Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

RP89

Citação de: Billy the Kid em 31 de Julho de 2014, 15:00
Ele é o dono da bola. Quem ainda tem dúvidas e cismas sobre o talento puro e cristalino do Talisca, não percebe nada da bola. repito: Talisca é o dono da bola!!! É o dono do jogo!! Se o Enzo for vendido pelo valor da cláusula, não ir-me-ei preocupar nem tão pouco!!!

O SB está nos Apanhados?

VALEBEM

Um gajo que arrisque uma opinião está lixado, mas quando o Enzo começou como titular no meio campo, a esmagadora maioria dos benfiquistas dizia que ficávamos a perder muito em relação ao Witsel, que tinha que vir outro jogador, etc... E hoje é o que é!

alsohugo

Citação de: VALEBEM em 31 de Julho de 2014, 15:35
Um gajo que arrisque uma opinião está lixado, mas quando o Enzo começou como titular no meio campo, a esmagadora maioria dos benfiquistas dizia que ficávamos a perder muito em relação ao Witsel, que tinha que vir outro jogador, etc... E hoje é o que é!

Uma opinião contrária válida não engloba frases como "Quem ainda tem dúvidas e cismas sobre o talento puro e cristalino do Talisca, não percebe nada da bola".

E eu vou repetir pela enésima vez, porque está a custar entrar na cabeça de certas pessoas, o Talisca tem qualidades mas neste momento não é superior a A. Almeida, R. Amorim, Enzo e, até atrevo-me a dizer, J. Teixeira.
No futuro talvez, neste momento não.

RP89

Citação de: VALEBEM em 31 de Julho de 2014, 15:35
Um gajo que arrisque uma opinião está lixado, mas quando o Enzo começou como titular no meio campo, a esmagadora maioria dos benfiquistas dizia que ficávamos a perder muito em relação ao Witsel, que tinha que vir outro jogador, etc... E hoje é o que é!

Essa comparação é disparatada. O Enzo quando veio já era um jogador feito. Via-se a qualidade em coisas simples. Tinha 25 anos. O drama foi que perdemos um jovem como não tínhamos visto fazia muito tempo. A capacidade técnica, a tomada de decisão, a capacidade física.

andre_04_SLB

Não é superior a esses em quê? Para o lugar 8 o único de todos os mencionados que é superior ao Talisca é o Enzo naturalmente.

É que fazer avaliações dessas baseadas em 45 minutos de jogos de pré-época onde alguns jogadores dão tudo em contextos que outros pouco têm a dar, é completamente fantasioso.

Nramos

Citação de: Billy the Kid em 31 de Julho de 2014, 15:00
Ele é o dono da bola. Quem ainda tem dúvidas e cismas sobre o talento puro e cristalino do Talisca, não percebe nada da bola. repito: Talisca é o dono da bola!!! É o dono do jogo!! Se o Enzo for vendido pelo valor da cláusula, não ir-me-ei preocupar nem tão pouco!!!

Parece-me que isto pode correr mal para a tua coluna, mas tu é que sabes.

Mas o pormenor do "valor da cláusula" não tem preço.

alsohugo

Citação de: andre_04_SLB em 31 de Julho de 2014, 15:43
Não é superior a esses em quê? Para o lugar 8 o único de todos os mencionados que é superior ao Talisca é o Enzo naturalmente.

É que fazer avaliações dessas baseadas em 45 minutos de jogos de pré-época onde alguns jogadores dão tudo em contextos que outros pouco têm a dar, é completamente fantasioso.

Qual é a parte do "neste momento" que não está clara?
Eu acho que não posso ser mais preciso naquilo que escrevi.

Nramos

Talisca ainda tem de mostrar muita coisa até chegar ao nível do Ruben Amorim, que merecia até um pouco mais de consideração.

andre_04_SLB

Sim, neste momento o único superior a ele nesse lugar é o Enzo. E depois o futebol tem o condão de ser um desporto contínuo, sobretudo quando avaliamos uma pré-temporada, logo a avaliação momentânea é irrisória.

VALEBEM

O Talisca tem feito coisas, que se definem como talento, que o Rúben, com toda a sua fiabilidade, nunca faria.
A abertura para o Nico com o Ajax é um exemplo.

alsohugo

Citação de: andre_04_SLB em 31 de Julho de 2014, 15:49
Sim, neste momento o único superior a ele nesse lugar é o Enzo. E depois o futebol tem o condão de ser um desporto contínuo, sobretudo quando avaliamos uma pré-temporada, logo a avaliação momentânea é irrisória.

Sei bem que é contínuo, dái ter dito, mais uma vez, "neste momento", por isso dispenso esses paternalismos.

Tu tens a tua opinião. Eu tenho a minha.

Não vou chover no molhado.

andre_04_SLB

Pois mas a tua opinião continua a não existir. Gostava que a fundamentasses porque motivo todos os jogadores que mencionaste são superiores ao Talisca.

Só isto.

alsohugo

Citação de: andre_04_SLB em 31 de Julho de 2014, 15:55
Pois mas a tua opinião continua a não existir. Gostava que a fundamentasses porque motivo todos os jogadores que mencionaste são superiores ao Talisca.

Só isto.

A minha opinião existe, independentemente de tu achares que não.
Acho que o Talisca tem de melhorar o seu posicionamento e abordagem defensiva.
Com ele em campo tenho visto um meio campo mais permissivo.

andre_04_SLB

Continuas sem dizer porque é que os outros são superiores. Portanto continua a não existir.

Concordo, sobretudo porque estamos a falar de um jogador que não jogava no lugar que está a jogar. Agora o que importa perceber são as características que tem e o que pode fazer naquele lugar assim ganhe rotinas e se integre nas missões pedidas.

E importa também olhar para os outros para perceber no que é que são "superiores".

tsubasaslb

Até parece que o Almeida tem um posicionamento fortíssimo. Até contra o poderoso Sion chegou a andar às aranhas e fazer faltas que seriam desnecessárias.
E o Amorim esse é outro.
Agora no passe, no remate e no controlo de bola o Talisca da 15 a 0 aos 2.
Não sei como o podes achar inferior.