Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Fenómeno

Jogador contratado claramente para conquistar o publico feminino!
Preparem-se! Temos quota pelo algodão produzido?

nfgl

Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2014, 10:28
Citação de: Fly 13 em 01 de Julho de 2014, 10:19
Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2014, 10:17
O Matic sempre foi médio centro. Um verdadeiro médio centro. Depois os treinadores, de acordo com as tácticas das suas equipas colocaram-no onde achavam que ajudava mais a equipa.

Mas ele não era 8 nem 6, era médio centro. E como grande médio centro, pode fazer 6 e 8. É esta a diferença.
Uma coisa é dizeres isso agora,o que é uma realidade,outra coisa é dizeres isso quando ele chegou. Situações bem distintas  :)
Logo nos primeiros jogos do Matic viu-se aquilo que ele tem de mais importante: técnica acima da média, progressão com bola, meter o corpo e desarme com perna longa, e principal de tudo grande leitura de jogo e inteligência na antecipação das jogadas.

O resto vem da habituação à posição, ao ganhar das rotinas.

As pessoas confundiam período de adaptação às especificidades da posição com handicap, como continuam a confundir hoje jogadores que «escondem» limitações com o ser um grande executante numa posição específica.

Logo nos primeiros jogos viu-se que era um pino que andava perdido em campo.

O Grande Matic só aparece no jogo com o Chelsea.

Aliás, nem é preciso falar dos primeiros jogos, basta lembrar do que foi o jogo em Guimarães.

Centrix

Não conheço...

A grande questão é: acrescenta valor à equipa principal ou é uma solução de banco?

nfgl

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2014, 10:37
"Quando cheguei a Portugal o treinador disse-me que a partir daquele momento eu passava a ser o número 6. Perguntei: 'Eu?' e ele disse que sim... Ele disse que eu podia melhorar muito naquela posição e eu apenas fiz o meu trabalho"

Matic, o 6.

Então mas o 6 não é o lateral esquerdo, para o JJ?

Flavius Julius

Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2014, 11:07
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2014, 10:37
"Quando cheguei a Portugal o treinador disse-me que a partir daquele momento eu passava a ser o número 6. Perguntei: 'Eu?' e ele disse que sim... Ele disse que eu podia melhorar muito naquela posição e eu apenas fiz o meu trabalho"

Matic, o 6.

Então mas o 6 não é o lateral esquerdo, para o JJ?
Luisão number 3! 1, 2, 3!

King Ghost

Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Julho de 2014, 11:00
Citação de: Almareado em 01 de Julho de 2014, 10:57
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Julho de 2014, 10:56
Isto é do crlh. Agora todos vão ser Matics e pode vir qualquer médio que o Jesus transforma no que for preciso, e todos vão ser Davids Luizes e podem vir centrais da 2ª divisão que o midas JJ faz dele um craque. Isto é tão patético...
Sem veres e sem conheceres, é que não podes afirmar que não prestam....

Eu não me atrevo a vaticinar o futuro de jogadores que nem sequer conheço, e que muito menos sei o que poderão evoluir.

E pode-se achar "venha o que vier, o Jesus adapta e vira craque"? Já irrita.

E acho que é uma preocupação legítima estar a vender não sei quantos titulares e ter contratado umas 8 ou 9 incógnitas. Mas isto sou eu.

Eu acredito que sim. Simplesmente porque as contratações não feitas tendo como critério ser o preço e jogarem na 2a divisão, mas sim porque têm características físicas e competências técnicas natas boas ou extraordinárias e que poderão ser potencializadas com o trabalho tático.

Agora o inverso já não me parece possível.
Por melhores que os jogadores sejam tacticamente ninguém consegue fazer deles jogadores rápidos, altos, possantes ou desequilibradores.

bgardo

afinal sempre vamos ter um anderson para jogar a trinco?

nfgl

Aliás, o Matic era tão mas tão bom, que no primeiro jogo que Javi joga o belga a 6.

