Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Mjölnir

Sinceramente não sei onde vocês têm visto o Talisca como segundo avançado. Se ele tem jogado a 2º avançado, Gaitan e Sálvio Têm sido pontas-de-lança.

RedEagleNN

Citação de: Mjolnir em 08 de Setembro de 2014, 23:39
Sinceramente não sei onde vocês têm visto o Talisca como segundo avançado. Se ele tem jogado a 2º avançado, Gaitan e Sálvio Têm sido pontas-de-lança.

Tem sido segundo avançado. Pisa terrenos mais recuados do que o Rodrigo, não sei se tem ordens para tal ou se é por hábito dele.

Leo_10

Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2014, 23:17
Citação de: RedEagleNN em 08 de Setembro de 2014, 23:15
Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2014, 22:46
Citação de: G-Man em 08 de Setembro de 2014, 22:40
O Bruno César também era  ::)

Mal aproveitado. Mais um dos exemplos de como não se deve gerir um jogador.

Outro caso é o Nolito.

Mal aproveitado?? Nolito ainda aceito, gostava dele e está a provar em Espanha que tinha valor, mas o JJ não gostava dele.. Agora o outro.. Desde o início foi alguém em quem não vi nada para que pudesse jogar no Benfica, era sempre aquele jogador que pedia para que não jogasse. Um pouco como o Talisca agora, mas este, mais jovem, espero que evolua. Mas nunca pode ser titular neste momento.

Foi mal aproveitado. Apesar do Bruno César já ter dito que aprendeu a jogar pelas faixas com Jesus, é um jogador de corredor central.

E é isto que não percebo, porque se contratam médios ofensivos, para os encostar às faixas ou ser o denominado 9,5? Mas isto sou eu que sou um leigo, se calhar escapa-me algo.

Mas o B. César não jogava mal pelas faixas. Dava era um estilo diferente que a maior parte dos adeptos parece não perceber: a preferência pelo passe em vez das corridas desenfreadas; o pensar primeiro e o executar depois, e não o contrário. Mas eu até admito que para a nossa forma habitual de jogar ele não é o mais indicado para estar nas faixas. Ele não conseguia, nesta forma de jogar, dar à equipa aquele extra. E, especialmente, faltava-lhe a capacidade de vai-vém que qualquer médio-ala nosso tem de ter. A mesma coisa para o Nolito, que foi dos maiores desperdícios do JJ. Nolito, o abre-latas.

Voltando ao B. César, tinha um pé esquerdo muito bom, muito completo. Muito rápido também, contrariamente ao que grande parte dos adeptos achava. Em grande parte devido ao tipo de corpo que tem, que dá a ilusão de ser gordo. Aquele tipo de corpo atarracado, à la aligátor, braços pequenos quando comparados ao tronco. O tipo de corpo que o Eliseu também tem.

Toalhete

O Bruno César ajudou e resolveu vários jogos. Não percebo o ódio que por aqui paira.

Kyoto

Citação de: Toalhete em 08 de Setembro de 2014, 23:50
O Bruno César ajudou e resolveu vários jogos. Não percebo o ódio que por aqui paira.
Eu gostava dele. No entanto recebemos uma proposta interessante com ele e concordei com a sua saída. Nessa época acabou por fazer falta

T1n0_SLB

O Bruno Cesar jogava bem quando jogava sobre a direita, na esquerda parecia o maior cepo a face da terra.

Cloughie

Citação de: Kyoto em 09 de Setembro de 2014, 00:26
Citação de: Toalhete em 08 de Setembro de 2014, 23:50
O Bruno César ajudou e resolveu vários jogos. Não percebo o ódio que por aqui paira.
Eu gostava dele. No entanto recebemos uma proposta interessante com ele e concordei com a sua saída. Nessa época acabou por fazer falta

Eu tenho mais saudades do Nolito. Bem sei que não é propriamente o jogador mais brilhante mas tinha qualquer coisa de especial. E depois jogava com o 9... :cool2:

Kyoto

Citação de: LMFPC em 09 de Setembro de 2014, 00:39
Citação de: Kyoto em 09 de Setembro de 2014, 00:26
Citação de: Toalhete em 08 de Setembro de 2014, 23:50
O Bruno César ajudou e resolveu vários jogos. Não percebo o ódio que por aqui paira.
Eu gostava dele. No entanto recebemos uma proposta interessante com ele e concordei com a sua saída. Nessa época acabou por fazer falta

Eu tenho mais saudades do Nolito. Bem sei que não é propriamente o jogador mais brilhante mas tinha qualquer coisa de especial. E depois jogava com o 9... :cool2:
Eu nunca simpatizei com o nolito. Admito q tinha perfume nos pés mas Ao mesmo tempo era muito fusso. é daqueles jogadores que nunca darão um salto qualitativo assinalável por não entenderem o jogo. Não sei se me diz entender.

Nowakowski

Citação de: Kyoto em 09 de Setembro de 2014, 00:42é daqueles jogadores que nunca darão um salto qualitativo assinalável por não entenderem o jogo.

O Nolito era, muito provavelmente, quem melhor entendia o jogo naquele nosso plantel, a seguir ao Aimar e ao Saviola.

arco das maldivas

O Nolito era curto em talento. Fazia sempre o mesmo e era previsível.

vermelhoftw

é só artistas aqui tanto o bruno césar como o nolito eram bons jogadores bem melhores do que muitos do que temos hoje em dia, a verdade é que tinhamos um plantel de luxo. o jj é que é nabo.

iSLBenfica

Citação de: arco das maldivas em 09 de Setembro de 2014, 01:06
O Nolito era curto em talento. Fazia sempre o mesmo e era previsível.

Tipo golos e assistências.

De facto era previsível que todos os jogos fosse fazer uma coisa ou outra. Nisso tenho de concordar.

arco das maldivas

Citação de: iSLBenfica em 09 de Setembro de 2014, 01:22
Citação de: arco das maldivas em 09 de Setembro de 2014, 01:06
O Nolito era curto em talento. Fazia sempre o mesmo e era previsível.

Tipo golos e assistências.

De facto era previsível que todos os jogos fosse fazer uma coisa ou outra. Nisso tenho de concordar.

Isso era quando ainda ninguém o conhecia. É estilo Montero.

Leo_10

Citação de: arco das maldivas em 09 de Setembro de 2014, 01:06
O Nolito era curto em talento. Fazia sempre o mesmo e era previsível.

O Nolito dentro da previsibilidade das suas 2 jogadas típicas era imprevisível. Dos mais imprevisíveis dentro do plantel.

E para alguém curto em talento, muitos avançados isolava ele.

T1n0_SLB

Citação de: arco das maldivas em 09 de Setembro de 2014, 01:30
Citação de: iSLBenfica em 09 de Setembro de 2014, 01:22
Citação de: arco das maldivas em 09 de Setembro de 2014, 01:06
O Nolito era curto em talento. Fazia sempre o mesmo e era previsível.

Tipo golos e assistências.

De facto era previsível que todos os jogos fosse fazer uma coisa ou outra. Nisso tenho de concordar.

Isso era quando ainda ninguém o conhecia. É estilo Montero.

Na época passada teve números parecidos no Celta, ninguém o conhecia.
batigol :rir: