendo frango a um golo em pontapé de bicicleta ou acrobacia do tipo, e pensar que o Enke era para ser o suplente quando vieram os 2, MEU DEUS.

Deu na SIC esse jogo...

cernache1

Citação de: chico_SLB em 14 de Dezembro de 2020, 11:18
Citação de: cernache1 em 14 de Dezembro de 2020, 09:54
Citação de: chico_SLB em 14 de Dezembro de 2020, 08:53
Citação de: cernache1 em 12 de Dezembro de 2020, 14:53
Citação de: FaithNoMore em 12 de Dezembro de 2020, 14:47
Citação de: xiribiti em 12 de Dezembro de 2020, 08:55
Citação de: G-Man em 12 de Dezembro de 2020, 08:35
Citação de: xiribiti em 10 de Dezembro de 2020, 19:36


A cara dele..." O Benfica agora é isto?"

No tempo dele também era uma maravilha.

Agora consegue ser pior

Agora há dinheiro a rodos e ainda mais mediocridade

No tempo dele era muito mas muito pior,nem há comparação.

Nem sempre. Ficou em segundo e perdeu uma final da Taça saindo muitas vezes humilhado na Europa. Nada que não acontecesse bem recentemente ou estou enganado ?

😫


Estás a comparar o MELHOR da época em que MPH esteve no SLB com o PIOR de agora.

Bela honestidade intelectual, NOT.


Ok, camarada. O pior de agora pode ser a derrota com o PAOK ou o empate com os belgas ?

☺️

Não, o pior ou melhor para mim são classificações FINAIS e troféus conquistados no final da época.

Só e apenas isso, vitórias e derrotas especificas é uma cena muito à lagarto (p.e. os célebres 7-1 em que nós fizemos a dobradinha e eles a festa dos 7-1 que já dura há umas décadas)

Ok, osga.

chico_SLB

Citação de: cernache1 em 14 de Dezembro de 2020, 16:13
Citação de: chico_SLB em 14 de Dezembro de 2020, 11:18
Citação de: cernache1 em 14 de Dezembro de 2020, 09:54
Citação de: chico_SLB em 14 de Dezembro de 2020, 08:53
Citação de: cernache1 em 12 de Dezembro de 2020, 14:53
Citação de: FaithNoMore em 12 de Dezembro de 2020, 14:47
Citação de: xiribiti em 12 de Dezembro de 2020, 08:55
Citação de: G-Man em 12 de Dezembro de 2020, 08:35
Citação de: xiribiti em 10 de Dezembro de 2020, 19:36


A cara dele..." O Benfica agora é isto?"

No tempo dele também era uma maravilha.

Agora consegue ser pior

Agora há dinheiro a rodos e ainda mais mediocridade

No tempo dele era muito mas muito pior,nem há comparação.

Nem sempre. Ficou em segundo e perdeu uma final da Taça saindo muitas vezes humilhado na Europa. Nada que não acontecesse bem recentemente ou estou enganado ?

😫


Estás a comparar o MELHOR da época em que MPH esteve no SLB com o PIOR de agora.

Bela honestidade intelectual, NOT.


Ok, camarada. O pior de agora pode ser a derrota com o PAOK ou o empate com os belgas ?

☺️

Não, o pior ou melhor para mim são classificações FINAIS e troféus conquistados no final da época.

Só e apenas isso, vitórias e derrotas especificas é uma cena muito à lagarto (p.e. os célebres 7-1 em que nós fizemos a dobradinha e eles a festa dos 7-1 que já dura há umas décadas)

Ok, osga.


Neste caso a osga aqui és tu! Festejas e lamentas resultados, nós os Benfiquistas festejamos títulos! Sabes o que é isso?

xiribiti

Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Dezembro de 2020, 15:20
Citação de: Alcaide em 12 de Dezembro de 2020, 09:16
Sai Michel e o jogo perdeu qualquer importância. Para recordar, entrou...Bossio

Que senão me engano o Bossio depois dá um tremendo frango a um golo em pontapé de bicicleta ou acrobacia do tipo, e pensar que o Enke era para ser o suplente quando vieram os 2, MEU DEUS.

Deu na SIC esse jogo...