O Matic na primeira época faz um grande jogo em londres contra o actual patrão dele. Tirando isso era um pino que com aquela altura até uma bola de cabeça tinha dificuldades em ganhar.

bgardo

ninguem aqui que me lembre dizia que o matic ia ser um 6. todos batiam no jj a dizer que so o jj é que nao conseguia ver que o matic nunca ia dar um 6, e no maximo um bom 8. eu incluido...

falar depois é facil.

Ramiro Lopes

lonstrup

Citação de: pcssousa em 01 de Julho de 2014, 10:53
Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2014, 10:45
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Julho de 2014, 10:40
Citação de: Fly 13 em 01 de Julho de 2014, 10:34
O Matic sempre foi médio centro. Um verdadeiro médio centro. Depois os treinadores, de acordo com as tácticas das suas equipas colocaram-no onde achavam que ajudava mais a equipa.

Mas ele não era 8 nem 6, era médio centro. E como grande médio centro, pode fazer 6 e 8. É esta a diferença.
Uma coisa é dizeres isso agora,o que é uma realidade,outra coisa é dizeres isso quando ele chegou. Situações bem distintas  :)
Logo nos primeiros jogos do Matic viu-se aquilo que ele tem de mais importante: técnica acima da média, progressão com bola, meter o corpo e desarme com perna longa, e principal de tudo grande leitura de jogo e inteligência na antecipação das jogadas.

As pessoas confundiam período de adaptação às especificidades da posição com handicap, como continuam a confundir hoje jogadores que «escondem» limitações com o ser um grande executante numa posição específica.
Lembro-me bem aquando a saída do Javi,tudo de mãos na cabeça.
Não sei como conseguiste ver isso tudo nos primeiros jogos do Matic,eu via era alguém limitadíssimo.

O Matic era, para mim, uma carta fora do baralho até à saída do Javi. A evolução dele foi tremenda, pois não passava de um jogador banal na Holanda e no primeiro ano de Benfica.
Eu vi na altura, e postei na altura do tópico dele. A qualidade estava toda lá. Era só uma questão de tempo e do jogador ter vontade de trabalhar, e o céu seria dele.

Parafraseando o André , era um jogador «diferenciado».

Já na primeira época era melhor que o Javi, só que por razões de estatuto os espanhol continuava a titular.
É porque tens grande olho para a coisa. 99,9% de nós não viu isso, e na primeira época (com o desconto da falta de ritmo) fez jogos mauzinhos.
Mas se o próprio jogador entendia não ser capaz de ser um 6 de categoria...
Eu não tenho grande olho para a coisa. No caso do matic, estou a relatar o que eu vi. Na maioria dos casos acho que sou mais vesgo que os outros nisto de notar craques etc.

Mas no caso do Matic, talvez por olhar para os medios centro duma outra perspectiva que não a que a maioria olha, se calhar vi.

Javi também fez jogos mauzinhos nesses tempos. E quanto ao jogador não se ver como 6, pensa no seguinte:

quantos 6 no Benfica jogaram como jogou o Matic? a progredir daquela maneira etc? Ele deu uma outra dimensão à função/posição.

ele é mais do que um 6.

Ramiro Lopes

O problema é que agora qualquer marreta que faz 10 bons jogos no Brasileirão custa logo quase 5 milhões...

lonstrup

Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2014, 11:06

Logo nos primeiros jogos viu-se que era um pino que andava perdido em campo.

O Grande Matic só aparece no jogo com o Chelsea.

Aliás, nem é preciso falar dos primeiros jogos, basta lembrar do que foi o jogo em Guimarães.
Não foi isso que vi. É a minha opinião somente, que não é melhor nem pior que a tua obviamente.

magoslb

Alguém deixou a tv ligada no PFC e à medida que iam passando à frente escolhiam o marreco que aparecia.

nfgl

Este miúdo é um médio de transição?