Anderson Talisca

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

darkwolf

Cristante        Pizzi

Sálvio            Talisca         Gaitan

Jonas

MDourado

Este rapazinho nem a 8 nem a 20. Não sabe defender, posiciona-se mal na maior parte das vezes, passa mal, tem dificuldade em ultrapassar linhas com a bola nos pés e por fim sabe rematar mas remata sempre (90%) mal......conclusão: não está a fazer lá nada, só está a irritar quem está a ver os jogos. É daqueles que as unicas palmas e sorrisos que leva é de lagartos e tripeiros! mas temos lá mais 2 ou 3.....

kallou

O que é mais importante...

O Benfica ser Campeão...ou o Talisca fazer merda até "aprender", correndo o risco do Benfica perder o título à custa disso??!

Kaká

Citação de: kallou em 28 de Janeiro de 2015, 15:17
O que é mais importante...

O Benfica ser Campeão...ou o Talisca fazer merda até "aprender", correndo o risco do Benfica perder o título à custa disso??!

Com este pode-se brincar às formações.

Com o joão teixeira, o Rui fonte, O Bernardo silva,etc. É que não. O Benfica não pode andar por ai a brincar as formações. Quando são os nossos. Mas podemos gastar uma temporada inteira a formar o talisca.

Nramos

E recordar que, mesmo a avançado andou vários jogos a meter nojo, mas os golos apagaram isso.

Mas cresceu bastante como jogador, para desaparecer a 8.

Se continuar a 8, corre serios riscos de ser esquecido ou dispensado.

Quando Emerson era titular também era habitual ler que jogava porque não havia melhor.

Shoky

Malhem no Talisca por causa daquela rosca idiota...

Agora por render pouco a saltar sempre de posição...epá...isso é para outro tópico.
Ele andava a cagar golos e foi colocado a 8. Estancou.

Soundwave

Citação de: nogueira em 28 de Janeiro de 2015, 11:35
Citação de: dmc em 28 de Janeiro de 2015, 11:33
O Talisca a jogar a 8 vai começar a ser assobiado pelos adeptos. Funciona sempre assim.

Devia sair urgentemente da equipa para ser protegido.
Ansiosos para isso andam muitos desde o inicio.
O rapaz é que teve um arranque brutal e muitos tiveram de meter a viola ao saco.

E os que o defendem terão de meter a viola no saco da perseguição que fizeram a outros users.

Ah, espera, isso é só para os outros.

nfgl

Citação de: Nramos em 28 de Janeiro de 2015, 15:40
E recordar que, mesmo a avançado andou vários jogos a meter nojo, mas os golos apagaram isso.

Quando Emerson era titular também era habitual ler que jogava porque não havia melhor.

Isso do andar a meter nojo e os golos disfarçarem é para este e para o Salvio.

Soundwave

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2015, 15:41
Malhem no Talisca por causa daquela rosca idiota...

Agora por render pouco a saltar sempre de posição...epá...isso é para outro tópico.
Ele andava a cagar golos e foi colocado a 8. Estancou.

Pode-se malhar por muita coisa para além disso. A displicência uma delas, a falta de atitude de preencher o espaço outra.

Só não tem culpa de jogar em 5 posições até agora, obviamente.

Nramos

Citação de: nfgl em 28 de Janeiro de 2015, 16:15
Citação de: Nramos em 28 de Janeiro de 2015, 15:40

Isso do andar a meter nojo e os golos disfarçarem é para este e para o Salvio.

Andas mesmo irritado com o Salvio.

Badge

Citação de: darkwolf em 28 de Janeiro de 2015, 14:44

Cristante        Pizzi

Jonas

Com esse meio-campo e ataque, a probabilidade de darmos pau no cú dos lagartos aumentava exponencialmente.

Pedro Nunes 28

Citação de: darkwolf em 28 de Janeiro de 2015, 14:44

Cristante        Pizzi

Jonas
Preferia o Samaris ao invés do Pizzi !

T1n0_SLB

BernardoS10

Citação de: Chelas em 28 de Janeiro de 2015, 13:25
Citação de: BernardoS10 em 28 de Janeiro de 2015, 13:21
Está a precisar de banco.

