Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

O-Rível

O Nolito tecnicamente não era muito virtuoso, mas era um jogador bastante eficaz no último terço, e muito combativo na disputa de bola. O problema dele estava no alheamento em relação à equipa nas acções sem bola, que punham o Jesus à beira de um ataque, e por vezes no excesso de individualismo com bola.

Já o Bruno César foi o maior cepo que passou por nós acima da fasquia dos 4M. Consegue ser pior que o Jara num dia mau. Só compreendo o súbito esquecimento das suas qualidades - ou falta delas - pelo facto de ter sido vendido por entre as gotas de chuva para ver se não perdíamos dinheiro com ele.  Agora, falarem no Talisca, que é um jogador que tem tudo para singrar, e mencionarem o Bruno César na mesma frase, é de mau gosto. Nunca um jogador tão burro, com uma tomada de decisão tão má e tão lenta, passou por nós. Repito, nunca. Aliás, o Talisca já mostrou muito mais qualidade com bola e inteligência nestes jogos, a jogar no centro do campo, do que o Bruno César demonstrou sempre que jogou no meio... Para além de que já percebeu também que tem de pressionar e ser parte integrante no processo defensivo, coisa que o seu conterrâneo ainda hoje deve ter dificuldades em saber o que é.

Daqui a pouco o saudosismo ainda se vira para o Lúcio Wagner, Marcos Alemão, Clóvis, Paulão, King, Luíz Gustavo, etc...

vermelhoftw

lá estao voces outra vez a sonhar, o talisca pode vir a ser grande, mas lembro me que o bruno césar sozinho resolveu alguns jogos acho que o talisca ainda nao fez nada disso sakata

Cloughie

O Robben também faz (quase) sempre a mesma finta e, para mim, é o melhor extremo dos últimos (largos) anos. Isto, depois da transformação do Ronaldo como para 7,5 (JJ style).

paulomaia1972



Muito curto para 9,5. But JJ rules!


O-Rível

Citação de: vermelhoftw em 09 de Setembro de 2014, 02:15
lá estao voces outra vez a sonhar, o talisca pode vir a ser grande, mas lembro me que o bruno césar sozinho resolveu alguns jogos acho que o talisca ainda nao fez nada disso sakata

Não é uma questão de sonho. É uma questão de ver aquilo que cada um fez no tempo em que envergaram a camisola. Mesmo que o Talisca ainda não tenha decidido um jogo, o que não é anormal visto só ainda ter quatro jogos oficiais nas pernas, já demonstrou mais qualidade do que o Bruno César. Decide melhor, consegue sair melhor das zonas de pressão, a bola não queima nos seus pés, e já demonstra vontade e entrosamento no processo defensivo.

O Zanaki era o protótipo de matraquilho humano. Se jogasse sem oposição era o maior, já que até colocava bem a bola com o pé esquerdo... mas a verdade é 95% das vezes doía vê-lo jogar de manto sagrado. Era raro o movimento de progressão que lhe saía bem, então quando jogava no meio era certinho que só não perdia a bola se jogasse para trás. E defender era para os outros. Fazia um sprint ou dois, e depois os outros que corressem. Só durou tanto tempo na equipa porque foi dos tais que o Jesus quis trazer e que teve de tentar espremer ao máximo para salvar a face. Mas quando a matéria-prima é assim, não há milagres. Por alguma razão foi recambiado para as arábias...

André Sousa

Porra...

O Bruno César era bom jogador.

Mas admito que não estou com grande disposição para argumentar.

E, sem bola, também achava o Nolito muito bom.

Pedro.SLB.71

Não gosto de fazer comparações com ex-jogadores, ainda por cima com alguns que nunca me convenceram enquanto nossos atletas, mas relativamente ao Talisca, creio que poderá ter alguma margem de progresso, mas tenho sempre essa dúvida, por mim irá para o banco dos suplentes, não é titular de caras na equipa, há melhores soluções para 9,5.

L@udrup



o afilhado do embuste com mais uns quilos

Fernando Ferreira

Raramente discordamos O-Rível, mas o Bruno César era um bom jogador. E aquilo que criticas nele eu apreciava: boa tomada de decisão e, acima de tudo, uma qualidade de passe extraordinária. Quanto ao Nolito, notava mais isso que referes ao início, mas ainda hoje tenho pena que tenha saído. Não me lembro de um extremo tão inteligente na nossa equipa.

Fly 13

Citação de: L@udrup em 09 de Setembro de 2014, 09:31


o afilhado do embuste com mais uns quilos
O treinador do Benfica tem nome. Aviso dado.

serebotna

Chamar Bruno Cesar de cepo deve ser uma piada, juntamente com Gaitan e Witsel, foi dos jogadores mais determinantes para termos chegado aos Quartos da Champions.

miniMilk

A mim o Bruno César não deixou saudades. Já o nolito sim. Gostava que tivesse ficado. Desengonçado, mas tudo o que era ressalto era dele :)

zefo

Novo Rodrigo  ;D ;D

Ganda JJ

uezor

Também não fiquei com saudades do Bruno Cesar.

Jiujitsu

Citação de: Fly 13 em 09 de Setembro de 2014, 10:13
Citação de: L@udrup em 09 de Setembro de 2014, 09:31


o afilhado do embuste com mais uns quilos
O treinador do Benfica tem nome. Aviso dado.


Boa atitude Fly, tocou no que consideras limite deste um subtil aviso sem amarelar logo.