Nuno Santos

Avançado, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 2 jogos (108 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 42 jogos, 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Kyoto

Citação de: André Sousa em 13 de Janeiro de 2015, 22:12
Porque todos os extremos que foram adaptados a laterais fizeram-se jogadores em dois jogos.
e pq raio haveria o helder costa de virar lateral? pq o coentrao e o miguel deram certo?

André Sousa

Não, porque tem certas características que poderiam levar a uma adaptação bem sucedida.

Kyoto

Citação de: André Sousa em 13 de Janeiro de 2015, 22:28
Não, porque tem certas características que poderiam levar a uma adaptação bem sucedida.
tais como? logo a partida é necessario uma certa dose de cultura tactica, coisa que nao vejo no helder muito sinceramente. e eu ate gosto dele. é um bom... extremo

André Sousa

Oh meu deus...

À partida é necessário cultura táctica? Estás-me a dizer que, à partida, um jogador que nunca jogou a lateral deve saber... posicionar-se como lateral?

Epá, obrigado.

Kyoto

Citação de: André Sousa em 13 de Janeiro de 2015, 22:33
Oh meu deus...

À partida é necessário cultura táctica? Estás-me a dizer que, à partida, um jogador que nunca jogou a lateral deve saber... posicionar-se como lateral?

Epá, obrigado.
obviamente nao e isso que quero dizer. o que quero dizer é que os jogadores do sector defensivo tem de ser tacticamente cultos. o helder n evidencia cultura tactica na posicao em que joga desde sempre, ptt duvido que a venha a adquirar como lateral.
o cancelo é um bom exmplo de um defesa sem aptidao para evoluor tacticamente, por isso é que é um desastre a defender apesar de ter outros atributos acima da media

André Sousa

Quais são os laterais de top mundial, nos tempos de hoje, que se destacam pela solidez defensiva?

E, já agora, porque é que o Hélder não demonstra cultura táctica actualmente?

Holmesreis

A sério que acham que o Nuno Santos tem características para se tornar num bom lateral? Ele raramente faz trabalho defensivo.

André Sousa

Neste trecho da conversa falava-se do Hélder Costa.

Kyoto

Citação de: André Sousa em 13 de Janeiro de 2015, 22:39
Quais são os laterais de top mundial, nos tempos de hoje, que se destacam pela solidez defensiva?

E, já agora, porque é que o Hélder não demonstra cultura táctica actualmente?
nao se destacar pela solidez defensiva é uma coisa. nao saber defender é outra totalmente diferente.
acho o helder costa um jogador algo anarquico, nunca o vejo a fazer algo de excepcional no apoio ao lateral por exemplo.

André Sousa

No apoio ao lateral? Ele, por norma, até fecha bem o seu flanco, mas é uma coisa tão básica que não serve para retirar grande coisa daí. E não é alguém que se coíba de o fazer.

Não há como saber. O que é certo é que tem aquilo que é mais importante. Qualidade técnica. Depois é uma questão de perceber que o Hélder é um tipo forte em transição, muito vertical, e que é bastante perigoso quando aparece vindo de trás.

Anyway, sempre disse que ou era como lateral, ou como extremo do lado direito. Como extremo esquerdo... e só depois de ganhar outra agressividade no seu jogo, que já ganhou. Tem dado bons resultados e o próximo passo é metê-lo na primeira liga para ver como se safa.

Red skin

O Helder já via mais a lateral... Precisa de mais terreno à frente dele para aplicar a velocidade...  é fisicamente robusto...

kramxel²

Não conhecia e gostei bastante.

Pareceu-me bastante objectivo e sempre que apareceu no meio (parece-me que seria mais forte por aí), desequilibrou. Seja com tabelas, remate ou desmarcações.

Vou acompanhar de perto.

Maka

Citação de: André Sousa em 13 de Janeiro de 2015, 22:45
No apoio ao lateral? Ele, por norma, até fecha bem o seu flanco, mas é uma coisa tão básica que não serve para retirar grande coisa daí. E não é alguém que se coíba de o fazer.

Não há como saber. O que é certo é que tem aquilo que é mais importante. Qualidade técnica. Depois é uma questão de perceber que o Hélder é um tipo forte em transição, muito vertical, e que é bastante perigoso quando aparece vindo de trás.

Anyway, sempre disse que ou era como lateral, ou como extremo do lado direito. Como extremo esquerdo... e só depois de ganhar outra agressividade no seu jogo, que já ganhou. Tem dado bons resultados e o próximo passo é metê-lo na primeira liga para ver como se safa.

Continuo a achar o Helder um bocado 'mole'. Comparando com o grande exemplo de uma adaptação com sucesso: o Coentrão, mesmo quando jogava a extremo, sempre foi um tipo com nervo, com garra. Acho que isso pode ser muito importante na passagem de médio para defesa.

Jeremy

Citação de: Kyoto em 13 de Janeiro de 2015, 22:10
Citação de: Jeremy em 13 de Janeiro de 2015, 20:12
O Helder Costa é que dava um grande lateral esquerdo
nao sei obde vao buscar easaa ideias. alias o helder costa ja alimhou nessa posiçao e foi  verdadeiro desastre
verdade seja dito o Coentrao foi logo um grande DE lol

Jeremy

O Helder Costa tem qualidades para se afirmar como DE:
- rapidez
- qualidade no centro
- tecnica
- sabe defender