Ou de banco ou de jogar na sua verdadeira posição, mas sim concordo mais com o banco
O Talisca é um jogador ainda indefinido em termos posicionais. Parece ter as características físicas e até técnicas para jogar na posição 8, o problema é que o nosso modelo exige muito a um 8, e tem tido muitas dificuldades nessa posição. 
Jogando mais à frente tem uma qualidade muito boa, que é ter golo. Embora o nosso modelo de jogo exija avançados pressionantes, que saibam tabelar, jogar de costas, avançados que dão largura e profundidade. O Talisca tem golo, mas faltam-lhe os outros argumentos, para poder jogar mais à frente, naquele que é o modelo que temos. É um jogador que cresce vindo de trás, pela sua passada larga, mas não é um jogador rápido nem de muita movimentação.
Óbvio que marcar golos faz a diferença, e isso "ofusca" aquilo que é melhor ou pior para a dinâmica da equipa.
À parte de todas as análises sobre o seu momento actual na equipa, há um factor que não pode ser esquecido, ele estaria agora a começar a época no Brasil. Tem praticamente um ano seguido em competição, parece acusar um pouco falta de frescura física, e talvez isto também pese no seu menor rendimento.

jgbg91

Citação de: delduin em 28 de Janeiro de 2015, 00:06
Basta ver o meu histórico de mensagens para ver que o Talisca é um ódio de estimação que eu tenho. Mas ontem esteve particularmente desastrado. Que ele não acerte metade dos passes, que tente rematar a todo o custo, fazer passes de ruptura, etc, já não me surpreende.

Agora, pior que o tipo ter estado abaixo de mal, sem raça nenhuma, sem preocupação pelos processos defensivos, deixar Samaris contra o mundo, obrigar Jonas a jogar a 8 e etc, é passado duas ou três horas, pôr a foto com a namorada no instagram a dizer amores e o crl. E a maioria dos adeptos do Benfica, danados por terem perdido o jogo, por ver que se foi uma enorme oportunidade de agarrar o título com uma das mãos. E a maioria dos benfiquistas com problemas para dormir porque não ganhámos esse jogo. E a maioria dos benfiquistas tristes com toda a situação. E depois vemos um jogador que só fez merda com este tipo de coisas. Epá, irrita-me.

Pior que isso, muito pior que isso, só mesmo ver o Bernardo fora do Benfica para jogar este traste. Bernardo esse que é titular, no onze da semana, naquela equipa que só por acaso ficou em 1º lugar no nosso grupo da Champions, este ano. Um jogador português, BENFIQUISTA, desde os 8 anos no Benfica que provavelmente ontem foi para a cama todo fodido como eu e como a maioria daqui. E o Talisquinha, a falar na namorada, enquanto tudo isto acontecia.

A mística, o sentimento, o benfiquismo esse é despejado, ignorado, maltratado, vulgarizado quando vemos um jogador brasileiro, sem qualquer identificação com o clube, roubar o lugar de sonho de um menino com muito mais qualidade que ele. E não tenho a mínima dúvida que se ontem temos jogado com o Guedes (desculpem, eu não considero que o Guedes tenha jogado), com o Bernardo, etc, podíamos até ter levado 4, mas no fim do jogo choravam todos em campo. Choravam porque o seu clube tinha deixado escapar uma oportunidade de ouro.

Mas enquanto isso não acontece, lá vão as super-estrelas do Benfica para casa, cagando-se completamente para o clube. O dinheiro está na conta, a namorada tesuda está na cama e o clube não está na falência, portanto está tudo bem.

E hoje repete-se o ciclo do instagram. Também se repete o meu, já vou na 2ª caixa de Rennie.

concordo em absoluto, e ainda esta noite pensei o mesmo. Sim, mas uma noite que mal dormi, ainda com a azia do jogo de segunda feira. Só de pensar que nessa noite a minha azia era a mesma que nós todos sentiamos aqui no forum, descontentes com o resultado, com a pessima exibição, e pensava como viriam os jogadores no autocarro, e só me ocorria que eles se deviam vir a rir, a contar piadas, a ver a sua conta bancaria recheada, que aquilo foi só um jogo. Infelizmente para nós um jogo do Benfica não é um simples jogo, é como se cada vez que aquelas camisolas entram em campo, parte de nós entra com elas. Muitos dos jogadores nao pareciam nada chateados com a derrota, e é isso que me custa.