Anderson Talisca

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Kravgnar

Tem qualidade e talento no pé esquerdo e tem algumas características interessantes, tendo em conta o perfil dos restantes jogadores do plantel nesta altura parece-me boa ideia vender o jogador assim que apareça uma boa proposta.

JoMiJoAn

Citação de: Gaizka em 21 de Julho de 2016, 00:07
Citação de: JoMiJoAn em 20 de Julho de 2016, 23:55
Citação de: Gaizka em 20 de Julho de 2016, 23:14
Citação de: JoMiJoAn em 20 de Julho de 2016, 23:06
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Julho de 2016, 22:10
É o melhor 8 que temos no plantel neste momento. Mas estamos desejosos de o despachar!

Desde quando é o melhor 8 que temos? Ele nem sequer é 8, como pode ser o melhor.
Sou novo aqui no forum é certo, mas pelo que tenho lido de ti, só podes ser troll

Sendo novo ou não tens de ter respeito pelas opiniões dos outros, ainda que sejam diferentes da tua.
Eu concordo em discordar contigo. Para mim também é o melhor 8 que temos no plantel neste momento.
Já se percebeu que vai embora, espero que seja substituído por um melhor.

Também concordo em discordar contigo.

A única coisa que não entendo é os vossos comentários a caracterizar o Talisca como o melhor 8 do plantel.

Eu não o considero como 8 nem como 10, ou 9,5... (pelo menos no panorama europeu).

O Talisca é quase inexistente defensivamente, ofensivamente não consegue prosseguir uma jogada de costas viradas para a baliza, não tem massa corporal para lutar corpo-a-corpo nas jogadas com os adversários, não consegue ganhar lances aéreos e existe uma certa lentidão no processo ofensivo com os colegas.

Quanto aos seus pontos fortes ele é bom a progredir com a bola em contra-ataque sem muitos adversários pela frente(por vezes torna-se egoísta nestas situações), por vezes a sua finta em progressão e claro o seu pé esquerdo, quer nos remates fora da aérea, livres directos e passes longos.

Por isso é que não o considero um 8, agora se jogasse num meio campo a 3, ao lado do fejsa podia resultar com a sua capacidade de passe longo para contra-ataque rápido, mas seria sempre um falso médio defensivo.

Defensivamente é uma nulidade e falta lhe poder de choque, não por ser pequeno mas pq não gosta de lá ir basicamente.

Mas tem uma capacidade de passe brutal, que mais ninguém tem no plantel.
Porque o considero o melhor 8 neste momento: porque não há mais nenhum.
E dos que lá estão para ser adaptados, ele foi o que esteve mais tempo em campo e fez melhor.
Jogou por exemplo na última jornada do campeonato passado.
Ou na vitória em casa sobre o Galatasaray na Champions.

Tendo um Fejsa por trás a recuperar bolas e com a nossa forma de defender com os extremos por dentro, na generalidade dos jogos a sua falta de intensidade defensiva até pode nem fazer mossa.

Acho que ele tem potencial para ser fantástico. Não sei é se a mentalidade o ajudará.

Para mim é certo que vai embora. Vamos ver para onde.

Quem achas que deve jogar a 8?

Dos jogadores que já estão na equipa? O Horta claro (tenho essa esperança). Ofensivamente vai dar cartas quer na progressão com bola, drible, passe de ruptura, mudanças de faixa, passes profundos... Eu penso que já demonstrou estas boas vertentes nos poucos minutos que já fez.
Agora em termos defensivos, parece ser bastante pressionante quando o Benfica perde a bola no meio campo do adversário, conseguindo por vezes recuperar a bola. No nosso meio campo em processo defensivo, não notei nada de especial (porque não estava focado só nele nem me chamou à atenção nestes processos).
Resumindo o Horta precisa de criar rotinas com os extremos e avançados ofensivamente, defensivamente precisa de trabalhar o posicionamento e o processo defensivo em equipa possivelmente (já estou a inventar). Isto foi a ideia que fiquei do Horta.
Relativamente a outros jogadores, o Celís não tenho conhecimento para o analisar para essa posição, mas parece-me uma boa contratação para 6, bom posicionamento, bom passe, bom fisico, boas recuperações.
O Benitez, não sei mesmo, é uma questão do Vitória metê-lo a 8 nuns 45m na pré-época.
Mas uma coisa é certa precisamos de ir ao mercado buscar um 8 verdadeiro e que seja bom.
De todos os 8's noticiados que te agrada mais?

Red_Soul

Citação de: cardosox em 21 de Julho de 2016, 10:49
A BBC assegura que o negócio vai ser fechado esta quinta-feira por 45 milhões de libras (quase 54 milhões de euros), por parte de um grupo chinês que conta com Jorge Mendes e a Gestifute como principais parceiros neste desafio.

:estrelas:

claro que são optimas noticias para nós.

Mas os chineses estão a foder esta merda toda.
Mas alguém acredita nessas valores?

miniMilk

Citação de: Red_Soul em 21 de Julho de 2016, 10:51
A BBC assegura que o negócio vai ser fechado esta quinta-feira por 45 milhões de libras (quase 54 milhões de euros), por parte de um grupo chinês que conta com Jorge Mendes e a Gestifute como principais parceiros neste desafio.

Esquece. Li mal a noticia!
São 54 milhões.. mas na compra do clube. lol

Tamen

Eu não acredito.
Mas se assim for, eu deverei valer uns 3 milhões, com a minha barriga e pequenas mans boobs.

sergio19azb

apagar

LOLOLOL claro que sim.... se derem 20M€ já é muito bom!

flsb

o único médio que temos que sabe rematar de fora da área .

Miguelito22

Citação de: Tamen em 21 de Julho de 2016, 10:53

Eu não acredito.
Mas se assim for, eu deverei valer uns 3 milhões, com a minha barriga e pequenas mans boobs.
Tem de começar a ler as coisas.

Esse custo é o da compra do clube por parte dos chineses.

Miguelito22

Obrigado por tudo.

Boa venda de um jogador que era suplente e mais suplente iria ser.(se realmente sair como indica)

Tamen

Citação de: Miguelito22 em 21 de Julho de 2016, 11:46
Citação de: Tamen em 21 de Julho de 2016, 10:53

Eu não acredito.
Tem de começar a ler as coisas.

Esse custo é o da compra do clube por parte dos chineses.

Li na diagonal.  O0
Mesmo assim mantenho o meu preço, por todo o Wolverhampton.  :tonge:

stanley

O Jorge Mendes pensa que vai fazer as negociatas em Inglaterra como faz cá?

stanley

Citação de: glorioso41 em 20 de Julho de 2016, 21:57
O melhor meio campista que temos no plantel, seja a virar jogo seja a aparecer na zona de remate.

nem sequer é médio lol

paulomaia1972

quem foi o user que traduziu a noticia?

São 45M de libras na compra do clube e 21M de libras na aquisição do jogador. Atenção que isto não é oficial.

sardao

O talista é pra ficar!

stanley

21M £ ?

vende já...