SL BENFICA - VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL 2014/2015!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Sleepy_sidewinder


ET


ppfinder



BlankFile

Esta equipa é grande. Mesmo não jogando bem e com 4 pontos de desvantagem com tudo para perder o jogo, foram ao limite ganhar a 20ª Taça de Portugal do nosso palmarés de Basquetebol.

Fantástico! São os maiores!  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :winner: :winner: :winner: :winner: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

joaonunes

Citação de: Sleepy_sidewinder em 22 de Março de 2015, 18:26
Citação de: joaonunes em 22 de Março de 2015, 18:06
Citação de: Sleepy_sidewinder em 22 de Março de 2015, 18:04
Vergonhoso....temos um plantel de merda.......não jogam nada.....k saudades de Lisboa

temos um plantel de merda? :rir:

Estava enervado..... :whistle2:

Temos um plantel de luxo tendo em conta a realidade nacional.



Cosmic



MrFire


ppfinder

Pelo menos foi bom para a modalidade. Existir algum equilibrio nestas finais é sempre bom para o Basket que anda na rua das amarguras. Melhor ainda é ganhar, obviamente. :)

Universo Benfica

SL Benfica – Barcelos, 88-87

A Taça de Portugal é nossa!

O SL Benfica venceu, este domingo, o Basquete Clube de Barcelos (87-88), conquistando a 20.ª Taça de Portugal do palmarés.

O Multiusos de Fafe foi o grande palco, desde sexta-feira, da segunda prova mais importante do calendário nacional. No sábado, o primeiro finalista apurado foi o Barcelos, que venceu o Oliveirense por 66-59. O SL Benfica, vencedor de 19 troféus e detentor do título, qualificou-se ao bater o Vitória de Guimarães por 64-51.

Para terminar o fim de semana com chave de ouro, o objetivo era só um: bater a equipa barcelense e regressar a Lisboa com mais uma Taça de Portugal. Mas a tarefa não foi fácil e no final do 1.º período a diferença era de apenas quatro pontos (25-21). Aqui, destaque para o base de 24 anos, Tomás Barroso, que marcou 14 pontos.

No segundo período, o jogo continuou renhido. Chegou, aliás, a estar empatado a 33-33. Nos últimos minutos, a formação orientada por Carlos Lisboa conseguiu distanciar-se e chegou ao intervalo com uma vantagem de seis pontos (42-36). Longe de estar decidida a final, o terceiro período terminou, mais uma vez, com uma vantagem Benfiquista (50-59).

No derradeiro período, o equilíbrio e a incerteza duraram até ao fim. Três minutos e meio de nervos à flor da pele, com o jogo empatado (67-67). Pela primeira vez, o Barcelos estava na frente do marcador (69-70). Cinco segundos do final, uma igualdade a 72-72 e as emoções ao rubro.

Nem os primeiros cinco minutos de prolongamento foram suficientes para se encontrar um vencedor. O Barcelos voltou a passar para a frente do marcador (74-72) mas o SL Benfica não baixou os braços e mostrou-se capaz de lidar com a pressão. Empate até ao final (76-76) e mais um prolongamento que foi de nervos até ao último segundo. A vitória acabou por sorrir aos da Luz, por 87-88.

Carlos Lisboa fez entrar no Multiusos de Fafe o seguinte cinco inicial: Jobey Thomas, Seth Doliboa, Frederick Gentry, Tomás Barroso e Carlos Andrade.

No próximo dia 3 de abril, o adversário é o mesmo. SL Benfica e Barcelos encontram-se na 20.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, numa partida marcada para as 21h30, na Escola Secundária de Barcelinhos.

"Conseguimos o nosso objectivo"

"Por vezes, no Desporto tem de se sofrer para ganhar. Se me perguntasse se queria ir a dois prolongamentos, não, não queria! Estamos satisfeitos, conseguimos o nosso objetivo, o quarto em cinco. Falta o Campeonato. Foi um grande jogo, uma boa propaganda de Basquetebol. Devíamos ter tido mais controlo de bola, mas há que dar mérito ao Barcelos. Ganhámos porque fomos melhores ao longo de todo o jogo", analisou o técnico Carlos Lisboa no final da partida.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41141/language/pt-PT/A-Taca-de-Portugal-e-nossa.aspx

Lycaon

A incompetência do Benfica criou um grande espectáculo de basquetebol. :)