Anderson Talisca

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

dfernandes

Citação de: dmc em 13 de Março de 2015, 11:36
Citação de: dfernandes em 13 de Março de 2015, 11:35
Nesta fase está bem no banco.

A ideia de o meter a 6 não foi boa, e ainda bem que, ao contrário de noutras circunstâncias, o JJ reconheceu o erro e deixou de insistir em algo que se via que não ia dar resultado.

O Talisca tem qualidade, mas ainda está verdinho e precisa de evoluir a vários níveis, a acima de tudo precisa de se estabelecer numa posição e não andar a saltitar de lugar para lugar.

Ele nunca jogou a 6, mas sim a 8.
O Pizzi dá mais estabilidade ao meio campo. Para mim, o Talisca é substituto do Jonas.

Obviamente que tens razão. O café ainda não bateu.

O que eu queria dizer é que o Jesus o meteu a fazer de Enzo, quando não me parece que tenha características para isso.

Ainda assim tem sido importante para ajudar a desbloquear alguns jogos fora de casa, quando a equipa está demasiadamente lenta e prevísivel, o que até tem sido o caso.

dmc

Citação de: dfernandes em 13 de Março de 2015, 11:38

A ideia de o meter a 6 não foi boa, e ainda bem que, ao contrário de noutras circunstâncias, o JJ reconheceu o erro e deixou de insistir em algo que se via que não ia dar resultado.

O Talisca tem qualidade, mas ainda está verdinho e precisa de evoluir a vários níveis, a acima de tudo precisa de se estabelecer numa posição e não andar a saltitar de lugar para lugar.

O Pizzi dá mais estabilidade ao meio campo. Para mim, o Talisca é substituto do Jonas.

Obviamente que tens razão. O café ainda não bateu.

O que eu queria dizer é que o Jesus o meteu a fazer de Enzo, quando não me parece que tenha características para isso.

Ainda assim tem sido importante para ajudar a desbloquear alguns jogos fora de casa, quando a equipa está demasiadamente lenta e prevísivel, o que até tem sido o caso.

Contra os Aroucas desta vida e em casa, até admito jogar com o Talisca a 8. O jogo do Benfica flui bem porque o Talisca tem muita qualidade de passe. Em jogos mais a doer, nunca pode ser ele a solução porque é demasiado macio a defender.

Tellmo

Citação de: dmc em 13 de Março de 2015, 11:36Para mim, o Talisca é substituto do Jonas.

Concordo em absoluto. Talisca é um segundo avançado. Um jogador "vagabundo" com grande faro de golo.

Em 2015/2016 a nossa frente de ataque deveria ser constituída por 4 jogadores:
AC: Jonathan | ?
SA: Talisca | Jonas

Nélson Oliveira, Lima, Rui Fonte e Derley deviam de ser vendidos...

NicolasTeixeira

Sinceramente, neste fase mais má dele tem sido onde ele me tem convencido mais.

Nota-se a qualidade toda e o potencial. As coisas não saíam e ele mudou, mais simples etc para voltar a ganhar confiança. Vai voltar em grande e voltar a marcar golos. :)

pica_foices

é normal que talisca ande um pouco em baixo de forma.

fez a pré época em janeiro de 2014 para acabar a época em dezembro de 2014, tal como ocorre no Brasil

chegou ao Benfica no pico de forma dele. safou-nos variadas vezes.

por esta altura está ele habituado a andar a fazer pre epoca e campeonatos estaduais de baixo ritmo

em arouca entrou bem gostei.

BlankFile

Para primeira época na Europa, tem apresentado um nível muito interessante e boa veia goleadora quando jogou mais avançado no terreno de jogo. Tem potencial para ser melhor jogador ainda.

Maka

De relembrar que o campeonato brasileiro esteve parado durante o Mundial.
Ele teve cerca de 1 mês de férias, visto que jogou um jogo pelo Bahia em 05/06/2014 e apenas voltou a jogar em 17/07/2014.

marcosantos

volta a ser opção no jogo com o rio ave, contra o arouca entrou bem, pode ser mais um a ajudar e a desbloquear o jogo.

Benfica by GB

Citação de: dmc em 13 de Março de 2015, 11:32
O Talisca evidenciou-se no início da época por ter chegado quando a liga brasileira ia a meio. Tinha um ritmo diferente dos colegas. No entanto, esse facto acaba por ser prejudicial neste momento. O homem por não ter tido férias, já se tem arrastado um pouco.

oh pah tem juizo... por essa ordem de ideias o Maxi andava de muletas, nao?

ias bem até aqui: "O Talisca evidenciou-se no início da época por ter chegado quando a liga brasileira ia a meio. Tinha um ritmo diferente dos colegas"

Rei

Nem uma coisa nem outra. O Talisca jogou a maioria dos jogos na frente de ataque com o Lima. Isto claro deixou de acontecer a partir do momento que o Jonas chega e fica em forma. Nessa altura foi testado como segundo centro campista muito devido ao Enzo que foi vendido na reabertura do mercado. O Pizzi foi outro que desde cedo se percebeu que ia ser aposta para 8 mas teve algum tempo lesionado e apareceu mais tarde na equipa.

benfiquistaemcasa

E que tal colocá-lo no lugar de Gaitan ( que não poderá jogar) , em Vila do Conde.

Flavius Julius

Citação de: benfiquistaemcasa em 16 de Março de 2015, 14:53
E que tal colocá-lo no lugar de Gaitan ( que não poderá jogar) , em Vila do Conde.
então já não querem o Guedes?

Bola7

Citação de: pica_foices em 13 de Março de 2015, 16:00
é normal que talisca ande um pouco em baixo de forma.

fez a pré época em janeiro de 2014 para acabar a época em dezembro de 2014, tal como ocorre no Brasil

chegou ao Benfica no pico de forma dele. safou-nos variadas vezes.

por esta altura está ele habituado a andar a fazer pre epoca e campeonatos estaduais de baixo ritmo

em arouca entrou bem gostei.
aquele ervado alto lembrou-lhe os campos do brasiu...sentiu-se bem...

Toronto_SLB

Nao.  O Ola John tem estado bem.

Acredito que o Talisca ainda vai dar um importante contributo a' equipa no que resta da epoca, mas no centro do terreno.

Mjölnir

Citação de: Toronto_SLB em 16 de Março de 2015, 15:33
Nao.  O Ola John tem estado bem.

Acredito que o Talisca ainda vai dar um importante contributo a' equipa no que resta da epoca, mas no centro do terreno.
Não me admirava nada se Pizzi fosse desviado para uma ala para Talisca entrar no onze em Vila do Conde.