Vi ao vivo e já estava tudo a deitar as mãos à cabeça ;D

O preud'homme deu a volta ao estádio e toda a gente em pé a gritar "Michel Michel" e a bater palmas, e a cagar completamente no jogo ( que não foi interrompido para a volta dele)

Pancho Lopes 67

Citação de: xiribiti em 14 de Dezembro de 2020, 17:17

Vi ao vivo e já estava tudo a deitar as mãos à cabeça ;D

O preud'homme deu a volta ao estádio e toda a gente em pé a gritar "Michel Michel" e a bater palmas, e a cagar completamente no jogo ( que não foi interrompido para a volta dele)

Pois foi, ridículo não terem interrompido o jogo, merecia uma ovação de pé de adeptos e jogadores, para mim o melhor guarda-redes que vi, lembro-me de poucos jogos maus dele, um deles foi a final da taça de 1997... Ainda era top top top e chegou mais perto dos 40 do que dos 30.

Alcaide

Citação de: xiribiti em 14 de Dezembro de 2020, 17:17
Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Dezembro de 2020, 15:20
Citação de: Alcaide em 12 de Dezembro de 2020, 09:16
Sai Michel e o jogo perdeu qualquer importância. Para recordar, entrou...Bossio

Que senão me engano o Bossio depois dá um tremendo frango a um golo em pontapé de bicicleta ou acrobacia do tipo, e pensar que o Enke era para ser o suplente quando vieram os 2, MEU DEUS.

Deu na SIC esse jogo...

Vi ao vivo e já estava tudo a deitar as mãos à cabeça ;D

O preud'homme deu a volta ao estádio e toda a gente em pé a gritar "Michel Michel" e a bater palmas, e a cagar completamente no jogo ( que não foi interrompido para a volta dele)
Michel foi um dos mais telntosos e fantásticos atletas que tivemos a sorte de ter no nosso clube. Não se valorizam tanto os guarda redes, mas creio que em talento estaria nos melhores 20 da nossa historia

Pancho Lopes 67

#1881
Citação de: Alcaide em 14 de Dezembro de 2020, 21:24

Michel foi um dos mais telntosos e fantásticos atletas que tivemos a sorte de ter no nosso clube. Não se valorizam tanto os guarda redes, mas creio que em talento estaria nos melhores 20 da nossa historia

20??? sem querer faltar ao respeito ao Bento, Oblak e outros, duvido muito que em talento puro e reflexos o Benfica tenha tido um com mais abilidade que o Preud'Homme... Veio já com uma idade mais avançada e apanhou um Benfica em queda livre, outros de grande qualidade representaram-nos em fases de glória o que dá mais valor a lenda deles, mas talento é talento, e o Preud'Homme foi o guarda-redes com mais talento puro que vi na vida...

20simao1

Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Dezembro de 2020, 15:20
Citação de: Alcaide em 12 de Dezembro de 2020, 09:16
Sai Michel e o jogo perdeu qualquer importância. Para recordar, entrou...Bossio

Que senão me engano o Bossio depois dá um tremendo frango a um golo em pontapé de bicicleta ou acrobacia do tipo, e pensar que o Enke era para ser o suplente quando vieram os 2, MEU DEUS.

Deu na SIC esse jogo...

Não foram dois frangos? ou ter culpa em dois golos
Também tenho ideia de num deles a bola lhe passar por cima.

O Preud'homme merecia ter estado nomeado para o dream team da bola de ouro (nos 10 para a posição).
Se tivesse feito carreira na altura de não haver limite de estrangeiros, tinha saído da Bélgica claro.

Pancho Lopes 67

#1883
Citação de: 20simao1 em 15 de Dezembro de 2020, 01:51


O Preud'homme merecia ter estado nomeado para o dream team da bola de ouro (nos 10 para a posição).
Se tivesse feito carreira na altura de não haver limite de estrangeiros, tinha saído da Bélgica claro.


Sem dúvida, e já depois da Lei Bosman o Real Madrid quis o Preud'Homme em 1996 quando este tinha 37 anos, antes de irem buscar o Illgner. Por um lado apesar de eu odiar o Real Madrid, gostava que ele tivesse ido para ter o enorme reconhecimento que merece, ver guarda-redes como Casillas a frente do Preud'Homme quando se fala nos melhores de sempre é no mínimo hilariante...

Labo411

Melhor GK da historia do campeonato Portugues,nada menos,nao e preciso falar do benfica.

Numero 1: Preud'Homme
Numero 2: Schmeichel


20simao1

Citação de: Pancho Lopes 67 em 15 de Dezembro de 2020, 03:25
Citação de: 20simao1 em 15 de Dezembro de 2020, 01:51


O Preud'homme merecia ter estado nomeado para o dream team da bola de ouro (nos 10 para a posição).
Se tivesse feito carreira na altura de não haver limite de estrangeiros, tinha saído da Bélgica claro.


