Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

dfernandes

Citação de: Rikhart em 03 de Setembro de 2014, 20:51
O Di maria no meio da falta de consistencia que tinha, fez coisas fantásticas logo desde o ínicio. Logo no 1º jogo.

Por favor não comparem um jogador de top mundial com este artista do brasileirão...

O quê? O Di Maria esteve 3 épocas no Benfica, e fez 1 temporada de jeito apenas, e até em 2009/2010 fez jogos francamente maus! Dá as voltas que quiseres a essa realidade, mas foi o que aconteceu. Durante 70% do tempo que cá esteve não jogou nada.

Aliás, basta ver o que diziam dele, aqui mesmo, ao fim de 2 ou 3 meses de cá estar.

Far(away)

Eu posso falar abertamente do Di Maria, era um grande crítico dele, alguns lembrar-se-ão. Crítico porque via nele um potencial imenso e demorou a demonstrar o seu potencial. E defendia na altura que não devia ser titular à força, o mesmo que digo agora deste jogador que veio de terras de vera cruz. Também se se aprende com o tempo, modificamos a nossa forma de ver as coisas. E passado alguns anos o Benfica continua a cometer o mesmo erro. De qualquer forma, penso que a história terá um fim semelhante, esperando que não leve tanto tempo.

dfernandes

Concordo plenamente contigo, Far.

Far(away)

Indo mais além, ainda tenho muitas dúvidas se será adequado para ele jogar como segundo avançado, apesar de assim ter menos restrições tácticas, talvez seja essa a ideia do Jesus. Gostava de o ver um pouquinho mais recuado.

sazuke

Citação de: dfernandes em 03 de Setembro de 2014, 20:41
Citação de: sazuke em 03 de Setembro de 2014, 20:35
o di maria demorou e à cta disso comemos melões.

preferia ter la um jogador em condições e este ir aprendendo do que te-lo a aprender à força, ganhar o mesmo que durante os 2 anos o di maria e no fim bater n peito que saiu por 25 milhoes.

Não temos possibilidades de comprar Di Marias feitos...

O que acontece é que estes jogadores sul americanos têm que ir entrando aos poucos, até se adaptarem, como é óbvio. Não podem ser titulares à força toda, como o Jesus tem feito com o Talisca, que até já podia estar bem mais queimado nesta fase.

pois nao, mas talvez fosse boa ideia não foder a equipa durante 2 anos para tentar ganhar um jogador

Citação de: presidenteMaxi em 03 de Setembro de 2014, 20:52
Citação de: sazuke em 03 de Setembro de 2014, 20:35
o di maria demorou e à cta disso comemos melões.

preferia ter la um jogador em condições e este ir aprendendo do que te-lo a aprender à força, ganhar o mesmo que durante os 2 anos o di maria e no fim bater n peito que saiu por 25 milhoes.
Obviamente que todos queríamos que o di maria tivesse ficado pelo menos 1 ano a aprender com o simão. Não aconteceu, olha, andámos a comer melão. Não li ninguém, dos  que defendem o Talisca, dizer que ele deve ser titular absoluto. Já os que não gostam dele é só certezas que é do mais coxo que já se viu.

a minha crítica é à comparação. como se o di maria fosse um exemplo daquilo que deve ser feito.

dfernandes

Citação de: Far(away) em 03 de Setembro de 2014, 21:18
Indo mais além, ainda tenho muitas dúvidas se será adequado para ele jogar como segundo avançado, apesar de assim ter menos restrições tácticas, talvez seja essa a ideia do Jesus. Gostava de o ver um pouquinho mais recuado.

Não me parece que seja adequado para segundo avançado. Parece-me ser daqueles jogadores que precisam de embalar, vindos de trás, para utilizarem todo o seu potencial.

Far(away)

Citação de: dfernandes em 03 de Setembro de 2014, 21:21
Citação de: Far(away) em 03 de Setembro de 2014, 21:18
Indo mais além, ainda tenho muitas dúvidas se será adequado para ele jogar como segundo avançado, apesar de assim ter menos restrições tácticas, talvez seja essa a ideia do Jesus. Gostava de o ver um pouquinho mais recuado.

Não me parece que seja adequado para segundo avançado. Parece-me ser daqueles jogadores que precisam de embalar, vindos de trás, para utilizarem todo o seu potencial.

Concordo e com isto não estou a dizer que ele é um pensador de jogo.

Fernando Ferreira

Citação de: Far(away) em 03 de Setembro de 2014, 21:23
Citação de: dfernandes em 03 de Setembro de 2014, 21:21
Citação de: Far(away) em 03 de Setembro de 2014, 21:18
Indo mais além, ainda tenho muitas dúvidas se será adequado para ele jogar como segundo avançado, apesar de assim ter menos restrições tácticas, talvez seja essa a ideia do Jesus. Gostava de o ver um pouquinho mais recuado.

Não me parece que seja adequado para segundo avançado. Parece-me ser daqueles jogadores que precisam de embalar, vindos de trás, para utilizarem todo o seu potencial.

Concordo e com isto não estou a dizer que ele é um pensador de jogo.

Mas o Rodrigo também não era um pensador.