Sem dúvida, e já depois da Lei Bosman o Real Madrid quis o Preud'Homme em 1996 quando este tinha 37 anos, antes de irem buscar o Illgner. Por um lado apesar de eu odiar o Real Madrid, gostava que ele tivesse ido para ter o enorme reconhecimento que merece, ver guarda-redes como Casillas a frente do Preud'Homme quando se fala nos melhores de sempre é no mínimo hilariante...

Ainda bem que não foi. Senão, tinham sido anos ainda piores.
Se bem que ele diz que o Benfica ainda tentou o Chilavert.
Fosse o vieira dos últimos 10 anos a presidente, se calhar tinha ido logo...
E tens nomeados Schmeichel, Van der Sar...

xiribiti

Citação de: 20simao1 em 15 de Dezembro de 2020, 01:51
Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Dezembro de 2020, 15:20
Citação de: Alcaide em 12 de Dezembro de 2020, 09:16
Sai Michel e o jogo perdeu qualquer importância. Para recordar, entrou...Bossio

Que senão me engano o Bossio depois dá um tremendo frango a um golo em pontapé de bicicleta ou acrobacia do tipo, e pensar que o Enke era para ser o suplente quando vieram os 2, MEU DEUS.

Deu na SIC esse jogo...

Não foram dois frangos? ou ter culpa em dois golos
Também tenho ideia de num deles a bola lhe passar por cima.

O Preud'homme merecia ter estado nomeado para o dream team da bola de ouro (nos 10 para a posição).
Se tivesse feito carreira na altura de não haver limite de estrangeiros, tinha saído da Bélgica claro.

Foram dois pois

Pancho Lopes 67

#1887
Citação de: Labo411 em 15 de Dezembro de 2020, 03:32
Melhor GK da historia do campeonato Portugues,nada menos,nao e preciso falar do benfica.

Numero 1: Preud'Homme
Numero 2: Schmeichel

Não concordo nada com o Schmeichel nº2, se o Schmeichel no Sporting defendesse aquilo que defendia no Man Utd ai dava-te razão, agora a quantidade de frangos e golos mal batido que ele sofreu em só 2 anos, não o faz merecer ser nº2 desculpa lá... Segundo as más linguas ele não treinava todos os dias, e havia treinos que o filho ia fazer-lhe remates, se isso é verdade não sei, agora que a qualidade dele do Man Utd para o Sporting caíu muito em apenas meses lá isso caiu... Até te digo mais quando o Schmeichel tava em Portugal, o Enke estava a defender bem mais que ele.

Miguel23xxx

Citação de: xiribiti em 14 de Dezembro de 2020, 17:17
Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Dezembro de 2020, 15:20
Citação de: Alcaide em 12 de Dezembro de 2020, 09:16
Sai Michel e o jogo perdeu qualquer importância. Para recordar, entrou...Bossio

Que senão me engano o Bossio depois dá um tremendo frango a um golo em pontapé de bicicleta ou acrobacia do tipo, e pensar que o Enke era para ser o suplente quando vieram os 2, MEU DEUS.

Deu na SIC esse jogo...

Vi ao vivo e já estava tudo a deitar as mãos à cabeça ;D

O preud'homme deu a volta ao estádio e toda a gente em pé a gritar "Michel Michel" e a bater palmas, e a cagar completamente no jogo ( que não foi interrompido para a volta dele)

Tambem la estava

Labo411

Citação de: Pancho Lopes 67 em 15 de Dezembro de 2020, 07:21
Citação de: Labo411 em 15 de Dezembro de 2020, 03:32
Melhor GK da historia do campeonato Portugues,nada menos,nao e preciso falar do benfica.

Numero 1: Preud'Homme
Numero 2: Schmeichel

Não concordo nada com o Schmeichel nº2, se o Schmeichel no Sporting defendesse aquilo que defendia no Man Utd ai dava-te razão, agora a quantidade de frangos e golos mal batido que ele sofreu em só 2 anos, não o faz merecer ser nº2 desculpa lá... Segundo as más linguas ele não treinava todos os dias, e havia treinos que o filho ia fazer-lhe remates, se isso é verdade não sei, agora que a qualidade dele do Man Utd para o Sporting caíu muito em apenas meses lá isso caiu... Até te digo mais quando o Schmeichel tava em Portugal, o Enke estava a defender bem mais que ele.

Você não está errado por Schmeichel quanto à sua passagem no Sporting, são fatos que não posso contestar.
Para mim,segundo lugar porque o simples facto de ter vindo para o campeonato português é um milagre.
Ele está entre os 10 melhores da história .. (com preud'homme e mais ninguém)