Far(away)

Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Setembro de 2014, 21:26
Citação de: Far(away) em 03 de Setembro de 2014, 21:23
Citação de: dfernandes em 03 de Setembro de 2014, 21:21
Citação de: Far(away) em 03 de Setembro de 2014, 21:18
Indo mais além, ainda tenho muitas dúvidas se será adequado para ele jogar como segundo avançado, apesar de assim ter menos restrições tácticas, talvez seja essa a ideia do Jesus. Gostava de o ver um pouquinho mais recuado.

Não me parece que seja adequado para segundo avançado. Parece-me ser daqueles jogadores que precisam de embalar, vindos de trás, para utilizarem todo o seu potencial.

Concordo e com isto não estou a dizer que ele é um pensador de jogo.

Mas o Rodrigo também não era um pensador.

Sim, mas não tenho a opinião de que o Talisca venha a fazer carrreira nessa posição.


kikohernandez

Citação de: dfernandes em 03 de Setembro de 2014, 20:26
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2014, 19:42
Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2014, 18:54
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2014, 18:51
Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2014, 18:49
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2014, 18:17
Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2014, 12:44
Citação de: Fly 13 em 03 de Setembro de 2014, 12:41
Apanharam o rapaz de ponta,nada a fazer.

Eu vejo evolução nele,vejo imenso potencial,muita margem de crescimento.
O problema das pessoas com o Talisca é que na opinião deles o Talisca veio ocupar o lugar do Bernardo Silva e posteriormente do João Teixeira quando cabiam perfeitamente os 3 no plantel e a jogar em simultâneo se necessário.

O meu problema com o Talisca é achar que ele não vale a ponta de um chavelho. Só!

Nao fantasies.

Tens o direito a essa opinião. Mas aposto que 75% das pessoas que criticam o Talisca, criticam pelo estereótipo do jogador brasileiro vindo de um clube menos conhecido e por vir "roubar o lugar aos miúdos".

Eu ainda não lhe vi qualidade nenhuma. É lento a pensar, lento a executar, lento com bola.

Não sabe onde tem de estar, não joga entre linhas. Marcou bem 2 ou 3 cantos contra o sporting.

A lentidão é normal de um jogador que ainda há 2/3 meses jogava no Brasileirão. E o "não saber onde tem estar e não jogar entre linhas" também é normalíssimo, trata-se de um miúdo de 20 anos que chega à Europa num estado muito selvagem ainda.

Então joga porquê? Qual é a sua mais valia em campo?

O Di Maria, por exemplo, demorou quanto tempo a pegar de estaca? Qualquer jogador que venha dos campeonatos sul americanos demora tempo a adaptar-se, salvo raras excepções. Deviam era ser protegidos, e não colocados a titular à força toda, mas isso é outra conversa.

Não percebo é como é que se pode ter tantas certezas absolutas sobre um atleta ao fim de tão pouco tempo, seja para o bem ou para o mal. E isto é válido para ti como para todas as pessoas que dizem que um jogador não vale nada ao fim de meia dúzia de partidas ou então que é muita bom porque marca 2 ou 3 golos num jogo que corre bem.
Por esta ordem de ideias devíamos ter ficado com o Cortez, Luis Felipe e etc pelo menos uma época, são todos Brasileiros, devíamos deixá-los crescer.
Até o Emerson conseguiu fazer uma ou outra coisa bem feita...

totita

Citação de: Far(away) em 03 de Setembro de 2014, 21:12
Eu posso falar abertamente do Di Maria, era um grande crítico dele, alguns lembrar-se-ão. Crítico porque via nele um potencial imenso e demorou a demonstrar o seu potencial. E defendia na altura que não devia ser titular à força, o mesmo que digo agora deste jogador que veio de terras de vera cruz. Também se se aprende com o tempo, modificamos a nossa forma de ver as coisas. E passado alguns anos o Benfica continua a cometer o mesmo erro. De qualquer forma, penso que a história terá um fim semelhante, esperando que não leve tanto tempo.

Tb concordo.

FtRaven

Tem muito ainda a aprender, muito que trabalhar, o potencial está lá todo. E por acaso acho que a 8 é bem capaz de responder bem no futuro... Penso que tem as características necessárias para tal

Francescoli

Citação de: Rikhart em 03 de Setembro de 2014, 20:51
O Di maria no meio da falta de consistencia que tinha, fez coisas fantásticas logo desde o ínicio. Logo no 1º jogo.

Por favor não comparem um jogador de top mundial com este artista do brasileirão...

Por uma vez, subscrevo!!

:)

O_OZORIO

Citação de: Rikhart em 03 de Setembro de 2014, 20:51
O Di maria no meio da falta de consistencia que tinha, fez coisas fantásticas logo desde o ínicio. Logo no 1º jogo.

Por favor não comparem um jogador de top mundial com este artista do brasileirão...
Como não comparar companheiro? Eles têm semelhanças, retira os traços zucas ao Talisca e vais ficar surpreendido



Francescoli

Citação de: O_OZORIO em 03 de Setembro de 2014, 22:00
Citação de: Rikhart em 03 de Setembro de 2014, 20:51
O Di maria no meio da falta de consistencia que tinha, fez coisas fantásticas logo desde o ínicio. Logo no 1º jogo.

Por favor não comparem um jogador de top mundial com este artista do brasileirão...
Como não comparar companheiro? Eles têm semelhanças, retira os traços zucas ao Talisca e vais ficar surpreendido




O Di Maria era mais rápido com ou sem bola, de muletas, do que o Talisca em sprint.